Analisando Especial - Hunter x Hunter

Analisando Especial: Hunter x Hunter – Phantom Rouge

Isso mesmo, minna! Depois de um tempo sem essa seção delicada do blog, estou de volta com as análises. E já começamos com o pé direito, porque será uma análise de Hunter x Hunter, querida pelos 18 leitores que acompanhavam nossos posts semanais. E começamos também com o outro pé direito (porque fomos desenhados pelo Kurumada), porque vamos analisar o filme Hunter x Hunter – Phantom Rouge.

Nem vou enrolar porque a coisa vai ficar grande. IKIMASU analisar essa grande obra cinematográfica aqui no blog em um post repleto de spoilers, fillers e personagens de sexualidade indefinida (quase o clipe com letra do Applause).

phantomrouge01

E com essa piada horrível eu já perdi sete leitores, que preferiram fechar a aba com o Mais de Oito Mil e procurar vídeos do Carlito Tevez da Praça é Nossa.

Hunter x Hunter é um mangá incrível escrito pelo preguiçoso Yoshihiro Togashi, e o sucesso desse novo anime incentivou o estúdio a produzir um longa metragem da série. Mas que tipo de história poderia ser feita, sabendo que toda a história do mangá é encaixada como a dança do maxixe? Simples, enfiando o comprometimento com a história no CU e criando um roteiro cafona.

“Mas Mara, sua blogueira que não esconde ser fã dessa merda, o roteiro do filme é tão complexo e articulado como o mangá original?”

Caro otaku, se você quer algo articulado compre um bonequinho dos Power Rangers de virar a cabeça e se transformar. Mas digo que o seu cérebro não vai descansar durante todo o filme.

“Que legal, Mara, é porque o roteiro é incrível?”

Não, é porque você tentará o tempo todo encaixar a trama na cronologia da série e vai ignorar o roteiro ridículo composto por:

phantomrouge02

Sucesso, heim? A história é simples e começa a Kurapika andando na chuva reencontrando um garoto da tribo Kuruta/Kuluta/Qulrutha/Qualquer-Romanização-Bizarra-Feira-pelo-Togashi. Inspirado pelo grande clássico da música popular brasileira, Olhos nos Olhos de Chico Buarque, a Kurapika teve seus olhos roubados pelo moleque.

Já no hospital, Kurapika aproveita para dar uma folga aos animadores por estar todo enfaixado, e decide contar como conheceu o menino há muitos e muitos anos atrás. Leorio, nosso segundo divo desse anime, com certeza está muito animado para ver esse flashback, né?

phantomrouge03

No flashback temos uma história de como Kurapika conheceu o Pairo Otário, um garoto ceguinho da tribo. Ele fez uma missão junto com ele, foram bem, se amaram e praticaram aula de anatomia por método braile. Porém o destino, aquele ingrato, veio e fodeu com toda a tribo, deixando a pequena Kurapika com mais sede de vingança que a Nina de Avenida Brasil (sdds oi oi oi).

Depois do flashback, Gon decide se juntar ao personagem de cabelo branco que eu me recusava a mencionar no Analisando Séries Especial – Hunter x Hunter para trazer os olhos da Kurapika de volta. E enquanto eles têm uma longa viagem, temos tempo de pensar no seguinte…

phantomrouge04

COMO A KURAPIKA ACREDITA QUE ESSE PAIRO É DE VERDADE SE ELE TEM A MESMA ESTATURA DE UNS OITO ANOS ATRÁS? Seria Pairo um anão, estratégia pensada pelo Togashi inspirado no sucesso de Marquinhos no Programa do Gugu? (nossa, quantos assuntos ex-relevantes numa mesma frase, faltou só falar da L&PM Pocket e do Ken Akamatsu).

Gon acaba fazendo amizade com uma menina (ah, isso é um spoiler) que controla marionetes (parecido com uns dubladores brasileiros e seus fãs) e ela começa um longo discurso sobre como é importante os OLHOS de uma marionete. Ouviram bem? Os OOOOOLHOS de uma marionete. E o filme começou com o roubo dos…? OLHOS da Kurapika. O que podemos deduzir desse detalhe?

phantomrouge05

Muito bem, Godinez. Muito bem.

Aí o filme continu…

phantomrouge06

O MUSO HISOKA APARECEU!!!! Vejam como ele samba em salto 16 na cara de todos os recalcados dessa história com a apresentação mais homoerótica desde o clipe All The Lovers da Kyle Minogue.

Ele, antenado por visitar o Mais de Oito Mil antes do Chuva de Nanquim, já tá sabendo de tudo: o vilão do filme é o número 4 do Genei Ryodan, um mestre em roubar olhos e colocá-los em marionetes.

phantomrouge07

Agora que tudo faz sentido, a Kurapika e o Leorio vão com Gon até a casa de Omokage (dá pra perceber que é um vilão de filler, afinal seu nome não tem toda a exuberância lexical dos personagens de Hunter x Hunter) para um duelo sem igual. Eles se dividem em duas duplas, e enfrentam…

(  ) Soldados poderosos

(  ) Clones maléficos do Genei Ryodan

(  ) A fila do INSS

(x) As marionetes baseadas em pessoas de seus passados para uma luta com drama e superação.

phantomrouge08

Depois do drama, eles tiram estratégias do cu para vencer o vilão, que abandona esse mundo cruel para passar o resto dos seus dias tendo uma vida tão miserável quanto o Chico, aquele cara que tem um periquito que lê a sorte no Bom Dia & Cia e foi contratado como um freela num ano novo, mas que fez tanto sucesso que o Sílvio Santos o contratou definitivamente, já pensando que o periquito pode ser reaproveitado no próximo programa feminino do canal…minna, que divagação.

E a pergunta que não quer calar: por que assistir a esta bosta de filme?

Anúncios

22 comentários em “Analisando Especial: Hunter x Hunter – Phantom Rouge

  1. Esse filme é horrível, todas as caracterizações dos personagens do Togashi são transformadas numas versões cafonas e piegas. Se tem alguma coisa que HxH ensinou é de que força da amizade serve para merda nenhuma, e nem isso o filme escuta. É como qualquer filme shonen: medíocre.

    Curtir

  2. Análise foda! HAahahahaH!

    Aliás, a Mara resumiu HxH em:
    “Hunter x Hunter é um mangá incrível escrito pelo preguiçoso Yoshihiro Togashi”

    Curtir

  3. “Togashi usando filmes para pagar sua mensalidade no Dragon Quest X” só li verdades, mas eu o entendo… Dragon Quest é a melhor serie de vido-games que existe. Final Fantasy é tão merda que o gênio dos mangás Togashi nem liga pra ele KKK CHUPA FFFAGS Coisa boa atrai coisa boa ;3 #chupaCloud

    E desde quando filme caça-niquel de shounen é bom? Algum aqui ja viu os de One Piece? CDZ eu até gosto pq me lembra bem a serie, apesar de não se encaixaem bem na conologia… Enfim…

    Ouviu o novo single? Blz, mas viu o lyric video… ninguem VÊ lyric video só ouve… ao não ser fã, ou seja: MARA É LITLLE MONSTER. Agora fiquei surpreso =P

    Curtir

  4. Hunter X Hunter da MadHouse pra mim não existe, até Chimera Ants que começa muito aflitiva no mangá eles conseguiram cagar no anime, larguei aquela merda ainda no começo (no caso o arco de Chimera Ants, os anteriores eu não tive a mínima vontade de ver nesse anime) e nem quero mais saber, prefiro ficar só com o mangá mesmo.

    Curtir

  5. @Geyson Freitas: Já que Chimera Ants é todo esse lixo como você diz, poderia por gentileza dizer para pessoas que não possuem um senso crítico tão aguçado quanto o seu um shounen realmente decente?

    Curtir

  6. Cara sempre tem uns comentário mediocres aqui.
    Final Fantasy ruim? Se fosse ruim não seria mantido até hoje, um dos progenitores dos RPG’s. Chimera Ants ruim…
    Que bosta, não tem o que falar fica quieto.

    Nem vi o filme, de HxH vi só o clássico, vendo o remake pra chegar em Chimera Ants, mas demora.

    Curtir

  7. FF ainda é a melhor franquia de RPGs do mundo, não adianta chiar. Se não gosta é porque é fã de uma Kurapica no brioco. Quanto a HxH, bem foda-se.

    Curtir

  8. KKKKK, eu ri… Mas vem cá, não compreendo a raiva que a Mara tem do Killua! No outro post ela diz que é porque ele é malvadinho genérico, overpower e tem fãs babacas, mas eu discordo. Primeiro que não se pode considerar um personagem ruim por causa dos seus fãs. Segundo porque Killua é um carinha super legal! É um ótimo amigo para o Gon, atencioso, racional e muito inteligente, é só ver a maneira como analisa as situações. Gostaria que fosse meu irmão mais novo, hehehe.

    Curtir

  9. @Eduardo, eu não disse que a saga Chimera Ants é ruim, disse que no anime ela ficou ruim, por não passar todo o impacto e medo que as formigas causam como no mangá, interpretação tá mal hein.

    Curtir

  10. concordo com @Lev, no inicio achei que o Killua seria mais um “Sasuke” da vida, overpower, renegado, com passado sombrio, etc. Mas como se trata do Togashi, Killua não se tornou mais um clichê de todo o anime shounen, e no decorrer da história vemos o crescimento dele e de sua amizade (quase um yaoi ~não me matem por isso) com o Gon. Acho o Killua hoje essencial na história até porque como o Gon mesmo fala, (não com essas palavras) o que seria do Gon se ele não estivesse lá para colocar limites nele?

    @vivi, não, não sou o Caju da TV Cruj, apenas coincidência de nome/sobrenome :)

    E para o povo do mimimi Dragon Quest é melhor que Final Fantasy e vice-versa, seguinte: os dois tem seus pontos forte, eu particularmente curto mais FF (embora os últimos lançamentos não tenham sido o esperado), mas já passei da idade de ficar fazendo competição de qual RPG é o melhor. Gosto é gosto. Fica a dica.

    Curtir

  11. Mas Valkyrie Profile chuta a bunda de FF e DQ juntos.

    – Não brinca assim não, a tribo do Danoninho daqui pira e começa outra trama diabólica como teve no tópico do Genshiken.

    Curtir

  12. Creio que só você pode me ajudar! Você disse que é fan de HxH então por favor me ajude. Terminei de assistir o episódio 92 e quando fui assistir o 93 (fiquei furiosa) não entendi nada a realidade da série era outra tudo diferente não entendi pq o Gon perdeu o Nen dele e quem é a Palm? De onde surgiu aqueles aqueles animais tipo homem? Gostaria muito que alguém me ajudasse a entender.

    Curtir

  13. Sei que estou bem atrasado, mas resolvi assistir esse primeiro filme de hunter x hunter no dia de ontem, já que estou acompanhando o arco das chimera ants agora. Na minha opinião, o filme é SENSACIONAL, discordando totalmente da sua análise. O próprio arco das chimera mostra essa amizade entre Gon e Killua, sendo que o filme apenas apresenta o começo dela. Não quero me prolongar, mas deixo aqui minha opinião de fã do anime, que pra mim é um dos melhores de todos os tempos!! E o filme não fica atrás, se igualando em qualidade!!

    Curtir

  14. KKKKK, ri demais com o shota mais divo da série todo pintado de rosa. Quase irreconhecível (porque com a pequena maçã verde do lado nem tem como disfarçar).

    Infelizmente, é triste perceber como a MadHouse se apropriou de um dos melhores shonens já lançados e o transformou em algo puramente comercial. :/ Se antes havia quem argumentasse a favor do remake, dizendo tratar-se de ferramenta para atrair novos olhares, o filme veio apenas para comprovar não apenas a deslealdade para com o mangá, mas também certo desrespeito com os fãs mais antigos: roteiro fraco com personagens descaracterizados a fim de adaptá-los aos clichês japoneses infanto-juvenis (céus, como se HxH fosse exclusivamente acompanhado por essa faixa etária ¬¬’).

    E não obstante, O QUE FOI AQUELA PORRA DE APARIÇÃO DO GENEI RYODAN?? Puro desperdício de animação! “Hey, olhe para nós, viemos aqui só para atrair a atenção de quem viu o trailer. E, claro, nosso inimigo mortal estar vulnerável não tem nada a ver com isso, então vamos bater em retirada com pose de fodões!”

    Coitados, deviam estar precisando de um bico até o Togashi deixar o Dragon ques… Digo, o hospital. Mesmo a ladroagem foi afetada pela crise. Trágico dizer, mas nem a homosensualidade do Hisoka conseguiu salvar o roteiro dessa vez.

    E ainda tem fã danoninho que não entende o que é senso crítico. Ai, ai…

    Já que gostam de reciclagem, pelo menos a antiga 11° aranha já esta escalada: http://pa1.narvii.com/5699/32011175507386139d0aa111b7be2f65cc31c772_hq.gif. (Bam-dum-tss, é rir para não chorar).

    Agora resta esperar e ver o que o estúdio aprontará na próxima.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s