Menu

Especial: Amor à Vida faz homenagem aos otakus e ao bairro da Liberdade

Era mais ou menos dez e meia, horário que eu estava mais preocupada em upar meu Greninja quando meu celular vibra com várias mensagens mandando eu por na novela. O que mais podia ser se não o bairro da Liberdade todo lindo e em HD na novela das oito que começa às nove e termina às dez? Tá, não tinha otakinhos sentados na escadaria do metrô e nem vendedores mal-humorados xingando os brasileiros em japonês, mas ainda sim era o bairro mais querido de São Paulo.

Eu não acompanho direito essa novela por motivos de: NÃO. SOU. OBRIGADA., então não espere que eu vá entender a densidade dramática dos personagens e nem fazer digressões psicológicas das linhas temporais da história. Mas o que importa pra gente é que tá uma mulher chamada Patrícia com o Caio Gostoso Castro no bairro da Liba.

Agradeço ao leitor Israel que me deu a dica e falou que tem o capitulo da novela no site (me poupou de procurar o “amor.a.vida.s01e114.torrent” no Piratebay).

Como eu sei que você não tava vendo, IKIMASU dar aquela recapeada no negócio porque foi bizarro:

amoravidanaliberdade01

Pelo que entendi, os dois personagens estão em uma loja de enfeites japoneses e a mulher tá provando um kimono-san amarrado com o laço da Minie. Ela tá balançando de um lado para o outro tentando imitar a graça e a leveza de uma Haruhi Suzumiya, mas acertou um daqueles brinquedos que você dá corda e fica andando todo zoadinho. Claramente ela tá ofendendo a cultura mais rica, então os donos da loja ficam putíssimos, né?

amoravidanaliberdade02

Claro que não, porque japonês da Liberdade é festero-san e dançarino-kun, então o dono começa a dançar a Ragatanga enquanto a véia começa a rogar umas pragas em japonês, invocando um espírito com kimono amarelo que fez uma cameo ali no fundo.  Obvio que isso foi uma homenagem do autor da novela ao Eiichiro Oda e às aparições do Pandaman.

amoravidanaliberdade03

Nem era importante falar, mas achei legal colocar a foto da fujoshi safada que tava vendo a cena e imaginando uma fanfic yaoi com o Caio Castro e o japa véio dançarino.

amoravidanaliberdade04

O Caio Castro-sama improvisou um japonês da Aliança e saiu pedindo pra fujoshi safada se ela tinha quimono pra homem. Com aquele olhar de fanzineira, ela viu uma oportunidade de vestir o ator com o cosplay de um personagem de yaoi que ela leu e realizar suas fantasias eróticas.

amoravidanaliberdade05

Desculpa meu kareshi… mas o Caio Castro é muito gostoso né? Se um homem desses aparece pra mim falando que me deseja eu faço a Panini com o meu namorado e cancelo tudo entre nós pra ficar com o Castro-sama.

amoravidanaliberdade06

Caso você tenha ligado o seu computador agora e não sabe o que tá rolando, estamos vendo Caio Castro vestido de samurai em uma cena de cinco minutos de Amor à Vida, novela cujo minuto deve variar de meio milhão a infinito. Vamos continuar recapeando.

amoravidanaliberdade07

Legal que o autor se preocupou em dar um plot pros figurantes. A fujoshi fica tarada quando vê a katana do Caio Castro e toma uma bronca desse japa mais novo, e aí começa uma gritaria desnecessária que me fez achar que tava vendo um live  action de Love Hina.

Mas quem é mesmo o autor dessa novela?

amoravidanaliberdade08

SABIA QUE TAVA RECONHECENDO ESSE DESRESPEITO À CULTURA JAPA DE ALGUM CANTOO (saco, tô lendo muito o Mineirinhooo)!!!

Walcyr Carrasco, aquele autor que no começo desse blog anunciou que ia fazer uma novela sobre o Japão e foi atacado por otakus porque ele iria estragar a visão da sociedade sobre nosso nicho querido (Mais ou menos o que o G1 fez semana passada). Só que aí o cara só falou que nem sabia o que era otaku, e com a novela no ar ele demitiu todo o elenco japa porque falaram que era zoado.

HAHAHAHAHAHAHA

(Mas você pode ler a análise do primeiro capítulo dessa novela clicando aqui)

amoravidanaliberdade09

Aí os dois saíram correndo no meio da Liba, usando os cosplays. Momento parecido quando eu e meu kareshi fomos na Fonomag e vimos um mini arrastão de pré-adolescentes usando bandanas do Naruto. Na hora só consegui segurar forte as minhas coisas de valor que poderiam interessar a eles, como minha carteira e o meu bom senso.

Provavelmente esses dois continuaram o city tour pela Liba comendo aquele pastel engordurado na frente da loja de lámen com pratos de plástico na vitrine e depois tiraram uma foto daquela placa que aponta a Liberdade de um lado oposto do Paraíso (para postar no Insta e fazer a filosófica).

amoravidanaliberdade10

Para incentivar o turismo na região, eles também divulgaram a famosa aula de pilates em uma loja de cosméticos. Eu recomendo.

amoravidanaliberdade11

Mais um retrato fiel da Liberdade. Outro dia mesmo eu fui na prateleira pegar um condicionador e dei de cara com dois guerreiros disputando na espada para ver quem levaria o melhor produto e quem teria que usar Niely Gold por um mês.

A vida na Liberdade é assim, cada esquina é uma surpresa.

amoravidanaliberdade12

Os dois foram parar num karaokê e apareceu essa imagem que pra mim é a mais bela desse blog logo depois daquela capa da Caras de Otaku zoando o Marcelo Del Greco. Temos um figurante cantando enquanto um rapaz (com aparência de quem visita a sala yaoi) inveja os movimentos de Jagger da japa com o penteado da Tainá.

Acho que vou botar essa imagem de Wallpaper.

Acabo de receber um email de um leitor surdo perguntando se eles ao menos estavam cantando músicas de anime. Então, caro leitor surdo, eu acho que é… porque era uma música de melodia fácil, popular e com palavras em inglês.

amoravidanaliberdade13

ACHO que era abertura de Urusei Yatsura.

amoravidanaliberdade14

Aí o Caio Castro tava jogando bilhar quando recebe a torcida da menina e de duas cosplayers que acham super normal irem vestidas de coisas como Persocom para um bar. E a cena delas torcendo com voz fina é tão emblemática que você nem repara na estudante colegial com cabelo de caneta piloto e um fodendo protagonista de Yu-Gi-Oh 5DS ali no fundo, indicando que a Globo está muito interessada nesse anime e está testando a receptividade através da novela das oito.

Ouvi falar que Yu-Gi-Oh 5DS vai estrear em dezembro num bloco ao lado de Lost Canvas e Toriko. Aguardem notícias no Jbox.

amoravidanaliberdade15

Mais um momento de pura realidade. Quem não se identifica com a cena: alguém bebendo uma cervejinha no bar e do nada aparece a Asuka do seu lado? Comigo acontece direto, mas também aparece o Shinji, o Kaiji, o Kaworu… e aí todo mundo começa a bater palmas e me falar “parabéns, Mara” por cerca de 30 minutos. E de repente eu acordo na minha cama com a roupa que saí no dia anterior e abraçada ao meu travesseiro de bolinho de arroz (que provavelmente tentei comer durante a noite).

amoravidanaliberdade16

E assim acabou a cena. Por favor me avisem nos comentários se os otakus vão ficar putos com a falta de fidelidade do bairro, com o autor que colocou ocidentais vestindo quimono ou quando descobrirem que o protagonista do 5DS não é um viral do retorno da TV Globinho.

36 comentários em “Especial: Amor à Vida faz homenagem aos otakus e ao bairro da Liberdade

  1. outro plano maligno da globo pra difamar os otakus e cosplayers , eles não tem mais nada o que fazer então fazem essa merda ai pra justamente difamar a chamada “CULTURA MAIS RICA” como diria nossa querida e ilustrissima dona deste blog .

    Curtir

  2. Uma coisa engraçada que uma amiga minha comentou da última cena “isso, fica passeando na rua deserta da liba e dando beijinhos à noite, o trombatinha vai aparecer e arrancar os brilhos da sua bolsa” HAUSHUASHUHSUAHSUAHS

    Curtir

  3. Gente isso tá no youtube?

    Mais uma vez Walcyr Carrasco homenageia a cultura mais rica, desprezando os Otakus.

    Curtir

  4. “Parabains, Mara!”(Repita por trinta minutos…)

    Ótimo post, Mara, desta vez eu gargalhei mesmo, principalmente da Fujoshi Safadinha tendo fantasias yaoi com Caio Castro, hahahahahhahaha..

    Mas, Mara, como assim “Kaiji”? Não seria KAJI? Ou referia-se a esse cara aqui:

    Curtir

  5. (Desculpe se tiver comentário repetido, mas o que mandei antes não está aparecendo, provavelmente por ter um link para o youtube. Fiz copy-paste e pus imagem no lugar, hehehehe…)

    Curtir

  6. A única coisa que se salva nisso tudo é o Caio Castro -q
    Tá, sem forçar, véi, foi bem zuado XD Ainda mais quando li sobre o Walcyr Carrasco estar por detrás de tudo isso HAUAHSUAHSUAHSUAHSUA
    Sim, e essa foi a segunda coisa que a Globo andou aprontando nesses últimos dias só pra deixar os otakus putinhos da vida xDD

    Curtir

  7. qual o nome da musica que tocou o tempo todo nessas cenas? ela não sai da minha cabeça, preciso ouvir pra me libertar

    Curtir

  8. Ah, só acrescentando que aquele roupão curto de cetim não era kimono em momento algum. As senhorinhas japonesas surtam se ouvirem isso.

    Curtir

  9. Post excelente. Houve vários momentos em que ele podia ter acabado, mas seguiu firme e cada vez melhor.

    Curtir

  10. Bem, em praticamente todos os karaokes japas que frequento mto dos japoneses cantam pagode, sertanejo e afins aiuehaiuehaiuhe xD principalmente bebados xD

    Curtir

  11. Aquela mina ali de “cabelo de caneta piloto” não parece ser a Miyamae Kanako de Maria Holic O_O’ [Anime yuri] O uniforme me lembrou… Ah cara Que saco isso XD Amei seu post como sempre Mara <3 *O*

    Curtir

  12. Favor notar que as garotas ao lado da mesa na figura 14 são as mesmas que apareceram na Fatima Bernardes. Obrigado.

    Curtir

  13. A Globo ataca novamente kkkkk
    Agora só falta esse assunto ser abordado no faustão e no fantastico.

    Curtir

  14. Que b.o.s.t.a. esse Blog não tem mais nenhuma notícia relevante para o mundo dos Otacús como falar da nova temporada do Ômerda? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  15. ¬¬ homenagem, isso me faz sentir vergonha de ser chamado de otaku! AH Walcyr Carrasco…. Escreve algo q naum encha o saco de nós Otakus!¬¬

    Curtir

  16. Gente alguém sabe qual é a musica q tocou nesta cena da novela gostei mto mas não qual é alguém sabe?

    Curtir

  17. @Ana Carolina Pataki Bernardes e @Marcos, posso estar muito enganado, mas creio que seja “Brand New Me” da Alicia Keys.

    Aqui um link do clipe oficial da música (a canção começa aos 37 segundos):

    é só procurar que acha fácil para download em qualquer site para baixar mp3…

    PS: deu um trabalhinho irritante assistir a cena toda para só NO FINAL dela tocar trinta segundos da música! Poxa, poderiam ter sido mais específicos, vocês disseram que tocou durante a cena toda! Mas tudo bem…

    Curtir

  18. Ri bastante do post e do capítulo da novela, fiquei ansiosa pra Maracujina Linda fazer o especial e ela não decepcionou <3 . Não vou conseguir convencer minha família no próximo churrasco de que japoneses/otakus não são assim e aquele blablabá mesmo, então vamos nos divertindo que é melhor.

    Curtir

  19. Fala a verdade, o que a Globo realmente entende sobre animes e mangás?! Nada, esses hipócritas não sabem nada sobre animes. Por isso decidiram banir os animes, pois acreditam que esses são prejudiciais para os nossos jovens, tanto é que o Cartoon Network fez a mesma coisa. Engraçado que a Globo glamouriza imoralidade em suas novelas e programas(Big Brother Brasil) e ninguém critica. Mas a Record é dez vezes pior. A Globo possui uma série de escândalos que se estende desde os anos 1960 até os dias de hoje. O documentário do britânico Simon Hartog, “Beyond Citizen Kane”, resume em detalhes os inúmeros podres da Globo, que apoiou o regime militar e foi contra o “Diretas Já”, de 1984, que foi um movimento civil que requisitava a reivindicação das eleições presidenciais diretas, que só se concretizou em 1985, ao final do regime militar, quando Tancredo Neves foi eleito presidente, porém, este morreu de uma doença grave, então, o vice-presidente, José Sarney, que assumiu a presidência do Brasil de 1985 a 1990. Enfim, a Globo tem muitos podres, um deles foi a manipulação das eleições de 1989, em que Collor foi o vencedor e governou o Brasil de 1989 até 1992, quando renunciou. Outro podre da Globo é a fraude no Criança Esperança, em que só dez por cento dos valores doados foram repassados para a UNESCO(Organizações das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura). Rede Globo, poder e corrupção: Tudo a ver.

    Curtir

Os comentários estão fechados.