Anime Friends · Eventos

Anime Friends apareceu no Jornal Nacional, o jornal mais assistido do Burajiru!!!

E aí, minna-san! Euzinha tô aqui de volta em mais uma matéria exaltando as qualidades do Anime Friends, esse evento maravilhoso que será coberto pela primeira vez no Mais de Oito Mil. Para tanto, deixei de lado o jornalismo kodomo e agora sou uma jornalista respeitável, mostrando apenas os lados positivos pra conseguir minha boquinha. Mas vamos falar do evento e não do meu lado vendida.

O Anime Friends começou nessa sexta-feira (10) em São Pauro e já de cara conseguiu chamar a atenção da imprensa não-especializada (pfff). Como se não bastasse ter uma matéria exibida no horário mais valorizado do SPTV 2ª Edição (apresentado pelo Tramontina-jichan), o Anime Friends apareceu no JORNAL NACIONAL entre uma matéria de crise e outra sobre o fim da pororoca. Vamos ver se foi uma matéria bem embasada ou se apenas mais uma edição da tradicional vergonha alheia televisionada que os otakus sempre participam?

af-no-jornal-nacional-01

Imagina a cara da família brasileira quando liga a TV e dá de cara com Fábio, o rapaz de nome muito bonito que está na cabeça da matéria sobre Anime Friends arrumando o cabelo e exibindo as coxas em rede nacional. Ele está de cosplay de League of Legends, um jogo eletrônico que é a coqueluche dos jovens (já usei todas as palavras clichês de matérias sobre coisas nerds?).

Completamente por fora do mundo dos joguinhos que as mães não entendem que não dá pra pausar, a repórter perguntou por que Fábio se identifica com um personagem que é um vilão.

af-no-jornal-nacional-02

RISOS que ele apenas colocou rótulo de vilão para qualquer protagonista de mangá shonen, mas tudo bem. O importante é que ele serviu de artifício para a repórter Michelle Barros falasse sobre o mundo dos animes, mangás e dessas bizarrices japonesas. E sorte que ela estava de costas, porque Fábio aproveitou os minutos de fama para performar algo que deveria ser uma série de golpes de LoL, mas acabou sendo uma dança de acasalamento dos otakus encalhados.

af-no-jornal-nacional-03

Mas logo ela foi transportada para o Anime Friends, aquela realidade paralela em que as pessoas de bem são substituídas por otakus, onde é comum andar com cara de retardado e principalmente pagar uma fortuna por um pastel com pouco recheio. Aliás, considerando que é o Anime Friends, fiquei meio assustada com três elementos dessa foto a seguir:

af-no-jornal-nacional-04

Elemento 1: Não é o autoproclamado maior evento da América Latina? Cadê aquele mundaréu de gente andando feito um zumbi com suas mochilas cheio de penduricalhos barulhentos?

Elemento 2: Estamos em DOIS MIL E QUINZE e ainda tem gente fazendo cosplay de Frozen.

Elemento 3: Nenhum de vocês percebeu que Junior Fonseca da Newpop fez uma cameo em horário nobre como uma forma de promover a publicação do 17º spin-off de Madoka Magica, dessa vez sobre uma repórter da Globo que assina um contrato com o Kyubei disfarçado de Ali Kamel.

af-no-jornal-nacional-04A

Mas vamos voltar à cobertura, pois rolaram uns depoimentos maravilhosos e delusionais, como o dessa moça que ficou encantada com os cosplayers e explicou o motivo:

af-no-jornal-nacional-05

Minha filha, personagem sair da ficção e estar com você é uma coisa que tem outro nomezinho. Essa galera no máximo tá no nível de uma festa a fantasia que estipularam um limite de 30 reais para que não aparecesse um vencedor de WCS humilhando os outros convidados.

af-no-jornal-nacional-06

Esse moço estava realmente narrando a invasão de humanos num RPG de mesa ou se os participantes acreditam ser goblins de verdade e viram a equipe da Globo como ameaça? Ficou no ar.

E claro que a cota de vergonha alheia dos otakus não estaria completa se não tivesse uma placa de abraços grátis, que foi julgada apenas pelo olhar da repórter:

af-no-jornal-nacional-07

Não percam a cobertura completa do Anime Friends aqui no Mais de Oito Mil.

Anúncios

18 comentários em “Anime Friends apareceu no Jornal Nacional, o jornal mais assistido do Burajiru!!!

  1. EAE MARA, PEGOU O KITSUNE E O DIOGO DO CHUNAN NÉ?
    FABÃO. PQ VC É BARA? BEM QUE PODERIA SER IGUAL AQUELES JAPINHAS DE VISUAL KEI. N CURTO HOMENS URSOS

    Curtir

  2. Olha, fiquei sabendo que esse tal de Fábio vestido de lolzista é um viado careca.
    E a cara da colegial da quarta foto é a melhor. Estilo Lana del Rey: “Preferia estar morta”

    Curtir

  3. Quando meu pai me chamou pra ver a reportagem a primeira coisa que fiz quando cheguei na sala foi voltar correndo pro quarto, tranquei a porta. Chorei calada.

    Curtir

  4. Não acredito Sandra :(
    Tenho certeza que com você lá as coisas estariam bem melhores do que estão hoje.
    Quero dizer… dependo do grau de poder que tu tivesse né? Pensando bem, talvez tenha sido melhor não ter aceitado…

    Curtir

  5. 2015

    – Ainda existe cosplay de Frozen
    – Ainda existe cosplay de Bleach
    – Ainda existe Anime Friends
    – Não existe mais pororoca

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s