Eventos · Só Tô Querendo Ajudar

10 atrações incríveis que justificam os 240 reais do ingresso do Anime Friends

O mês de julho chegou e com ele vem as férias escolares, o frio impiedoso e o tradicional Anime Friends, o evento que rola há mais de uma década no meio do ano e que leva milhares de otakus que ficam apenas andando pelos corredores com uma expressão cadavérica e com uma mochila cheia de penduricalhos barulhentos. Este ano, por causa da Dilma, do dólar e dos problemas de saúde de Susan Miller, a Yamato deu uma aumentadinha de leve no preço do ingresso: no atual lote, você vai gastar 240 reais (esse é o preço da meia-entrada já) para se divertir nos 6 dias de evento (compostos de dois finais de semana). Bons tempos que você conseguia ir num evento de anime com o preço de uma coxinha mordida e um chá gelado, né?

Mas não pense que fiz esse post para chochar o evento! Estamos tão carentes de coisas no mundo tokuanimangático que euzinha decidi ajudar a Yamato DE GRAÇA e oferecer meus serviços para incentivar os leitores do Mais de Oito Mil a tirarem os Cloth Myths do Miro de Escorpião do bolso e desembolsarem os 240 reais. Para justificar o investimento, selecionei as 10 melhores atrações do evento, aquelas que você olha e pensa “por essas eu pagaria o preço de um jogo de PS4”. IKIMASU?

anime-bingo-small10. Anime Bingo

Quando vamos numa quermesse, qual é a nossa atividade favorita depois da comida típica? Claro que é comprar uma cartelinha de bingo, um palito de dente e ficar com um grito de “bingo!” entalado na garganta enquanto tua sogra leva aquele kit de tapaué com um pinguim de porcelana. Agora imagina tudo isso dentro de um evento de anime! Sensacional, né? É o Anime Friends resgatando a tradição lúdica das festas juninas num ambiente moderno e arrojado.

09. Chapéu Seletor

Quantas vezes você não acordou pensando “nossa, qual será a minha casa na escola de magia e bruxaria de Hogwarts?”. Em vez de gastar uma fortuna e ir até Orlando no parque oficial do Harry Potter ou então ter uma experiência pobre fazendo uma conta no Pottermore, que tal juntar o melhor dos dois mundos e gastar uma fortuna para ter uma experiência pobre no Anime Friends? Ai, desculpa, era pra incentivar as pessoas, mas fica difícil de defender com essa atração, colega.

08. Brazilian Wrestling Federation

“Já sonhou em estar em um ringue de luta livre e participar de batalhas contra os mais variados lutadores?”. Isso poderia simplesmente ser um dia qualquer num fórum de anime ou nos comentários do Chuva de Nanquim, mas é a atração do AF que coloca um ringue de verdade e um monte de homem parrudo de collant fazendo coreografias marciais o dia inteiro. E ainda rola workshop para você também ser um homem parrudo de collant, imperdível! Se eu não te convenci ainda, tem esse vídeo WONDERFUL com os participantes se apresentando por Skype:

(Me sinto meio mal por ter achado esse Fukuji um pedaço de mal caminho)

07. K-Pop Cover Challenge

O que é melhor que um bando de coreano cantando umas músicas frenéticas cujas letras fazem ainda menos sentido que as das aberturas de anime? Um desafio com brasileiros cantando músicas frenéticas cujas letras fazem ainda menos sentido que as das aberturas de anime! Quem precisa dos grupos originais quando o Anime Friends pode proporcionar esse Superstar dos kpoperos?

ribbon-small06. Ribbon Fashion Contest

Quando li o nome dessa atração pensei que teria algo a ver com a Red Ribbon, mas me enganei. É apenas um campeonato que vai julgar qual é a melhor lolita! Quer dizer, acho que é isso, porque fiquei com medo de olhar muito pra foto e receber e-mails enfurecidos de praticantes dessa arte milenar exigindo que eu faça matérias de retratação explicando que o movimento vem desde o período Rococó do Xogunato.

05. Torneio de Jutsu

Qualquer descrição que eu faça vai estragar a genialidade dessa atração. É UM TORNEIO DE JUTSU, GALERA!

04. Bandas Brasileiras

Com o dólar alto, a melhor saída é convidar bandas brasileiras que tocam o maior número possível de openings de animes, e disso o Anime Friends estará cheio. Infelizmente não contaremos com a participação da banda favorita do Mais de Oito Mil, a The Kira Justice, mas tem lá um sem número de cantores que levarão a plateia ao delírio quando cantarem Pegasus Fantasy em português pela quinta vez no mesmo dia.

briga03. Palestras de Mangás

Se você vai ao Anime Friends pensando “nossa, eu quero ver atrações de pessoas importantes”, pode acompanhar as palestras das editoras de mangá. Elas são tipo as conferências da E3, só que sem a produção e sem a relevância. Cada editora terá sua própria palestra, então parece que não teremos um encontro cheio de climão no mesmo palco como rolou ano passado (e que esse ano foi substituído pelo BWF).

02. Youtubers

Se nos eventos de antigamente tínhamos editores de revistas de anime saindo na porrada no meio da palestra, dessa vez teremos seus sucessores conversando sobre os desafios de se manter um canal no YouTube sem que seja algo muito chato e sem graça (spoiler: não tem jeito). E por que isso é uma atração boa? Ah, porque eu vi um Youtuber gostosinho na lista, então já vale a grana.

01. PORCO NO ROLETE

A MELHOR ATRAÇÃO DE TODAS TINHA QUE FICAR PARA O FINAL DA MATÉRIA, TANTO QUE ESTOU AQUI HÁ UNS SEGUNDOS ESCREVENDO EM CAPS LOCK DE TANTA ANIMAÇÃO! Um belo dia eu estava no Anime Friends com uns tomodachis quando paramos na sala medieval. Vimos uma pequena massa amorfa e meu amigo perguntou:

– O que é isso?
– Um porco no rolete.

Um PORCO.NO.ROLETE.

Se prepara, Yamato, agora vai chover otaku no evento!

19 comentários em “10 atrações incríveis que justificam os 240 reais do ingresso do Anime Friends

  1. Boatos que a Mara se fantasiou de roqueiro e adotou o nome “Zanza Crazy Apple” só pra participar do BWF e se agarrar com o Thuro Thuro

    Curtir

  2. Olha, eu reitero minha opinião de que a Yamato deveria chamar a Mara-sama para uma palestra com Meet & Greet

    Ou poderia ter uma sala temática do MdOM já pensaram? kkkk

    Curtir

  3. Como assim? Não tem Jam? Akira Kushida para cantar um jiraya kkkkkkkkkkk? Kageyama para dizer que esta evento tá foda de ruim?

    Mara lutando no BWF contra o kitsune ou Cassius Medauar >>>>>>>>>>> o resto.

    Curtir

  4. Faltou a atração ver os amiguinhos otakinhos e dividir a milharina assistindo concurso de animekê

    Curtir

  5. faltaram váááárias atrações
    – andar de manto akatsuki sob um sol de 480º
    – ver a capa de chuva inflacionar 110% quando o otakinho ta na fila e começa a chover
    – barraquinha de mupy tocando música sertaneja
    – pia das trevas do campo de marte

    Curtir

Os comentários estão fechados.