Marcelo Campos fora do CdZ, animação ruim em Dragon Ball Super e por quê cês tão se importando com isso?

17 ago

O Mais de Oito Mil ficou uns dias sem atualização porque eu estava muito ocupada com meus afazeres diários (que envolviam terminar de ver Hunter x Hunter e aprender a coreografia que vai tirar a Dilma da presidência), e nesse tempo aconteceram dois pequenos barracos que os otakus já ficaram NOOOSSA. Esse site inteiro é baseado em implicância e birra, então tudo isso seria uma colherada cheia de constrangimento que renderia muitos cliques, certo? Acontece que nenhum deles é minimamente relevante para ganhar um post de rebosteio aqui no Mais de Oito Mil e o motivo é muito simples: ambos são tão porcamente requentados quanto o Naruto Gold da Panini que não tem nada que vale o preço inflacionado! IKIMASU ver melhor as budegas!

Barraco nos bastidores da dublagem do jogo dos Cavs

campos-dbsuper-01

Segundo vários sites de notícias e fontes que vieram diretamente até mim (mas eu mantenho minhas fontes em segredo, tá David Denis Lobão?), Marcelo Campos não estará no novo jogo de Cavaleiros do Zodíaco dublando os míticos personagens Jabu de Unicórnio e Mu de Áries (sabe aquele cavaleiro de ouro que tem um tom de voz de narrador de documentário do Discovery? Um grande desafio de atuação pra um dublador). Os fãs estão consternados e temem que o jogo perca a identidade só porque o Marcelo Campos não emprestou a voz para personagens tão relevantes assim.

Sinto informar, mas briguinha envolvendo estúdio de dublagem, dublador e otaku burro a gente já teve aos montes. Lembram quando alguém teve a ideia de dublar Dragon Ball Kai num estúdio aí e meio mundo de dublador se recusou a botar os pés lá? O dublador do Goku chegou a pedir uma Genki-Dama para os fãs para que clamassem pela voz do Goku e no fim tudo foi resolvido pra nada (afinal, quem viu Dragon Ball Kai?).

Brigas de dubladores com estúdio sempre aconteceram, mas agora os dubladores podem usar os fãs babacas como estratégia de barganha. Não que seja o caso do Marcelo Campos (que realmente é um dublador bom, veja o Edward de FMA), mas isso já aconteceu muito por aqui inclusive com alguns dubladores estrelinhas cujo nome não podemos pronunciar por motivos de “egosearch”. Ou seja, barraco requentado e podemos ir para o próximo tópico.

Animação porca de Dragon Ball Super

campos-dbsuper-02

Segundo toda a imprensa especializada em sensacionalismo barato e especulação de especialistas em coisa alguma, a animação de Dragon Ball Super está uma porcaria porque alguns frames intermediários estão tão atraentes quanto o ensaio sensual proibido que fizemos com o Leonardo Kitsune e desistimos de publicar.

“Mas, Mara, sua blogueira gorda que já destruiu uma cadeira do seu antigo trabalho com o seu peso de elefanta, você tá protegendo Dragon Ball Super porque você é dragonballzeira otária”

A animação de Dragon Ball Super é porca? Sim, isso todos nós sabemos desde o primeiro capítulo, mas é sério que cês tão fazendo esse circo todo (tem gente até promovendo petição) para a Toei tomar vergonha na cara SÓ AGORA? A saga do Inferno de Cavaleiros (aquela feita em flash) estreou em 2005 e ninguém falou nada, a saga do Elíseos é de 2008 e foi a mesma coisa. Entre 2012 e 2014 rolaram ainda 97 episódios porquíssimos de Cavaleiros Ômega, 147 episódios malfeitos de Toriko, 26 de Sailor Moon Crystal e agora, DEZ ANOS DEPOIS, cês acham que a Toei tá fazendo merda e devia repensar seus conceitos? Por favor!

(Fora que o Anikenkai fez o único texto sensato que vi a respeito desse assunto. Cê viu? O blog tem outras matérias que não ficam punhetando Genshiken)

E o que tiramos de tudo isso?

Que otaku se acostumou tanto com as republicações da JBC que agora tá republicando até barraco antigo como se fosse coisa nova. Seja menas, pfv.

16 Respostas to “Marcelo Campos fora do CdZ, animação ruim em Dragon Ball Super e por quê cês tão se importando com isso?”

  1. Hikki Shinozaki 17/08/2015 às 12:58 #

    Pois é minha filha, o jeito é deixar rolar.
    Pena que a saga do Inferno e elíseos de CDZ não tiveram a sorte de serem refeitas quando saíram pra DVD (e ou blu-ray) igual a Soul of Gold e (provavelmente) DB Super.
    Claro que é um tanto decepcionante ver a qualidade das animações cairem de forma tão drástica, principalmente quando vemos que antigamente (mesmo tendo um bug ou outro) as animações eram excelentes, mas enfim…

    Sobre a dublagem, bem, já me acostumei… Fã de CDZ tem que se acostumar a sofrer…
    Mangá paralisado, anime maltratado, jogo requentado ( e mal divulgado)… E por aí vai. A gente cria um carinho pelas vozes dos Cavs e quando eles não participam bate uma bad…

    Parabéns Mara.

    Curtir

  2. Apo. 17/08/2015 às 15:14 #

    A animação de Dragon Ball Super é porca? Sim, isso todos nós sabemos desde o primeiro capítulo, mas é sério que cês tão fazendo esse circo todo (tem gente até promovendo petição) para a Toei tomar vergonha na cara SÓ AGORA? A saga do Inferno de Cavaleiros (aquela feita em flash) estreou em 2005 e ninguém falou nada, a saga do Elíseos é de 2008 e foi a mesma coisa. Entre 2012 e 2014 rolaram ainda 97 episódios porquíssimos de Cavaleiros Ômega, 147 episódios malfeitos de Toriko, 26 de Sailor Moon Crystal e agora, DEZ ANOS DEPOIS, cês acham que a Toei tá fazendo merda e devia repensar seus conceitos? Por favor!

    – E adianta falar: desde essa época a Toei tá fazendo as coisas nas coxas em vários de seus trabalhos eu mesmo acompanhando Dragão Bol nas minhas horas vagas tenho reparado nisso desde o primeiro episódio. Sabia que quando chegassem as cenas de ação o troço ia ter um resultado tenebroso. Mas afinal o povo tava esperando um tratamento Disney vindo da Toei? Só rindo muito com risada de Paola Bracho.

    Curtir

  3. escroticeiloveyou 17/08/2015 às 17:10 #

    Assuntos de merda.
    Para de mexer que acaba fedendo mais XP

    Curtir

  4. diegomiyabi 17/08/2015 às 18:40 #

    A animação de One Piece é boa? Parece que DB n conseguiu destronar OP.
    Mas eae, Mara? vc já foi mais humilde com seus leitores (n estou dizendo da matéria)
    Ataque de estrelismo de impressa especializada é a msm de dubladores?

    Curtir

  5. jasque 17/08/2015 às 19:33 #

    Frames intermediários? Até os key frames tavam ruins naquele episódio lol
    Não que importe pro público alvo, que vai ver mesmo que seja filler animado pelo Deen.

    Curtir

  6. kkrt 17/08/2015 às 20:10 #

    LEMBRA QUANDO O BRIGGAS RESOLVEU TRADUZIR MANGÁ DE UM JEITINHO TODO ESPECIAL? KK KKKKK KKK

    Curtir

  7. jasque 17/08/2015 às 21:53 #

    Agora que li as explicações desse cara:

    Pelo visto o Japão tá fazendo mais anime que os animadores dão conta…

    Curtir

  8. Falomermo 18/08/2015 às 03:31 #

    Fãs de cavaleiros deveriam ter mais amor pela série e pararem de se humilharem por reincidentes. Sério, dublagem já é derrota por padrão.
    Briggs, por exemplo, morreu depois que abandonou o Rada. Nego goza por esse mercenário, pff.

    Soul of gold não teve a animação melhorada nos bds, apenas alguns quadros redesenhados, os frames conta gotas permanecem. Mas, foda-se, animação boa não salvaria essa vitrine de cloths carnavalescas bizarras

    Curtir

  9. Rafhael Victor 18/08/2015 às 11:39 #

    Lembrando que a fase Inferno da saga de Hades, mesmo não apresentando uma boa movimentação nos personagens, ainda tinha um traço extremamente consistente e uma coloração excelente.

    Curtir

  10. Kua-chan 18/08/2015 às 18:26 #

    Garcia-senpai é como os quadros secundários preenchem minha vida vazia s2

    Curtir

  11. Eu_ 18/08/2015 às 22:27 #

    Quando falou da Toei, só faltou falar do anime randômico dela que tá saindo agora, sobre vários mundos(?) e humanos que não são humanos(?) e que parece ser feito no powerpoint.
    PORRA, TOEI!

    Curtir

  12. Ohayô Burajiru-jin 19/08/2015 às 02:46 #

    CAGUEEEEEEI, CAGUEI, CAGUEI.
    UFA, Que alívio! (u_u)

    Curtir

  13. Fernanda 21/08/2015 às 00:10 #

    Só a título de curiosidade, sua musa Aya Ueto se tornou mãe de uma menina.

    Curtir

  14. Cavaleiro Negro 21/08/2015 às 14:08 #

    Cara, eu estou com sono. Estou com tanto sono. Que sono sem fim. Como posso ter tanto sono? Ah, que sono.

    Curtir

  15. Danilo Coutinho 27/09/2015 às 23:42 #

    As fases Inferno e Elíseos tinham bom traço, diferente de DB Super, o problema foi a animação porca que fizeram, principalmente se comparada aos 13 episódios iniciais.

    Já mudança de dublagem em CDZ é normal, faz 20 anos que o anime tá aqui no Brasil e não acaba nunca, alguns dubladores faleceram e outros já estão bem velhos, outros querem enriquecer ainda mais com CDZ. As próximas produções da franquia devem ter cada vez mais mudanças. (tbm não vi DB Kai, só alguns episódios legendados)

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: