Recaps de Animes

Dragon Ball Super #01 – O grande vilão que atende pelo nome de “Filler”

E aí minna, como cês tão? Sábado é dia de balada, certo? Errado, isso é programa apenas das pessoas que têm vida sexual ativa, otaku fica em casa vendo a transmissão de Dragon Ball Super em algum streamming. Se você passou os últimos meses soterrado por desculpas que a Nintendo inventa para não colocar chat de voz em seus jogo e não faz a menor ideia do que seja Dragon Ball Super, eu explico: Toriyama precisa pagar seu condomínio e autorizou a produção de uma série nova que se passa logo após a luta com o Buu (e antes dos últimos capítulos de DBZ) e que finge que o Dragon Ball GT nunca existiu. Se isso é promissor ou não, vamos ver um resumão do primeiro capítulo!

No capítulo anterior, Goku e Vegeta lutaram contra Majin Buu e venceram graças a técnicas incríveis, um caô do Mr Satan e uma animação preguiçosa que disfarçava a falta de quadros de animação nas lutas com a desculpa de “eles são muito rápidos e você otaku não consegue vê-los”. Agora a Terra está em paz novamente, o que é uma deixa incrível para a Toei realizar o que sabe fazer de melhor:

01-dragon-ball-super-resumo-01

ISSO MESMO, FILLERS JÁ NO PRIMEIRO CAPÍTULO. Chichi mandou Goku trabalhar pra juntar uma grana, afinal mudaram as regras da aposentadoria e agora eles precisam de mais tempo de contribuição. Goku agora trabalha no campo porque, né… o que tem de terra no mundo que o pessoal podia carpir em vez de falar merda no Facebook não tá no mangá.

Aposto que algum fã mais chato de Dragon Ball vai perguntar como é que Goku sabe dirigir esse trator se nem ao menos habilitação ele tem (é só lembrar do filler da carteira de motorista), mas a Toei foi esperta ao usar um furo ainda maior para que distrair os otakus. Afinal, quem vai se preocupar com a habilidade de Goku no volante quando…

01-dragon-ball-super-resumo-02

… O ESTÚDIO ME BOTA UMA CRIANÇA PRA DIRIGIR O BAGULHO??? Na verdade, eu não entendi por que o Goku não usou as mãos mesmo para arar a terra, mas vai saber… A partir daí, o capítulo começa a se desenrolar em tramas muito interessantíssimas, como:

– Whis e Bills brincando de MasterChef:

01-dragon-ball-super-resumo-03

– Mr Satan lidando com os repórteres do Ego:

01-dragon-ball-super-resumo-04

– Gohan comprando um livro de colorir mandalas:

01-dragon-ball-super-resumo-05

Mas cadê a luta? Cadê a emoção? A Toei deixou isso para Goten e Trunks nesse primeiro capítulo, que foram atrás de um perfume para a Videl e tiveram que enfrentar uma cobra gigante que repetia quadros de animação:

01-dragon-ball-super-resumo-06

E a gente achando que o ápice dos inimigos sem noção de Dragon Ball era liderado pelo Chicote de Dragon Ball GT. No final do capítulo, Goku consegue um dinheiro graças ao Mr Satan e todo mundo fica feliz, menos os Kaioshins que sentem que mais uma estrela misteriosamente desapareceu do universo:

01-dragon-ball-super-resumo-07

Ou seja, isso quer dizer que o próximo capítulo vai mostrar finalmente a história nova e quem é o vilão? A resposta é… CLARO QUE NÃO pois o próximo capítulo é um filler do Vegeta viajando com a família. Já podemos eleger o Filler como o maior vilão de Dragon Ball Super? Hai ou com certeza?

01-dragon-ball-super-resumo-08

Aliás, se a Toei quiser uma sugestão pra filler, eles podiam fazer um episódio explicando como que o Kuririn diminuiu de uma saga pra outra sem que rolasse um salto no tempo…

01-dragon-ball-super-resumo-09

17 comentários em “Dragon Ball Super #01 – O grande vilão que atende pelo nome de “Filler”

  1. (^_^) KKK Melhor post dos últimos tempos. O que falta de cabelo na careca dessa bicha, sobra de gordura no corpo dessa gorda. Só esqueceu de falar da abertura caída, pedindo para não ser cantada.
    De fato, Goku poderia arar toda a Terra em um segundo. De início, eu pensei que ele estivesse trabalhando para alguém, daí a necessidade do trator e tudo mais para o disfarce. Mas mesmo assim, eles nunca foram de esconder os poderes. Então, realmente, não faz sentido nenhum.
    A cobra tava muito zuada. E esse filler do Vegeta?! Meu Deus, vão esperar o mangá sair toda semana pra fazer um novo episódio na próxima? KKK
    Vou continuar acompanhando, porque afinal… É DRAGON BAAALLL! PAN PAN PAN RAN RAN

    Curtir

  2. Fabio eu vou postar uma foto do meu pinto aqui pra vc ver se vc se interessa

    Curtir

  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKUHASUAHSAHSUHAUHSUHAUSHUAHJSAKSAHSAKSHUAKSUAKUSAKUAUAUUUUUUUUJUJUJUAUAHUAUHUJAUJAUJAUJ ai, obrigada Mara :’D

    Curtir

  4. Toei sabe com quem está lidando, um público pouco exigente que vai aplaudir qualquer merda que ela faça (porra, tem vagabundo que aplaude o GT).

    É o famoso: Melhor uma série ruim no ar do que nada pra acompanhar.

    Curtir

  5. Pra deixar o animo sobre o novo anime mais legal, saque o que saiu na imprensa especializada:

    “Eles lutarão contra seus vizinhos do Sexto Universo! O pessoal aqui vai gritar comigo se eu der muitos spoilers, então manterei o restante em segredo, dizendo apenas que eles correrão atrás das gigantescas Super Dragon Balls! ” Carta do Toriyama

    gigantescas Super Dragon Balls…
    gigantescas…
    Super Dragon Balls…

    Não preciso dizer mais nada né .-.

    Curtir

  6. Como faz pra conversar com a pessoa Mara, sem ser o profissional? Eu sei que vc está lendo Mara.

    Curtir

  7. Esse Diego deve ter sido Crush do Fabão no passado hauahuahuhudshduh

    Curtir

  8. TUDO que teve no primeiro capitulo do manga teve no primeiro capitulo do anime, TUDO! Começou no mesmo ponto e parou no mesmo ponto. Filler é teu rabo

    Curtir

  9. Os fãs de anime são muito severos em relação a supostos fillers. Particularmente, não os considero necessariamente problemáticos. Há que se ter em conta que por vezes eles são importantes para desenvolver melhor as relações entre os personagens, para criar familiaridade com ambientes e situações, etc etc, o que posteriormente favorece o resultado final da obra.
    Ademais, como não temos Dragon Ball inédito a muitos anos, nem sei se eu curtiria muito um episódio introdutório que já incluísse porrada, pancadaria, enredo a pleno vapor, premissas já apresentadas, ganchos decisivos, etc etc. Teremos tempo pra isso depois, na moral. (são previstos mais de cem episódios para esta série).Por ora foi massa rever os personagens.

    Pode ser importante apostar na nostalgia dos fãs e construir uma narrativa um pouco mais lenta, reapresentar e desenvolver cuidadosamente personagens. Talvez isso confira mais vigor à saga em episódios futuros.

    Curtir

Os comentários estão fechados.