Aleatoriedades

Top 5 Mangás com Capas Idênticas

Não temos animes nas TVs, os mangás nas bancas tão sendo lançados para público que faz abaixo assinado querendo os intraduzíveis honoríficos da Grande Nação Japonesa e nosso mercado de home vídeo é uma piada superfaturada. Então o que nos resta de pauta aqui para o Mais de Oito Mil? Fazer primeiras impressões de animes genéricos que são eleitos os melhores de todos os tempos ou então fazer um post safado e sem propósito apenas para afastarem os boatos de que este blog acaba antes da MTV Brasil? A segunda opção é a certa.

Por isso, vamos para mais um top irrelevante que só o Mais de Oito Mil poderia te oferecer (e porque nem o Luk do Chuva de Nanquim seria tão sem pauta para fazer isso). IKIMASU para oooo…

TOP MANGÁS COM CAPAS IDÊNTICAS

Não preciso explicar o top porque, assim como a virgindade do público de Genshiken, isso é algo evidente. Então vamos ver quais mangás têm as capas mais parecidas. Coloquei as imagens das capas desses mangás e no fundo uma transparência da Women’s Health porque, né, não existe capa mais idêntica que essa.

capaigualestrelas

“Mas Mara, sua gorda implicante, as capas são bem diferentes. Você pegou isso só para ter 5 mangás?”

Eu sei que as capas de As Estrelas Cantam (um nome muito porco para um mangá que deveria se chamar ZZZZZZZZ) são diferentes, mas todas elas têm uma característica que chama muito mais atenção que a ilustração (e olha que não to falando do ostracismo de uma autora que era vista como promissora na época de Fruits Basket): a colorização porca.

Todas as capas têm aquela pintura digna de fanzine brasileiro, e a nossa vontade de comprar uma edição nova é parecida com a de assistir a um show do Kageyama cantando a música de Cavaleiros de trás pra frente em turco com a música instrumental tocada pelo Sérgio Reis.

capaigualshin

Essa foi a reunião editorial da Panini:

– Oi, vamos lançar o mangá do Shin-Chan. Vai ser um sucesso, mas eu acho melhor lançarmos num formato diferenciado (Super Onze Feelings) e bem mais barato que um mangá normal (Super Onze-ze-ze)? Mas eu quero uma capa diferente da original!

– Que tal fazemos capas com uma tirinha ampliada? Aí fazemos 12 capas praticamente idênticas que só são reconhecíveis pela cor que usarmos no fundo!

Esse plano foi tão bom que afastou o público de mangá, o público de livro de piada e até a reciclagem de papel (cuidado aí Super Onze).

capaigualinu

A JBC cagou na Tessaiga com as capas de Inuyasha. Já não basta o mangá ser tão interessante quanto acompanhar discussões no fórum do SOS Sailor Moon, ainda as capas seguem todas a mesa estratégia: aquelas três bolinhas com o nome, um fundo tirado de uma estampa de pano de prato e uma imagem desbotada como só a Rumiko Takahashi consegue fazer.

capaigualfushigi

As ilustrações genéricas da Yu Watase eram tão genéricas, mas TÃO GENÉRICAS, que até a Conrad se confundiu e lançou duas edições com a mesma capa. Mas pelo menos isso é compreensível, ao contrário da JBC publicar um post no seu site falando merda de um mangá publicado por ela mesma.

capaigualfutari

Futari H é a campeã das capas iguais. Todas elas seguem o mesmo template: fundo amarelo e uma gostosa (não tão gostosa assim). Por que acham que esse mangá foi cancelado? Porque as pessoas compraram o primeiro volume e nunca mais encontraram os outros, porque olhavam aquela capa na banca e achavam que era a mesma que já tinham comprado.

Anúncios

16 comentários em “Top 5 Mangás com Capas Idênticas

  1. Achei interessante o template de fundo da Woman’s Health. Será q a Mara iniciou uma dieta????

    Curtir

  2. Bom saber que muita gente com problemas de visão não consegue diferenciar as capas e nem ver o número do volume, na próxima vez as editoras poderão publicar a obra destacando bastante o número, e para pessoas completamente cegas, em braille.

    Curtir

  3. Mara, sua blogueira de nádegas avantajadas, como assim você ignorou as capas de Cavaleiros do Zodíaco que tem o Seiya de boca aberta, olhos de FÚRIA e um dos braços levantados, como quem quer pegar um biscoito que foi arremessado em sua direção?

    Curtir

  4. Não tenho 100% de certeza porque nunca terminei de comprar Inuyasha, mas acho que tem 2 capas onde usaram a mesma ilustração também, hahaha :P

    Curtir

  5. Ah galera, parem de zoar a Mara, o MDOM não vai acabar. MARA! TUM-TUM-TUM! MARA! TUM-TUM-TUM!
    O dia que essa página tiver um só pageview, pode ter certeza que é o meu! Um beijo de língua pra vc Mara e força na peruca!!!!

    Curtir

  6. (um nome muito porco para um mangá que deveria se chamar ZZZZZZZZ)

    – AH MARA, PARE DE FALAR MAL DO MEU MANGÁ FAVORITO, QUE MERDA DE BLOG, SEM TER NENHUM EMBASAMENTO, SÓ SABENDO FALAR MAL DE TUDO, VAI TOMAR NO MEIO DO OLHO DO SEU…

    e olha que não to falando do ostracismo de uma autora que era vista como promissora na época de Fruits Basket

    – Ah, deixa pra lá.

    AHUEHUAHUEHUA eu me matei de rir disso, mesmo sendo um mangá que eu gostei muito xD

    E eu vou continuar morrendo de rir dessa piada repetida da capa de Futari <3 Não acabe nunca, MDOM!

    Curtir

  7. Post hilário como sempre, Mara.

    E na minha humilde opinião, esse blog vai demorar a acabar. Porém, se algo acontecer, só tenho a declarar que foi bom enquanto durou.

    PS.: Olha a Mara implicando com Genshinken de novo! XD
    Quem desdenha quer comprar. XD

    Curtir

  8. E que taque a primeira pedra quem nunca precisou sair da banca e voltar pra casa pra conferir qual foi a última edição comprada…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s