Analisando Especial: Digimon Tri não é assim a última bolacha do digimundo

22 nov

Esse final de semana foi muito alegre pra todo mundo que acha que era verdadeiramente feliz em 2000, pois a Toei estreou Digimon Tri. Ninguém entendeu até agora se é uma série, um OVA, um filme para cinema, uma novela da Televisa ou até mesmo um delírio coletivo, mas todo mundo está de braços estendidos e rezando para o deus Kamisamamon igualzinho a Angélica nesse GIF maravilhoso:

gif-angelica-digimon-3

Mas será que Digimon Tri é bom mesmo? Será que a nossa imprensa especializada (pff) soube separar bem a nostalgia e analisar friamente a qualidade desse novo anime que é o quarto requentado da Toei apenas esse ano? IKIMASU conferir na nossa análise apurada dos quatro episódios (imagina o meu sofrimento de ver isso só pra escrever a matéria)!

Tri #01

Uma das coisas que me perguntei desde o começo foi “como assim Digimon Tri é uma continuação de Digimon Adventures, considerando que a série teve uma sequência com o elenco mais velho chamada Digimon 02?”. Minha maior dúvida foi saber que fim levaram os digiescolhidos da segunda temporada, e a resposta veio já nos primeiros segundos:

DIGIMON-TRI-01

Aos poucos somos apresentados aos digiescolhidos da primeira temporada, que agora estão com uma cara mais triste para que o público acredite que eles agora são pessoas com profundidade psicológica e são protagonistas de um anime adulto sobre bichinhos fofinhos que lutam:

DIGIMON-TRI-02

Os personagens não têm mais tempo de andar juntinho igual na época do Digimundo, então cada um seguiu seu caminho: Tai joga futebol, Matt tem uma banda para expressar sua interioridade, Joe tá preocupado com o vestibular e Mimi se encontra em outro país agradecendo por não estudar numa escola que será reorganizada pelo Geraldo Alckmin:

DIGIMON-TRI-03

Surge então um digimon no mundo real pronto para destruir tudo. Ele foi baixado por internet discada, então o arquivo está meio corrompido e ele só conseguiu aparecer no final do episódio depois de uma chatíssima apresentação de todos os personagens:

DIGIMON-TRI-04

Tri #02

Sim, já estamos no segundo episódio. Se você não dormiu durante os diálogos forçados e a animação parada, agora verá a verdadeira ação. Tai mostra que não é mais aquele inconsequente que faz as coisas sem pensar indo atrás do digimon munido apenas com seu uniforme de futebol e sua bicicleta. Por sorte ele encontrou ajuda:

DIGIMON-TRI-05

Ok, parei de pegar no pé do roteiro sem pé nem cabeça. Enquanto Greymon luta contra o inimigo destruindo o aeroporto de Haneda, Tai começa a sentir um peso na consciência pelas mortes que rolaram e ele não pôde evitar:

DIGIMON-TRI-06

Uma organização formada por figurantes vestidos de roupa social vai atrás de cada uma das crianças e as leva até o aeroporto para que lutem contra o digimon maléfico. É nessa hora que a Toei mostra o novo visual das digievoluções que ocupam 1/4 da duração do episódio com uma animação pouco inspirada e repetitiva que empolga só quem curte o Canal Nostalgia:

Pelo menos a música serve pra dançar:

gif-angelica-digimon-1

Tri #03

Sim, esse negócio é tão arrastado que o nosso resumo já está no terceiro episódio. Como gastaram a verba com a ação do episódio anterior, temos mais um paradão agora. Todos estão na escola e Tai começa a se remoer por não ter evitado os feridos:

DIGIMON-TRI-07

Enquanto isso, todos os digiescolhidos se reúnem pra levantar pistas sobre o que está acontecendo. Obviamente ninguém se preocupa com os personagens da segunda temporada porque, né…

DIGIMON-TRI-08

E o Tai? Bem, ele tá sofrendo ainda:

DIGIMON-TRI-09

Tri #04

A Toei precisava de uma desculpa muito boa para colocar o Tai com o icônico par de óculos de aviador, então Izzy inventou um radar que permite o protagonista encontrar perturbações no mundo digital, desde foco de aparição de novos digimons até o buraco negro sobre a cidade de São Paulo que faz o sinal do 4G da Tim ser tão ruim:

DIGIMON-TRI-10

A turma vai até uma roda gigante para conseguir ver melhor toda a cidade com os óculos de aviador, e Matt tem uma conversa séria com o sorumbático Tai:

DIGIMON-TRI-11

Ah, sim! Claro que a Toei ia inventar novos personagens:

DIGIMON-TRI-12

Alphamon aparece e começa a destruir tudo. Explicação para o público não ficar confuso? Não trabalhamos:

DIGIMON-TRI-13

Para deter a ameaça, os digimons vão para um nível mais elevado, se fundem e fazem muitas outras coisas poderosas sem que alguém explique por que eles não fizeram isso desde o começo quando o outro digimon destruiu um celular V3 e fez o Tai sofrer mais que o Shinji para entrar no robô:

DIGIMON-TRI-14

Alphamon foge, todo mundo fica feliz e conhece a nona digiescolhida. Quem também fugiu foi o diretor de arte do episódio, porque o desenho dos personagens ficou nível Sailor Moon Crystal, mas com um filtro de instagram pra dar uma disfarçada:

DIGIMON-TRI-15

E esse foi o primeiro especial de Digimon Tri, aquele que tá todo mundo elogiando como se fosse um filme do Studio Ghibli mas mais ficou parecendo aqueles filmes sem nexo de Dragon Ball Z. Mas não vou ficar indo contra a nostalgia dos outros, vou sair do post no passinho da Angélica:

gif-angelica-digimon-2

35 Respostas to “Analisando Especial: Digimon Tri não é assim a última bolacha do digimundo”

  1. saitamaa 22/11/2015 às 13:19 #

    Graças a Odin eles não colocaram Tai ou aqueles nomes porcos não originais. Se fode aí quem nunca assistiu essa bosta legendado.

    Curtir

  2. Priscila Picchi Castellan 22/11/2015 às 13:24 #

    Pior que eu concordo :( Vi vários posts dos meus amigos falando tão bem do digimon tri e sobre a nostalgia que quando fui ver fiquei tão decepcionada :(

    Curtir

  3. Eu_ 22/11/2015 às 13:43 #

    Achei tão legal que dormi no primeiro episódio.
    A animação da Toei estava maravilhosamente ridícula e nada impactante acontece no anime inteiro, é só um monte de conversa idiota pra mostrar como eles tão na bad e digievoluções aleatórias pros nostalgistas ficarem na punhetinha.

    Deu até vontade de ver World Trigger e sua animação de Powerpoint

    Curtir

  4. Siuak 22/11/2015 às 14:09 #

    Ta ótimo sim, menos a parte final… Mimi é deusa, quando você for 0,00000000000000000001% do que ela é, vc será algo. Sua gorda que adorou a batalha dos deuses

    Curtir

  5. Otaku doente 22/11/2015 às 14:10 #

    Só n entendi pq o Coco sensei de Assassination Classroom é um digimon.

    Curtir

  6. Virjaum 22/11/2015 às 14:11 #

    Mara faz um video analisando isso https://www.youtube.com/watch?v=K2WHEZZfDbs

    Curtir

  7. Runiak Walker 22/11/2015 às 14:21 #

    pera ai isso é um review de alguem q n tem a minima ideia de quem seja o publico alvo desse anime n é? é bait isso?
    pq n é possivel alguem ser tão burro assim ‘-‘

    Curtir

  8. Ana Beatriz Oliveira Champloni 22/11/2015 às 14:25 #

    Tirando o fato de que o Tai virou emo e criaram esse péssimo conflito psicológico a lá Evangelion para ele eu achei o filme Ok. Algumas coisas não fazem sentindo como os digiescolhidos não serem mundialmente famosos com a luta do Omegamon sendo transmitida ao vivo no mundo todo e os disgiescolhidos do 2 terem sumido do mapa após a derrota no começo do episódio 1. Considerando o nível dos revivals que a Toei vem fazendo, Digimon Tri tá uma beleza.

    Curtir

  9. jasque 22/11/2015 às 16:00 #

    Não assisti mas pelo visto trouxeram a segunda coisa que mais odiei no digimon 02: a lamúria.

    A primeira foi o shakkoumon

    Curtir

  10. Jardel Araujo 22/11/2015 às 17:55 #

    Nunca vi uma crítica com argumentos tão mal fundamentados e comentários tão irônicos que parece implorar pela atenção dos leitores(e conseguiu), mas o que me chama mais atenção é uma parte em que você se pergunta si o autor quis realmente ser irônico ou a deficiência em falta de informação foi tão grande(pra não ter que chamar de burro) para não saber que no Japão o nome do protagonista é Taichi e não Tai! ¬¬ …sobre avaliação de cada “episódio”: e o que você esperaria de um ova de 1h e 20m dividido em 4 partes? É claro que haveria momentos sem muita ação e muitas pontas soltas na história, ainda mais para um episódio de estréia que ainda terá mais 6 filmes(ovas) para explicar todos as dúvidas que ficaram sem respostas. E sobre os gráficos: não vi nenhum braço muito fino, corpo esquelético ou deformado, olho fora do lugar para se comparar com a animação chula da Sailor Moon, dá pra se notar que a toey animation se empenhou mais nos traços de digimon do que nas outras obras da sua empresa. Antes de fazer comentários sem o mínimo de consciência do que é realmente fazer uma crítica, vamos ser mais avaliativos e menos haters! ;)

    Curtir

  11. aleexsoarees 22/11/2015 às 20:53 #

    Primeiro, ficou bem claro que vc não é fã da série, e segundo, é uma série infantil voltando de forma nostálgica, e que precisa atingir o público que eram crianças mas que hoje já são adultos. De fato não fiquei tão empolgado com oq eu vi, mas foi bacana, foi nostálgico, e eu me senti com 12 anos novamente cantando a abertura da série Q por favor, Angélica? Quem assistia na foxkids sabe do que eu To falando.

    Curtir

  12. pitoca 22/11/2015 às 22:45 #

    Pra mim o adventure tri pra mim conseguiu capturar bem a alma da primeira temporada (apesar de ao mesmo tempo ter tentado ficar mais atraente pros adolescente), tanto que tem alguns velhos defeitos como os personagens terem uma crise existencial que todo mundo assistindo sabe que não vai dar em nada. Mas acho que no geral quem gosta de digimon adventure vai amar esse ova/anime/filme, ainda mais depois de tanto tempo na seca esperando essa coisa lançar.

    Curtir

  13. Ex-Otaku 22/11/2015 às 23:04 #

    Sempre tem quem goste de coisas assim, e a TOmEI, mais uma vez dá algo cuspido e o pessoal consome, do mais, lamentável do pessoal que deixa a nostalgia ao extremo para elogiar essa porcaria, e que não vingou o incrível anime que era na época da Angélica.

    Curtir

  14. Eu_ 22/11/2015 às 23:24 #

    MdoM Tá voltando aos bons tempos, hein? Olha os haters reaparecendo…

    Curtir

  15. Timeseeker 22/11/2015 às 23:52 #

    O que seria do MdOM sem os gatos pingados que não conhecem o blog e ficam ressentidos por que alguém não tem a mesma opinião deles? sobre o filme/ova/sei lá que diabos é isso, ficou legalzinho, talvez curtisse se eu tivesse oito anos mas com vinte e um não dá, nostalgia tem limite.

    Curtir

  16. jasque 23/11/2015 às 00:32 #

    Ok, quem postou o link do review no facebook?

    (seja lá quem for está de parabéns)

    Curtir

  17. Gabriel 23/11/2015 às 00:44 #

    Os gifs da Eliana são melhores que todos os digimons já serializados juntos. O que não é muito, mas né.

    Curtir

  18. kmarcos1 23/11/2015 às 01:29 #

    A animação e os traços para mim estava ótima, não é nenhuma Madhouse da vida mas tava linda, as evoluções e o novo Digivice mais ainda, claro que não tava melhor que Xros Wars mas tbm n tem doq reclamar.
    E não é como se pudessem usar Omegamon pra enfrentar qualquer inimigo como Kuwagamons, eles já enfrentaram Kuwagamons duas vezes sem precisar usar Perfect antes porque usariam agora? Evoluir cada vez mais gasta mais energia dos Digimons.
    Quanto a falta de explicação, não é como se fosse o único filme de Digimon Tri, o segundo já foi anunciado, e também quem não sabe que o Alphamon estava lá atras do Meikuumon que é um vírus que estava tentando infectar Alphamon até ser impedido(Na cena que o Alphamon chega a terra).
    Hackmon também estava de olho nele e ele que deu sinal positivo para o Alphamon acabar com ele, e ele só atacou os digiescolhidos porque estavam no caminho, com um golpe dele ele poderia acabar até com War Greymon e Metal Garurumon(Digitalize of Soul)

    Curtir

  19. Verdade universal! 23/11/2015 às 03:07 #

    Deixa eu adivinhar o pseudo dono desse blog falido é um gordo, sem analfabeto que só sabe reclamar do mundo feio, da sua falta bom senso e da sua vida fajuta e fracassada. O cara escreve um texto sem pé nem cabeça, não sabe racionar…realmente tem gente que vem ao mundo apenas para passar vergonha!

    Curtir

  20. Linus Torvalds (@caioviel) 23/11/2015 às 09:53 #

    Sdds haters perdidos no MdOM

    Curtir

  21. Andrei Fernandes (@Andreizilla) 23/11/2015 às 10:10 #

    uhauhauha A melhor coisa é ver esses comentários falidos defendendo Digimon Tri. Enfia nostalgia no cu, se não é pra ser bom não precisava ter voltado. Fique revendo o hip hop da Angélica na sua fita VHS com audio ruim.

    Curtir

  22. Vaca 23/11/2015 às 10:15 #

    Petralha vagabundo!

    Curtir

  23. chirimoyascarlet 23/11/2015 às 10:27 #

    Que delícia essa galera que não aguenta uma opinião contrária. Se o anime é tão bom, por que vir atacar a única pessoa que não está falando bem dele? E em um blog pessoal ainda mais, pelamor. Será que entre o Adventure e esse Tri não deu tempo de vocês, sei lá, amadurecerem?
    Eu não odiei. Até curti o tracinho tosco, pareceu uma versão piorada de Summer Wars ou Tsuritama. E bateu aquele feels quando ouvi Brave Heart. Mas tem coisas que não dá pra defender, tipo o Tai fazendo cosplay de Shinji, os diálogos aleatórios, os personagens mal explorados, uma história que não leva a lugar algum, inconsistências de roteiro… Enfim. O produto foi vendido como um presente para os fãs, mas quando a gente para pra analisar, parece que o pessoal da Toei simplesmente jogou uma ideia qualquer, animou e lançou porque sabiam que ia ter otaco nostalgista idolatrando essa merda e xingando muito no twitter quem ousasse fazer o contrário.
    O pessoal da Toei é visionário, hein.

    Curtir

  24. the_m4g3 23/11/2015 às 11:04 #

    Curto muito essas tags espertas e o pessoal que compartilha o post no face.
    De vez em quando eu preciso lembrar da existência desses pseudo-inteligentes que evacuam discursos fundamentados em orégano para justificar a chatisse de um desenho animado, sem ganhar um níquel para isso!
    A perfeita analogia ao anime em questão: crianças que cresceram mal e querem parecer adultos.
    Obrigado, Fáb… digo… Mara Maroca.

    Curtir

  25. jasque 23/11/2015 às 13:01 #

    @Verdade Universal!

    Ele não é gordo, só é careca e bicha mesmo

    Curtir

  26. jasque 23/11/2015 às 13:10 #

    Btw eu odeio fortemente essa idéia de “é melhor continuação ruim que viver de reprise”

    NÃO

    Melhor é seguir em frente e consumir outras obras, deal with it

    Curtir

  27. Gabriel 23/11/2015 às 20:50 #

    Opa, eu falei Eliana antes, mas quis dizer Angélica. Sei lá, esse blog me faz pensar na Eliana e digitei o nome errado.

    No mais, concordo com o cara que disse que esse Digimon parece uma versão piorada de Summer Wars. Parando pra passar, Summer Wars que é meio uma versão melhorada de toda franquia Digimon.

    Curtir

  28. Juh 23/11/2015 às 22:35 #

    Respeito a opinião do autor/a do blog e daqueles que concordam com o mesmo, mas eu pessoalmente adorei a nova série – e não é somente devido ao meu lado nostalgista/saudosista, como alguns falsamente pressumiram.

    A narrativa é cativante, o design dos personagens permanece fiel ao original (embora obviamente mais moderno – ao meu ver, claro), e o fato dos diretores/autores optarem por um abordagem mais humana (por falta de expressão melhor), desenvolvendo e salientando os personagens, ao invés de mostrar porrada e pancadaria a cada 5 segundos me fez gostar da série ainda mais – mesmo porque foi isso o que me atraiu na série original.

    As únicas coisas que me incomodaram até o momento nesse reboot/sequel (?) foi o roteiro desfragmentado (deixaram pontas soltas demais neste primeiro arco) e a luta em si que foi ligeiramente… fraca.

    Enfim, cada um tem sua perspectiva e interpretação – para mim, eu pretendo continuar a assistir essa série e estou muito satisfeita com o resultado até o momento. :)

    Curtir

  29. Teu Cu 23/11/2015 às 22:57 #

    Pessoas não gostam de ver alguém falando mal do que elas gotam.

    Cômico.

    Curtir

  30. mazokumael 24/11/2015 às 03:45 #

    “Enquanto isso, todos os digiescolhidos se reúnem pra levantar pistas sobre o que está acontecendo. Obviamente ninguém se preocupa com os personagens da segunda temporada porque, né…”

    Os “mais velhos” até posso tentar entender, mas quando T.K. e Kari olharam para seus digivices brilhando e não lembraram dos digiescolhidos de Zero Two foi forçado e muito!

    Vai ver que os quatro nem devem agir nessa série, somente pagar de “donzela indefesa”.

    Curtir

  31. Tsuss 27/11/2015 às 11:38 #

    Fã nostalgista é uma merda mesmo. Não importa o quão ruim e mal feita a bagaça seja, eles irão defende-la com unhas e dentes até o fim e xingar todo mundo que pense o contrário deles.

    Curtir

  32. Ohayô Burajiru-jin 27/11/2015 às 12:27 #

    DIGIMON (TRI)STEZA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  33. Daniela 12/12/2015 às 19:22 #

    Minha opinião: Digimon Tri possui um ar bem mais “teen”, acredito, para resgatar mais ou menos a faixa etária q se encontra as antigas pessoas que acompanhavam o anime em 1999-2000. Eu achei que o anime ficou sim legal. Furos em roteiros tem aos montes, sem falar que ainda não acabou, né? Ficou aquele gostinho de quero mais, com os mistérios que ainda ficaram no ar.
    Sim, o anime está com um ar bem mais maduro e me identifiquei muito com as situações atuais dos digiescolhidos. Por isso gostei tanto. Se a maioria das pessoas gostaram, pode ter certeza, que a Toei conseguiu o objetivo que queria. Despertar um gostinho de novidades nostálgicas

    Curtir

  34. Willian Martins 07/06/2016 às 15:40 #

    como assim ? não vai mais ter o davis junto com veemon aff como o imperialdramon na forma de batalha e derrotado por esses dois, ridiculo isso cade o stingmon e veemon, as melhores evoluções do desenho vem do Veemon – Magnamon – EX-Veemon a fusão Paildramon e depois Imprialdramon , como eles podem ser cortados dessa história , o poder da espada que dado por omegamon para o imperial se tornar o mais foda que eu ja vi o imperialdramon ladine mode . e porque o Alphamon é ruim ><, A pior parte foi ter excluido VEEMOOOON !

    Curtir

  35. Thiago Moura 27/09/2016 às 23:08 #

    Só calou a boca pq até agora tá mto bom.
    O jeito é esperar Fevereiro chegar.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: