Barraco

Comprei um mangá em papel offset e a qualidade era uma merda

Nunca pensei que esse dia chegaria. Eu, que sempre estive acima dos otakinhos e apenas apontava e ria de seus dramas me vi na mesma situação. Comprei um mangá, achava que ele teria qualidade por ter papel offset e fui ENGANADA.

As editoras ficam aí inventando desculpinhas. “Mimimi o aumento do dólar” “bla bla bla acabou o papel das gráficas”. Engraçado que isso acontece agora, mas na última crise do dólar em 2002 os mangás eram todos publicados em offset de qualidade, né? MAS QUE GRAÇA ESTOU ACHANDO DAS DESCULPINHAS SELETIVAS DAS EDITORAS.

A JBC, a Panini, a Newpop e todas as editoras devem achar que somos idiotas, mas não somos. Somos muito inteligentes e SABEMOS que as publicações caíram a qualidade do papel com o decorrer dos anos. E o Cassius Medauar tava aí falando que a qualidade ia subir quando trocassem o jornal pelo offset, FOMOS TODOS TAPEADOS!

Eu peguei uma página do mangá e o negócio estava TRANSPARENTE. Sabem o que é isso? Eu conseguia ver o que tava acontecendo na página de trás! Olhem as fotos que tirei:

cavs-transparentes-03

cavs-transparentes-01

cavs-transparentes-02

Sim, as fotos são de uma edição de Os Cavaleiros do Zodíaco (edição da Conrad) de 2003.

Sim, foi impresso no “milagroso” papel offset.

Sim, mesmo com esse papel ~maravilhoso~ o negócio era bem porco.

Sim, a galera sommelier de papel deveria saber que esse tal “problema causado pela crise” é mais velho que a própria crise.

23 comentários em “Comprei um mangá em papel offset e a qualidade era uma merda

  1. acho que isso ai nao ta errado nao, ja que esse mangá é totalmente descartavel. na verdade nao sei pq detonar arvores pra imprimir uma porcaria dessas

    Curtir

  2. E mesmo mau desenhado no mangá, Saint Seiya continua dando dando de laço em história, produtos e sucesso em todos os animes e mangás que vcs gostam em qualquer lugar do mundo…Pobres Haters….

    Curtir

  3. Miga, peguei Byousoku 5 Centimeter e posso dizer que tu pode tirar a NewPOP dessa lista aí. Ela não faz lixo igual essas editoras, não. Vida longa, NewPOP! Fora TransparênciaBC e LixoNini!

    Curtir

  4. Esperando sair o quarto lançamento ou terceiro relançamento do mangá clássico de CDZ

    Curtir

  5. Concordo com a Katherine! Comprei meu Alice Hearts da Newpop mês passado e não vi transparência alguma nele! Não vejo razão para ela estar nessa lista.

    Curtir

  6. O traço de CDZ não é nenhuma maravilha, mas eu gosto mesmo assim, é o charme. kkkk

    Curtir

  7. Isso é chato mesmo, acho que pelo preço que pagamos nos mangás merecemos que eles sejam impressos em papéis de qualidade.
    Mas isso só acontece em “edições de luxo”…
    Mas como comentaram antes, a newPop tem mangás com o melhor papel.
    Parabéns por ter adquirido uma edição de Saint Seiya, espero que aprecie :v

    Curtir

  8. Que horror, os títulos em offset que eu tenho, madoka the different story, usagi drop e k-on da newpop, sailor moon e sakura card captor da jbc, nenhum deles tem o papel transparente desse jeito, é decente. mas bem, as pessoas tem mania de dizer que tudo antes era melhor

    Curtir

  9. Vocês choram muito, não querem pagar caro, mas querem do melhor papel.
    Vão raciocinar um pouco, o dólar em alta, os custos gerais devem ter crescido. A campanha que vocês deveriam influenciar, é talvez aumentar o preço de 1 até 5 por exemplo e influenciar as editoras a usar esse dinheiro na qualidade do material(ou seja no papel).

    Pra querer obras com maior qualidade, também devemos estar dispostos a abrir mão e pagar um pouquinho mais. É notável como tem pilantra querendo muita qualidade não quer pagar nem um centavo a mais por isso.

    Hipocrisia.

    Curtir

  10. Gente chata. O papel offset melhorou e muito a qualidade do mangá. Principalmente no que se refere a sua durabilidade. É perfeito? Não. Mas vamos aos poucos que a gente chega lá.

    Curtir

Os comentários estão fechados.