Os indicados do 3º Troféu Imprensa Especializada (pff)

2 dez

trofeuimprensaespecializada

Assim como um bom vinho, os anos passam e o prestígio do Troféu Imprensa Especializada (pff) só aumenta. Após um ano de hiato em 2014, quando euzinha terceirizei o prêmio para que fosse organizado pela dupla Yoshihiro Togashi e Kentaro Miura, o Troféu Imprensa Especializada (pff) está de volta para premiar as pessoas mais influentes dessa grande mídia que é a otakusfera tokuanimangática. Se você espera por prêmio de melhor anime genérico de moes ou melhor abertura feita com banda andrógina, acho melhor ir procurar outra premiação. Aqui é o espaço para os profissionais apenas! IKIMASU ver quem são os indicados neste que é o Troféu Roquette Pinto dos tomadores de Mupy!

trofeu-imprensa-2015-barraco-do-ano

E já começamos com a nossa categoria favorita, a de melhor barraco. Em um ano com tão poucas tretas, pelo menos conseguimos nos divertir bastante com elas. Para começar, temos o rage da cantora Mari Iijima quando ela foi tipo a corneada da situação e foi a última a saber que o Anime Dreams, evento que ela iria participar, seria cancelado. E a mulher xingou muito no Face-kun porque foi a SEGUNDA vez que a Yamato fez essa palhaçada com ela (relembre o caso aqui). O segundo barraco foi Cassius Medauar planejando se vingar de Beth Kodama na palestra do Anime Friends só porque a editora da Panini saiu por cima fazendo o anúncio de Aoharaido do nada numa palestra anterior. As armas dessa disputa foram Akame ga Kill e Orange (relembre a briga aqui). Por fim, tivemos Marcelo Campos, o dublador do Mu de Áries, que soltou umas indiretinhas para a imprensa insinuando que pagam muito pouco pra ele ser um cavaleiro de ouro, então ele pulou fora da dublagem do joguinho dos Cavs (falei um pouco do caso aqui).

trofeu-imprensa-2015-mico-editorial

Entre as diversas decisões editoriais de 2015, qual foi a mais micão? Foram indicadas três no nosso Troféu Imprensa Especializada (pff), vamos aos concorrentes. Pra começar, o formato JBC Big que parecia um bom negócio por ser um lance bimestral e com mais páginas… pelo menos até a gente fazer uma matemática básica e perceber que estamos apenas comprando um volume tanko de 20 reais (confira nossas continhas aqui). Outro mico do ano foi o selo Ink Comics, comandado por Marcelo Del Greco. A proposta era trazer quadrinhos diferenciados e de outras nacionalidades, mas no fim tá trazendo uns mangás genéricos, um título de punheta da Jump e ninguém tá sabendo explicar muito bem o que é (mas tem um infográfico explicativo aqui). O terceiro mico foi a Kodansha que deve ter pressionado uma autora a paralisar seu mangá só porque ele retratava homens como inúteis e aproveitadores. A verdade dói, e pode ser relida aqui.

trofeu-imprensa-2015-waifu

Este foi um ano muito triste para quem curte uma Waifu, só ver o nível das concorrentes. Primeiro temos a otaka cosplayer do Rola ou Enrola que não teve carisma nem para ganhar uma cobertura aqui no Mais de Oito Mil. Saudades Vívian otaka (que você pode reler aqui). Aparecendo de última hora temos Angélica com chapéu de Seu Madruga, pois sua participação nos posts de Digimon Tri fizeram os homens babarem pela sua pinta (relembre o sucesso dela em GIFs animados clicando aqui). Por fim, Atena da novela A Regra do Jogo que está ocupando o espaço apenas porque teve o azar de ganhar esse nome que lhe rende trocadilhos num certo site que fala sobre novela (e que você pode ler aqui).

trofeu-imprensa-2015-colirio

AGORA A PORRA FICOU SÉRIA! Uma das mais esperadas categorias sempre foi a dos blogueiros bonitos, e esse ano vamos incluir Youtubers também porque o prêmio é meu e eu premio os gostosos que eu quiser. E a seleção desse ano está muito desfrutável para quem procura um husbando! Em primeiro está nosso Hour Concours da premiação, Leonardo Kitsune. Ao contrário das suas indicações anteriores, dessa vez ele traz um visual mais daddy com cabeça raspada, barba e a prova irrefutável que dá pra ser otaku e não ser virgem. Estreando na premiação temos Jiback do Jbox, cuja voz grossa e vasto conhecimento sobre televisão dos anos 80 faz com que tenhamos paciência de assistir aos vídeos do Jbox in Loco apenas para acompanhar seu carisma e desejar seu corpo nu besuntado em Mupy de maçã. Terminando, o Capitão Onigiri que faz review de mangá e comanda sua própria loja tem três atributos que garantem sua indicação: é bonito, é abordado em eventos por fãs e é meu amigo (só esse atributo já renderia a indicação).

trofeu-imprensa-2015-vergonha-alheia-televisionada

Não temos anime na televisão, mas com certeza temos a cultura otaka representada pelo suprassumo do sensacionalismo e da manipulação de massa que é a TV brasileira. O primeiro indicado da Vergonha Alheia Televisionada desse ano é o anime que a Globo fez para promover o insuportável casal Perina em Malhação (relembre aqui). Também foi um mico quando Regina Casé inventou de levar umas lolitas ao palco (e pior ainda foi quando as lolitas vieram a este post do Mais de Oito Mil tirar satisfação). Para terminar, o Jornal Nacional precisava de uma pauta leve entre uma denúncia da Lava Jato e outra então levaram uma repórter para passar vergonha no Anime Friends, com direito a um otaku pedindo abraço com plaquinha (relembre aqui).

trofeu-imprensa-2015-editor-do-ano

Nova categoria nesse ano, criada para prestigiar quem melhor editou coisas em 2015. Temos Cassius Medauar, o editor sem orelha que cuida de todos os mangás da JBC (menos os do indecifrável Ink Comics), tem também Beth Kodama que é a manda-chuva editorial da Panini e uma simpatia em pessoa nos eventos especializados e, por fim, o Word do pacote Office que pelo menos garante textos sem páginas transparentes.

trofeu-imprensa-2015-melhor-transparencia

E falando em transparência, que tal darmos um prêmio para esse fato? Para começar, a Panini está concorrendo por ter sido franca com o público e assumido no último Fest Comix que aquele bando de mangá que está paralisado na verdade está no freezer e não têm a menor previsão de voltarem às bancas e livrarias. A JBC também foi bem transparente por se justificar quase semanalmente a respeito de Akira e Ghost in the Shell, mostrando que os japas são mais enrolados que você quando mantém um cara na friendzone. Ou você acha que a maior transparência do ano foi a do papel offset da JBC?

trofeu-imprensa-2015-pagina-de-humor

Antes de mais nada, é uma vergonha que o Mais de Oito Mil tenha perdido o prêmio de Humor em todas as edições anteriores do Troféu Imprensa Especializada (pff). Por causa disso, apenas vou mandar você botar no meu blog e nem vou divulgar a página Favela Otaka e muito menos o humor involuntário dos Henshin Online. VOTEM EM MIM, PORRA!

trofeu-imprensa-2015-requenta

Qual foi a série que mais desnecessariamente foi requentada nesse ano de 2015? Obviamente só temos concorrentes da Toei: primeiro tem a nova série de Dragon Ball que é tosquíssima (relembre aqui), depois teve o superestimado anime continuação de Digimon (relembre aqui) e, por fim, a nova série dos Cavs (que vocês não podem relembrar aqui porque me recusei a falar sobre esta bosta).

E enquanto os outros prêmios aí entregam as decisões para um juri nada qualificado eleger quem é bom e quem não é, o Troféu Imprensa Especializada (pff) traz prestígio e voto popular no mesmo pacote (embora não exista uma frase em que “prestígio” e “voto popular” andam de mãos dadas). Então incorporem o espírito da festa da democracia e VOTEM! VOTEM! VOTEM!

23 Respostas to “Os indicados do 3º Troféu Imprensa Especializada (pff)”

  1. Mago 02/12/2015 às 10:59 #

    A Toei, esse ano, não quis concorrência, hein.

    Curtir

  2. riickss 02/12/2015 às 11:34 #

    Faltou a categoria “Melhor mangá do mesmo desenhista de Another”

    Curtir

  3. Otaku Doente 02/12/2015 às 12:38 #

    Eu votei. Só faltou falar da arrogância do dono deste blog

    Curtir

  4. Eu_ 02/12/2015 às 13:19 #

    Confesso que fiquei em dúvida na categoria de mico editorial. Tudo é um micão.
    E tragam o molho Shoyo. Quero comer esse Onigiri!!!11!

    Curtir

  5. hnriquepcanco 02/12/2015 às 14:08 #

    Gostaria de tecer algumas coisas:

    Barraco: Não poderia deixar de ser o da Mari Iijima. Foi o único com kanjis ameaçados, envolvimento da América Latina, textões em Inglês e um cartão VISA. Um fodendo cartão VISA.

    Transparência: O offset.

    Blog: MdoM só porque não conheço os outros. E não, não leio muitos blogs sobre a imprensa especializada.

    Waifu: A Haru, porque ficou apagada, não ficou com ninguém e nem teve chance: Depois que ela entrou, o programa da Eliana começou a ir Ao Vivo e começaram a retirar quadros sem muito apelo. O de namoro foi o primeiro a cair.

    Vergonha alheia: Pagar mico no Domingo a tarde é de praxe a qualquer pessoa desde que a televisão é televisão. E competir com o Passa ou Repassa é uma mostra disso. Agora, fazer isso dentro do Jornal Nacional da Maju (Tem o Willian e a Renata, mas quem importa é a Maju) é um level up na virgindade.

    Espero ter manipulado alguns votos com esse comentário. Ou não.

    Curtir

  6. Tatsume-kun 02/12/2015 às 14:55 #

    O Kitsune parece uma bola de praticar pillates em academia de fundo de quintal.

    Curtir

  7. rannyerexav 02/12/2015 às 15:11 #

    O destaque de todos vai para a ink comics: não saiu nada que preste de lá até agora kkkkk

    Curtir

  8. jasque 02/12/2015 às 17:43 #

    Go go favela otaka

    Curtir

  9. Isabella 02/12/2015 às 17:51 #

    eu queria votar no kitsune, mas EU NÃO VOU FAZER porque o que ele fez com o cabelo foi de partir o kokoro, como ficam os fãs? ficou parecendo a menina do AKB48, o mais bonitao é o kitsune de cabelo longo

    Curtir

  10. iahiko 02/12/2015 às 19:04 #

    Votei no Kitsune porque com aquela careca ninguém resiste. Pena que é hétero™

    Curtir

  11. Lirsa Marec (@Mibshiny) 02/12/2015 às 19:18 #

    Gato esse capitão Onigiri, hein?
    Benzadeus.
    O kitsune deu uma embarangada, que nem metade do público do MdoM, mas continua simpático.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Siuak 02/12/2015 às 20:24 #

    Jiback é o que vale

    Curtir

  13. Aracy da Top Therm 02/12/2015 às 22:20 #

    #TeamCapiitãoOnigiri

    Curtir

  14. Miss Onigiri 02/12/2015 às 22:24 #

    Gente, plmdds claro que o colírio é o Capitão, nem precisa de votação pra saber ^.^

    Curtir

  15. Aracy da Top Therm 02/12/2015 às 22:29 #

    Vai ser Capitão Onigiri e se reclamar NADA DE ÔMEGA 3 PRA VOCÊS.

    Curtir

  16. jasque 03/12/2015 às 00:09 #

    Entrei no canal do henshin e a primeira coisa que aparece é um vídeo com vários caras dançando

    Curtir

  17. Ex-Otaku 03/12/2015 às 00:24 #

    Vamos ver como serão os resultados dos troféus mais esperados do ano.

    Curtir

  18. Tobias 03/12/2015 às 03:48 #

    Vai tomar no cu.

    Curtir

  19. riickss 03/12/2015 às 10:09 #

    a idade chega para todos

    Curtir

  20. Canoa Furada 06/12/2015 às 13:45 #

    Rapaz, os comentários das lolitas esquentadas renderam. Gostaria de ter visto o post com o texto original, pra saber o motivo de tanta discórdia. Teve até sermão sobre jornalismo sério, hahaha. Não importa, parabéns a todos os envolvidos!

    Curtir

  21. jasque 06/12/2015 às 14:53 #

    Parece que a Panini que passou a mão em vagabond da nova sampa

    Curtir

  22. The Fool 07/12/2015 às 04:25 #

    Votado, mas acho que poderíamos ter mais categorias! :3

    Curtir

  23. Extra Skater 10/12/2015 às 03:49 #

    Votei bem certinho e só agora conferi o barraco com as moças do Esquenta. Mãe de Deus…

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: