Kodansha anuncia novidades sobre novo anime de Sailor Moon

13 out

Que lixo de título mais Jbox esse, né?

Oi, minna. Depois de um post que gerou tanto burburinho quanto o cancelamento de Seton pela Panini (aposto que uns otakus vão falar agora “o quê??? Cancelou????”), vamos para um dos pilares da trollagem deste blog e que andava sumido faz tempo. Leonardo Kitsune? Não, esse continuamos trollando com freqüência! Me refiro à saga das guerreiras lunares, Sailor Moon!

Como vocês provavelmente devem saber, a Naoko aprovou um novo anime para Sailor Moon em comemoração aos 20 anos do anime. Porém, o planejamento foi feito pelo primo do Togashi, então o projeto vai estrear dois anos depois dos 20 anos mesmo (mas agora pode comemorar o aniversário de dois patinhos na lagoa).

A Kodansha aproveitou a Comic Con (que ao contrário do Animecon continua viva e com prestígio) para fazer um anúncio… em cadeia nacional? NÃÃÃÃO. Em um grande estande enfeitado com a Naoko vestida de Sailor Plutão? NÃÃÃÃO. O anúncio foi feito no tumblr da editora.

Eu poderia muito bem colar o texto do tumblr e fazer uma piadinha traduzindo do inglês para vocês, mas eu vou valorizar o produto nacional e pegar a notícia dos nossos amigos incansáveis do SOS Sailor Moon por dois motivos muito simples. 1) Eles merecem a trollada por terem acreditado que a CD & DVD Factory lançaria mais de um volume do DVD de Sailor Moon S. 2) porque o site deles recebe comentaristas portugueses cagando regra insinuando que matamos a língua quando nossos irmãos lusitanos são os primeiros a ignorar as regras do novo acordo ortográfico.

novosailor01

Ah, do que estava falando mesmo? AH, DA NOTÍCIA! Então veja o que deu no SOS Sailor Moon sobre as novidades dessa série shoujo tão querida:

novosailor02

A notícia então é que vai ter um relançamento do mangá na Grande Nação Japonesa (ou seja, a JBC está surfando na vanguarda do fenômeno mundial das republicações, tornando em falácia toda a teoria conspiratória deste blog sobre a crise do mercado editorial brasileiro) e que o anime novo deve ser exibido lá pelos idos de janeiros de 2014 por um site aí que os disponibilizara em 10 idiomas.

Inclusive achei bem legal isso de falar que eles esperam que estreie em algum momento de janeiro de 2014, sendo que estamos a 3 meses do fim do ano e a data já deveria estar pelo menos certa. E melhor ainda é noticiar isso da estreia em janeiro com transmissão via streaming em vários idiomas, pois isso JÁ FOI NOTICIADO outras 2 vezes durante esse ano.

Estão precisando aprender com o site dos Cavs como pegar uma notícia e fazê-la render por uma semana.

novosailor03

Site dos Cavs: homeopatia em forma de jornalismo.

10 Respostas to “Kodansha anuncia novidades sobre novo anime de Sailor Moon”

  1. Neji 14/10/2013 às 04:37 #

    Vou comentar pro blog não acabar. (Rimou) º3º

    Curtir

  2. mad cientist 14/10/2013 às 08:02 #

    Vou comentar pro blog não acabar (2)

    Curtir

  3. leticia cosmos 14/10/2013 às 09:57 #

    Ajudando a esclarecer alguns detalhes…
    Embora já houvesse sido anunciado que o anime poderia ser acompanhado no canal Nico Nico Douga de maneira internacional, não havia sido anunciada nenhuma confirmação sobre legendas oficiais, muito menos a quantidade de idiomas em que serão oferecidas.
    Além disso, o anime estava programado para estrear ainda esse ano e foi adiado mais uma vez (yey só que não… Naoko está muito ocupada dirigindo sua Ferrari para trabalhar). Pelo menos saber que será em “janeiro” é melhor do que a última informação disponível:”será no fim do ano”.
    A edição que será publicada pela JBC não é a mesma que será lançada agora no Japão, e sim a 2ª edição que foi publicada originalmente no Japão no aniversário de 10 anos. (Assim a JBC vai ter material para republicar Sailor Moon de novo no Brasil daqui há 10 anos, como fez com MKR, Sakura e afins).
    Cabe salientar que a Kodansha americana só passou essas informações pq foi cobrada sobre o lançamento do artbook que deveria ter saido esse ano…

    Curtir

  4. Fansites de velho fazendo as presepadas deles. É, vale a primeira risada da semana…

    Curtir

  5. Apo 14/10/2013 às 10:37 #

    Novidades de uma séries velhas já concluídas.

    Não creio como sites de notícias de séries assim se sustentam. Sério.

    Curtir

  6. Jotaro da vida real 14/10/2013 às 10:49 #

    Fazia tempo que a Mara não falava da porcaria do DVD de Sailor Moon S…. eu já tava estranhando…

    Curtir

  7. Cleiton (@CourageNFaith) 14/10/2013 às 19:43 #

    Só não vale esquecer do (!!!!!!!!!!!!!!!!!). Os “Manchetistas” piram!

    Post hilário como sempre. :)

    Off-topic:
    http://www.realnoticia.zz.mu/

    Curtir

  8. Renan SHQ 15/10/2013 às 13:59 #

    Di dando uma amostra de português exemplar.

    Também apresentou grande conhecimento referente à reforma ortográfica. :P

    Curtir

  9. Nekomimi 16/10/2013 às 00:11 #

    Está chegando!!! Está chegando!!!
    A “monstra” de Frankenstein/Naoko Takeuchi, também conhecida por Sailor Moon, prepara-se para invadir as telinhas da TV japonesa para completar o estrago que fez na última vez.
    O que ainda restava de bom nos animes da TV jaberta japonesa desaparecerá depois da volta da hedionda criação de Naoko Takeuchi.
    Só os animes da TV paga japonesa escaparão desse terrível destino (talvez)!
    2014 será (caso nada ou ninguém detenha essa praga loura, burra e trançuda) o ano do começo do fim para os animes da TV aberta japonesa!

    Curtir

  10. SHARON REIS 10/02/2014 às 22:15 #

    LEGAL

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: