Aleatoriedades

O que você perdeu nessa semana sem post

Como deu para notar, essa semana nem tivemos atualização no Mais de Oito Mil. Com certeza é uma falta lastimável, tendo em vista a quantidade absurda de pauta que tivemos no nosso universo tokuanimangástico. Mas não se preocupem, eu fiz esse mega post especial (evoluído com a postespecialite) para deixar você leitor INTEIRAÇO sobre todas as novidades da semana.

IKIMASU?

playtvnoticiaA PlayTV ganhou 1000 pontos de experiência com uma notinha e evoluiu de “canal inexpressivo” para “A SALVAÇÃO DOS ANIMES NO BURAJIRU”.

Vamos esperar a terceira evolução…

39 comentários em “O que você perdeu nessa semana sem post

  1. Há uns anos atrás este canal, quando era da Bandeirantes, teve uma sessão de animes, alguém mais lembra disso?

    Curtir

  2. Mara Querida quando puder leia isso que eu escrevi, se gostar, poste no Blog. Lembre que os Otakus Punheteiros vão tacar Tijolos em mim e não em você, Amiga:

    Como deixar um Otaku Furioso com 5 Frases:
    1- Anime é Desenho Animado
    Otaku é um Bicho escroto, eles insistem em dizer que “Qualquer Animação feita no Japão é Superior a outras Animações”. Claro, um Filme da Disney como “O Rei Leão” ou “Alladin” ou mesmo “Uma Cilada para Roger Rabbit” é um Filme Ridículo e Mal Feito, enquanto Pérolas como “Highschool DxD” e “To Love Ru” são desenhos extremamente Bem Feitos, com História digna de Oscar, Personagens Carismáticos e Mensagens que emocionam toda a família. AHAM, OTAKINHO!!!

    “Mas as Mensagens dos Animes são Adultas, Desenhos Ocidentais só tem Mensagens Infantis”. Claro, Pokemon e One Piece são desenhos Adultos e Super Complexos, enquanto o mesmo não pode se dizer dos Desenhos de Tex Avery e Steven Spielberg, que parecem que foram feitos para Bebês. TscTsc…

    2- One Piece é tão Infantil quanto Pokemon
    Pense num desenho que fala sobre um Garoto que tem uma Grande Ambição na Vida. Esse Garoto parte em uma Jornada pelo Mundo para alcançar um Objetivo que todos dizem que é uma Lenda. No caminho, esse Garoto faz amigos que parecem ter uma História de Vida, mas no Final não passam de meras Fileiras para o Exército Pessoal do Garoto. É um mundo Mágico em que não há Morte, não há Tragédia e a Maior ameaça é um Complô de Personagens Malvados Estereotipados. Agora, SE PASSAM QUINZE ANOS (NO MUNDO REAL E NÃO NO MUNDO DO DESENHO) E O GAROTO NÃO ENVELHECE E NEM ALCANÇA SEU OBJETIVO FINAL…….Falar o quê?

    3- O One Piece NÃO existe
    COMBO!! Tipo se, como mencionei, se passassem QUINZE ANOS de uma MESMA HISTÓRIA e o Objetivo Final (O tal do tesouro one piece) NUNCA é alcançado, significa apenas uma coisa. O tal one piece não passava de uma ferramenta de roteiro, feita para dar o pontapé Inicial da Aventura (Como as Cartas Clow de Sakura Card Captor ou as Esferas do Dragão de Dragon Ball), depois que a aventura se consolida, a ferramenta de roteiro Inicial não precisa mais existir. Qualquer Roteirista de uma Academia de Cinema entende isso. Um Otaku parece que não entende…..

    4- Gintama não tem Graça Nenhuma. Qual a graça em Piadas que só os Japoneses entendem???
    Lembra quando eu disse que Otakus dão valor exagerado a QUALQUER Merda que aparece no Japão só por ser da “Cultura mais Rica”. É o caso do Odioso Gintama. Tipo para você entender as Piadas de Gintama, você tem conhecer a cultura Pop do Japão desde 1965, e duvido que Otakus que não estudam nem História do Brasil tenham feito isso. E Piada com Nota de rodapé explicando porque você deveria estar rindo e não está é, digamos, Auto-Explicativo. Quer uma Comédia boa de Verdade? Vá ver o CQC ou Os Simpsons, esse sim um desenho de Comédia INSUPERÁVEL a Trinta Anos…

    5- Dragon Ball Z é um dos PIORES desenhos animados já feitos (essa última é para deixar o Otaku num estado de Psicose Homicida)
    Eu tô falando SÉRIO. Dragon Ball Z é uma MERDA. Nem se compara com o Dragon Ball Original (esse sim um desenho de Aventura Super Legal). Várias Razões se dão:

    1- Goku é um dos Piores Protagonistas já feitos. Não trabalha, não estuda, bate no Filho, maltrata a Mulher, trata os Amigos como se trata uma Formiga, mas contribui para sociedade como? Espancando Alienígenas Vilões e destruindo Planetas com sua Bola de Luz. Um Personagem com um EXCELENTE Plot…. E os Otakus tratam ele como um Deus. TscTscTsc
    2- Falando em Plot. Qual a História de Dragon Ball Z??? Faça a Equação “Inimigo Super Poderoso que destrói Mundos + Goku treinando = Porradaria sem sentido por 20 episódios ou mais em defesa do Universo” Agora repita Quarenta Vezes. Maçante, não??? Os Otakus discordam e dizem “q Phodah!!!!!”
    3- Falando em Porradaria, qual é a dos Combates de Dragon Ball Z? Apenas isso: Porrada, Porrada, Minha Bola de Luz é Maior que a sua, Porrada, Porrada, Goku vira Super Saiyajin Nível (coloque aqui um Número Alto), Porrada, Porrada, Planeta Destruído, Porrada, Porrada……………….. Cadê a Técnica? o Estilo? a Estratégia? Me parece até que Dragon Ball Z inspirou o MMA Brasileiro: Porradaria sem Estilo, Técnica ou Estratégia que deveria se chamar MAS(Mixed Acephalic Spanking) porque de ARTE Marcial aquilo não tem NADA …………………………………………………………………………………………………………………………………………. E o Povo Brasileiro, Burro como é, bate uma Punheta Furiosa pro MMA…….

    Se gostou, repasse. Se é Otaku, morra.
    Ass: Gabriel Peçanha

    Curtir

  3. Otaco é uma criatura tão carente, não é? Basta qualquer canal anunciar uma exibição de algum anime de 1987 para que todos chorem de felicidade…

    Enfim, dando uma olhada em dois textos na internet vejo que suas reclamações tem até respaldo na realidade de nosso mercado. 1) A entrevista com Cassius Medauar, editor do dragão, que diz que o mercado não mudou muito desde que ele começou. Gente, passaram MAIS DE DEZ ANOS E ISSO CONTINUA PARECIDO?! (http://mundoparalelo.blog.br/2013/11/entrevista-com-cassius-medauar/); e 2) A matéria no Estadão sobre a linha de graphic novels da MSP onde afirmam que turma da Mônica é responsável.por.oitenta.por.cento.do.mercado. OITENTA POR CENTO. Gente, ou isso vende feito mupy em promoção em evento com o Kageyama ou o resto não vende porcaria nenhuma… (http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,com-a-marvel-como-modelo-mauricio-de-sousa-investe-em-graphic-novels,1097129,0.htm)

    Curtir

  4. A questão é um pouco mais complicada, A Turma da Mônica domina nas bancas os gibis e quadrinhos para crianças e seu concorrente direto são os Gibis da Disney, as outras editoras ou investem na nostalgia com personagens clássicos, caso da Pixel e mesmo assim sem muito sucesso ou temos os gibis de super-heróis da Marvel e DC e,para um público mais adulto, temos algumas séries da Vertigo/Wildestorm, a Revista do Judge Dreed e alguns heróis da Valiant.

    O mercado de mangás é muito especifico e não há como concorrer com Turma da Monica, mesmo os pseudos mangás da TMJ e da Luluzinha não atingem os mangazeiros. As Graphics Novels da MSP já são direcionadas para um público muito especifico e são autorais. e não tem uma periodicidade clara.

    Os 80% do mercado por parte do Mauricio de Sousa, se pegarmos apenas as bancas de jornais, tem mais ligação com a absoluta falta de concorrência para ele, não há muitos gibis nas bancas para o público da Turma da Monica que possam aumentar a concorrência no mercado, diferente dos anos 70 e 80 quando as opções nas bancas eram maiores e não se resumiam apenas a Turma da Monica, Disney e Super Heróis, Mangá nem existia por aqui.

    Curtir

  5. De “wtf, que danado é playTv?” Para. “OMG, onde encontro o site q disponibiliza ver esse programa?”
    Quem é lucas silva?

    Curtir

  6. Mas não deve contar também o que vai pra escolas e etc? Se for pensando dessa forma, é fácil imaginar os 80% de um mercado que já não vende muito livro/gibi.

    Em relação aos mangás, sem novidades de animes passando na televisão fica meio difícil mesmo aumentar público, pois só resta trazer os mangás dos animes que o povo vê na internet, mas aí a maioria tudo leem também por scan, e eu não sei o que as editoras poderiam fazer pra reverter esse quadro, interesse em mangá não surge assim do nada, e eu não saberia indicar uma maneira de formar público novo, propaganda na televisão só iria chamar atenção de quem já sabe do que se trata mangá, se ainda fosse feito igual as HQ’s com cada vez mais filmes de super heróis nos cinemas, mas nem isso, já que surgem pouquíssimos Live Actions, e a maioria nem vem pro Brasil, dirá passar no cinema, olha Rurouni Kenshin…

    Em relação a PlayTV, eu torço pra dar certo, bloco Otacrazy foi muito bom, e pela proposta do canal animes se encaixam muito bem dele, e se for uma surpresa, assim como foi na época trazer Samurai Champloo e Trigun, será ainda melhor.

    Curtir

  7. Turma da Monica é um publico, Mangás é outro. Se for para analisar Mangá versus Turma da Monica, não é possível, se fossem publicados Kodomos no Brasil, poderia se tentar uma analise neste sentido, mesmo assim é complicado. Como não sou mangazeiro não saberia como aprofundar uma analise desse tipo.

    Curtir

  8. Ô Gabriel Peçanha, ninguém ta falando disso, então por favor…

    Nos comentários do JBox você tem essa mania de ser Anti-Otaku, eu também sou, admito, mas se quiser ser, seja do jeito certo, ao invés de falar besteiras, como as que falou de One Piece, Dragon Ball Z, Rei Leão e Simpsons.

    Obrigado.

    Curtir

  9. Animação japonesa que merece Oscar, as produções do Studio Ghibli e do Miazaky mandam lembranças. Nunca esquecer da Viagem de Chihiro.

    Curtir

  10. O melhor da notícia são as tags (isso quer dizer muito): ” Tenho Ditto no meu Friend Safari (morram de inveja)”.

    Mara gorda, se o seu Safari é quem gera Ditto para os outros, tem gente que daria um braço para poder te add no 3DS :v

    Mas ainda prefiro o meu que gera Protean Frogadier. <3

    Curtir

  11. Se fossem espertos colocavam Queijo, Sal, Diário do Futuro e Outro na grade.

    Mas não vai acontecer, e se acontecesse ia ter censura e otaco não curte muito isto.

    Curtir

  12. Bem, é dito na reportagem que Turma da Mônica domina 80% do mercado infanto-juvenil. Se os mangás lançados aqui não são intanto-juvenis, amigos, não sei o que são. (Justamente os que não são acabam sumindo na nebina. Vide Homunculus, MPD Psycho, etc.) Se vocês não gostam que Turma da Mônica venda mais que Naruto ou Bleach, só adianta chorar, porque eles estão concorrendo sim com essas séries. E lembrando que Turma da Mônica Jovem, que não é nenhuma maravilha, já chegou a vender meio milhão de exemplares. Como as editoras têm medo de divulgar os seus números, resta especular quantos milhares vende os maiores sucessos e pensar se chega à esse número.

    Curtir

  13. Play TV, por kame-sama, traga puella magi, madoka magica pra ver lágrimas de macho rolando Brasil afora.

    Curtir

  14. @Gabriel:
    Toda a credibilidade de seus argumentos se perdem ao utilizar linguagem agressiva e por que não, preconceituosa. O pessoal aqui do blog costumar “malhar otakus”, mas tirando sarros das atitudes. Agora tu está claramente chamando pessoas de burras e falando para outras morrerem. Não importa o contexto, suas atitudes são ridículas, e mostram que tu se considera “superior”, ou como há alguns posts atrás, você se considera a “elite” por dispor do conhecimento e sabedoria superiores.

    1- Sim, anime é desenho animado, não existe diferença alguma além do local onde são produzidos. Mas é incoerente tu comparar O Rei Leão com To Love Ru. São desenhos com orçamentos e métodos completamente diferentes. Enquanto O Rei Leão foi produzido para cinema, TLR foi feito para TV, onde precisa ser exibido por vários dias e os episódios quase nunca são revistos (isso é similar à novelas, você não vê super-produções, justamente porque eles precisam manter o orçamento).
    Você está certo em dizer que os animes são infantis e muito otaku fala que são adultos. Mas aí novamente é algo relativo.
    Assim como existem filmes infantis e adultos, existem desenhos infantis e adultos, ponto.
    Existem animes de conteúdo mais complexo, assim como existe o Adult Swim.

    O que está errado em seu texto, é que tu deixa a entender que animes não possuem complexidade, e existem! Tu está agindo exatamente como os tais “otakus” que tu critica.

    2- Cara, sou fã de One Piece… e sim ele é infantil, mas e DAÍ? Só por ser infantil ele não pode ser complexo? Ou melhor, ele não pode ser divertido, e entreter adultos?
    A Era do Gelo por exêmplo, é um filme em CGI que agrada a todos, ele é simples, mas bem construído, todo mundo gosta.
    Eu diria inclusive que OP possui “sacadas” e uma amarração de roteiro que o tornam interessantíssimo. Isso o torna um anime adulto? NÃO!
    Mas é errado comparar com pokémon. Pkmn é um anime comercial, feito para fazer propaganda para os jogos, motivo pelo qual eles nem se preocupam em manter a idade do protagonista coerente com a continuação da história, os diretores também não se importam se fãs antigos larguem o anime, pois eles buscam novos fãs toda hora, e essa é uma franquia que se renova muito.
    One Piece ainda tem uma construção contínua, pode ser que o Oda morra antes de terminar de escrever, mas o enredo está indo à algum lugar, de vagar, mas vai.
    E eu não me preocupo com o ritmo, porque estou acompanhando e me divertindo, ponto.

    3- E daí?

    4- Aqui voltamos para seu elitismo. Simpsons é uma ótima série de comédia, mas prefiro mil vezes Family Guy ou Futurama. E tem alguns animes que acho mais engraçados que Simpsons, apesar da minha comédia favorita ser PADRINHOS MÁGICOS. Novamente, por que tu se importa com a pessoa gostar de Gintama?
    Uma pessoa não tem o direito de achar uma série de comédia genuinamente engraçada, sem estar “querendo se achar”… ou tu pensa que um infeliz retardado lê 500 capítulos de Gintama sem achar graça, e diz que gosta apenas pelo “status” (como se ler Gintama agregasse muito status no meio otaku)?
    Detesto Gintama, mas tenho amigos que genuínamente gostam. Então minha opinião, é de que Gintama é uma ótima comédia, apenas não é pra mim, assim como Simpsons também não é pra mim.
    Outra, Simpsons é tão cultural quanto Gintama, ou tu acha que a realidade americana é igual à nossa brasileira? Obviamente, nossa cultura se aproxima mais de Simpsons do que Gintama, ainda assim, aquela realidade lá não nos representa.

    5- A primeira fase de Dragon Ball é minha preferida também, mas quanto à sua crítica.
    Dragon Ball Z, assim como MMA são para DIVERTIR. Se a pessoa se diverte, ela é imbecil? Nâo cara, tenho um amigo que é o tipo de pessoa que respeito, e considero inclusive um exêmplo de pessoa inteligente e bem sucedida na vida, pois começou por baixo, foi estudando e cresceu. E ele é fanático por MMA.

    Cara, entenda uma coisa… tu tem todo seu direito de gostar ou não gostar de algo. Mas tente enxergar a linha que separa uma opinião forte, para uma opinião ofensiva.

    E se a Mara publicasse esse teu comentário, eu perderia todo respeito que adquiri por ela.
    Novamente, nada contra tua opinião, mas tuas ofensas são repugnantes.

    Curtir

  15. Céus, e não é que tem gente se matando nos comentários? XD

    Bem, eu confesso que fiquei feliz com a notícia sobre o canal Play TV, mas lembrei que migrei pra GVT e… Até onde sei, não tenho acesso ao canal aqui em casa. Fail T-T
    Mas os comentários que vi internet afora mostram o quanto o nicho otaku é tão ingênuo a ponto de acreditar com todas as forças de que o Play TV irá salvar os animes em terras tupiniquins. Não tou dizendo que não irá dar certo, mas por favor, vamos ter um pouco mais de senso crítico, né? Animes tiveram outras oportunidades em certos momentos e mesmo assim não alavancaram. (Em alguns momentos deram muito certo, já em outros, foram um fiasco). Se eles quiserem que a coisa dê certo, precisam fazer um marketing coerente, trazer títulos interessantes (E isso varia muito até mesmo dentro do meio otaku) e claro, ter apoio da galera que se acomodou em ver animes legendados no PC e.e

    E tenho que reconhecer que essas Tags mudaram meu dia =D
    “Treinando uma Snorlax chamada Hatsune Miku”
    Isso me deu ideias cabulosas aqui HSUAHUAHSUAHSUAHSUA

    Curtir

  16. Anos atrás já havia um horário para animes na playTV. Passava todos os dias, das 00h00 até 00h30 eu acho, e tinha Ranma 1/2 e Trigun.

    Curtir

  17. Gabriel, você apenas vomitou um monte de opiniões rasas sem argumentos. Como quer que concordemos com você quando está generalizando tudo de maneira equivocada?

    1. Nem todo anime é infantil e nem todo desenho da Disney é adulto.
    2. As piadas de Gintama que necessitam legendas não chegam nem a metade, e mesmo quando ocorre eu simplesmente não rio. Não é por causa disso que a obra passa a ser ruim.
    2,5. Errou quando disse que CQC é engraçado. CQC é um zorra total para metidos a intelectuais engajados. (isso é opinião pessoal, assim como as suas ~~5 frases para deixar os otakus furiosos~~)
    3. Você está se comportando exatamente igual ao seu público hater.

    Minha vontade era ter te zoado, mas acordei excepcionalmente fabuloso hoje. Boa sorte na vida e pare de comer bacon ;*

    Curtir

  18. “Quem é lucas silva?”
    Me diga, querido, como é ser jovem e inocente?

    Curtir

  19. Passei quase todo feriado dormindo é hora de agir:

    O mercado de mangás é muito especifico e não há como concorrer com Turma da Monica, mesmo os pseudos mangás da TMJ e da Luluzinha não atingem os mangazeiros. As Graphics Novels da MSP já são direcionadas para um público muito especifico e são autorais. e não tem uma periodicidade clara.

    – De fato, mas o negócio é que não se vende Mangá de Mônica e Luluzinha visando os otakus, me parece que estão correndo atrás de quem já é público das historinhas do personagens na sua versão infantil e tentam estender colocando uma abordagem moderna aos crescidinhos, coisa que a Marvel faz inversamente com seu Esquadrão de Heróis (Super Hero Squad) principalmente em sua linha de brinquedos.

    Em relação aos mangás, sem novidades de animes passando na televisão fica meio difícil mesmo aumentar público, pois só resta trazer os mangás dos animes que o povo vê na internet, mas aí a maioria tudo leem também por scan, e eu não sei o que as editoras poderiam fazer pra reverter esse quadro, interesse em mangá não surge assim do nada, e eu não saberia indicar uma maneira de formar público novo, propaganda na televisão só iria chamar atenção de quem já sabe do que se trata mangá, se ainda fosse feito igual as HQ’s com cada vez mais filmes de super heróis nos cinemas, mas nem isso, já que surgem pouquíssimos Live Actions, e a maioria nem vem pro Brasil, dirá passar no cinema, olha Rurouni Kenshin…

    -Aí que pega: você traz títulos para aqueles fãs que vivem de animes baixados e já leram as scans do Mangá. Como ter título assim apostando em um nicho que não está nem aí para mangás nas bancas? Tem que se mostrar que o título é viável para todos, fazer as pessoas se interessarem, mostrar que tem uma história legal ali. Sem anime sendo vinculado e trabalhado de forma que as pessoas se interessem e saibam onde assistir (o tal do Crunchroll ). A situação vai ser sempre a mesma.

    Bem, é dito na reportagem que Turma da Mônica domina 80% do mercado infanto-juvenil. Se os mangás lançados aqui não são intanto-juvenis, amigos, não sei o que são. (Justamente os que não são acabam sumindo na nebina. Vide Homunculus, MPD Psycho, etc.) Se vocês não gostam que Turma da Mônica venda mais que Naruto ou Bleach, só adianta chorar, porque eles estão concorrendo sim com essas séries.

    – A situação tá tão feia que tem nego tentando empurrar mangá como quadrinho infantil tradicional cof, cof Inazuma Eleven cof, cof,

    Curtir

  20. @Yachiru:
    Não apenas isso, acho que é completamente irrelevante essa aquisição da PlayTV, talvez eu até assista porquê tem títulos que nunca vi (e sempre tive curiosidade), e tô com preguiça de baixar.
    Mas se é para ver anime de uma forma moderna, acho que serviços como o Crunchyroll são muito melhores. :P

    Curtir

  21. @Gah, O Supermodelo Norueguês:
    Qualquer pessoa que escreve algo está sujeita a retalhação, sem excessões. :P

    Não é porquê DB é mal escrito, OP é infantil, que anime = desenho e que o Goku é um mal protagonista, que dá a ele o privilégio de poder chamar alguém de burro ou mandar alguém morrer.
    Me desculpe.

    Curtir

  22. E não é que apareceu mesmo otaku de mimimi com o texto do Gabriel?

    -Efeito de algumas postagens geram replys infinitos. O cara deve ter postado só para gerar essas respostas previsíveis. Nem deve estar lendo as respostas.

    Curtir

  23. @Apo:
    Pior que concordo, antes de comentar pensei ser esse o caso.
    Caso ele não responder de volta, passarei a ignorar as proximas postagens dele. :P

    Curtir

  24. Pela maneira que ele escreveu não parecia zoera, senão no mínimo teria graça. Além disso tem trechos que ele aparenta bem revoltadinho, não dá nem pra querer dizer que era ironia ou algo do tipo.

    Mas não nego o fato dele querer chamar atenção e ter conseguido.

    Curtir

  25. Aquela gorda deve estar se entupindo de porcaria e está pouco se lixando pro blog!
    (desculpa Mara, eu te amo).

    Curtir

Os comentários estão fechados.