Analisando Imagens Promocionais

Nobuhiro Watsuki envia mensagem subliminar de ódio ao Burajiru

Nunca entendi por que eventos de animes do Burajiru nunca traziam artistas de renome lá fora. Anime Friends investiu em cantores de karaokê decadentes, Animecon uma vez trouxe o dublador japa descartado do Seiya e a coreana do Tarot Café da Newpop visitou a gente. Mas cadê os grandes nomes? Cadê um Akira Toriyama, um Takehiko Inoue, uma Naoko Takeuchi? Daqui a pouco vai ter até um meet & greet com essa blogueira gorda.

Mas a Fundação Japão com a Comix e a JBC tão aí para mudar isso e vão trazer Nobuhiro Watsuki, o autor de Samurai X. Depois de mandar sua esposa para reconhecimento da região, agora é a vez do criador do Kenshin vir aqui e ser bombardeado por perguntas do tipo “já tomou caipirinha?” e “como se sente sabendo que o público brasileiro adora seu mangá?”.

CFocejZWoAAuUVN

Para comemorar, o autor mandou uma ilustração exclusiva, mas o que a gente viu na verdade foi a maior ofensa que o público brasileiro poderia receber desse tão conceituado autor. Observe as mensagens subliminares que descobrimos abaixo e que atestam o quanto ele se acha superior apenas por morar na Grande Nação Japonesa:

watsuki-burajiru-01

Só pra começar, ele ~supostamente~ escreveu “Viva Brasil”. Você acredita nisso? Pois eu não! Nosso idioma é o português, é é uma falta de educação tremenda escrever mensagem na língua deles. E se aí estiver escrito “Vai se foder, seus trouxas”? Quem me garante isso? O Google Tradutor que não, né fofos.

watsuki-burajiru-02

Observe a ordem das bandeiras. Seguindo a linha de leitura ocidental, podemos interpretar que “você pode até começar no Burajiru, mas você vai querer acabar é no Japão”, como se nosso país fosse apenas transitório.

watsuki-burajiru-03

Além de comparar nossa nação com uma lesma (ou seja, atrasados), repare quantos ramos tem atrás do bichinho: OITO. Claro que é uma referência ao número de gols na partida Brasil x Alemanha, que fez com que o Nihon e sua nação de admiradores de Oliver Tsubasa rissem da nossa cara.

Mas o pior ainda está por vir. Já sabendo que a mensagem iria ser compartilhada pela editora JBC, o Watsuki tratou de nos ofender com uma mensagem bem escondida, visível apenas com a ampliação que fizemos numa máquina de xérox.

watsuki-burajiru-04

Que vergonha, meu Kami-Sama, que vergonha.

17 comentários em “Nobuhiro Watsuki envia mensagem subliminar de ódio ao Burajiru

  1. um mangaká que nunca mais conseguiu emplacar nenhum sucesso depois de Samurai X -_-

    Curtir

  2. A chocante realidade é: EU NÃO SABIA QUE ESSE BLOG TINHA VOLTADO.
    MASOQ.
    MARA TE AMO.
    MESMO VOCÊ SENDO UM HOMEM GOSTOSO

    Não vou ter mais que reler matérias antigas e rir dos mesmos trechos.
    Estou tão feliz. Poderia morrer.
    Relançamento de Mara é o único relançamento que vale a pena..

    Obrigado JBC.

    Curtir

  3. Escrevi tudo errado no comentário anterior.

    Quis dizer Naoko e pau mandado.

    É uma pena que não tem como editar, mas enfim…

    Curtir

  4. Mara (Fábio), por favor analise daquele jeito que só vc sabe fazer o primeiro episódio de “Soul of Gold”.
    O episódio 4 da série que foi lançado esta semana foi um dos melhores, mais emocionantes e mais bem roteirizados de toda a franquia “Cavaleiros do Zodíaco”, incluindo tudo o que já foi feito nela. A redenção do “Máscara da Morte” e as inteligentes estratégias de combate mostradas no episódio impressionaram os fãs.
    Quem quiser conferir esse capítulo histórico segue o link abaixo para a transmissão oficial mundial (com a opção de legendas em português).
    http://www.daisuki.net/anime/watch/SaintSeiyaSoulofGold/Chd

    Curtir

  5. E o personagem ser um porco? Nota-se claramente que é uma crítica a nossas cidades onde se vê lixo espalhado a todo o canto.

    Curtir

  6. É uma pena que não teve ninguém xingando nos comentários dizendo que isso é tudo bobagem e tal, como naquele post do G1 falando dos otakus da Ba-Chan kkkk

    Curtir

  7. bugou kkkkkkk.

    Nem sabia que a Mara tinha voltado. Fui hoje olhar o link de bobeira com intensões de zoeira

    Mas enfim, acredito que esta ilustração é um autorretrato do autor (fazia de vez em quando nos comentários durante dos capítulos) fora seu estado atual

    https://yopinando.files.wordpress.com/2011/07/avt_nobuhiro-watsuki_6720.jpg?w=238&h=300

    Ou seja, ele está um velho tarado(cueca), gordo(porco) e sedentário(lesma). Só lembrar que na vez passada quem deu a palestra foi a mulher dele kkkkk. deve estar frequentando a casa do togashi.

    Curtir

Os comentários estão fechados.