Bomba: Mais de Oito Mil revela os 19 anúncios da Newpop do próximo sábado

26 nov

Como já dizia aquele ditado do velho sábio (ou então era um bordão do Zorra Total, sempre me confundo), “não mexe com quem está quieto”. A Newpop anunciou para o próximo sábado um grande evento próprio para anunciar 19 títulos em vez de fazer como sempre e guardar tudo para os eventos da Yamato. Mas a editora cometeu uma falta muito grave: vai rolar um debate da imprensa especializada (pfff) e eles convidaram sites como Suco de Mangá (quem é esse na fila da garapa?) e deixaram de lado o Mais de Oito Mil. Como se não fosse o bastante, também enviaram uma newsletter convidando toda a imprensa para assistir ao evento, e o email desta gorda do bumbum bonito não recebeu nem ao menos um spam de oferta superfaturada da Black Friday.

Estou revoltada, e por isso vou estragar o prazer dessa editorazinha e revelar quais serão os 19 anúncios que o senhor Junior Fonseca anunciará no próximo sábado. Porque imprensa é assim: quando não tá omitindo informações para não prejudicar políticos de certo partido tá chochando a diversão dos outros dos outros. IKIMASU ver o que será revelado nesse evento!

Hansel & Gretel

hansel-newpop

Se Chatô e Duke Nukem Forever conseguiram sair após décadas de produção e encontrar a luz do sol nas prateleiras, o que impede da Newpop reforçar que lançará ano que vem esse quadrinho nacional que vem sendo prometido desde a época dos meio tanko e dos animes na TV aberta? De resto, é só uma releitura de João e Maria aproveitando a vibe das releituras de contos de fadas que tavam fazendo sucesso lá pelos idos de 2008.

Dead Zone

dead-zone-newpop

O último anúncio de Dead Zone, mangá nacional de Fábio Sakuda (o mesmo das sensacionais histórias Rapsódia e da briga pública com o Lancaster por causa da Ação Magazine), foi em 2012, então a memória dos otacos já foi apagada e eles encararão como novidade esse quadrinho brasileiro sobre zumbis (coisa que era moda na época, hoje tamos na vibe das distopias).

5 light novels sortidas

no-game-no-life-newpop

Um velho conto capitalista é contado nas aulas de marketing e envolve dois empresários do ramo dos calçados indo até uma aldeia indígena averiguar se havia público para seus produtos. Um deles deu uma resposta negativa, concluindo que ninguém ali usava sapatos, enquanto o outro foi bem otimista e mandou construir uma fábrica na hora, pois havia um mercado potencial muito grande.

E por que contei essa história? Bem, para manter você no post durante mais tempo, porque eu poderia desde o começo ter dito que a Newpop é uma das poucas que aposta fundo em light novels que não necessariamente são side-stories de mangás famosinhos em adaptações porcas (cofcofGIGANTOMACHIAcofcof). Então com certeza vamos ter 5 anúncios de light novels que provavelmente você nunca ouviu falar, mas que a editora vai te convencer que são bons porque vieram no pacote da negociação de algum mangá mais famosinho que ainda será anunciado.

2 mangás do Tezuka

tezuka-mangas

Como faz tempo que não vemos o anúncio de um mangá do Tezuka (ou mesmo que vemos um saindo, Dom Drácula 2 demorou mais pra sair que o pedido de desculpas da JBC pelo papel transparente), claro que nessa lista de títulos teremos uns dois do Tezuka.

Mas não se anime esperando um Astro Boy ou mesmo um Black Jack, pois o mercado de mangás brasileiro está em crescimento (segundo a imprensa especializada e as editoras), mas misteriosamente nenhuma editora mais está apostando em títulos longos, então você vai ter que se contentar com uns volumes únicos cujo maior destaque foi no rodapé do livro do Tezuka da Mythos.

2 yaoi que você nunca ouviu falar

yaoi

Assim como as páginas de Facebook com conteúdo nostalgista, o público que consome mangás de temática gay tem aumentado, e a Newpop vai com certeza apostar nesse nicho. Aguarde o anúncio de dois yaoi pouco famosos (redundância?) com histórias de um cara mais caladão que é o ativo e um garoto mais inocente e passivo que é violentado com amor em cenas que fazem as otakas soltarem gritinhos de êxtase.

8 spin-offs de Madoka

madokas

E para completar a lista dos 19 títulos, bota 8 mangás derivados de Madoka. Teremos Madoka para Colorir (para aproveitar a tendência do semestre passado), Madoka Jovem, Madoka Adulta, Madoka só para Baixinhos, Madoka versão Clamp, uma versão brasileira de Madoka, light novel de Madoka e uma fotonovela no qual a personagem título é vivida pela Susana Vieira. Imperdível.

7 Respostas to “Bomba: Mais de Oito Mil revela os 19 anúncios da Newpop do próximo sábado”

  1. Adriano 26/11/2015 às 20:41 #

    Eu até esperava que anunciassem Astro Boy, só em sonho. Só vi lançamentos bosta, New Pop x JBC, quem vai alcançar o pódio de editora com mais títulos sem noção?

    Curtir

  2. Adriano 26/11/2015 às 20:44 #

    (Eu sei que é brincadeira)

    Curtir

  3. jasque 26/11/2015 às 22:17 #

    Tomara que anunciem hi no tori

    Curtir

  4. Otaku Doente 27/11/2015 às 08:34 #

    E Madoka hentai seria lolicon? Imagina que loko se lançassem um mangá hentai delas

    Curtir

  5. saitamaa 27/11/2015 às 19:33 #

    Seria massa se eles anunciassem os 5 primeiros volumes de Jojo (sei que é impossível ).

    Curtir

  6. elizabeth 27/11/2015 às 20:09 #

    MADOKA PARA COLORIR, MADOKA JOVEM, MADOKA ADULTA, AEHEUAHUAEHUEHAUAE, TO MORRENDO, mara, light novel de madoka já tem, a newpop já lançou

    Curtir

  7. Will 28/11/2015 às 09:40 #

    Lightnovels, heim? Será que lançam Haruhi? Já estamos quase em 2016, o trauma do Endless Eight já deve ter passado.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: