Como era o mundo quando James Cameron conseguiu os direitos para o filme de Battle Angel Alita

14 out

Hoje saiu uma notícia que abalou o mundo dos animes e mangás (se bem que esse mundo tá tão parado que até anúncio de capa de Yu Yu Hakusho ganha destaque na imprensa): James Cameron finalmente desocupou a moita e passou a direção do filme live-action de Battle Angel Alita para Robert Rodriguez.

Para você que não tava sabendo, o diretor do Titanic e principal responsável pela morte trágica do diCaprio tinha os direitos para fazer um filme de Gunnnnnnnnm (sei lá quandos Ns tem isso), mas ele ia deixar pra fazer depois de terminar a trilogia dos Avatar. Como até 2050 os direitos devem vencer, a Fox (a mesma do maravilhbleargh filme de Dragon Ball) mandou ele passar pra outro cara.

A primeira notícia sobre um filme live action de Battle Angel Alita é de junho de 2000. DOIS MIL!!!! Para ter uma ideia, preparei um post bem Buzzfeed para ilustrar que em 2000…

…a Conrad ainda não tinha publicado nenhum mangá com leitura oriental ainda!

alita-01

…o máximo que tínhamos era publicado em formato americano, como o mangá das Aventuras Elétricas de Pikachu e o Ranma 1/2 da Animangá.

alita-02

…foi a estreia de Digimon 02, aquela temporada que eles envelheceram os personagens e já deu bosta (hoje em dia tão fazendo a mesma coisa mas a galera tá no uhuuuu digimon!!!11)

alita-03

…Yugi invocou o Exodia pela primeira vez no anime de Yu-Gi-Oh!

alita-04

…e a tia Rumiko viu seu Inuyasha virar anime sem imaginar que ele seria interrompido sem um final (sorte que depois teve mais um anime).

alita-05

…os primórdios dos fansubs do Burajiru começaram a disponibilizar Love Hina em arquivos rmvb de 20mb

alita-06

…o Toriyama fingiu que sabia fazer coisa diferente e fez Sandland.

alita-07

…começou a ser publicado Ikkitousen no Japão (e seria publicado aqui 13 anos depois).

alita-08

…a Shonen Jump ainda não tinha Bleach, mas já tinha One Piece, Naruto.

alita-09

…aliás, Hunter x Hunter já estava sendo publicado na Jump faz um bons anos.

alita-10

…foi o lançamento do jogo que popularizou o assassinato de pessoas em piscinas.

alita-11

…assim como o lançamento do console mais vendido de todos os tempos, o PS2.

alita-12

…ainda tinham músicas das Destiny’s Child e do ‘N Sync nas paradas musicais.

alita-13

…e Geraldo Alckmin já estava envolvido no Governo de São Paulo

alita-14

12 Respostas to “Como era o mundo quando James Cameron conseguiu os direitos para o filme de Battle Angel Alita”

  1. Zumbi Do Cavalo-Tigre 15/10/2015 às 00:46 #

    Ver esse PS2 me lembra quando era mais novo, o videogame não tava lendo mais discos. Ai meu pai teve a ideia de abrir ele e lavar….e colocar pra secar em cima da caixa d’água…por incrível que pareça ele… não ele não funcionou, nem se quer ligou mais…
    #AconteceuComigo

    Curtir

  2. Chuca 15/10/2015 às 09:42 #

    E o live action americano de Evangelion, nunca mias foi falado

    Curtir

  3. Timeseeker 15/10/2015 às 10:11 #

    Mara sua gorda mal comida, Digimon 02 não era tão ruim assim e o Tamers era legal, só depois do 4 que desandou, e Eva não faz o tipo de Hollywood, é melhor deixar quieto mesmo.

    Curtir

  4. Siuak 15/10/2015 às 10:48 #

    bicha com dupla personalidade!!!! não fala de digimon tri, nem saiu!!!! vá lá com seu dragon ball super

    Curtir

  5. Eu_ 15/10/2015 às 13:56 #

    Seu alter ego careca gostou da novela da Morena traficada, logo você não tem moral pra falar mal de digimon 2. Bjs

    Curtir

  6. jasque 15/10/2015 às 14:05 #

    Única coisa que Avatar fez de bom foi atrasar esse filme

    Se bem que pessoalmente não ligo tanto se estragarem

    Por mim podem fazer até o do Akira logo

    Curtir

  7. jasque 15/10/2015 às 14:07 #

    E digimon 02 é tão ruim que parece que a segunda metade foi escrita pelo Kishimoto.

    O Tamers é tudo de bom entretanto

    Curtir

  8. Vento 16/10/2015 às 08:37 #

    O mundo deveria ter acabado em 2000.

    Curtir

  9. Gabriel 16/10/2015 às 21:12 #

    Sinceramente, tanto Digimon 2 quanto 1 são ruins. Me arrependo amargamente de ter assistido de novo e acabar com a imagem que eu tinha de um dos meus desenhos favoritos da infância.

    Curtir

  10. Van fanel 17/10/2015 às 00:52 #

    Aiai, Amanhã vou ir comer no croasonho…Vou comprar 3 só pra min(inveje Mara)…e ainda tomar um croasonhou ice*U*

    Curtir

  11. The Fool 20/10/2015 às 17:07 #

    > Vento
    16/10/2015 às 08:37 #
    O mundo deveria ter acabado em 2000.

    Não acabou, Deus sempre trolando a galera! =(

    Curtir

  12. Hikki Shinozaki 02/11/2015 às 17:59 #

    Tempo bom que não volta :v

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: