Analisando Imagens Promocionais

Analisando Imagens Promocionais: Chico Bento Moço

No começo da semana saiu uma notícia muito chocante que fica emocionante quando lida ao som do tema triste de Cavaleiros:

chicomoco01

O senhor Maurício de Sousa contando como superou uma dívida de 40 milhões de reais, isso por que o empreendimento dele se pagava. Depois de ver essa notícia no Facebook (e marcar o perfil do Lancaster lá para que ele lesse e tomasse como lição de vida para a Parada Magazine), um parágrafo da matéria me chamou a atenção:

chicomoco02

Deixa eu ver se a otaka aqui entendeu!

Então quem salvou o Maurício foi a Turma da Mônica Jovem e aquelas Graphic Novels bacaninhas que se tornam o suprassumo do quadrinho mundial pela nossa imprensa puxa-saquista? Então isso explica esse próximo lançamento:

chicomoco03

Mais uma jogada de marketing para encher o bolso de dinheiro. Como consumidora de Star Wars, não tenho o direito de reclamar sobre autor que está cagando para o material e só quer dinheiro, mas pelo menos eu posso fazer uma grande análise dessa imagem da primeira capa e mostrar TUDO O QUE VAI ROLAR nesse mangá. IKIMASU para mais um Analisando Imagens Promocionais!

chicomoco04

A primeira coisa que chama a atenção é esse número zero, chamado de “edição de colecionador”. Sabe por que isso? Para servir como investimento para o futuro. Imagina que ele imprime um milhão desses número zero, mas coloca para o público apenas 100 mil, aí ele fará o produto ser raro e valer uma fortuna no Mercado Livre. Pronto, caso venha outra dívida de 40 milhões, é só vender essa edições impressas a mais!

Foi o mesmo truque que a JBC usou: guardou um monte de Samurai X e Sakura 1 em seu estoque, vendeu tudo quando precisou de recursos e investiu o dinheiro para relançar esses dois mangás (desvalorizando os dos fãs) e pagando a licença de Sailor Moon.

chicomoco05

O fundo do desenho mostra carros, então vamos entender que Chico Bento agora está na cidade em uma nova jornada, mas o desenho do Chico criança no fundo com preenchimento de roça mostra que ele não perdeu a essência de onde nasceu. Se fosse pra ser assim na cidade, por que ele não entrou logo na Turma da Mônic…. ah, tem 40 milhões de motivo para isso

chicomoco06

E para cagar completamente o rolê, esse é o protagonista do mangá. Com essa cara andrógina, esse cabelo moderninho e essa roupa de hipster fica difícil saber se é o Chico Bento ou se é um daqueles orientais que insistem ir em balada sertaneja vestidos de agroboys.

Lança logo, Maurício!

21 comentários em “Analisando Imagens Promocionais: Chico Bento Moço

  1. Fazia tempo que você não fazia um post decente, Maruxa. Esse Chico Bento moço oriental agroboy ficou ridículo mesmo. O que o titio Maurício não faz pra ganhar dinheiro, não é mesmo?

    Curtir

  2. Mara, por quê não atualizastes mais o twitter???
    *esperando uma chance nula de ela me responder*

    Curtir

  3. Chico Bento com camisa xadrez, olho semicerrado e um cabelo assim?
    Me arrisco a dizer que ele foi para a cidade fazer faculdade de humanas.

    Curtir

  4. Engraçado que eu lembro do Maurício insistindo em dizer que o Chico Bento Moço não teria nada a ver com “mangá”, seria um estilo diferente. E agora Taí uma capa igualzinha àquelas da TMJ

    Curtir

  5. Maurício de Souza nunca teve fama de bom moço, agora sabemos que é caloteiro da receita… Nojo desses ricos que não se desfazem do patrimônio pessoal, do luxo, mas mendiga Refis e com isso deixa de pagar imposto. Enquanto isso, crééééu na classe média fudida que ai se não pagar IR em dia.

    Curtir

  6. Se o povo gosta, tem que ganhar dinheiro em cima deles.

    Obs: RocketWobbofet tem que ser efetivado, Chico moço e aluno de história, em alguma faculdade privada de SP, fumador de ervas, para lembrar da amada roça.

    Curtir

  7. Quero ROÇA pra andar descalço porra ¬¬
    Foot fetiche 2d é um delicia :3
    E Mara tirou as palavras da minha boca, mas querendo ou não, ele tá gato, de qualquer forma eu não irei comprar.

    Curtir

  8. Só não digo que tá a cara do Luan Santana por que não está estrábico o suficiente…

    Curtir

Os comentários estão fechados.