Menu

Analisando Séries: Diário Sailor Moon S01e01

Muitas vezes os que trabalham com mangá curtem falar que “a publicação desse título é quase uma novela *risos comedidos*”, mas dessa vez tivemos uma editora que decidiu realmente transformar a tal novela em algo público.

Como até a sua avó que teve um derrame tá sabendo, a JBC conseguiu os direitos de publicar no Burajiru o mangá de Sailor Moon, um dos títulos mais pedidos pela parcela do público que tem problemas de superar a infância. Como o mangá vai demorar a eternidade para sair, a editora decidiu transformar a edição do mangá em um grande reality show para os otakus, mostrando os bastidores do processo editorial.

Quando surgirá a primeira panelinha? Quem vai beijar o coqueiro na primeira festa? Já pode indicar Leonardo Kitsune para o primeiro paredão? IKIMASU acompanhar o Diário Sailor Moon!!!

diariosailormoon01

E agente sabe que o Reality show já começa com tudo quando o host (favor não confundir com os “hosts” de Ouran) veste uma gravata de sorveteiro. E por que essa vestimenta? Porque ele decidiu mandar um “CHUPAAA” para a Panini, afinal a JBC pegou Sailor Moon.

Todos nós sabemos que a Naoko Takeuchi é a versão japonesa e sem talento da Dolores Umbridge de Harry Potter, então ela vai implicar com as edições de seu grande (sic) mangá de todos os países. Ao invés de sofrer com o estresse, Cássius Medauar tratou de transformar tudo em reality show pelo bem de seu organismo.

Ou seja: esse Diário Sailor Moon nada mais é que uma exaltação de toda a filhadaputice da Naoko!!!

Cássius também contou que o processo tá bem no começo, e que anunciaram ao público logo quando tiveram a aprovação. Através do MdOMgram, consegui captar uma presença oculta no cenário:

diariosailormoon02

CORRE DAÍ, MEDAUAR! O fantasma da editora que anuncia as coisas cedo demais tá te rondando!

E vamos continuar com esse reality show.

diariosailormoon03

Cássius, aparecendo em um comprometedor e conveniente print screen zoado convida um assistente editorial para continuar contando a história dele de onde havia parado, porque deve ter ido ali no canto beber um Mupy de uva para recuperar a garganta. Quando apresentou o tal Marcelo, o editor do dragão (pfff) saiu enumerando as qualidade dele para a câmera… ou seja, pode esperar que vai ter um voto duas-caras no paredão.

diariosailormoon04

Cássius então foi mostrar os bastidores da JBC. Do lado da cara zoadamente printada do editor está um elaborado aparelho de segurança da editora. Você sempre se perguntou como nunca fizeram um piquete na frente da JBC por causa do papel transparente de Kobato e da tradução de Fairy Tail, né? É por causa desse dispositivo.

Apertando uma senha e colocando seu polegar no visor (não vale para dedos amputados), um canhão é acionado no topo do prédio e arremessa algumas edições número 1 de Chobits, dispersando as pessoas dos piquetes.

diariosailormoon05

Acostumado aos holofortes do Video Quest, o jovem Leonardo Kitsune foi tratado como um simples adorno de cenário no reality show comandando por esse grande Boninho das publicações japonesas Cássius Medauar.

diariosailormoon06

A seguir, Cássius ordena que um assistente editorial pegue uma caixa cheia de volumes de Sailor Moon só para  poder falar: NÓS JÁ PODEMOS LER E VOCÊS NÃO. Acho que isso vale um Piquet… opa, um volume raro de X-1999 caiu aqui no meu pé…. o que eu tava falando mesmo?

diariosailormoon07

E o drama desse primeiro episódio foi o plot da Naoko ter ordenado que o cabelo da mãe da Sailor Moon seja de uma cor diferente da do arquivo que ELES MESMOS MANDARAM. É tipo quando a madrasta da Branca de Neve joga o vaso no chão para a pobre menina limpar, sabem?

E Medaurar (eu percebi que digitei o nome dele errado quando revisei o post, mas achei tão bom que vou mantê-lo) deu a deixa para o drama do próximo capítulo: será que os nomes serão mantidos no original ou usarão os convenientes Serena, Lita etc? Eu, usando esse espaço de formadora de opinião, particularmente acho que deveriam usar os nomes… WATASHI NO KAMI-SAMA, O VOLUME Nº1 DE SAKURA! ERA O QUE FALTAVA PRA MINHA COLEÇÃO!!!!

Anúncios

32 comentários em “Analisando Séries: Diário Sailor Moon S01e01

  1. “Apertando uma senha e colocando seu polegar no visor (não vale para dedos amputados), um canhão é acionado no topo do prédio e arremessa algumas edições número 1 de Chobits, dispersando as pessoas dos piquetes.” UAHUAHUAHUAHAHUA ansioso pelo próximo Diário Sailor Moon só pra mais um analisando séries.

    Curtir

  2. Já tava com saudade do MdOMgram, ele é altamente aplicável no lançamento dos Combo Rangers.
    Só no aguardo do surto da Mara quando escolherem os nomes das versão do Burajiru.

    Curtir

  3. É claro que é mal comida, afinal marido tá jogando Dragon Quest =D
    E Dragon Quest é melhor que sexo *O*
    Square-Enix ridícula que num localiza isso logo ¬¬

    E chorei de inveja, Mara foi subornada com volumes raros de X =(

    OBS; É tudo zuera, menos talvez a parte de DQ :3

    Curtir

  4. A piada do cabelo da mãe da Serena foi a melhor de todas, e não era piada. Caramba de japonesa mais mal comida que a Mara o_o

    Curtir

  5. Sei que ela já sofreu lá com a perda dos originais de uma série aonde baratas precisam beijar homens “bonitos” para se transformar em meninas mas acho que isso é mais intriga da própria JBC.
    Mas Afinal para que eles… opa! uma edição de Love Junkies nº 1 aqui do meu lado!!!

    Gritando para JBC: EU JÁ tenho essa edição seus bestas!!!

    Voltando. A redação da JBC deveria se preocupar em lançar logo isso e ir para outros projetos (tipo o Densha Otoko que tá logo atrás dele) e não fazer novela da globo com os projetos deles

    E tenho dito!

    Curtir

  6. “um canhão é acionado no topo do prédio e arremessa algumas edições número 1 de Chobits, dispersando as pessoas dos piquetes.”
    HUAUHAUAHUAUHAHUAUHHU

    Curtir

  7. Dizer que a Naoko é mal comida é exagero. Se depender do BANANA do marido dela, que joga DQ o dia inteiro, ela tá é SEM SER COMIDA há mais de oito mil dias (quando começou o último hiatus do HxH também, coincidentemente…)

    Curtir

  8. Post bacana e tudo, mas cadê a baixaria ? Câde o barraco ? :( #chateado
    Ah, deixa pra lá. Reality show é tudo combinado mesmo…

    “Apertando uma senha e colocando seu polegar no visor (não vale para dedos amputados), um canhão é acionado no topo do prédio e arremessa algumas edições número 1 de Chobits, dispersando as pessoas dos piquetes.”

    E ta lá o/a Mara engajando no humor negro à lá Rafinha Bastos. Será que vão comer a Naoko e o…..deixa pra lá, melhor eu ler meu Slam Dunk #20.

    Off-topic:
    Por falar no “oni”:

    Curtir

  9. só passando pra avisar que a Naoko “Vagina das Trevas” Takeuchi já terminou com o Togashi faz tempo.

    Curtir

  10. Não aposto grana. Nem em mega Sena eu jogo…

    E, também aposto com “nicks”.. Se fosse uma pessoa de verdade.

    Mas, chocolate talvez… ^__^

    Em cerca de 12 anos, se a editora não fechar, ela relança Sailor Moon mudando o nome em relação a primeira edição.

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

    Curtir

  11. Gente, um mangá novo de uma série velha que teve sua animação sendo exibida aqui. Não é incrível? JBC parabéns por estar atrasada uns 10 anos.

    Curtir

  12. Como o amigo Apo disse acima, “Um mangá novo de uma série velha”. Chega ser ridículo esse circulo que a JBC tem feito ultimamente.

    É uma cagada atrás da outra, sabe o que é pior? Vai vender, porque a maioria da galera que tá caindo em cima criticando por não ter novos lançamentos, vai comprar. Seja pelo saudosismo ou por apenas ser um mangá “novo”.

    Curtir

  13. Jotaro: Essa informação foi apenas um boato.

    ———————

    Eu acho que sou o único que lê o sobrenome do Cassius como “Metaur” e me mato rindo, apesar de que eu seja provavelmente um dos poucos que entenderia essa.

    Curtir

  14. “Nossa, ele fez plástica de reconstrução na orelha.”
    Devia ter feito plástica de reconstrução da cara toda. Por que não puseram o estagiário bonitinho que escreveu o texto falando do “lançamento” shoujo prá apresentar essa bagaça? Francamente. Pegou a doença do Jr Fonseca de machucar os olhos da audiência.

    Curtir

  15. O japa mudo lá, o que parecia estar usando um Capacete Capilar: todo tímido, derrubando a porcaria toda lá e o patrão falando “é sempre assim, mas é legal”, movimentando seus bracinhos de graveto enquanto sorri timidamente, transmitindo uma impressão talvez engraçada, mas certamente encantadora. É nesse que as otomes vão pirar na hora de votar por telefone. Te cuida Cassius, se cair vc e ele no paredão, vai ser o fim. Por outro lado, o assistente de camiseta vermelha do Cassius vai ser o primeiro a sair. Pouco carisma e muita possibilidade de formar panelinha com o chefe.

    Curtir

  16. Sailor Moon vai sair tão fora de época, e tem um traço tão feio, mas tão feio mesmo, que muitos dos que pediram por essa birosca vão acabar dropando a série!

    E um comentário nada a ver com nada, mas o Cassius é pastor em algum culto crente? Pois essa gravatinha é uma coisa que não cola!

    Curtir

  17. Mas WJ, tem que se levar em conta que Cavaleiros é ÉPIKO e ORGAZMÁTHIKO! E são várias equipes criativas, e não apenas o Kurumada desenhando!

    Mas mesmo quando DEUS desenha, o MESTRE KURUMADA é sempre estioso! Cavaleiros é uma franquia VIVA e ATIVA. Diferente de Sailor Moonga, mangá datado e batido.

    E diferente da versão do anime, que ainda tinha um traço bonitinho, o mangá tem um traço todo COCOZENTO. Sem sombra de dúvida, um dos traços mais feios de todos os tempos! Sailor Moonga consegue ter um traço pior que o traço de Shin Chan!

    E olha que Shin Chan tinha aquele traço esculhambado de forma proposital.

    Bom, fui!!!

    Curtir

  18. A pergunta é: A massa ainda lembra de Sailor Moon? Porque para um anime que teve uma só temporada lançada em 1995 pela Manchete e teve uma exibição desastrosa na Recópia ( quem acreditaria que passaria a série toda) e quem só lembra era quem tinha TV Paga (uma parcela pequena da população da época).

    E com a beleza da divulgação e da distribuição vindo dessa editora será que realmente terá êxito.

    Acho que Futari H não se importará de ter mais um na lista dos cancelados da JBC.

    Agora podem me acusar de sensacionalista.

    Curtir

  19. eu lembro das coxas da serena….mas sem zuo, dizem que o mangá é bom e bem mais poha loka que no anime. vou comprar,mas principalmente pq tem valor historico e eu curto velharia em mangás. quem sabe a bagaça pode animar a jbc a nao ficar trazendo apenas modinha e investe em algo mais decente e antigo, tipo um jojo , ou outro manga anos 80/90 de preferencia ja finalizado. nao é só o nome sailor moon que ta em jogo,mas sim tbm uma (talves pequena) influencia em a jbc tentar arriscar mais em investir em antiguidade.

    Curtir

  20. CUIDADO! O MONSTRO VEM AÍ!
    O monstro de Frankenstein em forma de loura burra e penteado de maria chiquinha, que atende pelo nome de Sailor Moon, está chegando às bancas brasileiras, antes de voltar às telinhas nipônicas, para terminar o estrago que causou na última vez!
    SALVE-SE QUEM PUDER!!! Porque desta vez, o estrago vai ser MUITO maior do que nos anos 1990.
    E que o Deus do Mangá nos proteja !!!

    Curtir

  21. Sailor Moon é um caso raro de comédia romântica. A protagonista é Serena(Usagi) Tsukino, uma garota de longos cabelos dourados que é muito chorona e só consegue ser eficiente em batalha com muito sermão. Ela até possui uma queda por um cara chamado Dariel, que mais parece um príncipe, mas que sempre tira sarro dela.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s