Analisando Especial: Hunter x Hunter – Phantom Rouge

19 ago

Isso mesmo, minna! Depois de um tempo sem essa seção delicada do blog, estou de volta com as análises. E já começamos com o pé direito, porque será uma análise de Hunter x Hunter, querida pelos 18 leitores que acompanhavam nossos posts semanais. E começamos também com o outro pé direito (porque fomos desenhados pelo Kurumada), porque vamos analisar o filme Hunter x Hunter – Phantom Rouge.

Nem vou enrolar porque a coisa vai ficar grande. IKIMASU analisar essa grande obra cinematográfica aqui no blog em um post repleto de spoilers, fillers e personagens de sexualidade indefinida (quase o clipe com letra do Applause).

phantomrouge01

E com essa piada horrível eu já perdi sete leitores, que preferiram fechar a aba com o Mais de Oito Mil e procurar vídeos do Carlito Tevez da Praça é Nossa.

Hunter x Hunter é um mangá incrível escrito pelo preguiçoso Yoshihiro Togashi, e o sucesso desse novo anime incentivou o estúdio a produzir um longa metragem da série. Mas que tipo de história poderia ser feita, sabendo que toda a história do mangá é encaixada como a dança do maxixe? Simples, enfiando o comprometimento com a história no CU e criando um roteiro cafona.

“Mas Mara, sua blogueira que não esconde ser fã dessa merda, o roteiro do filme é tão complexo e articulado como o mangá original?”

Caro otaku, se você quer algo articulado compre um bonequinho dos Power Rangers de virar a cabeça e se transformar. Mas digo que o seu cérebro não vai descansar durante todo o filme.

“Que legal, Mara, é porque o roteiro é incrível?”

Não, é porque você tentará o tempo todo encaixar a trama na cronologia da série e vai ignorar o roteiro ridículo composto por:

phantomrouge02

Sucesso, heim? A história é simples e começa a Kurapika andando na chuva reencontrando um garoto da tribo Kuruta/Kuluta/Qulrutha/Qualquer-Romanização-Bizarra-Feira-pelo-Togashi. Inspirado pelo grande clássico da música popular brasileira, Olhos nos Olhos de Chico Buarque, a Kurapika teve seus olhos roubados pelo moleque.

Já no hospital, Kurapika aproveita para dar uma folga aos animadores por estar todo enfaixado, e decide contar como conheceu o menino há muitos e muitos anos atrás. Leorio, nosso segundo divo desse anime, com certeza está muito animado para ver esse flashback, né?

phantomrouge03

No flashback temos uma história de como Kurapika conheceu o Pairo Otário, um garoto ceguinho da tribo. Ele fez uma missão junto com ele, foram bem, se amaram e praticaram aula de anatomia por método braile. Porém o destino, aquele ingrato, veio e fodeu com toda a tribo, deixando a pequena Kurapika com mais sede de vingança que a Nina de Avenida Brasil (sdds oi oi oi).

Depois do flashback, Gon decide se juntar ao personagem de cabelo branco que eu me recusava a mencionar no Analisando Séries Especial – Hunter x Hunter para trazer os olhos da Kurapika de volta. E enquanto eles têm uma longa viagem, temos tempo de pensar no seguinte…

phantomrouge04

COMO A KURAPIKA ACREDITA QUE ESSE PAIRO É DE VERDADE SE ELE TEM A MESMA ESTATURA DE UNS OITO ANOS ATRÁS? Seria Pairo um anão, estratégia pensada pelo Togashi inspirado no sucesso de Marquinhos no Programa do Gugu? (nossa, quantos assuntos ex-relevantes numa mesma frase, faltou só falar da L&PM Pocket e do Ken Akamatsu).

Gon acaba fazendo amizade com uma menina (ah, isso é um spoiler) que controla marionetes (parecido com uns dubladores brasileiros e seus fãs) e ela começa um longo discurso sobre como é importante os OLHOS de uma marionete. Ouviram bem? Os OOOOOLHOS de uma marionete. E o filme começou com o roubo dos…? OLHOS da Kurapika. O que podemos deduzir desse detalhe?

phantomrouge05

Muito bem, Godinez. Muito bem.

Aí o filme continu…

phantomrouge06

O MUSO HISOKA APARECEU!!!! Vejam como ele samba em salto 16 na cara de todos os recalcados dessa história com a apresentação mais homoerótica desde o clipe All The Lovers da Kyle Minogue.

Ele, antenado por visitar o Mais de Oito Mil antes do Chuva de Nanquim, já tá sabendo de tudo: o vilão do filme é o número 4 do Genei Ryodan, um mestre em roubar olhos e colocá-los em marionetes.

phantomrouge07

Agora que tudo faz sentido, a Kurapika e o Leorio vão com Gon até a casa de Omokage (dá pra perceber que é um vilão de filler, afinal seu nome não tem toda a exuberância lexical dos personagens de Hunter x Hunter) para um duelo sem igual. Eles se dividem em duas duplas, e enfrentam…

(  ) Soldados poderosos

(  ) Clones maléficos do Genei Ryodan

(  ) A fila do INSS

(x) As marionetes baseadas em pessoas de seus passados para uma luta com drama e superação.

phantomrouge08

Depois do drama, eles tiram estratégias do cu para vencer o vilão, que abandona esse mundo cruel para passar o resto dos seus dias tendo uma vida tão miserável quanto o Chico, aquele cara que tem um periquito que lê a sorte no Bom Dia & Cia e foi contratado como um freela num ano novo, mas que fez tanto sucesso que o Sílvio Santos o contratou definitivamente, já pensando que o periquito pode ser reaproveitado no próximo programa feminino do canal…minna, que divagação.

E a pergunta que não quer calar: por que assistir a esta bosta de filme?

21 Respostas to “Analisando Especial: Hunter x Hunter – Phantom Rouge”

  1. Eduardo (@Edungeon) 19/08/2013 às 11:24 #

    Esse filme é horrível, todas as caracterizações dos personagens do Togashi são transformadas numas versões cafonas e piegas. Se tem alguma coisa que HxH ensinou é de que força da amizade serve para merda nenhuma, e nem isso o filme escuta. É como qualquer filme shonen: medíocre.

    Curtir

  2. Renan SHQ 19/08/2013 às 13:30 #

    Análise foda! HAahahahaH!

    Aliás, a Mara resumiu HxH em:
    “Hunter x Hunter é um mangá incrível escrito pelo preguiçoso Yoshihiro Togashi”

    Curtir

  3. escroticeiloveyou 19/08/2013 às 14:34 #

    “Togashi usando filmes para pagar sua mensalidade no Dragon Quest X” só li verdades, mas eu o entendo… Dragon Quest é a melhor serie de vido-games que existe. Final Fantasy é tão merda que o gênio dos mangás Togashi nem liga pra ele KKK CHUPA FFFAGS Coisa boa atrai coisa boa ;3 #chupaCloud

    E desde quando filme caça-niquel de shounen é bom? Algum aqui ja viu os de One Piece? CDZ eu até gosto pq me lembra bem a serie, apesar de não se encaixaem bem na conologia… Enfim…

    Ouviu o novo single? Blz, mas viu o lyric video… ninguem VÊ lyric video só ouve… ao não ser fã, ou seja: MARA É LITLLE MONSTER. Agora fiquei surpreso =P

    Curtir

  4. Geyson Freitas 19/08/2013 às 14:57 #

    Hunter X Hunter da MadHouse pra mim não existe, até Chimera Ants que começa muito aflitiva no mangá eles conseguiram cagar no anime, larguei aquela merda ainda no começo (no caso o arco de Chimera Ants, os anteriores eu não tive a mínima vontade de ver nesse anime) e nem quero mais saber, prefiro ficar só com o mangá mesmo.

    Curtir

  5. Fabiano Aguilar Corrêa 19/08/2013 às 15:02 #

    Mara, sua chata, o que você tem contra o Killua?

    Curtir

  6. sigmawolf 19/08/2013 às 15:39 #

    rindo aqui com a cara do melhor shota de todos pintada de rosa

    Curtir

  7. Diego Miyabi (@diegomiyabisama) 20/08/2013 às 10:59 #

    Q isso, o filme é bom :B

    Curtir

  8. Diego Ramires 20/08/2013 às 16:40 #

    Aguardando ansiosamente uma analise da Mara sobre a saga Chimera Ant ~<3

    Curtir

  9. Eduardo 20/08/2013 às 18:23 #

    @Geyson Freitas: Já que Chimera Ants é todo esse lixo como você diz, poderia por gentileza dizer para pessoas que não possuem um senso crítico tão aguçado quanto o seu um shounen realmente decente?

    Curtir

  10. Goldslash 20/08/2013 às 20:10 #

    Cara sempre tem uns comentário mediocres aqui.
    Final Fantasy ruim? Se fosse ruim não seria mantido até hoje, um dos progenitores dos RPG’s. Chimera Ants ruim…
    Que bosta, não tem o que falar fica quieto.

    Nem vi o filme, de HxH vi só o clássico, vendo o remake pra chegar em Chimera Ants, mas demora.

    Curtir

  11. vivi 21/08/2013 às 08:36 #

    Diego Ramires da TV Cruj ? Caju sou sua jã…

    Curtir

  12. Apo 21/08/2013 às 09:54 #

    Final Fantasy já foi melhor. Faz falta roteiro surpreendentes da época dos 16 bits até o X.

    Curtir

  13. Otário 21/08/2013 às 11:59 #

    FF ainda é a melhor franquia de RPGs do mundo, não adianta chiar. Se não gosta é porque é fã de uma Kurapica no brioco. Quanto a HxH, bem foda-se.

    Curtir

  14. Lev 21/08/2013 às 13:30 #

    KKKKK, eu ri… Mas vem cá, não compreendo a raiva que a Mara tem do Killua! No outro post ela diz que é porque ele é malvadinho genérico, overpower e tem fãs babacas, mas eu discordo. Primeiro que não se pode considerar um personagem ruim por causa dos seus fãs. Segundo porque Killua é um carinha super legal! É um ótimo amigo para o Gon, atencioso, racional e muito inteligente, é só ver a maneira como analisa as situações. Gostaria que fosse meu irmão mais novo, hehehe.

    Curtir

  15. Geyson Freitas 21/08/2013 às 16:28 #

    @Eduardo, eu não disse que a saga Chimera Ants é ruim, disse que no anime ela ficou ruim, por não passar todo o impacto e medo que as formigas causam como no mangá, interpretação tá mal hein.

    Curtir

  16. Diego Ramires 23/08/2013 às 11:39 #

    concordo com @Lev, no inicio achei que o Killua seria mais um “Sasuke” da vida, overpower, renegado, com passado sombrio, etc. Mas como se trata do Togashi, Killua não se tornou mais um clichê de todo o anime shounen, e no decorrer da história vemos o crescimento dele e de sua amizade (quase um yaoi ~não me matem por isso) com o Gon. Acho o Killua hoje essencial na história até porque como o Gon mesmo fala, (não com essas palavras) o que seria do Gon se ele não estivesse lá para colocar limites nele?

    @vivi, não, não sou o Caju da TV Cruj, apenas coincidência de nome/sobrenome :)

    E para o povo do mimimi Dragon Quest é melhor que Final Fantasy e vice-versa, seguinte: os dois tem seus pontos forte, eu particularmente curto mais FF (embora os últimos lançamentos não tenham sido o esperado), mas já passei da idade de ficar fazendo competição de qual RPG é o melhor. Gosto é gosto. Fica a dica.

    Curtir

  17. danee 24/08/2013 às 16:41 #

    Sim, gosto é gosto.

    Mas Valkyrie Profile chuta a bunda de FF e DQ juntos.

    muhahahaha

    Curtir

  18. Apo 24/08/2013 às 23:01 #

    Mas Valkyrie Profile chuta a bunda de FF e DQ juntos.

    – Não brinca assim não, a tribo do Danoninho daqui pira e começa outra trama diabólica como teve no tópico do Genshiken.

    Curtir

  19. LL 11/03/2014 às 01:33 #

    Aguardando ansiosamente uma analise da Mara sobre a saga Chimera Ant x2

    Curtir

  20. Priscila 08/07/2014 às 06:28 #

    Creio que só você pode me ajudar! Você disse que é fan de HxH então por favor me ajude. Terminei de assistir o episódio 92 e quando fui assistir o 93 (fiquei furiosa) não entendi nada a realidade da série era outra tudo diferente não entendi pq o Gon perdeu o Nen dele e quem é a Palm? De onde surgiu aqueles aqueles animais tipo homem? Gostaria muito que alguém me ajudasse a entender.

    Curtir

  21. Rodrigo Carvalho 18/06/2016 às 10:09 #

    Sei que estou bem atrasado, mas resolvi assistir esse primeiro filme de hunter x hunter no dia de ontem, já que estou acompanhando o arco das chimera ants agora. Na minha opinião, o filme é SENSACIONAL, discordando totalmente da sua análise. O próprio arco das chimera mostra essa amizade entre Gon e Killua, sendo que o filme apenas apresenta o começo dela. Não quero me prolongar, mas deixo aqui minha opinião de fã do anime, que pra mim é um dos melhores de todos os tempos!! E o filme não fica atrás, se igualando em qualidade!!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: