Aleatoriedades

O que o DVD de Ultraman e One Piece têm em comum?

Hoje em dia temos que tomar cuidado com tudo o que falamos, certo? Uma vez, por exemplo, citei que uma certa emissora provavelmente não tinha os direitos autorais para exibir uma certa produção japonesa (talvez porque às vezes chegava a aparecer o menu do DVD na tela). Como resultado, recebi um gentil email do dono da emissora meses depois pedindo que a matéria fosse tirada do ar. Pois bem, recentemente uma empresa aí lançou um box de DVD com a série Ultraman, e algumas pessoas me mandaram mensagem pelo Facebook falando “olhalá, Mara, o lançamento é piratão!!!”.

Obviamente eu não posso sair por aí fazendo uma matéria acusando a empresa de fazer algo assim. Ainda mais uma empresa que lançou diversos produtos nostálgicos nos últimos tempos, como um box de Caverna do Dragão (curiosamente as legendas são iguais às encontradas na Internet e o áudio não tem a abertura dublada, que foi exibida pela primeira vez no Burajiru anos depois quando passou no Gloob) e várias outras séries japonesas consideradas clássicas. Por mais que exista material para acusar a empresa, principalmente porque os direitos do personagem estão em disputa judicial entre duas empresas há tempos, acho que o melhor que podemos fazer é expor o comentário de alguém que comprou, não é mesmo?

Com vocês, o relato do comprador Marcelo Del Greco:

marcelo-del-greco-ultraman

Com essas informações, já posso responder a pergunta do título da matéria: o DVD de Ultraman e One Piece têm em comum… um lançamento bem ruinzinho aqui no Burajiru

13 comentários em “O que o DVD de Ultraman e One Piece têm em comum?

  1. Não entendi a referência. One piece por se tratar de PIRATAS, ou pq DVD do ONE PIECE no Brasil, foi pirata também? Não vão me dizer, que OP é ruim em todo os aspectos? É disso que a matéria está querendo dizer?

    Curtir

  2. Só compro Blu-ray nisso aqui, e só se o desenho for realmente for bom e valer o dinheiro gasto.

    Curtir

  3. Halberto Glafiton: acho que é a tal da Rede Brasil,dei uma pesquisada aqui e ouvi falar que ela é do Celso Russomano kkk que irônico isso.

    Curtir

  4. A minha resposta pra pergunta era “pirata” mas eu sou tão previsível… :(

    Curtir

Os comentários estão fechados.