Guia “Afinal, o que querem as Otakas?” para arranjar namorada(o) – Parte 1

28 jun

Nesses dias eu estava na banca de jornal disfarçada com um daqueles óculos com bigode porque queria comprar um livro de colorir antiestresse. Infelizmente um leitor do Mais de Oito Mil me reconheceu e perguntou “Mara, bem que você podia fazer uma matéria no Mais de Oito Mil para ajudar seus leitores virgens a conseguirem uma namorada, né? Não aguento mais pornografia em 2D!”. Fiquei tão sensibilizada pelo drama do leitor que deixei de lado o livro de colorir e corri para a frente do meu computador para ressuscitar a seção Afinal, o que querem as Otakas?.

otakas

Você pode se perguntar quem sou eu para escrever um guia amoroso. Seria eu uma grande especialista no campo do amor após décadas de relacionamentos bem resolvidos? Ou então fiz muitas matérias optativas na faculdade de Psicologia das mais requintadas faculdades paulistanas? Sou uma ótima conselheira para meus amigos e pessoas próximas? A resposta para todas essas perguntas é um sonoro IIE (“não” na língua da cultura mais rica), mas é o que dizem: para ensinar um cachorro, você pelo menos tem que saber um pouco mais que ele. Ou seja, para ensinar um otaku a resolver sua vida amorosa é só eu já ter pelo menos segurado na mão de alguém.

Eu dividi o guia em vários tópicos importantes, e a primeira parte (que é essa matéria) se refere à apresentação virtual. Pois é, ao contrário da Panini e da JBC, você tem que se focar no marketing porque isso é muito importante. Inclusive a forma que você usa seu perfil nas redes sociais diz muito sobre a sua vida amorosa e sexual! Vamos começar com a lição mais importante para você otaku que nem sabe que os órgãos genitais não têm efeito de mosaico na vida real: VAMOS PARAR DE USAR FOTO DE ANIME?

2011natal02

“Mas Mara, sua blogueira gorda que foi ver aquele flop do filme do DBZ, mas eu gosto de usar essa imagem do Shinji Ikari porque ele representa a minha dor intern…”

Parou, né? Se você usa foto de personagem de anime para representar algum pedaço da sua personalidade, você está se resumindo a complexidade de um ser humano a algumas características estereotipadas. Parece que falei bonito, mas a razão é mais simples: como você quer que a pessoa saiba que você é pegável se ela nem ao menos vê a sua cara? E é aí que chegamos na desculpa favorita dos otakus:

“Mas Mara, eu uso foto de anime porque eu sou feio =(“

Queridinho, feio é você cobrar 40 reais por um mangá. Feio é você lançar coisa em papel transparente. Feio é você encher de exclamações o seu texto!!!! Enfim, a sua rede social (seja ela o Facebook, o Twitter ou o G+) é como se fosse a capa de um mangá. Como você quer que a pessoa tenha interesse em comprar esse mangá e ficar pelada contigo se ela nem ao menos sabe o que se esconde por trás daquele personagem 2D?

natal01

Agora… se você acha que tem muita espinha, um cabelo desgrenhado, aparelho na boca e um olho igual ao do Cerveró, você precisa se lembrar que estamos no século XXI e na época dos smartphones com câmera. Hoje em dia, você pode usar todos os truques do mundo para disfarçar virtualmente suas imperfeições. Tire um monte de foto tua até achar o ângulo e a iluminação que te valorize, que nem esses cosplayers que mendigam likes no Facebook.

Se mesmo assim você ficar feio, ainda tem o último recurso: o Instagram. Essa rede social permite que você use filtros nas suas fotos, e não tem como alguém ficar feio depois de usar um Valência. Duvida?

filtros-instagram-anime

Resolvido o problema, pare de usar fotos de anime no perfil. Aliás, vale a pena você investir num Instagram, e olha que nem precisa ficar postando todo dia uma foto no espelho do elevador porque ninguém merece isso, mas poste paisagens legais e intercale com fotos tuas. Só de fazer isso já acaba dando uma melhorada na sua autoestima, pois boa parte dos otakus sofre apenas por se achar feio. Só, por favor, não comece a usar o Instagram para parecer o virgem que só posta mangás que comprou, como é o caso desse exemplo aleatório que encontrei nessa rede social:

insta-fabio

Voltamos a qualquer momento com mais dicas para você desencalhar.

15 Respostas to “Guia “Afinal, o que querem as Otakas?” para arranjar namorada(o) – Parte 1”

  1. Rafhael Victor 28/06/2015 às 22:39 #

    Melhor descrição de foto do Instagram.

    Curtir

  2. Jasque 28/06/2015 às 22:40 #

    Aquilo é um inseto venenoso do Narak?

    hua

    Curtir

  3. Jasque 28/06/2015 às 22:48 #

    E esse fabiogaj(seja lá quem for) pelo visto amou mesmo princesa kilala.

    Se ele tivesse um blog podia fazer uma review ne

    Curtir

  4. Vil anil 28/06/2015 às 22:59 #

    Esse exemplo foi muito aleatório

    Curtir

  5. Luciano von F. 28/06/2015 às 23:00 #

    Dicas valiosas a tempo para o AF

    Curtir

  6. André 29/06/2015 às 02:26 #

    (Já anotando as dicas no bloquinho de notas pra usar nos próximos eventos)

    Curtir

  7. Diego Miyabi 29/06/2015 às 08:07 #

    HAUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUAHUHAU A única foto estilo mangá que uso é nessa conta. XD

    Curtir

  8. riickss 29/06/2015 às 09:04 #

    Ah sim, Mara obrigado pelas dicas preciosas.
    Outra dica é conquistar a gata na vida real primeiro e só chocá-la com essas otakices depois de pedir em namoro.
    Funcionou muito bem comigo!

    Curtir

  9. JMB 29/06/2015 às 10:26 #

    Só passando pra dizer que gostei muito dos shades pra cima da JBC e da Panini

    Curtir

  10. cachorrão1000grau 29/06/2015 às 12:10 #

    Fábio quando voce quiser perder a virgindade dá o cú pra mim

    Curtir

  11. Diego Miyabi 29/06/2015 às 22:13 #

    Mara, vc é o Fabio, vulgo Seiya, dos comentários do JBox?

    Curtir

  12. Gabriel 29/06/2015 às 22:41 #

    Muito legal ver uma coluna clássica do blog de volta.

    Vou colaborar aqui e antecipar a próxima dica da Mara pra otakada: não tenha uma waifu.

    Curtir

  13. escroticeiloveyou 30/06/2015 às 03:37 #

    Yuhul, mesmo não sendo por causa do meu pedido, a seção ta de volta :D
    Agora já posso mandar minha e-cartinha e receber dicas MARA vilhosas (;3) para meus problemas amorosos?
    E eu nem vou me importar com a dica de hoje. Não quero otacaiada na minha cola. Fui num evento este mês, fazia quase 3 anos ou mais que não ia, e fiquei irritado o dia todo. Mas acho legal observá que mano, isto vale pra gente normal tbm. Pessoas normais agem como vc disse; te senti tentando normalizar os aliens, hein?

    E Mara, diz pro seu alter ego humano homossexual real não dar pro cachorrão não. Cão que ladra muito não morde.

    Relendo aqui… tava pra ter tirado o “vilhosas” pq só M-A-R-A já é uma piada pronta :D

    OBS: Como não sou otak(ri)ocô e portando gatinho sem uso de retoques digitais, sou muito requisitado na interwebs por 40tões e uns otakus e as vezes gente normal, cabei que irritando com o tanto de gente me add só pra quer “mizade” e posteriormente traçar e vazar, se é loko, ai passei a usar foto de desenho só pra afastar gente indesejada. Recusar não adianta se a pessoa fica te add sempre ou mandando msg (nos perfis públicos). Uma doze de antipatia sempre cai bem pra repelir pokemons ;D -mitei now-
    Claro que isto não foi uma desculpa esfarrapada e inventada por mim para justificar eu usar um avatar de Dragon Quest IX no facebook e ter 37 amigos! Ó-B-V-I-O!!! -3 pra demonstrar desespero-

    Concordo com o coleguinha lá em cima: abaixo waifus -e bias, idols, divas, etc tbm-

    Curtir

  14. escroticeiloveyou 30/06/2015 às 03:43 #

    OBS2: contando com o logo de chamada, lá na terceira foto: o tiozinho parece que saiu de um doushinji do Monthly Mentaiko XD Super a-m-e-i a referencia tá, sua gatinha? :3
    Tirou meu jejum da masturbaixion por 2vidaD <3

    Curtir

  15. Timeseeker 30/06/2015 às 19:28 #

    Podem me obrigar a jogar a minha coleção de mangás fora, tocar fogo nos meus posteres de anime e me obrigarem a ter um corte de cabelo decente mas nunca, nunca me obrigarão à me separar da minha amada Nagi Sanzenin! BWHAHAHAHAHAHA!!!!!!!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: