Cantinho do Barraco: Quem é a mãe dos mangás bimestrais?

11 set

“Naniii?? Dois posts do Mais de Oito Mil no mesmo dia??? Deve estar rolando muita coisa no mundo dos aniems!!!”

Claro que sim, leitor, e o segundo post do dia nada tem a ver com a falta do que falar de A Regra do Jogo. Não sei se você ficou sabendo (até porque não noticiei por aqui por estar ocupada trepando ou dormindo), mas a JBC finalmente se rendeu aos mangás bimestrais que já eram adotados pela Panini e pela Newpop (no caso desta eles eram bimestrais mais por atrasos que por outros fatores). A primeira tentativa de se lançar mangás a cada dois meses foi com o Eden, afinal tem o tamanho de dois mangás e a redação da JBC devia estar atolada demais com o tanto de mangá que é lançado bimestral dá tempo para os leitores arranjarem os quarenta contos do preço.

Aí o eterno editor do dragão que  não tem uma orelha anunciou que Ultraman, que é mangá de banca, seria bimestral. E hoje, no Henshin Online, Cássius anunciou que Gangsta também será um mangá bimestral, alternando o lançamento com Ultraman. Nosso bolso agradece e isso é uma forma muito legal de termos mais títulos à venda e dar pra comprar mais. Em nenhum lugar com mercado de mangás saudável temos títulos de 200 páginas saindo todo mês, nem o Japão consegue produzir algo nesse ritmo.

Eu já falei no passado sobre os motivos da JBC não apostar no mangá bimestral (alegando que o público esqueceria o título etc) e já falei muitas outras vezes que é melhor lançar bimestral se a outra opção é apressar uns 10 volumes mensais e depois ficar publicando um volume a cada 6 meses (como um certo exorcista azul aí), então de certa forma é um avanço muito grande que eles estejam seguindo o que a Panini já faz há um bom tempo. Inclusive é muito bom saber que o Cassius reconhece como positiva uma estratégia da concorrência e…

jbc-mae-dos-bimestrais

Não precisa twittar um “Valeu, Panini“, mas dar RT numa pessoa que diz que a JBC inventou esse esquema de publicação é consentir com o que está escrito. Fica a dica, tá?

9 Respostas to “Cantinho do Barraco: Quem é a mãe dos mangás bimestrais?”

  1. Hikki Shinozaki 11/09/2015 às 21:31 #

    #FicaDica kkkkkkkk gente, é cada barraco nesse universo Otaku.

    Curtir

  2. Eu_ 11/09/2015 às 23:11 #

    PROTESTO: Mara mentirosa dizendo que tava trepando.
    Otaku não trepa. Só bate uma pra waifu e husbando 2D

    Curtir

  3. Elizabeth 12/09/2015 às 10:28 #

    e a newpop inventou os esquemas de publicação de mangás trimestrais, semestrais, anuais, por década, etc… ah! e ainda tem surpresa que você não sabe quando vai ter o novo volume

    Curtir

  4. Siuak 12/09/2015 às 12:55 #

    Bicha hipócrita, compra os manga tudinho…. tem mais mangá do já bateu 5×1 na vida

    Curtir

  5. Derek 12/09/2015 às 14:41 #

    Depois que eles se consideraram criadores do formato big, e dos relançamentos em tanko, nada me surpreendente vindo deles.

    Curtir

  6. Aviãozinho 13/09/2015 às 03:46 #

    Foda-se.

    Curtir

  7. Eder 14/09/2015 às 08:59 #

    Mas a publicação do spin-off de CDZ, The Lost Canvas, era bimestral (quando não atrasava e virava trimestral), isso em 2007. Depois, vieram os Gaidens da série e tiveram a brilhante ideia de lançar tudo mensalmente, e a edição brasileira alcançou a japonesa em quatro ou cinco volumes…

    Curtir

  8. Alejandro 17/09/2015 às 16:58 #

    mangá de Vagabond pela Nova Sampa finalmente foi cancelado!!!! Já rende assunto pta um post essa notícia!!!

    Curtir

  9. Danilo Coutinho 28/09/2015 às 00:02 #

    Acabei de conhecer esse blog, mas já me identifiquei, virei leitor. Não sei porque mas ele me dá uma sensação nostálgica, me lembra os tempos que comprava Ultra Jovem, Anime-Do, que lia a seção do leitor dos mangás de CDZ e DB da Conrad. Quando conhecia vários animes velhos nas revistas e pensava se um dia eu assistiria (a maioria não assisti até hj). E isso tudo com zuera ainda.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: