Aleatoriedades

Por que não precisamos do Mais de Oito Mil?

vegeta-chorando-lagrimas-negras

Oi, minna, como vão vocês? Aqui é a Mara falando!

Afastando completamente os boatos que o viado careca ia pegar toda a relevância deste sítio e transformá-lo em um blog que comenta novelas (consegui uma prévia exclusiva), estou aqui para o já tradicional post de primeiro de abril apenas para manter o registro de que, ao contrário da Conrad, não estou morta.

Muitos usam os comentários do Mais de Oito Mil para mandarem mensagens para esta blogueira, outros pedem o impeachment da Dilma e alguns ainda ajudam enviando pauta sempre que rola. Mas muita gente, seja no Twitter quanto aqui, ainda pede que o Mais de Oito Mil volte. Infelizmente, minna, tenho que contar que isso aqui não voltará mais. E sabe por quê? PORQUE VOCÊS NÃO PRECISAM MAIS DAQUI!

Ficou chocado com a conjectura? Por isso decidi fazer essa pequena listinha provando os motivos pelos quais o Mais de Oito Mil não tem mais função nesse país. (Ah, o texto está organizado em um formato meio Buzzfeed, pois parece que as pessoas só clicam assim agora)

Não precisamos do Mais de Oito Mil falando que o mercado nacional é uma piada porque o Jbox disse que o mercado está reaquecido, afinal a PlayTV (quem?) vai estrear o anime de cartinhas que foi sucesso em 2000 e exibirá o começo de Naruto Chupabem em pleno DOIS MIL E QUINZE:

reaquece-ae

Não precisamos do Mais de Oito Mil para mostrar barracos entre editoras porque as próprias editoras já fazem o barraco em suas palestras:

bota-a-culpa-na-otakada

Não precisamos do Mais de Oito Mil reclamando que as editoras não conversam com os sites:

cassius-cobra

Não precisamos do Mais de Oito Mil pra reclamar que a JBC só sabe requentar mangá porque agora ela requentou algo inédito:

marcelinho-que-saudade

Não precisamos do Mais de Oito Mil criticando dublagens ruins e adaptações porcas porque um famoso dublador já faz isso:

briggas-critica

Não precisamos do Mais de Oito Mil reclamando de adaptações forçadas em mangás da JBC porque agora a Panini nivelou o serviço:

pokemon-usurpadora

E não precisamos do Mais de Oito Mil reclamando que a NewPOP tinha prometido coisas desde a época que aqui funcionava porque eles finalmente…

…ah, o que foi, produção? Ah, Hansel & Gretel ainda tá na geladeira? Vixe…

Anúncios

28 comentários em “Por que não precisamos do Mais de Oito Mil?

  1. Precisamos ainda do MdOM sim
    é uma ferramenta de discussão importante na internet brasileira

    *
    Sim, produção?
    Eu sei que é um site de sarcasmos
    Vcs não acreditam que o Brasil é uma piada pronta?
    *

    Curtir

  2. Mara!!!! Você voltou!!
    Se você não puder voltar a escrever sempre para o blog, ao menos todo 1° de abril contamos com você.
    Ah eu não concordo que não precisamos do MDOM, afinal quem melhor aponta as Tretas? Pois é, senti saudades.

    Curtir

  3. VOLLLLLLLTAAAAAAAA, era uma das pequenas diversões do meu dia quando eu lia o MDOM, volta Maraaa!

    Curtir

  4. Mara, pra você ver como nada mudou e de quem é a culpa? Do próprios criadores dos Animes e Mangás que não sabem trabalhar com o mercado global, entregam suas produções a terceiros de qualidade duvidosa e não fazem produções que caiam no gosto do público Ocidental (tirando exceções como o tal do Knights of Sidonia ).

    Se o blog ainda estivesse ativo seria a repetição desses MESMOS PROBLEMAS que nunca se resolvem. E não vou se resolver tão cedo, como resumido aí no post.

    Um mercado que não se renova e entrega o que produz na mão de profissionais de internet vai pro ostracismo mesmo.

    Curtir

  5. Que história é essa de que não precisamos do blog? Petição online para o retorno do Mais de Oito Mil já!!! (Exclamações em homenagem ao site dos Cavs que não foi mencionado no post!)

    Curtir

  6. Uma boa e inovadora piada de primeiro de abril seria se, ao invés de dizer que vai voltar e depois não voltar, como é usual, dizer que não vai voltar e depois realmente voltar.
    Seria isso que Mara planeja? Será que a otaka gorda interior (que na verdade também é exterior, dado que ela é enorme) da Mara não pode mais ser contida, e o Mais de Oito Mil finalmente voltará a ativa?
    Fiquem ligados pra descobrir.

    P.S.: saudades ba-chan.

    Curtir

  7. Já falei que a Mara devia fazer um vlog com afinador de voz, máscara do vegeta e legendas em comic sans rosa… Mas ela me respondeu no twitter mais ou menos isso mesmo: PRA QUÊ?
    PQ A GENTE TE AMA, SUA GORDA <3
    E mesmo quem te odeia ama te odiar :)
    Então volte logo

    Curtir

  8. Não brinque com nossos sentimentos, sua gorda traíra!

    E como se atreve a voltar depois de todo esse tempo e nem trazer flores e bombons? Você já foi melhor…

    Mas chorei de EMOSSAUM em ver algo novo aqui…

    @Luis Henrique, eles não pagariam tudo isso sequer por um editor competente, brother…

    Curtir

  9. Oxe, Carlos Daniel e Paulina? WTFFF, só porque acabei de assistir A Usurpadora agora. Oh vida.

    Curtir

  10. Sou editor de Pokémon, Bruno Zago. No original desse quadro de Pokémon, era citado o nome de dois atores japoneses de novela brega, e a Pokémon Company nos instruiu a adaptar para nomes que fizessem sentido aos leitores brasileiros, para manter o significado da piada. Se fossem mantidos os nomes originais, o conceito seria perdido.

    Curtir

  11. Hansel & Gretel tá praticamente pronto. 160 páginas e tal, uma coisa linda. Esse ano ainda vamos quebrar a lenda e anunciar uma data pra valer. Bom saber que o mangá não foi esquecido. Avisamos por aqui ;D

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s