A grande lista dos mangás que misteriosamente nunca foram lançados no Brasil

2 ago

Se existisse um órgão do Governo responsável por conferir quem é merecedor ou não da Carteirinha de Otaku, com certeza eu já teria sido multada porque obviamente tenho achado mais divertido ver a Drica Moraes tomando chifre da própria filha que um anime genérico com um monte de colegiais dando em cima de um homem frouxíssimo. Talvez por isso eu não tenha ficado tão empolgada durante as palestras de editoras nos últimos eventos (quando a Kodama-chan anunciou Akame Ga Kill fiquei pensando mas-que-porra-é-essa?). Estaria eu ficando velha? Não só isso.

Na verdade eu tô acostumada à época em que ou se lançava grandes clássicos de autores conhecidos ou então trazia uns mangás de animes exibidos na televisão. Como estes não existem mais, Panini e JBC estão bem ocupadas disputando os títulos que aparecem na parte de favoritos do Crunchyroll. Porém, existem ainda alguns mangás cujos animes já foram exibidos por aqui, e eu nunca entendi por que seus mangás nunca foram publicados até agora. Como não tem Verdades Secretas de sábado e vida social é para quem tem disposição, fiz uma listinha de alguns desses títulos. IKIMASU!

capa-shurato

Nome: Tenkuu Senki Shurato
Como se Soletra: S-H-U-R-A-T-O-SHURATO
Autor: Hiroshi Kawamoto
Quantos Volumes? 6
História: Um garoto chamado Shurato é teletransportado para o Mundo Celestial com seu melho amigo Gai após o desejo de uma deusa cafona chamada Vishnu. Aí lá eles são rivais e se unem a outros guerreiros com armaduras duramente criticadas por Marcelo Del Greco em matérias na Herói.
Por que deveria ser publicado? Essa série fez um sucessinho quando passou na Manchete naquela época que a emissora tava desesperada pra arranjar outro anime que sucedesse os Cavs. Muitas crianças gostavam, inclusive uma blogueira gorda que impressionava os amiguinhos da escola por saber todos os mantras de cabeça.
Por que não foi publicado ainda? Talvez por ser velho ou talvez porque qualquer pessoa desanimaria de comprar vendo essa capa.

capa-fly

Nome: Fly – O Pequeno Guerreiro
Nome de Verdade: Dragon Quest – Dai no Daibouken
Autor: Riku Sanjo
Quantos Volumes? 37
História: Moleque insuportável chamado Fly (ou Dai) vive aventuras que servem com pretexto para divulgar o jogo Dragon Quest, aquele que a cada lançamento faz com que aumentem em 300% as piadas de “agora que Hunter x Hunter não volta tão cedo”.
Por que deveria ser publicado? É mais um anime emblemático que os nostalgistas cantam a música de abertura em evento de anime. Fora que o anime foi cancelado, então nunca ficamos sabendo como terminava a história emocionantZZZzzz…
Por que não foi publicado ainda? Meu filho, cê acha que alguma editora vai arriscar trazer 37 volumes de um treco velho desses?

CAPA-MEGAMI-SAMA

Nome: Ah! Megami-Sama
Mais conhecido como: Oh My Goddess!
Autor: Kosuke Fujishima
Quantos Volumes? 48
História: Preciso falar a história? Já falei que tem 48 volumes e o mangá ficou 25 anos em publicação, tá na cara que isso NUNCA vai ser publicado aqui!

capa-tenchi-muyo

Nome: Tenchi Muyo
Autor: Hitoshi Okuda
Quantos Volumes? A primeira série tem 12 e a segunda tem 10
História: Garoto sem talento com mulheres vê sua vida mudar quando aparecem cinco alienígenas gostosas completamente apaixonadas por ele. Aí no meio do bagulho ele descobre que é descendente de um guerreiro lendário. Ah, e tem umas luta de mecha. E um coelho que mia e vira uma nave espacial.
Por que deveria ser publicado? Foi exibido no começo dos anos 2000 dentro do Band Kids e depois ainda foi reprisado lá por 2005. E a JBC publicou El Hazard que é muito pior…
O que as editoras não veem em Tenchi Muyo? Elas não veem que ela é uma pioneira.

capa-excel-saga

Nome: Excel Saga
Autor: Koshi Rikudo
Quantos Volumes? 27
História: Existe uma organização criminosa chamada Across que quer dominar o mundo e só tem duas funcionárias. Uma é loira e louca, e a outra está com um pé na cova.
Por que uma história com uma premissa tão ruim assim deveria ser publicada? Não fala assim da série, ela é legal! Excel Saga sempre foi assunto das revistas especializadas, e chegou a passar no Animax no meio dos anos 2000. Engraçado que o autor já foi publicado aqui no Burajiru pela JBC, infelizmente foi naquele mangá Ageha que não era assiimm tão legal.
Por que não foi publicado ainda? Talvez porque tem volumes demais. E rola um medo de trazer mangá de comédia porque quem costuma rir é a editora concorrente.

capa-bucky

Nome: Bucky
Mas na verdade é: Jibaku-kun
Autora: Ami Shibata
Quantos Volumes? 6
História: Um garoto com um character design que não estimula muitas expressões faciais sai viajando por um mundo doido baseado num relógio de ponteiro em busca de ser o melhor e… quem se importa com esse roteiro quando temos um monte de bolinhas cor de rosa com cara de prisão de ventre que explodem???
Por deveria ser publicado? Bucky fez parte do trio de animes exibidos pelo Band Kids que o pessoal tem certa nostalgia. E, como falei, El Hazard que é ruim já teve sua chance. A autora também já foi publicada no Burajiru pela JBC naquele mangá tosco do Blue Dragon.
Por que não foi publicado ainda? Olhando essa capa eu não sei nem como alguém comprou esse anime pra passar aqui na TV.
Curiosidade: Jiback também é o apelido do redator do Jbox que os leitores do Mais de Oito Mil querem ver em fotos sensuais.

capa-captain-tsubasa

Nome: Super Campeões
Nome Japonês Estiloso pra caralho: Captain Tsubasa
Autor: Yoichi Takahachi
Quantos Volumes? A série principal tem 37, o mangá Captain Tsubasa World Youth tem 18, o mangá Captain Tsubasa Road to 2002 tem 15, o mangá Captain Tsubasa Golden-23 tem 12 e o atual Captain Tsubasa Rising Sun tem 2 até o momento
História: Garoto com nome de sedutor profissional do Teste de Fidelidade é tem relacionamento estável com a bola de futebol e tenta ser o melhor jogador do mundo contra outros jogadores (que treinam chutando bolas em tsunamis) em partidas realizadas em campos de oito quilômetros de extensão.
Por que deveria ser publicado? Estamos no país do futebol e é uma grande vergonha que o único título do gênero publicado tenha sido o Super Onze daquele jeito. Nós já assistimos a dois animes, um na Manchete e outro na RedeTV e o negócio está na memória afetiva de todo mundo.
Por que não foi publicado ainda? O maior empecilho nem deve ser o alto número de volumes, e sim o traço do autor que faz o Masami Kurumada parecer um Da Vinci (OLHA ESSA PERNA DO OLIVER!).
Se for publicado… prevejo brigas homéricas dos otakinhos decidindo se tem que usar os nomes cafonas do anime ou os originais com honoríficos-san.

capa-zatch-bell

Nome: Zatch Bell!
Na verdade se chama: 金色のガッシュベル!!
Fala o nome direito, gorda! Konjiki no Gash!!
Autor: Makoto Raiku
Quantos Volumes? 33
História: Um monte de pirralho usa uns bonecos assustadores pra brincar de lutinha.
Por que deveria ser publicado? Passou na TV a cabo e na Globo.
Por que não foi publicado ainda? Além de ser muito longo, você nem se lembrava dessa coisa!

capa-nodame

Nome: Nodame Cantabile
Autora: Tomoko Ninomiya
Quantos Volumes? 23
História: numa escolinha de música do barulho, um maestro e uma pianista se apaixonam e têm um tórrido romance digno daquele dia que foi uma pianista pelada tocar no Programa Silvio Santos.
Por que deveria ser publicado? Enquanto os otakus ficam fazendo campanha idiota de Mais Shoujos no Brasil estimulando que as editoras tragam qualquer merda genérica sobre uma garota que entra no colegial e nunca se deu bem com garotos, aqui temos algo diferente e bom. Ah, e o anime passou dublado no Sony Spin e você nem ficou sabendo.
Por que não foi publicado ainda? Talvez porque as editoras têm medo de apostar em um mangá musical (gênero que não faz sentido algum).

capa-jobs

Nome: Jobs
Autora: Mari Yamazaki
Por que deveria ser publicado? Porque o Jbox falou que seria.
Por que não foi publicado ainda, heim JBC?

40 Respostas to “A grande lista dos mangás que misteriosamente nunca foram lançados no Brasil”

  1. Artur 02/08/2015 às 12:32 #

    Kkkkkkk

    Curtir

  2. Luciano von F. 02/08/2015 às 13:00 #

    Mara tem que fazer um BuzzFeed otaku. Dessa lista eu compraria Dragon Quest (não me julgue)

    Curtir

  3. André 02/08/2015 às 13:08 #

    Um mangá que torço muito pra ser publicado por aqui é Nijigahara Holograph, do Inio Asano, mas teria de ser no mesmo naipe da edição de luxo lançada no Tio Sam, acho que pra isso teria de ser uma editora como a Cia das Letras

    Também tem obras do Junji Ito, como Gyo, mas difícil editora nacional investir nesse gênero

    Curtir

  4. André 02/08/2015 às 13:09 #

    E Nodame é muito bonito! <333

    Curtir

  5. Eu_ 02/08/2015 às 13:31 #

    Título Alternativo: A grande lista dos mangás que a Mara gosta em segredo e quer que publiquem no Brasil, mesmo as chances sendo quase nulas.

    Parece que te comprar com um suco de laranja e um bauru funcionou, visto que você voltou e escreveu mais uma matéria. ksksks

    Curtir

  6. Hikki Shinozaki 02/08/2015 às 13:48 #

    Adoraria ver esses mangas publicados… Mas não agora, eu ainda estou pobre.
    Adorei a lista Mara, parabéns!

    Curtir

  7. neji 02/08/2015 às 14:15 #

    fala assim n do gash, haha quero muito esse mangá no brasil.

    Curtir

  8. Siuak 02/08/2015 às 14:30 #

    Natsume Yuujinchou poderia ser lançado também, tem tanto lixo pra sair por aqui, principalmente pela panini, que uma coisa boa assim poderia contrabalancear…

    Curtir

  9. Vlad Schüler 02/08/2015 às 14:31 #

    Esse Oliver Tsubasa parece minha letra quando escrevo num quadro: começa num tamanho e termina em outro.

    Curtir

  10. johnny-sasaki 02/08/2015 às 14:46 #

    pior que os sites de notícia falavam que o mangá de Zatch Bell chegaria aqui algum dia,até hoje não chegou.E antes disso todo mundo prometia Rave Master,e a JBC nem aproveita que é do autor de Fairy Tail e do fato que alcançou a publicação japonesa pra publicar(ei,é a mesma editora que publicou um mangá desconhecido do autor de Excel Saga que ninguém pediu,mas trazer o próprio que é bom,nada…).

    Se bem que no caso de Zatch Bell,o fato do autor ter tido uma briga feia com a editora pode ter tido alguma coisa a ver,tanto que nos EUA o mangá foi cancelado faltando poucos volumes pro fim.

    Curtir

  11. Siuak 02/08/2015 às 15:54 #

    Steve Jobs teve anime que passou no Brasil, foi? Pq jbox não é canal de tv nem streaming

    Curtir

  12. Willguevara (@WillGuevara) 02/08/2015 às 16:02 #

    Se o manga do Jobs fosse lançado no Brasil ele custaria o triplo do preço de um manga normal para homenagear os preços dos produtos da empresa no país

    Curtir

  13. jasque 02/08/2015 às 17:13 #

    Deixa os nostalfags descobrirem que existe mangá de black kamen rider

    Curtir

  14. Isaura Luiza Paramysio 02/08/2015 às 19:09 #

    Este do Jobs parece interessante, levando em conta que já vi mangas de biografia de Dalai Lama e Gandhi na banca do metro.

    Curtir

  15. Isaura Luiza Paramysio 02/08/2015 às 19:14 #

    Eu gostaria de ver uma lista da Mara de mangas e animes que valem a pena serem apreciados.
    É sério, me divirto muito com as críticas da nossa blogueira mas queria ter algumas recomendações de alguém com senso crítico, pois não dá mais para entrar num blog e ter como recomendação nanatsu no taizai e tokyo ghoul.

    Curtir

  16. Sandra Monte 02/08/2015 às 20:49 #

    Ainda bem que os mangás que gosto JAMAIS serão lançados mesmo aqui..
    Por quê? Para cagarem? Como diria Bartleby… “Prefiro não”…

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

    Curtir

  17. diegomiyabi 02/08/2015 às 21:18 #

    Riku Sanjo do Fly é o msm do Kamen Rider W? Parece que ele se estabeleceu em criar roteiros pra Tokusatsus.
    E Samurai Warriors ou Troopers, n tem mangá?

    Poderia fazer uma outra matéria dos mangás gigantes que os otakinhos querem hj em dia, como JoJo ou Hokuto no Ken uhahauhuhauh

    Faltou Ring no Kakeru do mestre

    Curtir

  18. jasque 02/08/2015 às 22:42 #

    Sei que ela gosta de HxH e Ass Class

    Curtir

  19. Alejandro 03/08/2015 às 01:00 #

    Sei lá, custava publicar Hokuto no Ken ou Eyeshield 21? E se for pra publicar tosqueira poderiam publicar Devilman que são só 6 volumes. Abraço Mara, sua gorda!!!

    Curtir

  20. Gabriel 03/08/2015 às 01:57 #

    Tem um cara vesgaço na capa de Super Campeões que tu esqueceu de zoar, Mara.

    Curtir

  21. Paulo 03/08/2015 às 10:40 #

    Dessa lista de mangás, confesso que compraria Konjiki no Gash!! se por ventura ele viesse a ser publicado por aqui um dia.

    Curtir

  22. Cavaleiro Negro 03/08/2015 às 14:05 #

    Eu compraria Shurato, já que eu não encontro na banca do Abreu. kkk

    Curtir

  23. escroticeiloveyou 03/08/2015 às 18:13 #

    Não fale assim de Dragon Quest sua maldita!
    O mangá é um excelente kodomo de aventrua.
    Claro que eu compraria, é um dos meus mangás favoritos <3

    Curtir

  24. André Mazurok 03/08/2015 às 21:38 #

    Mara dando uma de informativa………eu heim. Tendo depressão com DBZ Super?

    Umas escolhas interessantes de mangá.

    Poderia

    Dragon Quest ate seria bem aceito sim. traço meio dbz e shonen cliche.
    Tenchi Muyo poderia ser um novo love hina na lista.

    Não Poderia

    Excel Saga e nonsense d+ e muito longo. AClassroom é mais saudável
    Super Campeões – super onze manda um “abraço de sucesso” e o traço é duro de olhar
    Nodame – Pré-conceito e mangá oscila em generos ( há partes que simplesmente pulei de boring)

    Vai saber

    Ah! Megami-Sama – se publicaram negima não duvido de nada kkkkkkk. se for talvez vire um conrad pelo meio. Pessoalmente, um mangá muito overrated e 10X “tao empolgante quanto chobits”

    O resto junto com oliver pode queimar no inferno hahahaha

    Curtir

  25. Neko Neka 04/08/2015 às 17:18 #

    Duas coisas que eu quero:
    Mara analisando os eps de DBS e ensaio do JIBAKI-KUUUUUN

    Curtir

  26. anon 04/08/2015 às 23:25 #

    A piada do pioneira foi a melhor hasdudhaiuhdiasd

    Curtir

  27. apocaliptico2 05/08/2015 às 16:11 #

    Excelente post. O mais engraçado é que foram produções que passaram aqui e nem para terem suas versões em mangá lançadas. Aí ninguém questiona que o negócio tá pra nicho hoje em dia.

    Ainda bem que os mangás que gosto JAMAIS serão lançados mesmo aqui..
    Por quê? Para cagarem? Como diria Bartleby… “Prefiro não”…

    -Essa semana fui numa Livraria Cultura quando vi as versões importadas de mangás (inclusive de títulos publicados aqui) fiquei espantado. Sabia que aqui o material era ruim, mas não tanto.

    Curtir

  28. Tum Tum Zum Zum 05/08/2015 às 17:28 #

    Olá Putinhas da mara o que vcs tão fazendo aqui caralho!!!

    Curtir

  29. diegomiyabi 06/08/2015 às 14:14 #

    Mara, vc sabe quando vão relançar o mangá de CDZ?

    Curtir

  30. assertiveguy 06/08/2015 às 23:14 #

    Eu li Zatchbell mesmo sendo velho demais pra ter nostalgia pela época em que passou na Globo. E devo dizer que não me arrependo, não fui esperando grande coisa, mas o enredo é bacaninha e bem amarrado.

    Curtir

  31. Leonardo Lima dos Santos 09/08/2015 às 20:09 #

    Eu queria (e compraria, detalhe) o mangá do Fly, uma aventura clichê divertida, bem diferente dos mangás shonens de sucesso de hoje em dia (Black Clover, é você mesmo).

    Curtir

  32. luiz 27/08/2015 às 15:53 #

    Dai só quero que lancem gash bell e bucky, resto tô nem ai.

    Curtir

  33. The Fool 07/09/2015 às 11:25 #

    Só li verdades nesse post!
    xD E ri como um condenado!
    Beijo Mara, sua gorda! S2

    Curtir

  34. Danilo Coutinho 27/09/2015 às 23:27 #

    Nossa, ri muito com a lista, mas gostaria muito que publicassem Shurato, o anime fez sucesso no Brasil e o mangá só tem 6 volumes, pode dar certo e o prejuízo não seria grande. Ah! Megami-Sama o único motivo aceitável é o número de edições. Já Bucky, o anime era horrível, imagina o mangá. Agora, acho que Tenchi Muyo ia vender bastante.

    Um mangá que poderia ser publicado aqui é Chihayafuru, que faz sucesso no Japão e tem um bom anime. Além de já existir clubes de karuta (jogo do mangá) em alguns estados do Brasil.

    ATENÇÃO! A NewPop tá fazendo uma pesquisa no Facebook, pedindo sugestões de mangás ainda não licenciados no Brasil.

    Curtir

  35. Marcus Souza 29/11/2015 às 23:06 #

    Então, Shurato se não me engano tem 6 volumes na Light Novel e o mangá são só 2.

    E da mesma época, tem o Yoroiden Samurai Troopers (“Samurai Warriors”), que só tem 2 volumes também.

    Curtir

  36. Ivan Linares 04/03/2016 às 16:24 #

    Estou falando de algo que não li, mas creio que o gibi da Excel não daria muito certo por aqui. Segundo o que vi na “Wikipédia” boa parte das histórias satiriza fatos ocorridos no Japão à época da publicação original delas. Assim, muito se perderia do humor, além de se precisar encher a revista de notas explicativas ou de engordá-la com um glossário. O que seria o equivalente a explicar uma piada.

    O desenho dá mais certo pra nós porque tem um humor mais universal, satirizando gêneros da ficção, técnicas narrativas ou clichês usados por roteiristas.

    Curtir

  37. rafael 23/06/2016 às 00:08 #

    essa merda de post ou sei la o nome era pra ser engraçado ?

    Curtir

  38. rafael 23/06/2016 às 00:10 #

    lista interessante, mas o fato do cusao ou pelo jeito a gorda cuzona que escreveu estragou o post

    Curtir

  39. rafael 23/06/2016 às 00:14 #

    trollei com comentarios de odio haudhasudfakllkll .. que merda

    Curtir

  40. Bem que poderia constar na lista “crássicos” do U.S. Manga como Genocyber.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: