Mesa Redonda UFC: Panini x JBC x Newpop no Anime Friends 2015

19 jul

E aí, minna! Depois de uma série de maravilhosas de matérias falando das vantagens de se ir ao Anime Friends (que você pode clicar aqui e me render mais visitas), fiquei muito contente quando a Yamato aprovou a credencial de imprensa do Mais de Oito Mil. Isso é um sinal da valorização do nosso conteúdo, do respeito à imprensa independente e uma mudança no panorama dos eventos brasileiros. Claro que também pode ser porque a mulher que cuida disso tinha tomado umas e outras e aprovou o meu blog por engano, isso não vou saber, mas pude fazer a cobertura do Anime Friends 2015 e isso é o que importa!

Ao contrário dos outros blogs que querem apenas tirar fotos dos cosplayers, a equipe do Mais de Oito Mil (composta por um homossexual calvo e um fotógrafo alto, solteiro e pegador) pôde acompanhar as palestras das editoras, que de uns tempos pra cá ficaram parecidas com as conferências da E3. Isso quer dizer que o nível subiu? HAHAHAHA, CLARO QUE NÃO, significa que a cobertura ao vivo pelo Twitter transformou o negócio numa zoeira sem limites e É DISSO QUE EU GOSTO! E quando fiquei sabendo então que teria uma mesa redonda com os representantes da Panini, JBC, Newpop e Nova Sampa já me preparei para o combate do século. Os motivos? Bem, eu vou refrescar a tua memória…

Rebosteio na Ressaca

Tudo começou com o debate entre as editoras que aconteceu no Ressaca Friends 2014. No palco estavam Junior Fonseca da Newpop, Cassius Medauar da JBC, Beth Kodama da Panini e Marcelo del Greco da Nova Sampa. Em vez de um bate papo amistoso, vimos uma gentil troca de farpas entre as pessoas envolvidas, fora vários shoryukens dados na cara dos otakinhos que iam fazer pergunta idiota. Cassius principalmente, pois levantou o assunto que a galera pede muito shoujo, mas na hora de comprar ninguém tira o Milo de Escorpião do bolso. Em meio a tudo isso, a sempre silenciosa Beth Kodama aproveitou as considerações finais para humilhar todos os concorrentes virando uma carta armadilha que tinha plantado no terreno:

anuncio-ao-haru-ride

Claro que a Panini aproveitou a mesa redonda para chamar a atenção para si igualzinho aquele seu amigo que começa a chorar no bar porque a vida amorosa dele é pior que filler de Naruto, fodendo o rolê de toda as outras editoras. Com o kokoro cheio de buraquinhos, Cassius guardou aquela ofensa e prometeu se vingar um dia… e a gente sabia que essa vingança viria na mesa redonda seguinte, marcada para acontecer no último dia do Anime Friends (que no caso é hoje, dia 19 de julho).

A BATALHA DO SÉCULO, JBC vs PANINI

Todas as pessoas na plateia sabiam que estávamos prestes a ver o duelo do século. De um lado, a JBC e Cassius (que agora usou a dança da fusão com o Marcelo del Greco) e do outro Beth Kodama e sua maleta de dinheiro infinito da Panini conquistado através do truque Rosebud do The Sims. Ah… também tava lá o Junior Fonseca da Newpop que apenas iria ver de camarote a briga e o novo representante da Nova Sampa que…

WO-DEBATE

…que perdeu por W.O. por motivos de saúde (esperamos que não seja por ter visto que Vagabond vendeu nada no evento mesmo custando dez reais). Para controlar essa verdadeira fúria de titãs editorial, seria necessário um mediador que controlasse os ânimos, que levantasse as perguntas relevantes e que soubesse colocar aquela gasolina bacanuda em uma eventual discussão. Como não conseguiram ninguém com essas qualificações, entrou no palco o nosso já conhecido Giuliano do J-Wave ao lado da Mediadora Misteriosa, uma moça que ficou o tempo inteiro no palco sem esboçar opinião, igualzinha à Genkai no Torneio das Trevas.

moderadora-misteriosa

(Depois ela se manifestou, mas por muito tempo achamos que ela estava representando a Conrad pela falta de fala)

No geral, a conversa entre os editores foi mais morno que debate na TV Aparecida. Faltou um pulso firme do mediador, que conduziu a conversa como se fosse uma entrevista de talk show, com a diferença que algumas informações equivocadas visivelmente incomodaram tanto Cassius quanto a Beth. O editor da JBC chegou a corrigir quando o mediador errou a data do começo dos mangás no Burajiru (tudo bem que a informação que o Cassius corrigiu também estava errada, mas curtimos o barraco então deixamos passar), e a Beth logo explicou que a história das gráficas não era da forma que o mediador apontou. Infelizmente, essa mediação acabou roubando o espaço das perguntas do público, que é a maior fonte de coices gratuitos e de comentários imbecis numa palestra. Uma pena, perdemos muitos memes.

Pena também foi que todos os editores se livraram de culpa quando o assunto foi a tal “crise no mercado editorial”. Culparam o preço do papel, o monopólio da distribuidora, o dólar, a crise do Brasil, o plano de educação do Governo, a Dilma, as caretas da Paolla Carossela (só essa não foi citada), mas ninguém assumiu que tem problemas sérios de marketing (ao contrário da Panini que assumiu no passado).

É HORA DO DUELO!

Lembram que eu disse que o Cassius ficou com o kokoro doído depois do anúncio de Aoharaido no último evento? Se não lembra, recomendo que volte para o começo do post e leia tudo de novo. Já voltou? Pois bem, ficou implícita uma guerra fria entre as duas editoras pra ver quem anuncia a coisa mais legal no fim da mesa redonda, e isso foi o que realmente aconteceu.

Quando estava todo mundo já se levantando pra ir embora e encarar as filas quilométricas dos estandes de vendas de mangás, Beth Kodama começou “então galera não queria falar nada não mas o gerente enlouqueceu e Akame Ga Kill é o novo mangá da Panini” e o pessoal NOOOOSSSA. Infelizmente para ela, o anúncio de mangá ativou a carta armadilha que Cassius armou no palco. Ele apenas pegou o microfone, se levantou e disse “Que bom. E Orange é o novo mangá da JBC” e saiu.

FOI QUASE UM LIVE ACTION DE YU-GI-OH!

batalha-jbc-panini-montagem

(Ok, esse não foi exaaaatamente o diálogo, mas foi a sensação que tivemos ao assistir e é isso que importa, não é mesmo?)

E assim encerrou a nossa cobertura do Anime Friends. Agradecemos sinceramente a todos os blogs da imprensa especializada (pfff) que receberam muito bem os enviados do Mais de Oito Mil, ao Henrique da  Capitão Onigiri pelo material audiovisual e principalmente à Yamato pelo credenciamento. Se vocês esperavam uma matéria falando como estava o evento, é melhor que vejam o vídeo que produzimos no primeiro domingo:

(Que gracinha esse moço de cabeça raspada e óculos que estava olhando mangás aos quarenta segundos, será que ele está solteiro?)

20 Respostas to “Mesa Redonda UFC: Panini x JBC x Newpop no Anime Friends 2015”

  1. Luciano von F. 19/07/2015 às 20:32 #

    O barraco não acontece mas é redonda igual e bunda da Mara #brinks
    Parabéns pela coragem de ir no evento.

    Curtir

  2. Eu_ 19/07/2015 às 20:53 #

    Unica coisa que não gostei na cobertura do MdoM é que o vídeo da postagem não mostra a bunda da Mara. >.<

    Curtir

  3. Siuak 19/07/2015 às 21:29 #

    Mas o Cassius usou o Exodia em abril quando AKIRA. Depois de AKIRA não tem mais nem enigma a carta dos 3 deuses.
    Quando vi o vídeo, deu pra perceber que o evento carece de um estande de “vergolha alheia”

    Curtir

  4. Icarix Ace 19/07/2015 às 21:32 #

    É, bicho, estou vendo que debate de editores de mangás no Brasil em eventos é algo com potencial para ficar sempre BEM pior do que se esperava! Um refinamento na arte de levar o Nada ao Lugar Nenhum! Você tem razão, Sandra Monte, é melhor ficar longe dessas dores de cabeça desnecessárias mesmo!
    ________________
    Aí Mara, apenas como sugestão: aproveita que a sua irmã, provavelmente, não viajou de novo até Fortaleza para assistir o Sana Fest 2015 e, se tiver tempo livre, veja se dá para aproveitar algumas das imagens desses vídeos para algum próximo assunto retratado no site quando estiver na época de entressafra de pauta (afinal, tudo bem, é coisa velha, passaram-se 5 meses desde que aconteceu o Sana 2015, mas, já que é para descontar o atrasado nesse período de hiato do blog…)



    Curtir

  5. jasque 19/07/2015 às 21:56 #

    Quem é orange

    Curtir

  6. samurandre 20/07/2015 às 00:04 #

    a panini pode pegar fogo ou colocar seus mangás a 1 real que ainda assim nao supera o alarde do lançamento de akira pela jbc

    Curtir

  7. riickss 20/07/2015 às 11:39 #

    Fora a importância histórica, qual é esse alarde todo com Akira?

    Curtir

  8. cachorrão 1000 grau 20/07/2015 às 12:48 #

    que coincidência EU COMI O CU desse moço de cabeça raspada e óculos que estava olhando mangás aos quarenta segundos NO BANHEIRO DO EVENTO

    Curtir

  9. Apo 20/07/2015 às 16:27 #

    Pena também foi que todos os editores se livraram de culpa quando o assunto foi a tal “crise no mercado editorial”. Culparam o preço do papel, o monopólio da distribuidora, o dólar, a crise do Brasil, o plano de educação do Governo, a Dilma, as caretas da Paolla Carossela (só essa não foi citada), mas ninguém assumiu que tem problemas sérios de marketing (ao contrário da Panini que assumiu no passado).

    – Incrível que cada dia que passa essas editoras não assumem que não tem marketing nenhum e que o mercado não é essas coisas. Agora esse casos de família com eles virou atração de evento? Só falta fazer um passa ou repassa otaku com JBC, Panini e Newpop. E o marketing e as vendas? Que importa, o importante é ser vitrine de nicho.

    Curtir

  10. Sympth 20/07/2015 às 16:39 #

    O pior de tudo é que ainda existem pessoas que ficam dos lados das editoras e iniciam picuinhas entre elas mesmas, cada uma com um argumento mais pífio que a outra, pra justificar qual editora é a melhor (quando todos nós sabemos que é tudo a mesma merda).

    Curtir

  11. Ka 21/07/2015 às 12:44 #

    pqp não acredito que eu olhei dentro daquele aquário, falei pro kareshi “alá o editor sem orelha” e saí andando. eu devia ter analisado a empresa especializada que tava por lá, droga! perdi a chance de ver essa bunda maravilhosa

    Curtir

  12. Ka 21/07/2015 às 12:44 #

    imprensa*

    Curtir

  13. diegomiyabi 22/07/2015 às 02:38 #

    Mara pq vc baba ovo pro Diogo do Chuva de Nanquim?

    Curtir

  14. Ohayô Burajiru-jin 23/07/2015 às 02:38 #

    Confesse. Você foi por que é sadomasoquista.

    Curtir

  15. diegomiyabi 23/07/2015 às 05:20 #

    ESTRANHO QUE ANTIGAMENTE VC PAGAVA PAU PRO KITSUNE E PRO RODRIGO ROSSI E HJ VC LIGOU O FODA-SE.

    obs: Caps ligado sem querer, vai assim msm, n vou apagar XD

    Curtir

  16. diegomiyabi 23/07/2015 às 15:03 #

    N sou eu que estou falando XD

    https://angelotti.wordpress.com/2015/07/23/os-cavaleiros-do-zodiaco-mantendo-marca-como-a-maior-vendedora-e-mantendo-recordes/

    Kurumada mestre

    Curtir

  17. Sandra Monte (@papodebudega) 25/07/2015 às 23:56 #

    Depois de ler este artigo…
    Dou graças a D´us por estar viajando e vendo a gloriosa IDINA MENZEL ao invés de presenciar tanta tosqueira… Só mesmo otaku para conhecer estes mangás.

    Dá para entender porque estas merdas não vendem mais nada mesmo…

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

    Curtir

  18. Tranks 27/07/2015 às 12:45 #

    sai daqui véia

    Curtir

  19. Leonardo Lima dos Santos 28/07/2015 às 18:53 #

    Fazia tempi que eu não via uma matéria que me fizesse rir tanto.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: