Eventos

João Kleber analisa os novos anúncios da Panini

Hoje terminou um certo evento que prometia ser épico como a Odisseia, mas que apenas ofereceu preços inflacionados, filas quilométricas e uma limitação de credenciais para a imprensa especializada (SIM, EU SOU RANCOROSA), e nesse evento estiveram presentes as duas maiores editoras de mangos do Burajiru. A JBC usou todo o dinheiro economizado na gramatura de offset para fazer um stand lindíssimo enquanto a Panini foi mais discreta (pelo menos eu acho, ninguém falou um piu sobre o stand dela).

A não ser que você faça parte do elenco de Jojo, não tem motivo para se interessar em stands, então vamos dar uma analisada nos anúncios de mangás feitos no evento. A JBC já desperdiçou em todos os Henshin Online os futuros lançamentos da editora, então na palestra eles não anunciaram nada. Já a Panini… Kami-Sama segure tua mão, pois ela anunciou duas bombas. Para falar sobre isso, convidamos João Kleber para comentar e dar um veredicto sobre os novos títulos da Panini. IKIMASU!

Caso Vagabond

joao-kleber-vagabond-01

No Burajiru já tivemos títulos de muito sucesso, alguns medianos e outros que atingiram o patamar Kekkaishi de fracasso de vendas. Mas Vagabond é um caso diferente, porque ele supostamente vendia bem, mas teve seu cancelamento anunciado porque a Conrad tinha umas estratégias campeãs de lançamento. Primeiro a própria editora cancelou o formato meio-tanko para valorizar o tanko de luxo, e depois ela entrou em crise e cancelou o mangá pela segunda vez mesmo.

Depois entrou a Nova Sampa e Marcelo Del Greco no esquema e eles decidiram relançar o mangá de onde a Conrad parou séculos antes. Não preciso nem falar que o negócio vendeu menos volumes que ingressos para o show de Claudia Leitte, e o leite nesse caso ficou bem azedo. Até que a Nova Sampa fez um textão no facebook dizendo que estava cancelando de novo Vagabond… e soltou um spoiler que o Inoue (o Takehiko, não o Joe que dá beijo na boquinha) já havia assinado com outra editora.

Ontem tivemos a confirmação que a tal outra Editora é a Panini. Ou seja, enquanto a Nova Sampa estava lá de boa imprimindo um monte de Vagabond que atualmente são usados para forrar a gaiola dos papagaios da editora, a Panini estava por debaixo dos panos seduzindo o autor do mangá e já arquitetando uma traição. Ou seja, repetindo uma piada que já tinha feito numa outra matéria, o que João Kleber acha sobre a atitude de Takehiko Inoue sobre seu eterno mangá de samurai?

joao-kleber-vagabond-02

Caso One Punch-Man

joao-kleber-one-punch-man-1

O outro mangá anunciado pela Panini foi o sucesso One Punch-Man, afinal a editora tem um pacto de lançar sempre o que tá bombando nos animes ou que está em vias de ganhar uma animação de sucesso (já a JBC fica com a sobra tipo Gangsta transparente e Yu-Gi-Oh 8 anos depois da febre). Para você que chegou hoje no mundo dos otacos e não sabe o que é One Punch-Man, é um mangá sobre um homem muito sexy de cabeça raspada (afinal, homens de cabeça raspada são muito sexies) que queria ser um super-herói desde criança por influência da mídia, aí treinou tanto que hoje em dia derrota qualquer pessoa com um único fansub. Ou algo assim, estou meio confusa com o roteiro.

O mais engraçado é que One Punch-Man sempre foi muito citado em palestras e em eventos de anime… só que PELA JBC. Perdi as contas (talvez por ser de humanas) de quantas vezes Cassius Medauar, o editor do dragão, declarou que morria de vontade de publicar o mangá do careca, mas que o título não estava disponível para licenciamento.

Foi então que, de posse dessa informação, Beth Kodama organizou uma retaliação após a vergonha que ela sentiu ao anunciar Akame ga Kill no Anime Friends e logo depois ser AOMILHADA por Cassius Medauar e o seu anúncio transparente de Orange. Aí ela usou o truque do dinheiro infinito da editora e foi atrás do mangá favorito da concorrência.

João Kleber, o que você tem a dizer sobre One Punch-Man que preferiu ir pra Panini em vez de passar tórridas noites de amor transparente com Cassius Medauar?

joao-kleber-one-punch-man-2

Até o próximo evento (que me autorizem a entrada).

23 comentários em “João Kleber analisa os novos anúncios da Panini

  1. Se a Panini cancelar Vagabond já esperem por uma edição big em papel manteiga.

    Curtir

  2. One Punch man é aquele típico shonenzão feito para imbecis que adoram um clichê. Por mim podem lançar, me é indiferente.

    Curtir

  3. MENTIRA QUE HOMENS COM CABEÇA RASPADA SÃO SEXIES. Eu fiz isso e o máximo que consegui foram pedalas.

    Curtir

  4. O Autor do blog é careca, blz, mas pq ele zoava o vocalista da Gaijin Sentai chamando-o de Dr. Abobrinha só pq era careca?

    Curtir

  5. “enquanto a Nova Sampa estava lá de boa imprimindo um monte de Vagabond que atualmente são usados para forrar a gaiola dos papagaios da editora”
    Mara merecia um prêmio com essas frases míticas. SHUAHSUAHSUAHUHSUAHUSAUHSUAU

    Curtir

  6. sei não esse Vagabond, podem até publicar até o fim, mas acho que não vai render… One punch man será sucesso(como se a editora precisasse de grana, pff)
    A limitação de credencial foi uma novela a parte… :(
    Quer mais posts como este <3

    Curtir

  7. Não sei como conseguir rir tanto com esse post. Mas, enquanto a Panini não liberar o cheat que ela usa para dinheiro, a JBC estara correndo atrás

    Curtir

  8. O mais legal disso tudo é ver o amadorismo que é esse mercado de mangás Brasileiro: de que adianta toda pompa de ter comunicação online e tudo e viver de requentamentos de mangás já lançados?

    Bem feito pra JBC pra aprender a agir mais e falar menos.

    Curtir

  9. só quero corrigir uma coisa no post: To Love-Ru não é “um” mangá de punheta da Jump,e sim “O” mangá de punheta da Jump,e a sequencia,Darkness,é praticamente um hentai (sobra até pra irmazinha do protagonista,que tem só 11 anos,caso alguem “curte” isso…),quero ver a JBC ter culhão pra publicar To Love-Ru Darkness após terminar a primeira série(que tem uns 18 volumes,então ainda vai demorar bastante…).
    Se bem que já vai fazer 2 dois anos que a JBC publicou a primeira série do Genshiken e até agora nada da sequencia.A JBC não tem lá um bom histórico de trazer sequencias.Até hoje nada de GUNNM Last Order(que terminou ano passado DEPOIS DE 14 ANOS e esse ano ganhou outra sequencia chamada de GUNNM Mars Chronicles),e nem UQ Holder,que é uma sequencia de Negima…
    A JBC deveria parar de pegar mangás com sequencias se eles não vao pegar as sequencias…

    Curtir

  10. @ PG: o problema não seria que justamente os títulos novos devem estar sendo disputados por outras editoras?
    No caso do mangá da Gunnm não deve ter vendido tão bem assim e como é antigo…foi pro limbo sem dó.
    Agora sobre To love-ru…Sério que a putaria chega nesse nível no mangá? Caracas! xD

    Curtir

  11. @ The Fool
    Sério.Depois que a primeira série terminou,eles deram um tempo e publicaram a continuação em outro lugar aonde o fanservice chega a um nível quase hentai.Voce literalmente consegue enxergar coisas que até Deus duvida se prestar atenção nas gotas e nos reflexos…

    Curtir

Os comentários estão fechados.