Aleatoriedades

BOMBA! Revelei o presente exclusivo da JBC para os leitores de Thermae Romae

Para um mangá que será publicado apenas porque algum diretor da JBC achou que seria uma indireta boa aos otakus mostrar que banho pode ser legal, Thermae Romae tá chegando aí com um humor que deve ser tão fácil de entender quanto a pronúncia do título.

E a edição brasileira do mangá será super especial por causa de um presente da editora JBC. Qual será esse presente?

(  ) Um preço mais em conta por ser um mangá diferenciado

(  ) Um vale fonte-termal, um presente vindo de uma arrojada campanha de marketing

(x ) Um prefácio escrito pela autora exclusivamente para o Burajiru

É, minna, a autora de Thermae Romae teve seus intervalos atrapalhados por Cássius Medauar e suas constrangedoras aberturas de vídeos porque inventaram de botar a mulher pra escrever algo para os brasileiros.

Porém, com a ajuda de asseclas (aposto que você otakinho nunca ouviu essa), consegui EM PRIMEIRA MÃO o texto desse prefácio. Segura na mão do sabonete líquido e IKIMASU descobrir o que tá escrito:

thermaeromaeautora

Puxa, Mari, agora até eu fiquei sem jeito de zoar esse mangá. =(

16 comentários em “BOMBA! Revelei o presente exclusivo da JBC para os leitores de Thermae Romae

  1. Bem que a Mari poderia lançar o Dentae Romae, porque o que os japoneses entendem de banhos eles não entendem de higiene bucal e tratamentos ortodônticos rsrsrsrs.

    Curtir

  2. “O saneamento básico atinge todo o seu território continental? O que você tem feito para melhorar o oferecimento igualitário de recursos que deveriam ser para todos?”
    Dá até vergonha de responder.

    Curtir

  3. O Mais de Oito Mil tal qual a conhecemos no Brasil há 5 anos deixa de existir em 30 de setembro para ressurgir novo em folha no dia seguinte. A partir de 1º de outubro, o blogsai da área de humor e migra para o Cavzodíaco.com.br sob nova administração.

    Este é o fim de um processo de mudança especulado há meses e que tomou forma em junho passado. Nas próximas semanas, devem ser anunciadas informações relativas à tradução porca de postagens do ANN e aos redatores que irão postar no novo blog.

    A mudança foi anunciada oficialmente na última segunda-feira. Decorre da iniciativa do grupo ANMTV, licenciado para operar o Mais de Oito Mil no Brasil até 2018, de devolver a marca a Akira Toryama (responsável por séries como Dragon Ball Z e o traço de Blue Dragon, aquele anime maravilhoso), que passa a ser o responsável pela operação do Mais de Oito Mil – agora sem a Mara atrelada ao blog.

    — O foco que o blog já tinha em barracos nacionais está mantido — diz Mineirinhooo, vice-presidente sênior e gerente-geral do site dos Cavs no Brasil.

    — Teremos um total anual de 350 postagens de conteúdo nacional diversificado, e várias postagens traduzidas do ANN e outros sites com link para a postagem original. Mais adiante, devemos colocar a opção de audiodescrição das postagens com a voz de Wendel Bezerra.

    A diminuição do espaço dedicado à notícias irrelevantes da imprensa especializada (pff), motor do Mais de Oito Mil em sua origem, é irreversível. O novo blog será composto por análises de animes da temporada, TOP 10 personagens “qualquer coisa” de anime, download ilegal de animes e mangás e versões mal traduzidas de mangás como Gate 7 (aquele mangá chato porém com traço lindo das velhas preguiçosas do CLAMP) e notícias irrelevantes sobre horários de reprises de Pokémon no Cartoon Network, afirma Mineirinho:

    — A imprensa especializada faz parte do DNA da marca. Mas o consumo de notícias traduzidas mudou. Faremos postagens zoando o próprio Site dos Cavz, que terá versão mostrando a grandiosidade dos fãs desse maravilhoso anime em terras tupiniquins e relevância total de nosso portal, novo lar do Mais de Oito Mil. Fizemos uma ampla pesquisa de tendência. Nosso público está na faixa de nove a 30 anos, busca conteúdo em diferentes plataformas.

    A equipe do novo blog deverá ser enxuta, cerca de 40 profissionais (10 a menos que a versão da Mara, que na verdade é 50 otakus virgens ao mesmo tempo). Ainda está em negociação entre ANMTV e Akira Toryama o uso pelo novo canal das imagens de arquivo do Mais de Oito Mil. A Mara não se pronunciou ainda sobre o assunto, que envolve a continuidade de sua operação para redução de estômago, que ficará sem fundos. Informações de bastidores indicam que está em produção uma postagem especial de despedida, no dia 30 de setembro, com Mineirinhoo e outros personagens históricos comandando a exibição de melhores momentos e barracos que marcaram os 5 anos do Mais de Oito Mil comandado pela Mara.

    Curtir

  4. Parei de ler no “porque algum diretor da JBC achou que seria uma indireta boa aos otakus mostrar que banho pode ser legal”

    Curtir

  5. Tirando o fato de que uma pessoa que sabe escrever ainda se pergunta se tomamos banho (não, não tomamos. Quer dizer, só de praia e com biquínis minúsculos), achei ótimo a autora esculachar no prefácio. Piada explicada em glossário é dose…

    Curtir

Os comentários estão fechados.