Analisando Imagens Promocionais

Analisando as imagens conceituais fakes do novo filme dos Power Rangers

Sabe o que é pior que abrir o seu email e ver que a CCXP acha que seu blog não é assim tããão importante para liberarem uma mísera credencial de imprensa? É fã nostálgico. Há algum tempo eu reclamo de fãs nostálgicos, que são pessoas que depositam numa produção audiovisual antiga todo o desejo que elas têm de voltarem a ser criança, não importando o quão ruim seja aquela bagaça.

Mas existe um tipo tão ruim quanto um nostalgista: aquele tipo de pessoa que não só valoriza demais um negócio que via durante sua infância quanto gostaria muito de ver uma versão ~adulta~ daquela bagaça. Obviamente, o adjetivo ~adulto~ só vai valer para releituras que apostem em ação, insinuações sexuais e personagens retratados mais ~maduramente~. Tivemos exemplos excelentes dessas atualizações ~mais maduras~ e ~descoladas~ nos últimos tempos, e o resultado foi…

power-rangers-conceituais-EXEMPLOS

Mas não estou aqui para sentir preguiça dessa exaltação a Digimon Tri, e sim para falar sobre o novo filme de Power Rangers que promete fazer uma releitura dos heróis e mostrá-los de um jeito adulto (como se houvesse jeito de mostrar cinco adolescentes com collant enfrentando uma bruxa que tem um cajado que faz monstros crescerem e é casada com o primo de segundo grau do Ciclope dos X-Men).

O IGN Brasil (aquele site que eu nunca sei qual artigo devo usar para falar sobre) publicou uma série de imagens conceituais que foram feitas por dois artistas que não aceitam que não há problema em um programa de heróis parecer infantil, mas são tão interessantes nesses tempos de falta de pauta que vale a pena dar uma olhadinha e julgar muito.

IKIMASU???

A primeira imagem que temos é uma releitura do cockpit do Megazord. Dessa vez o artista achou que seria legal deixar bem transparente para os inimigos a localização dos heróis, assim já facilita os golpes do adversário.

power-rangers-conceituais-01

Ai meu Kami-Sama da Pedreira da Toei, que porra é essa? Rebootaram o Electro do sonífero filme do Espetacular Homem Aranha (aquele que de espetacular só tem os generosos closes na bunda do Andrew Garfield)? Nada disso, esse aí com cara de poucos amigos é a releitura do novo Zordon, que tem menos cara de quem convida 5 adolescentes com garra e mais cara de quem vai usar suas garras para degolar 5 adolescentes:

power-rangers-conceituais-02

Como adultos não aceitam que tenhamos uma vilã idosa com roupas compradas numa feira hipster do Minhocão, refizeram a Rita Repulsa como uma gostosa com roupa colada, curvas provocantes e um cetro que com certeza seria usado em fanarts eróticas substituindo tentáculos:

power-rangers-conceituais-03

Esse Lord Zedd tá foda, né? Olha como ele tá arrojado, com um olho maléfico e pronto para destruir Alameda dos Anjos, a capital nacional dos monstros gigantes e das campanhas de solidariedade promovidas por 5 lutadores de artes marciais. Só que não, porque esse aí é o Alpha 5, o robô que sofre altas crises de reumatismo e serve como alívio cômico voluntário para essa série cheia de humor involuntário:

power-rangers-conceituais-04

Esse Zord tá legal. Mas não tô vendo nada de muito cool nessa imagem que não tenha num sentai atual. E vamos lembrar que sentais são programas para CRIANÇAS (ao contrário das vontades de Mineirinhooo):

power-rangers-conceituais-05

Nessa imagem temos tudo o que as releituras adultas mais curtem: CGs, exército americano atirando desnecessariamente em ameaças, prédios sendo destruídos, paleta de cor pós-apocalíptica, fogo e uma plateia urrando a cada explosão no estilo Michael Bay:

power-rangers-conceituais-06

Vamos esperar as artes conceituais reais pra falar mal mesmo do filme, né?

9 comentários em “Analisando as imagens conceituais fakes do novo filme dos Power Rangers

  1. E qual seria a graça de zoar as reais se podemos já fazer isso com as conceituais?

    Curtir

  2. É sério isso ? Querem estragar a minha diversão de infância com esses novos visuais ? A Lionsgate só quer perder clientela assim.

    Curtir

  3. Desculpa mas Loonatics Unleashed é muito bom (TMNT 2003 também), mesmo sendo infantil. Esse conceito de ~maduro~ remete muito mais à coisas para adolescentes do que para adultos.

    Mas faltou mencionar o fétido filme do CDZ, perdendo assim mais uma chance de usar a tag SITE DOS CAVS

    PS: Eu te vi na transmissão ao vivo de Mario Maker do Overloadr, fase bem legal a sua -3-

    Curtir

  4. Parece que será melhor que o live action japonês de Shingeki no Kyojin.
    Se colocar a foto da Mara teremos a arte conceitual do Dragon Zord

    Curtir

  5. Ah faltou falar da porcaria dos 10 mandamentos, que entra nesta situação tb.

    Curtir

  6. Eu odeio essa necessidade rídícula de querer deixar tudo mais adulto, tudo mais “dark” e “cool” nessas novas adaptações de filmes de desenhos ou séries infantis antigas, eu podia citar um monte de coisas que tentaram fazer isso e ficou uma porcaria e não deu certo, assim como você mesma citou, mas vamos falar no caso apenas dos power rangers.
    eu sempre acreditei que os power rangers eram uma série que tinham um potencial para ser levada mais a sério, mas SEM DEIXAR de ser voltada ao publico infantil, quando eu digo levar mais a sério, eu não quero dizer deixar tudo mais dark, complexo, psicologico, com sangue e morte e sexo, NÃO. isso não vai funcionar em uma série como power rangers, é impossível, quando digo levar mais a sério eu quero dizer que a série tem um potencial para abranger o publico infantil, adolescente e adulto, mas sem esquecer a proposta original dela, e também as crianças, por exemplo, a série é cheia de defeitos que crianças de 6 anos não reparam, mas as de 12 reparam, o primeiro passo é não incluir esses defeitos nesse novo filme, outro exemplo, em alguns power rangers é explicado o traje dos rangers, quando eles morfam é transferido particulas de uma especie de metal ao corpo deles através dos poderes, ou seja, a roupa tem os poderes e é feita de uma especie de metal, mas isso é só conceitual, porque todos sabemos que as roupas colantes dos rangers é feita de um tecido fino e frágil, mas seria inviavel colocar uma roupa que parecesse um traje de metal na série, porque tem a questão do orçamento e tudo mais, ou seja, as roupas colantes de “cetim” podem parecer uma coisa super idiota na série que só crianças vão engolir aquilo como um traje poderoso, mas no filme, da pra fazer algo legal, porque o conceito é legal, pronto.
    apesar dessas artes serem artes conceituais ou fake ou whatever, olha esse zordon e esse alfa, isso é descaracterização total de personagem, tudo pra deixar mais “dark” e “adulto” (desculpa a repetição de palavras, to tentando achar outras palavras pra substituir esses termos mas não ta vindo na minha cabeça), o zordon original é uma cabeça gigante estranha dentro de um tubo, já ta ótimo, o alpha é um robozinho, claro, da pra fazer um alpha MUITO MELHOR no filme do que na série, mas não precisa ser assim, isso nem parece o alpha, fora o resto… helicopteros em volta do zord… não preciso falar muita coisa, espero que o filme não seja assim, seja algo bem feito(pfff), divertido, eu gostava muito de power rangers quando era criança, quando cresci fui vendo que era uma porcaria, mas ainda tem aquele amor no fundo do kokoro <3, por isso eu gostaria que o filme fosse bom, coisa que tem 99.9% de chance de não acontecer, mas eu ainda vou ver quando lançar por masoquismo(e um pouquinho de esperança de ver algo legal)

    Curtir

Os comentários estão fechados.