Aleatoriedades

Todos os mangás da JBC, Panini, Nova Sampa e Newpop anunciados no AF, Festival do Japão e na Jornada Mundial da Juventude!

Esse ano rolou uma das melhores E3 de todos os tempos, com três empresas em puro estado de surto psicótico anunciando uma tranqueira maior que a outra. Era a Microsoft falando do seu VCR, a Sony com o criativo Playstation 4 e a Nintendo sambando na cara do público com jogos requentadíssimos para o Wii U.

Como esse blog não fala de games porque vocês têm preconceito com a opinião de uma mulher, fiquei na vontade esperando um grande evento desses relacionado ao mundo dos mangás. Como esse evento não chegou, vou ter de me contentar com as palestras da JBC, Nova Sampa, Panini e Newpop nos eventos dessas semanas.

Ao contrário das empresas de videogame, as editoras de mangá tiveram que usar apenas a simpatia de seus palestrantes para compensar a completa ausência de mangás relevantes, vide o flyer da palestra da Newpop:

usagidrop02

Mas IKIMASU ver o que todas as editoras anunciaram para o nosso mercardinho de mangás!

***

Primeiro vamos ver os mangás da Nova Sampa, a editora do Marcelinho Del Greco que embora tenha tanta moral quanto um programa com o Pedro Bial, deu a sorte de que o AF trouxesse um autor de um mangá que eles publicam.

mangasjmj01

Mangá: Nightmare Maker

Editora: Nova Sampa

História: Universitário usa máquina para conseguir sexo. Plot básico para todo o sonho dos estudantes de engenharia do mundo.

Você precisa comprar? Se não tiver Wi-Fi no banheiro, é uma boa.

mangasjmj02

Mangá: Hakoiri

Editora: Nova Sampa

História: Rapaz se apaixona pela filha dos patrões ricos.

Parece: Qualquer novela da Thalia.

Você precisa comprar? O SBT passa dramalhão de graça.

mangasjmj03

Mangá: Tokyo Summer of Dead

Editora: Nova Sampa

História: Estudantes fogem de zumbis. Se colocar no meio disso as Chiquititas e Gigantes, teremos todos os temas discutidos na minha timeline do Twitter.

Você precisa comprar? Quem sou eu pra falar algNÃO COMPRE ESSE LIXO!!!

***

Vamos sair da terceira maior editora de mangá para a segunda! A JBC, com seu novo quadro de funcionários, está prometendo uma grande revolução para o mercado de mangás e espera derrubar a Bastilha (aka Panini) com suas páginas coloridas e mangás para nicho.

mangasjmj04

Mangá: Inazuma Eleven

Também conhecido como: Super Onze

Ou então: Anime de futebol exibido pela Rede TV e que não é Super Campeões

Editora: JBC

Comentaristas do Jbox preferem: Super Campeões

História: Um time de futebol de crianças enfrenta partidas com poderes mágicos enquanto vendem jogos de Nintendo DS que foram lançados apenas no Nihon e na Europa, sendo mais fácil você encontrar aquele DVD com a dublagem brasileira de Princesa Mononoke.

Formato: A JBC decidiu inovar nesse aqui. Por ser um mangá para crianças, será lançado em um formato diferenciado. Terá menos páginas e custará menos de cinco reais. Claro que essa estratégia dará certo, porque todo mangá infantil baseado em um anime ruim lançado no Brasil a menos de 5 reais foi um sucesso de venda.

mangasjmjmega

Opa, quem colocou esse mangá cancelado da Conrad aqui no meu texto? Ele atrapalhou completamente meu raciocínio.

mangasjmj05

Mangá: Thermae Romae

Editora: JBC

História: Um cara nóia aí usa casas de banho termais para viajar à antiga Roma e brinca com os costumes do povo japonês. É uma deliciosa crítica à sociedade japonesa.

Você precisa comprar? Claro que não. Por que queremos ver um tema tão japonês quando tem tanta coisa melhor e universal por aí? Deve funcionar tão bem no Burajiru quanto publicar a coluna do José Simão em nihongo lá na Grande Nação Japonesa.

***

Agora é hora da Panini, a campeã nas categorias “vendas”, “glossários”, “honoríficos” e “tenho mais mangás da Shueisha que você”:

mangasjmj06

Mangá: Shingeki no Kyojin

Editora: Panini

História: Lutas, ação e gigantes.

Você precisa comprar? Mas é claro! A Panini virou praticamente o slogan do Pinto’s Shopping com esse anúncio, provando que está antenada ao que tá fazendo sucesso e trazendo rápido.

***

IKIMASU agora para a Newpop, mas antes deixa eu ver de novo aquele Flyer maravilhoso:

usagidrop02

Xis Dê Xis Dê Xis Dê!

Ao contrários de todas as outras editoras, a Newpop não anunciou nada que já não tivesse vazado no flyer, o que deve ter causado uma lágrima de desgosto no dono da editora. Afinal, todos sabemos que se tem algo que a Newpop curte fazer é ANUNCIAR.

mangasjmj07

Mangá:  Usagi Drop

Editora: Newpop

História: Um cara que deveria estar trepando e curtindo a vida toma conta de uma menina pequena, dando margem a diversas fanfics pedófilas e protestos inflamados na Paulista em prol da moral e dos bons costumes.

Você precisa comprar? A melhor pergunta seria “você consegue comprar”?

30 comentários em “Todos os mangás da JBC, Panini, Nova Sampa e Newpop anunciados no AF, Festival do Japão e na Jornada Mundial da Juventude!

  1. Eu até quero comprar Thermae Romae, mas tenho medo que essa porra não venda e seja cancelada.

    Curtir

  2. Gabriel, não se preocupe, o Chuva de Nanquim faz uma campanha para salvar o mangá :D

    Curtir

  3. Podemos dizer que que foi um evento bem produtivo, não ?
    (sim é sarcasmo )

    Curtir

  4. Pensei que a Mara ia dizer que a Newpop era a maior editora de mangás anunciados e nunca publicados.

    Curtir

  5. Mara, sua gorda perversa e má! A New Pop vai trazer Corpse Party e todos os outros mangás da Madoka! >_<
    Ok, não é muito, mas tá valendo! x.x
    PS: eu tava lá no evento!

    Curtir

  6. Eu particularmente achei que depois desse evento a Newpop superou a JBC. Se pelo menos lançar o que está cumprindo ultrapassa, pelo menos tiveram anúncios bacanas.

    Curtir

  7. Olhando de uma forma bem generalista, olha os títulos anunciados na bagaça.
    É impressão minha ou a tal escassez de títulos novos está ficando mais evidente?
    A JBC vai trazer Super 11 por módicos 5 Reais, isso pra mim é eles tentando chegar em leitores novos, coisa que não tava rolando nos últimos tempos.
    Panini, New Pop e Nova Sampa vão jogando com o nicho otaku ainda. Mas até onde vai dar pra sustentar isso?
    Talvez os tempos negros do mangá no Brasil esteja perto…
    E aliás, que putice foi aquela de não ter staff do AF na estação do Metrô pra indicar o caminho ou dar outras informações? E porque todo mundo que entrou precisou fazer cadastro lá dentro antes de ir pro evento?
    Yamato tá ficando sem grana é?

    Curtir

  8. A JBC vai trazer Super 11 por módicos 5 Reais, isso pra mim é eles tentando chegar em leitores novos, coisa que não tava rolando nos últimos tempos.

    – Fazendo isso tarde demais, já que o anime nem passa mais na TV. Se com Mega Man NT que era lançado quando o anime tava em evidência foi mal, imagina esse. Até os games do Nintendo DS ficaram só na Europa quando houve o lançamento ocidental.

    Curtir

  9. É futebol. De repente, pode rolar alguma coisa. Talvez venda. Talvez.

    – Meu caro The Fool, lembra do DVD dos Super Campeões que saíram na banca uma vez, ou até mesmo o lançamento do DVD da focus do anime (acho que até Super Onze foi lançado, mas nunca vi). Foram exemplos não muito felizes.

    Curtir

  10. Tempos negros eram o dos anos 90, quando só tinha gekiga sendo lançado e mesmo assim não se encontrava em lugar nenhum para comprar.

    Curtir

  11. – Você precisa comprar? A melhor pergunta seria “você consegue comprar”?

    E assim fechamos com chave de ouro ahuahuahua

    Muito triste que eu enfim possa trabalhar e comprar um mangá de vez em quando, pra só ter coisa porre x_x

    Curtir

  12. @ Apo: Quais DVDs venderam bem na época mesmo? Talvez os filmes de DBZ naquela coleção “Heróis da TV” que no finzinho soltou o filme 2 de Sakura Card Captor e depois morreu. No meu entender, DVDs de anime dando certo foram uns poucos, não todos.
    Agora, falando de inazuma: o foco é um mangá. A idéia é tentar pegar gente nova. Isso pode dar certo. Se o preço for mesmo 5 Reais vai estar ótimo. Suspeito que até otaku crescido compra se for por esse preço.
    Esse idéia não tá equivocada, mas vai precisar um trampo de publicidade da JBC com o público, talvez uma página no Facebook pro mangá, com uns dois CDCs ou mais pra responder as dúvidas e interagir com os possíveis compradores.
    A banca tá cheia de gurizinho e menina lendo Turma Jovem, Luluzinha Teen e mesmo mangás convencionais. Talvez funcione.

    Curtir

  13. Muito bom, gostei desse “check list”! Pena que o mercado de mangás não é tão movimentado pra render post’s desse nível.

    Curtir

  14. Eu só fico imaginando se Shingeki no Kyojin tem um final ruim ou ocorre do autor morrer qual será o nível de revolta da geral.

    Curtir

  15. Quais DVDs venderam bem na época mesmo? Talvez os filmes de DBZ naquela coleção “Heróis da TV” que no finzinho soltou o filme 2 de Sakura Card Captor e depois morreu. No meu entender, DVDs de anime dando certo foram uns poucos, não todos.

    – The Fool eu tô tirando desse exemplo mesmo: se o mercado de DVD de anime não foi essa coisa a gente tira pelos próprios títulos de animes de futebol que passaram por aqui, já não diz que o público não é tão forte assim?

    Agora, falando de inazuma: o foco é um mangá. A idéia é tentar pegar gente nova. Isso pode dar certo. Se o preço for mesmo 5 Reais vai estar ótimo.

    – Não tô tirando o mérito do preço, achei a coisa mais certa a se fazer. Se não tivesse tão enrolado com outras coisas eu até compraria, porque gostei da série (acho melhor que Super Campeões) e gosto dos jogos do Nintendo DS (que infelizmente só tem Multiplayer Local). Mas se o desenho só passou na TV Aberta e nem a TV a Cabo se interessou. Das duas uma: ou não agradou ou a estratégia para a popularização do mesmo foi uma bosta.

    Esse idéia não tá equivocada, mas vai precisar um trampo de publicidade da JBC com o público, talvez uma página no Facebook pro mangá, com uns dois CDCs

    -Não tem que ficar só preso a internet: não tiro a importância dela. Tem que falar com a gurizada, tem que ter propaganda na TV e em outras mídias. Isso de ficar só na internet é para nicho a meu ver.

    A banca tá cheia de gurizinho e menina lendo Turma Jovem, Luluzinha Teen e mesmo mangás convencionais. Talvez funcione.

    – Não tô dizendo que não vá funcionar, mas você sabe como o meio infantil é: muito volátil. Acho que algo que é em série (como mangá) é difícil para segurar a molecada. A gurizada gosta de histórias fechadas tradicionais: quando se aventuram para um gibi diferente é algo raro. Não costumam comprar muito do mesmo personagem, gostam de variar. E para conquistar os guris tem que passar pelo pais primeiro, tem que mudar a estratégia nesse ponto.

    Curtir

  16. Mara, Mara, Mara!!!!!! Eu ia gostar que vc fizesse uma coluna de games =D Tudo bem que não sou um homem 100% hétero, mas eu te apoio nessa nova empreitada blzinha? Aposto que jogando Earthbound vc deve ficar muito sexy ;3 basta ignorar a banha caindo pelos lados da cadeira. Alias, se vingar faça uma analise de Animal Crossing New Leaf =D

    Vou comprar Usagi Drop e Inazuma Heleven. Fazia muito tempo que não comprava algo da JBC, o ultimo foi Hunter x Hunter e vai ser a primeira vez que levo algo dessa outra ai. Enfim, a vdd é que não sou fã de nenhuma dessas series, mas é um manga kodomo e só por isso vou levar e o outro eu já li mas como é uma estória mais alternativa aos titulos que possuo e até que me agradou eu vou levar.

    Mas ta tudo lixo. A anos eu não compro mangas desenfreado. Atualmente só levo das bancas: Hunter, OP, Toriko, 20th e agora esses 2. As series que alcançaram os japas não conta.

    E vc deveria voltar com a coluna que aconselhava seus leitores =(

    Beijo grego moça ;)
    Pensamento: Não esquece de Animal Crossing New Leaf.

    Curtir

  17. Eu vou comprar os mangás de shingeki só pra ter os garranchos mal desenhados do Isayama bem pertinhos de mim.

    Curtir

  18. Putz só eu gostava de Megaman NT…Via a poha do anime e jogava bastante os jogos, aliás todo jogo de Megaman é foda.

    Pior que esse Shingeki aí vai vender bastante…

    KKK vc adora essa foto do Junior Fonseca né Mara

    Curtir

  19. Adivinhem quem realmente vai gostar de Inazuma Eleven/Super Onze?
    Se responderam as fujoshis, fudanshis, etc., acertaram !
    Porque o que vai ter de fujoshi babona comprando Inazuma Eleven nas bancas (pra ler no quarto ou até mesmo no banheiro), nem te conto !
    Depois disso, dá pra imaginar o quanto de fanzine, fanfic e fanart de temática explícita dessa série vai ser produzido (e consumido) por elas ! A capacidade delas de fantasiar sexualmente com os personagens não têm limites ! E bota platonismo nisso !
    Mas, enfim, a JBC vai sair ganhando, de uma forma ou de outra, e isso é o que importa.
    OBS: Eu posso dizer isso aqui livremente e sem eufemismos, ao contrário de um certo site que vocês conhecem.

    Curtir

  20. Nekomimi, só pra tirar a dúvida, mas o mangá de Inazuma Eleven não é só com a molecadinha jogando futebol como no anime, sendo direcionado ao público infantil?

    Como que isso irá atrair as fujoshis?

    No caso de um Kuroko no Basket da vida, com “jovens sarados” como personagens principais, eu concordaria, mas no caso de Inazuma eu não acredito nisso não…

    Curtir

  21. É que você não conhece as fujoshis tão bem como eu conheço.
    Se as fujoshis brasileiras forem como as do Exterior (e olha que eu já vi muitos blogs e comentários de fujoshis de outros países, sem falar das fanfics, fanarts e fanzines feitos por elas), então pode esperar uma grande quantidade delas comprando o mangá do Inazuma Eleven só por causa da dita “molecadinha” que aparece na história.
    É que existem fujoshis (e não são poucas, é bom que saiba) que são chegadas a um personagem mais – como direi? – novinho. Deu pra entender ou quer que eu seja mais explícito?

    Curtir

  22. Só complementando o Nekomimi: Vai no Tumblr, e na busca procura por Inazuma Eleven.
    Vão pintar dezenas de imagens das mais inocentes às mais X-rated. O nível de taradice em cima dessa série é algo incrível!

    Curtir

Os comentários estão fechados.