É TRI!!! Vagabond conseguiu ser cancelado pela TERCEIRA VEZ no Brasil

17 set

Não vou ser hipócrita, você já deve ter lido em qualquer outro canto da Internet que a editora Nova Sampa comunicou o fim de Vagabond. Também não vou bancar a repetitiva e dizer “viram só? Eu avisei, eu avisei!” porque estou tentando deixar de ser uma jornalista especializada em urubuzices. Se já sabemos que foi uma burrice sem tamanho lançar o Vagabond daquela forma e que eles tomaram no Ooku imprimindo milhares de edições pra vender só 300, o que é que vou fazer aqui? Simples, tem uma pequeno detalhe que as pessoas estão deixando de lado da declaração do cancelamento. IKIMASU ver o textão cheio de rancor e ressentimento na página da Nova Sampa!!!!

nova-sampa-vagabond

DEIXA EU VER SE A OTAKA AQUI ENTENDEU

Apesar de ter usado a desculpa da ~crise~ (que será resolvida com presidenciáveis infláveis e taxações de grandes fortunas), na verdade a Nova Sampa perdeu os direitos das obras (no plural? Slam Dunk tava no meio?) do Takehiko Inoue para OUTRA EDITORA. Quem será a falsiane que fez isso? Temos algumas apostas:

*Editora Panini: Truque de dinheiro infinito, lembram?

*Alto Astral Editora: Precisa ter muito alto astral e otimismo para publicar um mangá já cancelado outras três vezes no Burajiru.

*Editora JBC: Desesperada que amanhã tem um Henshin Online e eles não anunciaram nada há mais de duas semanas, talvez eles tenham comprado Vagabond pra publicar pelo selo Ink Comics, afinal um mangá japonês de um autor famoso é exatamente o tipo de produto diferenciado que sairia pelo selo.

Mas voltando ao assunto, eu só achei um pouco indelicado da tal editora ter furado o olho de outra editora e “pego” um mangá que estava em publicação por outra (mesmo que a tal publicação fosse vagabunda). Mas aí também culpado é o autor e editora japa por terem topado isso. Então, por ter sido seduzido por um plano editorial provavelmente melhor e por uma melhor condição financeira, declaro o Takehiko Inoue…

nova-sampa-vagabond-infiel

20 Respostas to “É TRI!!! Vagabond conseguiu ser cancelado pela TERCEIRA VEZ no Brasil”

  1. Fábio Macieira 17/09/2015 às 21:54 #

    E a melhor parte do texto é:
    ”afinal um mangá japonês de um autor famoso é exatamente o tipo de produto diferenciado que sairia pelo selo.”
    Ainda desafio a Mara a descobrir oque de fato é o selo INK, de resto parabéns pelo texto, muito bom.

    Curtir

  2.   17/09/2015 às 22:38 #

    E eu ainda fico surpreso de terem conseguido 300 idiotas que tiveram coragem de pagar R$40 em um mangá editado pelo Del Greco, que geralmente são sempre feitos nas coxas.

    Curtir

  3. jasque 18/09/2015 às 01:44 #

    Daqui a pouco supera o número de reboots de spiderman.

    Curtir

  4. Mateus 18/09/2015 às 03:49 #

    Já pode pedir música no Fantástico!

    Curtir

  5. Anal 18/09/2015 às 05:06 #

    Legal,

    Curtir

  6. Rafhael Victor 18/09/2015 às 08:16 #

    Fábio Macieira leu meus pensamentos. Dei risada aqui com a parte do selo INK. Sempre que o citam é engraçado.

    Curtir

  7. Florisvaldo 18/09/2015 às 08:26 #

    Trilha sonora do post da Nova Sampa:

    http://m.vagalume.com.br/amado-batista/ninguem-vai-te-amar-como-eu.html

    Curtir

  8. diegomiyabi 18/09/2015 às 08:53 #

    Vc esqueceu de colocar a NewPop e até a Editora Abril nas opções rs

    Curtir

  9. Ka 18/09/2015 às 10:18 #

    QUI DESELEGANTE!!!

    Curtir

  10. Alejandro 18/09/2015 às 10:33 #

    Parabéns pelo texto Mara!!!

    Curtir

  11. Elizabeth 18/09/2015 às 12:28 #

    “O textão parece aquelas garotas que perderam o namorado pra outra” AEHAUHAEUHE, muito bom, não to por dentro de vagabond, mas qual foi a outra editora? além da conrad e nova sampa? já que está sendo cancelado pela terceira vez

    Curtir

  12. Texugo 18/09/2015 às 17:26 #

    ^ A Conrad que cancelou ele duas vezes porque públicava ele em meio-tanto e em tanko.

    Curtir

  13. Hikki Shinozaki 18/09/2015 às 23:51 #

    Que vagabondagem…

    Curtir

  14. Carlos 19/09/2015 às 19:09 #

    Com toda a certa, José Roberto Pereira (JPR, o BK, Lord Seth, Negroponte e afins) está rindo litros, onde quer que ele esteja agora! Me recordo de um podcast dele de uns quatro anos atrás (ou mais) em que ele já cantava essa bola do cancelamento indiscriminado de títulos por JBC, Conrad e essas porras aí, do quanto isso era uma prática comum nesse país de merda que é o Brasil e do quanto isso era prejudicial ao leitor. Eu mesmo fui uma pseudo-vítima disso: conheci alguém que tentou fazer uma coleção dos mangás Monster (Naoki Urasawa) e de um outro que versava sobre corrupção no meio político japonês (cujo título não me lembro) e, conforme essa pessoa ia comprando e lendo, ela me emprestava pra eu ler… fiquei completamente no vácuo após alguns números porque a editora (uma dessas duas acima, também não me lembro qual – por favor, me ajudem se alguém lembrar!) simplesmente parou de publicar!

    Aí, pergunto: até quando vai esse amadorismo e essa falta de responsabilidade para com o cliente? Até quando o BK estará certo?

    Curtir

  15. Emanon 20/09/2015 às 13:30 #

    Carlos, acho que o mangá é Sanctuary (muito bom, aliás) e a editora foi a Conrad.

    Curtir

  16. Apo 20/09/2015 às 18:27 #

    O que esperam de um mercado de mangás com tiragens que não alimentam seus consumidores e que não se esforça para conquistar novos leitores? É essa merda aí mal gerida. E os próprios donos da bagaça não estão nem aí.

    Aí reclama da pirataria dos scans.

    Curtir

  17. Heitor, o atrasado 21/09/2015 às 15:05 #

    Só vou deixar isso aqui:

    Curtir

  18. samurandre 22/09/2015 às 19:11 #

    Eu cai nesse drible do ronaldinho gaucho ai, pagando 40 dilmas nessas ediçoes desgraçadas. No fim, acho que a culpa de verdade é da propria otacaiada brasileira, que prefere esses mangás requentados mil vezes do que algo que ainda nao foi publicado inteiro por aqui. Cada vez menos sinto vontade de comprar essas bostas.

    Curtir

  19. Carlos. 29/09/2015 às 14:42 #

    Olá, Emanon! Era beeeeeem esse o nome do mangá mesmo: “Sanctuary”. Puta história legal, envolvente e bem desenhada. Parecia até que eu tava lendo algo que ocorria no Brasil, pra você ver como esse lance de corrupção é universal! Muito obrigado pela recordação! :-)

    Curtir

  20. The Fool 17/10/2015 às 06:53 #

    Só eu acho que o Del Greco saiu da Nova Sampa antes da bomba estourar?

    Curtir

Deixe uma resposta

