MdOM Mangás

MdOM Mangás: O odioso³ Genshiken

Vocês sabem o que é pior que esse título requentado do post mais criticado desse blog? O mangá Genshiken da JBC. Decidi acompanhar os meus leitores e comprar o primeiro volume desse lançamento, e com muito suplício eu cheguei ao fim da primeira edição com sangue nos olhos. Porque, de verdade, eu nunca fiquei tão incomodada com um mangá como esse câncer em forma de quadrinho japonês.

Vou começar contando a história para você que tem a sorte de não conhecer. Genshiken é uma história sobre um garoto que entra no grupo de estudos de uma faculdade destinado a estudar a cultura visual moderna, um nome pedante para descrever “OTAKICES”. Basicamente, é um mangá slice of life (“nada acontece” em português) sobre a vida desse grupo de estudos.

geyshiken01

Agora me diga: QUE ESTUDOS? Porque, numa boa, aquilo lá é um desvio de recursos para que uma cambada de virgem mantenha sua relação de quase doença com o idolatrado material composto de idols, fanzines pornôs e gashapons feitos por gente tarada. Para quê vocês querem 100% do lucro do Petróleo para a educação se esses virgens ficam mamando nas tetas das instituições?

Um dos pontos que me incomodou nesse mangá foi a “Scott Pilgrimização” do mundo otaku. Porque qual a graça de Scott Pilgrim? Nenhuma! Scott Pilgrim é uma história rala repleta de referências pseudo-nerds que só estão lá para que o retardado do leitor diga “ah, é a triforce do Zelda. Há Há!”. E se acham que estou sendo apenas implicante, pesquisem o que significa a palavra “pastiche”.

Em Genshiken, diversas referências otakas poluem os traços horrorosos do autor Kio Shimoku só para que os otakus virgens (redundância?) apontem e identifiquem o pôster da Sakura ou o lutador do Street Fighter. E o mangá incentiva essas referências através de tabelas doentias de gostos sobre categorias gerais (e eu chamo de doente sim porque precisa ser DOENTE um universitário que lista Ojamajo Doremi como anime favorito).

geyshiken02

“Mas Mara, sua otaka gorda e rancorosa, Genshiken é um retrato da cultura moderna e atual do nihon”

Não, não é. E não me chamem de otaka, porque fiquei com asco do termo depois desse mangá. Genshiken é a exaltação de um nicho que não deveria existir e PRONTO. Ninguém vai me convencer que ele retrata fielmente a Grande Nação Japonesa porque isso é irreal, e o autor tem uma visão deturpada das situações. A prova disso é como ele retrata todos os não-otakus: com traços estranhos e incômodos.

“Mas Mara, ele faz isso para mostrar o lado dos otakus.”

Meu querido leitor que insiste na qualidade desta merda, não existe como você fazer uma obra sem colocar a sua posição na história. A partir do momento que eu não vejo crítica ALGUMA ao modo de vida dos otakus, eu posso afirmar que o autor é tão doente quanto esses imbecis criados por ele. E não adianta nem colocar uma mulher bonitinha na capa que critica os otakus (mas que será absorvida para esse ambiente futuramente, aposto), porque isso só deixa Genshiken mais parecido de um The Big Bang Theory, ou seja, uma comédia para rir DOS otakus, e não COM os otakus.

geyshiken03

No fim, o que acontece com Genshiken é o mesmo problema de Bakuman. Enquanto esse glamouriza o mundo dos autores de mangás (quanto adolescente imbecil não virou PHD em mangá depois de Bakuman?), Genshiken glamouriza o “grupo de estudos”. Acreditem, estudar algo (mesmo mangás ou a tal “cultura visual moderna”) é muito menos legal que o que aparenta (inclusive temos entrevistas com um estudioso de mangá aqui no blog, lembra?).

Minha opinião é: eu sinto é NOJO de ter lido esse mangá machista (tive até um embrulho na cena em que o retardado do protagonista reclama que o outro otaku estava com uma mulher como se isso fosse a coisa mais bizarra do mundo), sem propósito e completamente desnecessário. Nada contra a edição da JBC (que tá normal), meu problema foi com esse autor, essa história e essa mentalidade de idolatria aos otakus.

***

Regras para o mimimi:

 Alguns leitores podem ficar incomodados com as críticas desse LIXO. Podem comentar à vontade, inclusive com xingamentos, porém alguns argumentos não vou aceitar:

1- “Mas você só leu o primeiro volume”

E se eu não gostei, para quê eu vou continuar lendo? Se o autor não consegue me manter interessada nos primeiros capítulos, não sou eu quem devo ter esforço.

2- “Você é mulher, nunca vai entender isso”

E você é burro por pensar assim. Preciso relembrar aquele post sobre como mulher pode ler shounen, seu misógino?

3- “Faz melhor antes de criticar”

Lembre-se desse argumento quando for à próxima manifestação com a máscara do Guy Fawkes pedir pro prefeito da cidade sair. Vai fazer melhor antes de criticar!

284 comentários em “MdOM Mangás: O odioso³ Genshiken

  1. Bom, acho que meu post no outro tópico se encaixa melhor aqui:

    Olá, Sra. Mara.

    Venho por meio deste avisar que tenho a leve impressão que a senhora tomou algum tipo de narcótico antes de escrever este post. Eu sempre o respeitei como pessoa e como profissional, mas dessa vez acredito que o senhor chegou aos limites.

    Peço por favor, que antes de escrever posts assim, tenha pelo menos algum conhecimento básico com mangás e animes, olhando por sua escrita faz parecer que quem escreveu este texto foi um garoto de 10 anos. Ou no minimo um adulto muito bêbado.

    Eu sempre tive um carinho imenso pelo senhora, e não deixo de repetir isso, mas se os outros textos desse seu blog forem tão “ralés” quanto este primeiro que eu leio tenho medo que meu respeito por sua pessoa não continue igual.

    Tente se informar mais sobre animes e críticas em bons sites, um ótimo que conheço e pode lhe ajudar muito nisso é o EMD (EcchiMustDie). Além de já ter aparecido em diversas revistas de animes nacionais, o grupo EMD é um dos sites de melhor conteúdo sobre animes e mangás do brasil.

    Por fim, outro ótimo lugar onde a senhora pode se informar mais sobre esse mundo é o fórumPROJECT, os membros são muito sérios e grande parte faz parte de blogs da blogosfera animistica, as discussões também são sérias e bem centradas.

    Abaixo deixo os links das minhas recomendações, não deixe de visita-los pois a senhora precisa de muito conhecimento antes de escrever em um site de Animes:

    http://ecchimustdie.wordpress.com
    http://forum.xpg.uol.com.br/

    Curtir

  2. Se não concordar comigo, sinta-se livre pra também fazer suas recomendações, seu fofucho (rs). Temos que fazer o possível para curar o mal da nossa amiga mara, ou ela aprende a criticar mangás ou fecha este blog.

    Curtir

  3. Eita que isso aqui vai render.
    Acho que a Mara, na verdade, é a Oguie da vida real. Uma otaka que odeia o estilo de vida – e podridão – da otakice.
    Enfim, acho que você foi muito dura na crítica, apesar de concordar parcialmente com a questão da glamourização da vida do otaku – ponto rebatido também na obra. Não sei se vocÊ percebeu, mas os personagens não se sentam lá totalmente bem com a posição em que estão.
    Beijos e abraços para você Mara, não perdi a vontade de ler seus posts por essa derrapada (crítica hater só para atrair a raiva da galera)

    Curtir

  4. Reforçando meu comentário acima, tenho mais algumas recomendações a fazer:

    Blogs do Genkidama, não todos, vou listar os que prestam:
    – Anikenkai (Didcart sabe do que falar, apesar de querer bancar o europeu)
    – Gyabbo (Gyabbo escreve muito bem, mas é muito machista, então você pode não gostar)
    – Argama (O qwerty é um dos caras mais animados de nossa blogosfera, sempre com artigos interessantes e todo o carisma de sua ajudante, a josi)

    Elfen Lied (Blog de uma fã de elfen lied, acho que não preciso falar mais nada pra justificar o bom gosto e senso critico dessa menina)

    Blogs que você deve ficar longe:

    ChuNan (Posta apenas noticias e analises mal feitas de mangás mainstream, além dos guias de temporada retardados)

    MangásUnderground (Blog feito pelo JudeuAteu, que nem ao menos sabe sua religião direito e ainda quer pagar de cult lendo mangá underground. Além de ter uma relação não esclarecida com o seu companheiro de cast, estranhow)

    MinnaSuki (Gordos fãs de moe comentando sobre seus animes moe, nada mais a declarar)

    Curtir

  5. Bem-vindo à NHK, Bem-vindo à NHK é a salvação pra todo otaku bitolado… Se todo otaku lesse/assistisse Bem-vindo à NHK, teria lentes de crítica suficiente pra ler qualquer porcaria, inclusive Genshiken.

    Curtir

  6. o pior de tudo isso é que você esta totalmente certa sobre isso mara, mas parece que o pessoal já está tão acostumado em endeusar essa cultura otaku (que vem na maioria dos animes e mangas de lá), que quando alguém critica ela eles se sentem ofendidos.
    não vou ser hipócrita, eu gosto muito de genshiken, mas eu sei que o japão não é daquele jeito e que eles são um nicho acho que até entre as pessoas que assistem animes e leem mangas.
    com certeza eu não acho que eles deveriam ser exemplos de pessoas a seguir, eles são só um bando de nerds que só se preocupam com anime.
    não to tentando justificar a história mas eles amadurecem conforme passa o manga, quando eu lia ele era realmente muito agradável de se ler, não sei se é o meu gosto mas foi muito bom o tempo que eu passei lendo esse mangá, existem muitas situações cômicas mas muitas bizzarrices também, foi muito bom pra mim mas pode não ser o mesmo pra você mara, mas isso são gostos e gostos não seguem nenhum padrão.

    Curtir

  7. Bom…não sou eu que vou mudar o gosto da Mara nem ela vai me fazer desistir de Genshiken. Nesse post ela derrapou e não vai acrescentar nada pra mim. Eu gostei. Vou continuar lendo. Eu acho uma crítica, ainda que sutil, ao “modo de vida otaku”. Não vejo glamourização.

    E preciso reler NHK. Quem sabe leio junto pra ter um tipo de antítese.

    Curtir

  8. @jef
    Mas falar o que que a mara falou é como criticar bleach por que shinigamis não existem. .-.

    Curtir

  9. Mara, seu post foi é a personificação da minha opinião sobre Genshiken!!!
    E aos fanboys que acharam o post ofensivo,tentem não surtarem com a opinião alheia.
    A Mara ainda teve sanidade para ler o volume todo? Eu parei no 4° capítulo.

    Curtir

  10. O problema não foi ela criticar, tem vários pontos em genshiken a se criticar, mas o que ela criticou não tem nada a ver. Ela leu o mangá com ódio no kokoro e não o absorveu.

    Curtir

  11. Perdi a vontade de comentar depois de ler a terceira regra do mimimi…
    Nunca li Genshiken, e se é assim, vou ficar longe. Obrigado por manter minha dignidade humana intacta, Mara!

    Curtir

  12. “Além de ter uma relação não esclarecida com o seu companheiro de cast, estranhow”

    Sou o ativo, obviamente. Isso tá mais do que claro, rapaz.

    Curtir

  13. Slice of life “nada acontece” KKKKKKKKKK, gostei da tradução visceral.
    Não conheço o mangá, nem vou concordar ou discordar. Apenas acho certo, você opinar e mandar essa gentinha que não aceita crítica se foder, SnK meu pau suas bichas.

    É isso aí mara, falem mal de mim , mas falem, assim que se faz…

    Sobre o q eu li no post, só vou sintetizar, é realmente isso não só que genshiken faz mas qualquer mangá, tenta glamourizar a cultura deles, tanto que uma pessoa possa, não ter visto mangá algum, mas após alguns mangás e animes(pode ser pouca quantidade), já vai querer ir pro japão, pq lá é perfect pra ela, nesse momento.
    Desgraçados sabem vender o peixe.

    Adoro críticas e acho que bateu em alguns pontos verdadeiros. E pode ter deslizado em outros, como falaram.
    Anyway, opinião é opinião.

    http://falouanimes.blogspot.com.br/

    Curtir

  14. Mara foi picada pelo mesmo mosquito que fez milhões de pessoas levarem a ferro e fogo as piadas do Rafinha Bastos. Precisa de tratamento; pena que o Risadaria já passou.

    Então…sabe PIADA? Este aqui é um blog de humor. Eu esperava ela reforçando ainda mais os estereótipos otaku que Genshiken soca na nossa cara. Mas ela não pegou o espírito do mangá. Então…sabe COMÉDIA?

    Este post não prestou pra nada. É o primeiro post dela que acho totalmente sem valor nenhum.

    Curtir

  15. PUTAMERDA, eu te admiro, Mara ! Vc terminou o primeiro volume!

    Se eu precisava de algum motivo para largar de vez esse mundo de ler mangás e assistir animes, Genshiken entrou no top 10.

    Retirar críticas construtivas e psicológicas desse mangá vêm dos mesmos psicanalistas de plantão de Evangelion. E das pessoas que cultuam Paulo Coelho. E das que se formaram em artes com Bakuman.

    Obrigada por destilar todo o meu ódio nesse mangá, Mara, e de quebra, seu post serve pra MUITOS outros títulos.

    Obs.: HAHAHAHAHAH SÉRIO, ESSE COMENTÁRIO DA RECOMENDAÇÃO DO FORUMPROJECT FOI MUITO ENGRAÇADO! Parabéns pela ironia cara. Sério mesmo, só uma piada muito bem bolada pra recomendar essa merda de fórum (y)

    Curtir

  16. Florisvaldo: querido, se toda coisa que chamassem de piada fosse ser engraçada, Zorra Total e Pânico na TV faria maior sucesso nessa categoria.

    Só que não é assim que funciona a vida real.

    Curtir

  17. Gostar de uma coisa é válido, ser doente por ela é ser Otaku.

    Não acho esse mangá terrível, se fazer uma vista bem grossa tem como encarar. Estranho que o gordinho do anikenkai ainda não se manifestou num post dessa magnitude.

    Curtir

  18. Não sou “OTAKU”, Tenho certeza que vc tbm não é uma, mas antes de criticar algo que vc não gostou é melhor ter argumentos para isso, não apenas falar besteiras, ainda não li o mangá, não sei se eu irei gostar ou não, mas se eu fosse criticar algo de que não gostei, eu mostraria o outro lado da moeda, coisas que vc não fez questão de mencionar.

    Pelo o que eu conheço do mangá e pelo o que vc falou, ele mostra como é a vida de um otaku japonês, e toda a escrotidão que vc falou no texto eles fazem msm isso na vida real, e esse mangá apenas tenta mostrar o que eles são heheheh…… como vc disse, ou autor defende o seu ponto de vista e é isso que fazem as histórias serem interessantes ou não hehehehheh

    Curtir

  19. O ponto da Mara aqui foi:
    “Tanta coisa interessante pra ser publicada no Brasil, por que escolheram este lixo?”
    Tem coisas que nunca deveriam sair do Japão.

    Curtir

  20. @yuuki
    Sim, meu post foi totalmente irônico, parabéns por ter percebido (ou não). Mas gostaria de saber, o que o senhor tem contra o tal FórumPROJECT? Seria interessante trocarmos experiências ruins, não?

    @estranhow
    Obrigado por esclarecer minha duvida

    btw, rachei com o “gordinho do anikenkai”.

    Curtir

  21. Emanon é tão troll que nunca compreendo se os comentários são ao nosso favor ou não, mas obrigado por nos citar de qualquer jeito.
    Nunca li Genshiken, mas não me interpretem mal. Nunca quis ler. Um manga que fala sobre otakus não soa bem aos meus ouvidos, mas talvez a obra tenha algo de novo a ser apresentado. Provavelmente lerei no futuro, pois a mulher realmente se equivocou em alguns pontos no texto, como Kitsune citou, porém, algumas coisas que ela falou realmente me dão medo nessa estória.

    Curtir

  22. Eu nem conheço esse mangá direito,mas se tem algo que me irrita é essa onda feminista imbecil que quer achar e condenar machismo em todo lugar(engraçado que feminismo é sinônimo de algo bom,mas machismo é sinônimo de mal).

    Sério parece muito com aqueles pastores malucos que tentam achar mensagens subliminares em qualquer coisa. Detesto isso.

    Curtir

  23. Acabei de assistir o anime de Genshiken, e tudo que posso dizer pra você é que sinto muito por você não ter passado da camada mais superficial da história.
    Como você mesma disse várias vezes durante o texto, o ser humano é sim “doente”, e quando esse ser humano não consegue se adaptar ao comportamento social, ele se torna ainda mais “doente”.

    E assim, você sequer entendeu o ponto do mangá, o fato que você não enxergou a crítica é talvez fruto da sua falta de vontade de entender.

    Genshiken é um mangá extremamente sincero, sobre um tipo de pessoa que existe, que se odeia, que projeta seu ódio até mesmo em seus semelhantes, que não se aceitam.. ou seja, “humano”.

    E também o fato de ter achado machismo em tudo isso me assusta um pouco.

    Enfim, sinto muito por você, e pra quem chegou a ler esse comentário inteiro, leia Genshiken e chegue a suas próprias conclusões, talvez gostem ^^

    Curtir

  24. Eu tava bem até a hora que a Mara foi falar mal de Scott Pilgrim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Respeito a Mara por sua “coragem” em discordar de praticamente todo mundo e criticar o que todo mundo está elogiando. Já Genshiken eu simplesmente não me importo/não lerei xD

    Curtir

  25. @drums “Eu nem conheço esse mangá direito,mas se tem algo que me irrita é essa onda feminista imbecil que quer achar e condenar machismo em todo lugar (engraçado que feminismo é sinônimo de algo bom,mas machismo é sinônimo de mal).”

    Se tu não vê a nossa sociedade atual como extremamente machista e diminuidora da mulher, eu não sei em que sociedade tu vive. Já melhoramos muito do passado, mas ainda temos um monte para melhorar.

    Curtir

  26. Mara é a blogueira mais inteligente que eu conheço. Sério, o que ela vai ganhar de page views só com esse post não está na conta.

    Curtir

  27. “Putz! Que diabo de crítica mal feita e parcial!”, Ah sim! esqueci que estou falando de um blog né? Então é de se esperar que o dono poste suas opiniões aqui por mais que a gente não concorde ou por mais que o modo que elas sejam expressadas seja estúpido e desnecessário como nessa postagem.

    Não sou fã de Genshiken e já passou a época em que eu glamourizava esse universo otaku, Qual foi a IRONIA do post? A quantidade de views? Quebrar o recorde de comentários? Causar ódio dos otakinhos que acham que ANIME não é DESENHO?

    Na boa, se eu já tinha dúvidas quanto a continuar ou não acompanhando esse bloguinho acho que agora já tenho certeza, no mais, quem acha tão ruim assim a porcaria do universo otaku, por favor trate de fazer algo realmente de útil seja para a sociedade ou você mesmo ao invés de ficar postando besteira ou fazendo pouco caso da cara de gente mais ou tão imbecil quanto você aí do outro lado da tela que se acha o rei da trollagem e do humor ácido por frequentar blogs como o MdOM e outros por aí.

    Interessante é que parei nesse blog por um acaso, achando tratar-se de um blog de humor por conta do meme “over 9000”, até fiquei feliz por saber que era um blog de humor com foco no mundo dos animes, mangás e otakus, mas de uns tempos para cá a falta de sexo da dona dessa bagaça (segundo ela mesma em diversas postagens) tá fazendo o nível do que é postado cair mais a cada dia que passa, não sou de comentar aqui e acho que ninguém vai sentir a diferença ou não do que quer que eu tenha dito ou deixado de dizer mas já que mesmo sendo um blog e existindo comentários acho que também posso postar minha opinião do que eu acho disso tudo.

    No mais boa sorte aos frequentadores do site que desejam deixar de uma vez o mundinho dos otakus virjões, sugiro que comecem deixando de acessar esse bloguinho como eu me proponho a fazer a partir de agora. ^^

    Curtir

  28. A única coisa que me incomoda é que a Jbc, que tanto tem evitado lançar mangás com mais de 4 volumes, traz Genshiken para cá.
    Nada mais a declarar.

    Curtir

  29. @Emanon: notei sim, eu ri demais da situação esdrúxula do Forum PROJECT. Eu achei que tivesse sido extinta já essa coisa bizonha, nunca imaginei ver num comentário lol mas vai que não fosse ironia né… SEMPRE TEM UM DOIDO QUE GOSTA.

    Só pra constar, sou mulher HAHA O nick não ajuda, mas eu vejo mais personagens com o nome Yuuki do que homem…. Depois fui descobrir que os dois usavam -meh. Aí já era tarde pra tirar o nick misógino -q

    Eu fiquei uns 2 anos no fórum, se não me engano desde 2008. Eu achava um máximo como um blog podia querer ser tão sério, cheio de mimimi, quando o pessoal “pop” de lá era tão retardado lol

    Mas um fórum que só discute Naruto, Bleach, OP, FT, Ecchi e faz jogos RPG made in século passado não é como se fosse formar críticos de arte ahuahua só tem gente incapaz de conversar de verdade.

    Curtir

  30. @Yuuki
    Olha, eu acho bom não generalizar, eu participo do fórum e conheço muita gente boa de lá. Claro que tem gente retardada, mas que lugar que é pra falar de animes e mangás nesse mundo da internet não tem?

    Não sei como foi exatamente a sua época lá, mas eu tô desde de 2011 e aprendi bastante, existem muitos ótimos users e alguns dos que posso citar por exemplo são o pessoal do Blog All Fiction, que se formaram lá e criticam muito bem.

    Acho que ignorando as boards dos mangás mainstream (foco do cancêr), dá pra aproveitar e ter ótimas discussões por lá. Principalmente no tópico da ToC, board de mangás, off topic e café.

    Enfim, desculpa parecer fãboy do fórum, mas do jeito que você falou fica parecendo que lá só tem um bando de retardados, o que não é de todo verdade.

    Curtir

  31. Até que enfim um post como os das antigas por aqui. Continua assim, gordinha. Com uns desses de vez em quando provavelmente o blog se mantém.
    Also, achei demais o segundo quadro.

    Curtir

  32. Primeiramente, Trilles você é bem educado fora de casa, não? Sua postura normalmente seria aparentemente; rude. Só para deixar claro também, você é bem câncer.

    Ao povo que estava criticando o fórum project, realmente lá tem muito câncer e alguns metidos a manjadores há exceções, óbvio. Alguns realmente manjam de mangás (House, Vaca, Sketch, Nightmare e afins), porém, o Vaca, por exemplo, gosta de ser cult e acaba até sendo câncer também, criticando pontos a qual muitos nem notaria e ainda colocando como ”crucial” e ainda vêm com hipocrisia do texto dele lá na All Fiction falando que não se deve ler o mangá procurando pontos de falha, tsc, tsc. câncer’s everywhere..

    Agora em relação a essa pequena review aqui, pequena Mara, é zoera não é? Você falou bastante merda, criticou sem criticar, uma das piores coisas que eu já vi, digno de repudio de vômitos, seu QI é menor que de um macaco? Pois é o que parece.

    Quanto ao leonardo kitsune, cara, tu fala bem, mas tu fala merda pra cacete, procure se informar pelo menos antes das reviews, lê os mangás a presa e só ”narra” o que acontece naquele mangá, não tem nenhum tempo de dissertação para analisar a profundidade da obra, e às vezes tu é bem câncer também, suas reviews são bem superficiais e méh, a única(realmente) utilidade do seu vlog é a recomendação, vocês recomendam ótimos mangás, isso é bom, mostra que você tem bom gosto, porém, ter bom gosto não significa ser bom.

    E o JudeuAteu e o Estranhow, eles nem de shounen sabe falar, aquele tópico deles que nem nome tem ainda(parei de acompanhar o blog de vocês há tempos, muito câncer em só lugar) tive ânsias com alguns comentários sobre os mainstream, única utilidade do blog de vocês é recomendar mangás undergrounds.

    Ecchi must die, vocês são o câncer em pessoa, acha que existe fórmula exata para criticar um mangá e se apegam simplesmente a isso, vocês em algumas obras criticam bem, porém, se apegam demais as críticas e deixa de lado as virtudes, falam merda pra kct, se impõe como críticos fodões e algumas vezes estão sendo bando de otakus retardados procurando fama por criticar algo famoso e ”overrated’‘.

    Curtir

  33. @Rampa
    O senhor(a) está de TPM hoje? Acho bom se acalmar, para quê tanto ódio da blogosfera animistica nesse coração? Vá tomar um Mupy e ver se se acalma.

    Curtir

  34. Hu-ho. Mara está conseguindo um belo shitstorm aqui nos comentários, hein. Saiu da mera análise de uma mangá para uma crítica à todo blogosfera.
    E, por favor, parem de usar a gíria câncer. É muito câncer.

    Curtir

  35. LoL, até parece que a Mara achar ruim alguma coisa vale algo. Para quem acha tudo ruim, acaba que a opinião perde o valor. Só dá para se exaltar quando ela acha algo bom, isso sim é surpresa.

    Mas a sério, não é a opinião que importa, mas aí eu pergunto, CADÊ A GRAÇA?

    Eu gosto de Bakuman, mas ainda ri LITROS com o post da Mara sobre ele, considero um dos melhores do blog, isso tudo porque não importa o quanto eu discorde dela, foi muito engraçado e bem-feito.

    Agora esse não teve nenhuma graça. Mara conseque fazer graça em tudo e com TANTA coisa para zuar em Genkishen faz um post que não consegue fazer dar nenhuma risada? O único problema foi esse mesmo.

    Até mais

    Curtir

  36. Concordo com o Diego, pelo menos no post de Bakuman dava pra dar umas risadas, mas esse aí tá muito fraco, ela só ficou repetindo que Genshiken é uma merda o tempo todo, não fez nenhuma piada boa com a série ou com algum personagem. Pelo menos ela conseguiu aquilo que ela queria, page views.

    Curtir

  37. @Edungeon
    “Se tu não vê a nossa sociedade atual como extremamente machista e diminuidora da mulher, eu não sei em que sociedade tu vive. Já melhoramos muito do passado, mas ainda temos um monte para melhorar.”

    Discordo. A sociedade atual está bastante equilibrada em vantagens ou desvantagens de ser homem ou mulher se quer saber.

    Acho desnecessária essa crítica ao machismo etc até em bobagens como mangás e animês. Virou paranóia sim.

    Curtir

  38. Eu ri de “slice of life (“nada acontece” em português)” como o @Goldslash, mas no geral fiquei com a mesma sensação do Diego e do norueguês. Por sinal tõ relendo o post sobre o odioso Bakuman e rindo litros mais uma vez.

    Esse ódio que parece fruto de uma frustação pessoal com o “nicho otaku” que análise humorada lembrô muito a raiva dela de Kimi ni Todoke.

    Mas o de Kimi ni Todoke foi necessário, já o desse aí nem sei dizer por motivo de não vou ler mesmo. =~~

    Curtir

  39. Cada um vê a graça onde quer ahuahua

    Emanon: não consigo ver futuro no fórum project, mas isso porque só reflete os fãs de anime/mangá atualmente. Na real eu ó frequento o MDOM pra dar umas risadas e o JBox pra ver se algum mangá que gosto será lançado no Brasil (duvido), mas de resto, essa porcaria já deu. Independente de ser os fãs “das antigas” ou os pós-otakus, todos parecem um bando de criança tacanha discutindo, se aproveitando do anonimato da internet pra querer desbancar a opinião do outro e/ou se achar o dono da razão… Ai que sono.

    Sério, se a Mara foi irônica no post, qual a novidade? E se ela falou sério e expôs no blog DELA as razões para ter odiado, qual o fucking problema? Eu concordo com ela que é uma bosta de mangá, assim como quase todos que estão sendo produzidos de uns bons anos pra cá, e a vida continua. Quem é fã náo foi proibido de ler, mas ela só expôs a opinião de que achou uma merda nos moldes de qualquer outro post dela.

    O pessoal tem todo direito de vir aqui e defender o mangá para possíveis leitores, mas assim como acontece em todo lugar da internet, temos um bando de entendedores anônimos (vide Willtirando).

    Não é só o ForumProject que eu acho ruim e cheio de gente porre. Mas não significa, como vc falou, que pode ter gente que se salva. Mas não tenho mais idade, paciência e saco pra procurar :P

    Aliás, depois de ler que temos uma sociedade equilibrada e pessoal usando “câncer” como xingamento, eu vou parar de ler comentários nos sites, pra não querer desistir da humanidade de vez. Respire menina, confie que terminada a faculdade, vc ajudará bastante gente a mudar essa visão. Calma. Vai dar tudo certo. A vida é bela. Tenha esperança….

    Curtir

  40. Só pra saber: tem post sobre Kimi ni Todoke tb? Pq eu adoraria ler uma crítica desse naipe sobre aquele porre *-*

    (que, by the way, poderia dar muito certo se não fosse o uso desnecessário de infinitas situações pra atrapalhar o casal e prolongar esse mangá. Chega de clichês mal-usados, finaliza logo essa história e dá um final menos indigno pra isso)

    Curtir

  41. @Yuuki

    Disse que as vantagens e desvantagens de ser homem ou mulher são equilibradas. Não é como se não tivesse que melhorar nada, na verdade acho é que tá ruím pra todo mundo.

    Da mesma forma que a sociedade exige certas coisas das mulheres obrigando-as a seguir um tipo de código de conduta o mesmo é feito com os homens. Quanto a questão da violência homem sofre tanto quanto mulher, porém de maneira diferente(mulheres apanham e são estupradas,homens são só mortos em quantidade maior mesmo).

    Eu na verdade detesto ambos machismo e feminismo (e antes que me corrijam dizendo que eu estou me confundindo e que existe masculinismo e femismo saibam que no fundo é tudo a mesma bosta).

    Curtir

  42. Ah sim, a Rampa tá bandida hoje. Está espalhando seus feromônios anais em tantas direções que as 3 dimensões deste universo não tem lados suficientes pra suportar tanta vontade de acasalar.

    Ah sim², só li agora o post. Enfim, nada a declarar, não vou comprar esse mangá mesmo. Mas concordo sobre o pastiche que define toda obra que tem como pilar central o apelo à nostalgia, como esse clipe: https://www.youtube.com/watch?v=2Jh0Jiu8KP0

    Embora o recorte de diversas referências possa ser visto como uma forma de mascarar uma falta de criatividade, isso não deixa de ser uma forma de comunicação entre o passado do autor e do leitor, criando com essa obra um grupo de pessoas que passaram por experiências parecidas com televisão e internet, deixando elas mais próximas, apesar de fisicamente ou temporalmente estarem distantes. Nem tudo precisa ser artisticamente foda ou inovador pra ser divertido ou legal. Enfim, larga mão de ser nazista e deixa as pessoas serem felizes.

    Curtir

  43. E parem de usar “câncer” como xingamento. Vocês podem duvidar por serem jovens ainda, mas pelo menos metade das pessoas que estão aqui nos comentários devem morrer disso daqui algumas décadas. Meio pesado ficar falando disso.

    Curtir

  44. @Kokoro (3X) valeu mesmo esse link, não conhecia essa banda HotHotMails e fiquei muito feliz em saber que era um projeto brasileiro sucesso no catarse cujos criadores arranjaram até trampo vinhetinha na MTV! Pra quem acha que coments desse blog não vale a pena! hahaha

    Curtir

  45. esqueça essa poha de cultura otaku japa e vamos nos focar na cultura da molecada do brasil

    pq nao criam um mangá envolvendo adolescentes que matam aula, esculacha professor, ficam escrevendo errado no face e marcando sexo , compram big apple e enchem a cara ao som de funk e maconha vagabunda…..

    pqp…vou começar meu proprio mangá…e vai se chamar brasilREAL

    Curtir

  46. Se tem tanta gente torcendo contra o mangá já é um sucesso

    que nem Saint Seiya Ômega

    Curtir

  47. Nah, parei de ler Gantz há uns dois anos. Aparentemente nem vale a pena voltar a ler.

    Curtir

  48. ”Emanon é tão troll que nunca compreendo se os comentários são ao nosso favor ou não, mas obrigado por nos citar de qualquer jeito.”

    Vergonha alheia.

    Curtir

  49. Sim, lucas. Sou o trilles, parabéns por descobrir minha verdadeira identidade. Sou o dono e fundador do EMD, melhor blog de reviews de animes/mangás do brasil, prazer em conhecê-lo.

    Curtir

  50. Emanon não é aquele mangá da minazinha que tem as memórias de todos os antepassados e tal? É uma mangá legal, deviam publicar ele aqui ao invés de ficar publicando essas nabas das quais a Mara fala mal.

    Curtir

  51. @Estranhow pqp manu, sério! Você manjou exatamente qual o objetivo do meu comentário, virei seu fã depois dessa, me beija seu lindo <3 fodão você

    Curtir

  52. Emanon é sensacional (o mangá não o user) é recomendável a qualquer um ”otaku” que se preze em ler bons mangás.

    Curtir

  53. Emanon é bom, mas como todo mangá bom, nunca seria publicado aqui ou seria descontinuado antes da metade (mesmo sendo volume único)

    Não querendo fazer propaganda, mas quero compartilhar com alguém que também seja pobre o fato de não poder ter essas figures de pokémon:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494377506-pre-venda-bandai-d-arts-pokemon-charizard-abril-de-2013-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491326206-pokemon-blastoise-d-arts-bandai-pre-venda-junho-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494742875-pokemon-venusaur-d-arts-bandai-pre-venda-setembro-_JM

    Curtir

  54. Olha, eu não li genshiken, e também não li scott, mas eu gosto muito do filme e eu discordo que seja essa coisa toda que você falou. Na verdade (partindo pro achismo puro) acho que o fato de scott ter sido tão cultuado que te fez olhar pra ele dessa forma (vide bakuman, one piece e agora genshiken, todos mangás que eu NÃO LI, mas que acompanhei suas criticas/zueras aqui no blog). Tudo bem que tem uma presença bem forte de elementos nerd/indie na história, mas se você tirar todos eles, o que sobra? Um quadrinho sobre dramas de relacionamentos sem nenhuma personalidade, eu imagino.

    Curtir

  55. Mara Cuidado! Didcart deve estar planejando um atentado contra o MdOM, mexer com a biblia sagrada da vida dele pode te custar caro

    Curtir

  56. 2013 – ano da fúria e do perdão
    – Mara surta em post sobre mangá do Genshiken
    – Povão surta na rua contra os políticos
    – Sérgio Peixoto pede desculpas.

    É…que beleza de ano! T__T
    E que belo post, Mara! <3

    Curtir

  57. Mara my love, o que você tem contra virgens? Você é daquelas que acha que alguém que já comeu uma pepeca ou deu o rabito é mentalmente superior à quem não o fez? Está na hora de rever seus conceitos linda. Obrigado por falar a verdade sobre esse mangazinho besta, não comprarei esse lixo. kkkkkk

    Curtir

  58. 1- “Mas você só leu o primeiro volume”

    E se eu não gostei, para quê eu vou continuar lendo? Se o autor não consegue me manter interessada nos primeiros capítulos, não sou eu quem devo ter esforço.

    -Isso que eu usei para um fã de The Mentalist que não compreendia porque eu não gostava desta bosta. No final é a sua opinião, não li Genshiken e você tem o direito de não gostar e pelo que vejo seus argumentos são sólidos.

    Curtir

  59. Caralho man, mas The Mentalist é bom, nego quer comparar com Sherlock Holmes dá nisso.
    Ele só melhora, a 3 temporada é mto foda e a 5 é mítica.
    Esperando pela 6.

    Acho que valeu a pena olhar, é só pra quem gosta do gênero policial, se não gosta está forçando conteúdo.

    Curtir

  60. Emanon: não consigo ver futuro no fórum project, mas isso porque só reflete os fãs de anime/mangá atualmente. Na real eu ó frequento o MDOM pra dar umas risadas e o JBox pra ver se algum mangá que gosto será lançado no Brasil (duvido), mas de resto, essa porcaria já deu. Independente de ser os fãs “das antigas” ou os pós-otakus, todos parecem um bando de criança tacanha discutindo, se aproveitando do anonimato da internet pra querer desbancar a opinião do outro e/ou se achar o dono da razão… Ai que sono.

    Yuki seu desapontamento é igual o meu com fóruns de games, tanto que fui para fórum de animes e mangás achando que fosse um pouco diferente e não muda. É coisa de fanzinho mesmo esse comportamento infantil e imaturo.

    Curtir

  61. Peraí a Mara falou mal de Scott Pilgrim?! Já estou invocando o meu exército de ninjas demoníacos para dar fim a existência miserável dessa blogueira gorda haha

    Agora falando sério, eu só li alguns capítulos de Genshiken e achei sem graça, daí acabei largando de mão, mas não achei esse mangá tão ruim a ponto de me fazer sentir asco dele, de toda forma eu já estava sentindo falta de ver a Mara “esculachando” com um mangá.

    Curtir

  62. Caralho man, mas The Mentalist é bom, nego quer comparar com Sherlock Holmes dá nisso.
    Ele só melhora, a 3 temporada é mto foda e a 5 é mítica.
    Esperando pela 6.

    Acho que valeu a pena olhar, é só pra quem gosta do gênero policial, se não gosta está forçando conteúdo.

    -Eu adoro gênero policial e acho mentalist um pé no saco. Não preciso forçar conteúdo Mentalist já faz isto muito bem.

    Curtir

  63. Passei pra falar: CAAAARAAA, achei que só eu achava The Mentalist ruim 8DDD

    Obrigada por me mostrarem que não sou só uma hater sozinha no mundo abismo > inferno > final do mundo > cachoeira do mundo > resto

    E que diabos é Scott Pilgrim ?

    Curtir

  64. Wait, pq cortaram o meu comentário ?? O_O

    Obrigada por me mostrarem que não sou só uma hater sozinha no mundo s2

    by the way: Sherlock Holmes > abismo > inferno > final do mundo > cachoeira do mundo > resto ***

    Curtir

  65. Passei pra falar: CAAAARAAA, achei que só eu achava The Mentalist ruim 8DDD

    Obrigada por me mostrarem que não sou só uma hater sozinha no mundo abismo > inferno > final do mundo > cachoeira do mundo > resto

    -Eu que agradeço porque tens bom gosto em não gostar dessa punhetação que é esse seriado. Afinal, tem que haver gente que se salva nesse mundo.

    Curtir

  66. E que diabos é Scott Pilgrim ?

    -Aquele quadrinho indie que todo mundo acha legal porque é caro. Só vi o filme e achei bacana, mas sem nada marcante.

    Curtir

  67. Uí! Eu não gosto de coisas mainstream, eu sou tão legal! Agora vou falar mal de tudo que eu não gosto por que é mainstream em lugares alheios que estiverem falando sobre isso. E claro, quem gosta dessas coisas mainstream são retardados que não tem opinião. Uí!

    Curtir

  68. Tá certo que eu até comentei aqui, mas acho que fui o único que não leu nada do que tá escrito no post

    Curtir

  69. só eu acho que a Mara tem direito de não gostar de qualquer coisa que queira?

    Curtir

  70. Obrigado por falarem a verdade sobre The Mentalist e Scott Pilgrim, não comprarei esses lixos kkkk

    Curtir

  71. Okay então,não sou pago pra mudar opinião.
    Mas o argumento de quem não gosta de The Mentalist é sempre o mesmo, que não se considera gênero policial, que os caras atuam mal e todo esse blablabla.

    Outros reclamam de episódios fechados, sendo que todo seriado é assim. Eles endeusam o protagonista, ok, mas a ideia é contar a historia de vida d’ele.

    Os melhores episódios são os que ele persegue o RJ, agora quem reclama de porque ele não perseguir toda hora, não entende que dessa forma terminaria na 1 temporada.
    Dá sim pra considerar boa parte do seriado filler, já que o miúdo estará na perseguição.
    Mas os fillers não são ruins,os casos são legais.

    Eu acho que a maioria que critica(pelo menos ImDB) não mostrou um argumento sequer convincente só mimimi, então vou continuar gostando.

    Atualmente o que indico mesmo e terminei recentemente é Breaking Bad, um seriado bem visceral, lição de vida, esse sim é um dos seriados mais tops que já vi.

    Curtir

  72. Esse Emanon tá demais. HAUhAuaHuAHA
    Na boa, porque acham que o cara é do EMD se eu mesmo estou postando por aqui? Teria necessidade de alguém do site fazer propaganda aleatória?

    @estranhow
    Eu ri. Senti o mesmo quando li o comment do cara.

    Parece até que nossos haters estão de misturando por aqui. o.O
    Acho engraçado tanta gente usando a minha gíria. Eu criei a patente do “câncer” como adjetivo pejorativo, ok? Parem de me copiar, plox.

    Curtir

  73. Fico meio espantado com esse povo que parece sentir prazer em chamar tudo aquilo de que não gosta (seja porque não faz o seu estilo ou só pra ir na contra mão da maioria) de “lixo”. Acho esse adjetivo forte demais, mais parece coisa daqueles adolescentes retardados que se acham acima de todo mundo e que o gosto dos outros é ruim e só o seu é bom.

    Curtir

  74. Okay então,não sou pago pra mudar opinião.
    Mas o argumento de quem não gosta de The Mentalist é sempre o mesmo, que não se considera gênero policial, que os caras atuam mal e todo esse blablabla.

    Outros reclamam de episódios fechados, sendo que todo seriado é assim. Eles endeusam o protagonista, ok, mas a ideia é contar a historia de vida d’ele.

    Os melhores episódios são os que ele persegue o RJ, agora quem reclama de porque ele não perseguir toda hora, não entende que dessa forma terminaria na 1 temporada.
    Dá sim pra considerar boa parte do seriado filler, já que o miúdo estará na perseguição.
    Mas os fillers não são ruins,os casos são legais.

    -Ótimo citou algumas coisas que fazem eu odiar esse seriado, só faltou que o ator que faz o protagonista é um péssimo ator inexpressivo a lá Bela do Crepúsculo.

    Eu acho que a maioria que critica(pelo menos ImDB) não mostrou um argumento sequer convincente só mimimi, então vou continuar gostando.

    – Ótimo, cara valeu. Fique com seu mimimi também e siga sempre sorrindo. O mundo gira no centro do que você gosta não, vai ter gente gostando e odiando.

    Atualmente o que indico mesmo e terminei recentemente é Breaking Bad, um seriado bem visceral, lição de vida, esse sim é um dos seriados mais tops que já vi.

    -Parece ser bem melhor que Mentalist, aliás acho até Brilhante Vitória melhor que Mentalist ao menos a protagonista não é de cera.

    Curtir

  75. Como o Gah bem disse, tem gentinha que acha que o que não gosta é lixo. Típica coisa de adolescente babaca.

    Curtir

  76. Faz tempo que quero ver Breaking Bad, mas nunca começo a assistir. Quem sabe quando esse semestre acabar eu assista.

    E quem inventou essa porra de chamar as coisas de câncer não foram os retardados do 4chan?

    Curtir

  77. >”Retardados…”
    >”RETARDADOS…”
    What the fuck you thinkin’ nigga?

    Curtir

  78. Faz tempo que quero ver Breaking Bad, mas nunca começo a assistir. Quem sabe quando esse semestre acabar eu assista.

    -Eu até pegaria o box para ver, até porque eu vejo uns pequenos trechos da série por aí e o plot me interessou muito pra ver.

    E quem inventou essa porra de chamar as coisas de câncer não foram os retardados do 4chan?

    -Pior que esse negócio de Câncer eu ouvi num fórum de internet uns anos atrás.

    Curtir

  79. Mano, Breaking Bad é sem dúvida o melhor seriado da atualidade.
    Como ainda não acabou, não posso ter total certeza, mas me arrisco a dizer que com final da série perto, deverá ser o melhor seriado de todos os tempos sem exagero.

    Curtir

  80. Já vi a Mara zoar de td aqui, já até fui zoada, ela sempre zoa meus cantores favoritos, e eu sempre ri dos posts… mas desse eu não consegui rir. Quando vi que iria falar de Genshiken, imaginei altas piadas que poderiam ser feitas em cima do mangá, mas o que eu vi foi ela querendo atenção pro blog, nem q fosse com brigas :P (o que ela conseguiu)
    Mas claro,q sendo do MdOM, não é um posta ser levado a sério.

    E só pra dizer oq eu achei da análise… como análise (e não como “mamilos”), eu adoro Genshiken, e fico com o lindinho do Kitsune:

    ““A partir do momento que eu não vejo crítica ALGUMA ao modo de vida dos otakus[…]”

    E é aí que você perdeu o ponto.”

    Curtir

  81. Estou vendo MESMO um monte de gente chorando por causa de uma crítica negativa de um blog opinativo a um MANGÁ???

    Mara, você provou um ponto. PQP.

    Curtir

  82. “O protagonista é de cera, não tem expressão facial”
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Grande argumento cara!! E os trouxas acreditam.

    Quer expressão facial veja porno. Em seriado policial com tema medium não vai encontrar mesmo.

    Curtir

  83. Breaking é muito bom sim, mas melhor de todos os tempos não, aí é superestimação.
    Mas valeu a pena investir essas horas vendo ele.

    Curtir

  84. “Mas o argumento de quem não gosta de The Mentalist é sempre o mesmo, que não se considera gênero policial, que os caras atuam mal e todo esse blablabla.”

    Previsões funcionando.

    Curtir

  85. “Mas o argumento de quem não gosta de The Mentalist é sempre o mesmo, que não se considera gênero policial, que os caras atuam mal e todo esse blablabla.”

    Previsões funcionando.

    – A minha também: sabia que comparar a interpretação do protagonista com a da Brilhante Vitória seria o ápice.

    “O protagonista é de cera, não tem expressão facial”
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Grande argumento cara!! E os trouxas acreditam.

    Quer expressão facial veja porno. Em seriado policial com tema medium não vai encontrar mesmo.

    – Olha o xilique: meu caro quer dizer que pelo cara ser medium ele deve ser inexpressivo. AHuahauahuahau, puta merda é muito xilique de fanboy exagerado.

    Curtir

  86. Só mais uma coisa: realmente até alguns filmes pornô é mais expressivo que Mentalista, e tem uns que tem até mais história (principalmente se for pornochancada).

    – E cada boy criado a leite com pêra que me aparece…

    Curtir

  87. Leite com pêra é gentinha que nem você que acha que sua opinião é mais verdade do que a de todo mundo.

    Curtir

  88. Esse post foi tão fraco e tão claramente uma estratégia da Mara de ganhar mais page views e tirar o blog dela do marasmo que o tal de Genshiken já foi pro espaço. O foco dos comentários agora é sobre The Mentalist.

    Curtir

  89. Esse post rendeu DDD: Como citaram ali em cima, mas eu tbm já imaginava. Todo post da Mara com essa cólera toda acaba atraindo muitos coments XD Então…

    Desvio de recursos para alimentar os gostos bizarros de virgens… Isso me lembrou Haruhi Suzumiya LOL Mas sem puxar muito pro lado ero (Esqueçam a Mikuru Asahina e.e), e sim, com bizarrices estúpidas XD

    Sobre Ojamajo Doremi…. HAUAHSAHSAUHSUA
    Só porque é Mahou Shoujo da Toei
    #xatiada D:
    Veja pelo lado positivo, pelo menos não é alguma temporada mais atual de Precure ;D (Muita, mas muuuuita purpurina e.e)

    Machismo por rejeitar a existência de uma mulher no campo amoroso? Isso se chama baitolice somada a distúrbios mentais. Poderia acontecer a mesma coisa se os papeis (homem x mulher) se invertessem partindo-se do pressuposto de que são pessoas com problemas em distinguir mundo fictício e real (Vai saber e.e). Seria mais difícil nesse caso, mas okay… Depois que Sebastian Michaelis se tornou uma modinha irritante ano passado entre as meninas, não duvido de mais nada.
    Na minha opinião, seria bem machista se por exemplo, eles colocassem a beleza moe num pedestal de ouro, onde a “otome dos sonhos deles” seriam moças com “voz alterada por gás hélio”, soubessem cozinhar, limpar, lavar as cuecas sujas deles, ser a boneca inflável viva e ao mesmo tempo meiga e postassem fotos de biquini em poses suspeitas. E nem digo pela liberdade de preferência, é que… Bah, não sei explicar u.u

    E bem, Mara, não sei se isso foi revolta mesmo ou uma tentativa de chamar a atenção do pessoal xD Mas senti muito ódio no seu coração, não criemos pânico XD Eu sinceramente não estou surpresa, porque vi muita coisa estúpida depois que entrei no meio otaku (Algumas até retratadas no mangá, pelo que vc citou). E não acho que seja só o meio otaku, mas qualquer grupo relevante acaba se levando por esteriótipos que queimam a sua própria imagem. E eu não tinha conhecimento nenhum sobre esse título, talvez até leia pra tirar minhas conclusões D:

    PS¹:
    “Mara my love, o que você tem contra virgens? Você é daquelas que acha que alguém que já comeu uma pepeca ou deu o rabito é mentalmente superior à quem não o fez? ”
    HAUAHSUAHSUAHSUA gente D:
    ——————
    Olha, eu vou dizer como um colega meu comentou comigo. Existe uma diferença entre nunca ter feito relações sexuais e ser um “virgem”. O primeiro todo mundo já sabe do que se trata, já o segundo, seria aquela pessoa bitolada no seu mundinho a ponto de recusar qualquer contato físico com gente na vida real e/ou desesperada ao ponto de dar em cima em qualquer menina bonita ao seu alcance, por pura carência… Mas existe um porém, ela tem que ser “otome”, de preferência rockeira e peituda D:

    PS²: Olhando assim… Isso me lembrou Chuunibyou, na boa D:

    PS³: Cara, os coments estão demais, rindo aqui… E dessa vez, colocaram um fake com a atual foto do Kitsune, ao contrário da outra vez xDDDD

    E eu tenho que parar de escrever d+
    –‘

    Curtir

  90. De Genshiken para The Mentalist? ? ? Francamente…….

    – O que deixa mais evidente que o Otakismo invadiu os seriados americanos. Francamente muda-se o foco, mas a mentalidade é a mesma.

    Leite com pêra é gentinha que nem você que acha que sua opinião é mais verdade do que a de todo mundo.

    – Minha opinião é verdade absoluta, se acostume. U_U

    Assunto encerrado.

    (Em breve mais chiliques de postadores compulsivos abaixo).

    Curtir

  91. Otakice, cara. É otakice, não otakismo. Otakismo não é depreciativo, mas otakice é.

    Curtir

  92. Otakice, cara. É otakice, não otakismo. Otakismo não é depreciativo, mas otakice é.

    – Otakismo, Otakice… Estamos falando desse comportamento doentio que tem gente que endeusa, a mensagem foi passada.

    Curtir

  93. Mara, se vc começasse a cobrar 1 real por cada comentário, já conseguiria comprar Death Note edição Lusho. E vc reclamando a toa, só precisa fazer mais posts polêmicos como esse e até mesmo mangá nacional vc consegue comprar o/

    Curtir

  94. E só otakus que agem assim não é? Senhor verdade absoluta. Por que não faz o favor tomar no olho do cú e parar de postar merda nesse caralho de blog, porra.

    Foda-se bem dentro do fundo do olho do seu cú, seu viadinho de merda! ^^

    Curtir

  95. Alguém ajuda o Leonardo Kitsune fake aí, porque não quero bancar o professor de didática do óbvio.

    Curtir

  96. Vai ajudar sua mão a arrumar clientela no ponto, seu vagabundo. Certeza que os machos vão preferir você aquela vagabunda velha.

    Curtir

  97. @ Yuuki: qual mangá nacional??? @@ Sobrou algum pra contar a história??? (Luluzinha Teen não conta). Não creio que a Mara vá ler a Mangá Pride! x_x

    Curtir

  98. E eu devo crer que muita gente ama o Leonardo Kitsune depois do que li aqui! xDD
    Fazer fake do cara é prova de muito amor! S2

    Curtir

  99. esse biotayke alguma coisa fica falando esses bagulho de chan tipo normalfag e essas porra e ainda usa alpaca com camina glasses

    Curtir

  100. Já tava meio assim para ler esse manga depois dessa analise nem lerei
    Eu desiludir do mundo dos Otakus a muito tempo( tanto que deixei de ser um), pois endeusam muito o Japão e não percebe que tem muitas coisas boas em outros países também.

    Bem, falando da analise dela, eu rir muito!E sugiro ela analisar outro manga Aku no Hana. A historia é o “estilo” dela srsrsrs

    Curtir

  101. @Sandra Monte

    – Era com o sentido de doença mesmo, fixação. O negócio você gostar de uma coisa, outra e você não ter o direito de achar sua obra o supra sumo e quem não gosta como gerador de mimimi. Esse é o problema crônico que você não vê só no universo dos Animes: tu vê em qualquer grupo fazendo isso, é um porre esse comportamento. Eu admito que já tive esse tipo de comportamento no passado, mas a gente cresce e vendo nossas ações aprendemos a ser pessoas melhores. Não é deixar de ser fã, e sim entender que você tem seu gosto e admitir que vai ter pessoas falando bem e falando mal daquilo que você gosta, cabe a você decidir se vale a pena ou não gostar daquilo e se te faz feliz, e compreender o posicionamento oposto.

    Curtir

  102. Não tenho nada a ver com esse fake do kitsune KKK.
    Vc continua na mesma, achando que tá falando coisa coisa e q tem razão, além dessa falácia do espantalho.
    Mimimi “leita com pêra”…Pessoal aprende gíria na internet e acha q isso é argumento.

    Nunca disse q a obra é inabalável, só disse q tem gente q gosta e q n repara em atuações ou que eles não são policiais de verdade(ah va).

    Novamente se estiver procurando atuação e não história/plot, veja filme e novela da globo.

    Enfim esse assunto já deu né, sua opinião mal fundamentada não me interessa.

    Curtir

  103. Não tenho nada a ver com esse fake do kitsune KKK.
    Vc continua na mesma, achando que tá falando coisa coisa e q tem razão, além dessa falácia do espantalho.

    -Você volta com seu deprimente xilique de fã.

    Mimimi “leita com pêra”…Pessoal aprende gíria na internet e acha q isso é argumento.

    -Não é argumento, é somente como classifico esse teu comportamento.

    Novamente se estiver procurando atuação e não história/plot, veja filme e novela da globo.

    – Previsível.

    Enfim esse assunto já deu né, sua opinião mal fundamentada não me interessa.

    – Não te interessa tanto que até veio me replicar. :P

    Agora mudei de ideia: não te classifico mais como menino criado com pêra e sim menino criado com pêra e Ovomaltine.

    Curtir

  104. Nunca disse q a obra é inabalável, só disse q tem gente q gosta e q n repara em atuações ou que eles não são policiais de verdade(ah va).

    -A reafirmação disso tem que propósito? Que tem fãs? Aham, como toda produção no mundo.

    Curtir

  105. A maioria do que tu fala é bullshit, tentando se passar por intelectualizado.
    Não sei se virou moda ficar nessa de não concordo com o q tu diz= “criança”.
    Só tenho a lamentar esse fato, usar desses falácias só prova o baixo nível da pessoa.
    Hoje em dia é difícil ter qualquer discussão na internet, sem o locutor partir pro ad hominem…
    “xilique” só na sua demência e pra servir de uso da falácia do espantalho.

    A Mara pelo menos mostrou algum ponto a ser analisado.

    Não tem argumento algum, não entre em discussão fica a dica…

    Curtir

  106. Esse é daqueles que quer achar expressão em seriado policial…
    Deves de procurar romance em shounen também.
    Chifre em cavalo.
    E achar que está com alguma razão!

    Quando não se tens o que falar, é melhor ficar quieto

    Só lamento, a internet aumentar o número de trolls falaciosos, sem algum argumento plausível pra falar suas bullshit…

    Curtir

  107. As pessoas, elas discrimina os otacu, porque? porque eles briga por causa de gosto ki uns é narutero otros onepicero.

    Daí os ~MdOM leitor~ si faz de intelectual pque não é otacu, blabla e tal. No fim eles fazem oq ue? briga por causa de gosto pessoal, só que di série ¬¬

    ao invéz de se espelhar na mara maravilha, espelha na bah-chan e reflitão!
    kisus! ;*

    Curtir

  108. @TheFool: eu me lembrei daquele mangá nacional que custou 99 reais por uma capa com laranja e um certo vazio existencial. :O

    Mas pode ser qualquer outro mangá nacional, porque viraram raridade no Mercado Livre. Estão pau-a-pau com volume 1 de Sakura antigo -q

    Curtir

  109. Quanto mais eu leio mais eu sinto desprezo dessa nação ”otaka” de hoje em dia, vocês não têm vergonha de si mesmo? Vão se desvirginar.

    Curtir

  110. A discussão veio parar em seriados policiais e eu pergunto:

    alguém aqui assistiu The Killing? Ótimo seriado, não tem esses episódios fechados (que acho um saco), as histórias seguem por toda a temporada.

    E, amigo, dizer que não é para procurar atuação em seriado policial? Por quê? Porque é policial? Não tem o mínimo sentido esse argumento… Falar nisso,sabia que uma das melhores (muitos consideram a melhor) série de TV dos Estados Unidos é policial? (The Wire) Pois é, os atores são ótimos. De verdade. Não há nada consistente em dizer que por ser de determinado gênero não se pode pedir boas atuações. Ah, Twin Peaks mandou também um abraço.

    Ah, grandes clássicos do cinema também são desse gênero, com ótimas atuações. Desde o Humprey Bogart em Relíquia Macabra, passando por quase todos os clássicos de Hitchcock, também no brilhante Chinatown com Jack Nicholson. Ou Veludo Azul, o premiado filme de David Lynch. O Poderoso chefão conta? Tanto Marlon Brando como Robert de Niro ganharam prêmios por suas atuações na série de filme. Quem sabe as atuações de Pulp Fiction te convençam… ou as de Reservoir Dogs! Se nada disso fez você abrir os olhos, recomendo imediatamente O Segredo de seus olhos, filme argentino que levou o Oscar de melhor filme estrangeiro. É policial também, vê e depois volta para falar que não se procura interpretação no gênero. Tem atores? Se tiver, boas interpretações são sempre necessárias.

    Abraços. ;)

    Curtir

  111. Poxa, rendeu mesmo.
    O que me espantou foi ver que rendeu muito comentário “sério”.

    A Mara postar a opinião dela sobre qualquer coisa aqui, será a opinião dela e estará no direito por mais que ela force para criar polêmica artificial e ganhar comentário. O que é questionável é tanta gente ler, agradecer, e pegar a opinião dela para si sem nenhuma crítica.

    Tem tanta coisa errada nessa resenha…
    Por exemplo, ela fala que o elenco é composto do estereótipo de nerds virgens. Só que tem três casais ali naquele grupo, e mesmo sendo um elenco composto por nerds meio desajeitados, eles discutem sexo (a vida sexual deles) de forma bastante aberta.

    Uma coisa que chama atenção é sobre reclamar de o mangá ter muitas referências otakus, nas falas e cenários. Pois nisso o autor faz apenas a obrigação. A maioria das cenas se passa dentro de um clube, logo terá muito cacareco relacionado lá, e como são nerds do mesmo vício, é natural eles conversarem sobre ele. E nisso Genshiken é bastante leve, não é como essas séries que se tornaram comuns nos últimos dois anos que só existem para fazer piadas sobre outras séries. As referências a outras séries em Genshiken são surpreendentemente poucas e naturais, surgem naturalmente entre um diálogo e outro sem ser o objetivo do diálogo existir. Essas referências também aparecem mais, bem mais, no primeiro volume, porque como metade dos personagens estão se conhecendo eles passam muito tempo fazendo atividades em grupo para se entrosarem.
    Depois disso, é uma história sobre relacionamentos comum. O diferencial é sim os personagens serem otakus, mas esse é um detalhe, eles poderiam ser viciados em qualquer outra coisa, poderia ser um grupo de RPG, ou de Hard Rock, a dinâmica seria a mesma.
    Aliais, Genshiken pode ser chato para muitos justamente por não ser uma série simplesmente otaku. Desses tipos de séries é das que mais tem a cabeça no lugar. É mais uma história de cotidiano sobre como os personagens convivem na sociedade com seus gostos que são mal vistos, os conflitos entre eles mesmos e com o passar do tempo viver de forma independente.
    Voltando a questão do romance, o de Genshiken é um dos melhores, bastante natural.

    Não é uma série para todo mundo, lá pela metade pode começar a ficar desconfortável para muitos leitores, dando a impressão de que ficou sério demais.
    O que é uma pena é que por bobagem o mangá está ali nas nossas bancas e a maioria nunca vai chegar a saber como é porque “foi avisado antes”, erroneamente. Pensava que o fandom já tinha passado dessa fase.

    Curtir

  112. Sugiro a Mara fazer um post zoando algum seriado

    já mostraram aí que tem público

    Curtir

  113. São gays?? É serio que o q importa é atuação e não história fundamentada??
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    O cara acompanha premiação do Oscar. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Eu tou pouco me lixando pra quem ganha oscar e whatever o ator é premiado pra caralho pela atuação do personagem, pois ele “fitou” com o personagem, era isso mesmo que o autor queria…Aí o cara tem vários ammy award, sai na forbes, people e vem “os sabidão da internet” e mulherzinha que acompanham cerimônia de oscar + novela global, falar o que não sabem.

    Alias só quer se intelectualizar dizendo q acompanha, poha nenhuma, o cara ganhou em 2009 , melhor ator de série de drama, com o papel em the mentalist.
    Então vão aprender a argumentar com base em fatos, não em groselha da poha.

    Não é por nada que os críticos dão 8/10 pra obra. Ficando no top 30 séries.
    Boa sorte, vendo atuação…Por isso não entendem poha nenhuma da estória, depois ficam com mimimi.

    Curtir

  114. Em 2009 globo de ouro , premio máximo da atuação. The Killing tem a mesma nota de The Mentalist, então não fala o que não sabe. Essas notas são fatídicas pois pegam um bom público e diferenciado, estatisticamente falando, é como uma pesquisa eleitoral, então boa parte das vezes, funciona.

    Apartir de agora vou ignorar eses comentários bullshit, sem embasamento algum(vcs inventam essas merdas??), já deu, nunca disse q a série era 10/10, considero 7.8, would watch.

    Whatever, vão cuidar de expressão facial de filme pornô lá…Como deu pra induzir que o fazem.

    Curtir

  115. E o que seriado tem a ver com filme…Na boa…
    Vcs são pagos pra falar merda aq??
    São mídias totalmente diferentes…

    E lembrando que estenderam pra atuação pra tentar melhorar o argumento falho… Não era expressão facial? Isso é o de menos na atuação também… The Big Bang Theory o carinha que faz o Leonard não usa muito de expressão facial, é quase sempre a mesma.
    Quer expressão tem Mr Beans.

    Whatever, já deu pra perceber que não sabem ou não leem o que escrevem.

    Curtir

  116. Vou deixar meu comentário:
    Não leio Genshiken, portanto não me importo com nada que ninguém está falando.

    Mas preciso elogiar a Mara, pois ela de fato não perdeu a mão, ela sabe criar caos generalizado ainda! xD

    Curtir

  117. “A partir do momento que eu não vejo crítica ALGUMA ao modo de vida dos otakus”

    Mas como? As páginas 132 à 135 são praticamente um tapa na cara no extremismo da sociedade com otakice extrema! Mais explícito ainda, só se o cara tivesse explicado ao protagonista algo do tipo “É isso o que acho daquele grupo, é o que os outros vão achar também, logo, se quer entrar naquele pandiero de losers, TEJE AVISADO!”

    Logo, é isso mesmo: Ou a Mara estava zoando, ou ela realmente estava com ódio disso (é o que dá ser troll 92% do tempo: quando fala (escreve) sério, sempre terá alguém que ficará em dúvida sobre a intenção do conteúdo da crítica), tanto ódio que, realmente, estava lendo arrastado quando chegou nessas tais 4 páginas e apenas viu o óbvio: Um perdedor falando sobre perdedores, para um candidato a perdedor!

    No fim das contas Genshiken não é nada essencial mesmo (e ainda puxou o péssimo hábito dea algumas comics americanas de ‘desenhos fragmentados’; fica como se fosse uma digitalização falha de uma folha original), mas dá para passar o tempo, então, você poderá, pelo menos, sustentar 2 mimimis,adiante:

    – Ou fica mal-educado e escreve algo do tipo “Você não paga minhas contas, então, não fique dando pitaco no que compro!”;
    – Ou reconhece que Genshiken não é lá essas coisas mesmo e, assim, diz algo do tipo: “Pelo menos não é tão ruim como um Bt’X ou Mouse da vida!”

    Curtir

  118. A maioria do que tu fala é bullshit, tentando se passar por intelectualizado.

    -Mais xilique de fã.

    Não sei se virou moda ficar nessa de não concordo com o q tu diz= “criança”.
    Só tenho a lamentar esse fato, usar desses falácias só prova o baixo nível da pessoa.
    Hoje em dia é difícil ter qualquer discussão na internet, sem o locutor partir pro ad hominem…
    “xilique” só na sua demência e pra servir de uso da falácia do espantalho.

    – Desqualificar o debatedor, e olha hein que você disse que minha opinião não é importante.

    Não tem argumento algum, não entre em discussão fica a dica…

    Olha quem começou a discutir comigo, agora quer sair como superior.

    Curtir

  119. alguém aqui assistiu The Killing? Ótimo seriado, não tem esses episódios fechados (que acho um saco), as histórias seguem por toda a temporada.

    E, amigo, dizer que não é para procurar atuação em seriado policial? Por quê? Porque é policial? Não tem o mínimo sentido esse argumento… Falar nisso,sabia que uma das melhores (muitos consideram a melhor) série de TV dos Estados Unidos é policial? (The Wire) Pois é, os atores são ótimos. De verdade. Não há nada consistente em dizer que por ser de determinado gênero não se pode pedir boas atuações. Ah, Twin Peaks mandou também um abraço.

    – Fechou o caixão do Niely Goldslash.

    Curtir

  120. Série policial boa mesmo é Law & Order.

    – Também acho muito boa essa.

    Eu tou pouco me lixando pra quem ganha oscar e whatever o ator é premiado pra caralho pela atuação do personagem, pois ele “fitou” com o personagem, era isso mesmo que o autor queria…Aí o cara tem vários ammy award, sai na forbes, people e vem “os sabidão da internet” e mulherzinha que acompanham cerimônia de oscar + novela global, falar o que não sabem.

    Alias só quer se intelectualizar dizendo q acompanha, poha nenhuma, o cara ganhou em 2009 , melhor ator de série de drama, com o papel em the mentalist.
    Então vão aprender a argumentar com base em fatos, não em groselha da poha.

    Não é por nada que os críticos dão 8/10 pra obra. Ficando no top 30 séries.
    Boa sorte, vendo atuação…Por isso não entendem poha nenhuma da estória, depois ficam com mimimi.

    -Que contradição: diz que está pouco se lixando para premiações de séries, mas cita premiações de sua série favorita.

    -Grande merda ter uma boa história se a trama se desenrola como uma lesma e tem péssimos atores, nenhuma boa história se salva.

    E o que seriado tem a ver com filme…Na boa…
    Vcs são pagos pra falar merda aq??
    São mídias totalmente diferentes…

    – Goldmanjesterslash ambas tem direção, atuação etc… são similares nesse ponto. Então é qualificável a comparação.

    -E você é pago para defender The Mentalist?

    E lembrando que estenderam pra atuação pra tentar melhorar o argumento falho… Não era expressão facial? Isso é o de menos na atuação também… The Big Bang Theory o carinha que faz o Leonard não usa muito de expressão facial, é quase sempre a mesma.
    Quer expressão tem Mr Beans.

    – Sheldon supre a deficiência de Leonard, não vi personagem nenhum que supre a deficiência de Mentalist.

    Whatever, já deu pra perceber que não sabem ou não leem o que escrevem.

    Então pare de responder as indagações. Parece que você é muito preocupado com a opinião alheia.

    Curtir

  121. A Mara postar a opinião dela sobre qualquer coisa aqui, será a opinião dela e estará no direito por mais que ela force para criar polêmica artificial e ganhar comentário. O que é questionável é tanta gente ler, agradecer, e pegar a opinião dela para si sem nenhuma crítica.

    – Um ponto também a se levar em conta, ela descreveu sua experiência pessoal com o mangá diferente do que aconteceu com o Contraversão:

    http://contraversao.com/japanoia-32-genshiken-e-a-nova-aposta-da-editora-jbc/

    Ela, assim como você, tem opiniões para ler e não ler o mangá e direito de expressar as mesmas, agora cabe cada um analisar o mangá e tirar suas conclusões.

    Curtir

  122. A Mara teve foi seu “momento Ogiue” (odeios otakus!). Precisa fazer cosplay para ficar calminha (a teoria do Madarame se aplica na prática).

    Interessante o offtopic sobre seriados, mas nossa, fico totalmente por fora.

    Curtir

  123. “Desqualificar o debatedor, e olha hein que você disse que minha opinião não é importante.”

    Veja que esse mimi de leite com pera, criança foi vc que baixou o nível meu caro. Não sabe argumentar é assim, cheio de mimimi.

    “Olha quem começou a discutir comigo, agora quer sair como superior.”
    Aprenda a não falar bosta na internet sem argumento. Se tivesse no mínimo 1 argumento dá pra relevar, mas só fala a mesma merda, mimi xilique, mimi leite com pera.

    -Que contradição: diz que está pouco se lixando para premiações de séries, mas cita premiações de sua série favorita.

    Contradição é vc falando de atuação e do ator, sendo q ele tem óscar em melhor atuação em 2009, pelo que fez em mentalist, ou seja vc que tá certo, os críticos americanos não! Vai lá sabidão.
    Eu sabia q ele tinha ganhado premio não sabia qual, aí fui pesquisar melhor só isso.
    Ou seja pelo menos alguém aqui tem informação concreta pra falar algo.

    Não baboseira sem fonte. Dizer que o ator é ruim é facil, díficil é provar a merda que tá falando.Eu não cuidar de atuações, não tem nada a ver com o cara ter prêmios, não houve contradição alguma. Você que não sabe aceitar q seu argumento não tem embasamento e é falso/falho.

    “- Sheldon supre a deficiência de Leonard, não vi personagem nenhum que supre a deficiência de Mentalist.”

    Que bosta vc tá falando? A contradição é grande, uma hora vc analisa atuação solo, agora é em grupo? Ou seja, não tem essa de suprir deficiências, vc está precisando suprir a sua mental, se informando…
    Lembrando q seu tópico era expressão facial, esse ator que faz o Leonard não é bom nisso, mas continua sendo um ótimo ator, ou seja esse ponto é o de menos, como já tinha dito.

    “- Goldmanjesterslash ambas tem direção, atuação etc… são similares nesse ponto. Então é qualificável a comparação.”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Só rindo dessa groselha sem fim.
    Anime tem direção e atuação(voz) nem por isso se compara a um filme(segundo teu argumento se comparariam).
    A atuação de um ator em um filme é diferente da atuação dele num seriado…Por isso os exemplos foram falhos.
    Vc não compara grafite com diamante por serem do mesmo elemento. No fim são duas coisas diferentes.
    As estruturas são totalmente diferentes.

    Além de fugir do assunto totalmente quando sabem que estão atrás(expressão facil, depois era atuação completa, depois atuação em filmes, sendo que análise era seriados) e que não conseguem expor 1 argumento válido para depreciar a obra.

    Novamente já deu pra perceber que não entendem nada de seriados.
    Só olham os modinhas e acham q tão galo.

    Curtir

  124. Seu vocabulário é realmente excelente, formado por “chilique/xilique” e só né…
    Única coisa que o cara sabe falar KKKKKKKKKKKKKKKKK.

    Curtir

  125. Veja que esse mimi de leite com pera, criança foi vc que baixou o nível meu caro. Não sabe argumentar é assim, cheio de mimimi.

    -E olha que minha opinião não é importante.

    Aprenda a não falar bosta na internet sem argumento. Se tivesse no mínimo 1 argumento dá pra relevar, mas só fala a mesma merda, mimi xilique, mimi leite com pera.

    – Descontrole total.

    Contradição é vc falando de atuação e do ator, sendo q ele tem óscar em melhor atuação em 2009, pelo que fez em mentalist, ou seja vc que tá certo, os críticos americanos não! Vai lá sabidão.
    Eu sabia q ele tinha ganhado premio não sabia qual, aí fui pesquisar melhor só isso.
    Ou seja pelo menos alguém aqui tem informação concreta pra falar algo.

    – E olha que minha opinião não é importante.

    Não baboseira sem fonte. Dizer que o ator é ruim é facil, díficil é provar a merda que tá falando.Eu não cuidar de atuações, não tem nada a ver com o cara ter prêmios, não houve contradição alguma. Você que não sabe aceitar q seu argumento não tem embasamento e é falso/falho.

    – Você fala de premiação de sua série favorita, sendo que você diz que não se importa com isso. Nada mais a declarar.

    Que bosta vc tá falando? A contradição é grande, uma hora vc analisa atuação solo, agora é em grupo? Ou seja, não tem essa de suprir deficiências, vc está precisando suprir a sua mental, se informando…
    Lembrando q seu tópico era expressão facial, esse ator que faz o Leonard não é bom nisso, mas continua sendo um ótimo ator, ou seja esse ponto é o de menos, como já tinha dito.

    – A atuação do protagonista não é boa e nem há um personagem secundário que compense isso. Esse é o ponto que quero chegar, eu critiquei sobre o personagem principal de Mentalist ser péssimo como um dos pontos negativos da série.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Só rindo dessa groselha sem fim.
    Anime tem direção e atuação(voz) nem por isso se compara a um filme(segundo teu argumento se comparariam).
    A atuação de um ator em um filme é diferente da atuação dele num seriado…Por isso os exemplos foram falhos.
    Vc não compara grafite com diamante por serem do mesmo elemento. No fim são duas coisas diferentes.
    As estruturas são totalmente diferentes.

    – Animação é totalmente diferente de filme e seriado. Agora filme e série podem ser comparados em quesito atuação e história sim.

    Além de fugir do assunto totalmente quando sabem que estão atrás(expressão facil, depois era atuação completa, depois atuação em filmes, sendo que análise era seriados) e que não conseguem expor 1 argumento válido para depreciar a obra.

    -Chiliquinho de fã novamente.

    Novamente já deu pra perceber que não entendem nada de seriados.
    Só olham os modinhas e acham q tão galo.

    – Nossa, esse argumento e tão Otaku. Amigo não adianta como eu disse lá em cima eu sou o dono da verdade inquestionável. U_U

    – Você não é menino criado a leite com pêra e sim criado a farinha Lactea Nestlé e Cremogema.

    Curtir

  126. Interessante o offtopic sobre seriados, mas nossa, fico totalmente por fora.

    – Pegue a pipoca e o refrigerante e divirta-se.

    Curtir

  127. Errata:

    – Animação é totalmente diferente de filme e seriado. Agora filme e série podem ser comparados em quesito atuação sim.

    Curtir

  128. Vi o anime, gostei da historia. Mas alguns personagens sao exagerados e ridicularmente chatos. nao vi nada de machismo, alias entendi o contrario.

    Curtir

  129. chega a ser engraçado chamar de machista, pra quem leu/está assistindo genshiken 2nd

    Curtir

  130. Errata:

    – Animação é totalmente diferente de filme e seriado. Agora filme e série podem ser comparados em quesito atuação sim.

    Isso só concorda com o meu ponto q seu argumento foi falho, pois o que tu disse como sendo parte de filme e seriado, também faz parte de animação, os dubladores japoneses também podem ser vistos como atuantes, só sem o corpo.
    E querer comparar filme x seriado.
    É o mesmo que anime x desenho, mpb x funk.

    Definitivamente são diferentes, tu não pode citar um ator de filme e comparar com um ator de seriado, é falho.

    Curtir

  131. “Mas o argumento de quem não gosta de The Mentalist é sempre o mesmo, que não se considera gênero policial, que os caras atuam mal”

    Continuo provando meu ponto, é sempre o mesmo argumento que usam…Falar da história que é bom nada.
    Realmente não dá pra levar a sério, esses trolls, perda de tempo.

    No aguardo de crítica embasada, senão, não há motivos pra continuar tal discussão.

    “- Você não é menino criado a leite com pêra e sim criado a farinha Lactea Nestlé e Cremogema.”

    Wins the topic. Só passar lá pegar o prêmio.

    Curtir

  132. Isso só concorda com o meu ponto q seu argumento foi falho, pois o que tu disse como sendo parte de filme e seriado, também faz parte de animação, os dubladores japoneses também podem ser vistos como atuantes, só sem o corpo.
    E querer comparar filme x seriado.
    É o mesmo que anime x desenho, mpb x funk.

    -Eu não falei nesse sentido: um dublador tem mais dificuldade de atuar e expressar pois ele tem que projetar sua voz ao personagem. Anime é um desenho animado, só que a estética muda e um pode pegar a estética do outro. Já ouviu falar em Americanime?

    Definitivamente são diferentes, tu não pode citar um ator de filme e comparar com um ator de seriado, é falho.

    -Ator de filme e ator de seriado são iguais gravam vários takes, cenas, alguns tem dublês etc… Acho que não preciso mais usar a didática do óbvio nê Cremogema boy. Se você ainda usasse o teatro como comparação eu dava até um desconto e relevava, já que este exige mais do ator.

    Continuo provando meu ponto, é sempre o mesmo argumento que usam…Falar da história que é bom nada.

    -Cara como é que vou falar de uma história que já disse que não gosto dessa merda, se quiser punhetar isso faça com fãs. Já disse que não gosto e já dei explicações aqui porque, de novo chilique de fã, otakice. Que coisa deprimente.

    No aguardo de crítica embasada, senão, não há motivos pra continuar tal discussão.

    – Falta de sexo: coisa que fãs xiitas de seriados sofre.

    Realmente não dá pra levar a sério, esses trolls, perda de tempo.

    – Ô contradição, meu filho arruma uma buceta viu. Cremogema não te sustenta mais.

    “- Você não é menino criado a leite com pêra e sim criado a farinha Lactea Nestlé e Cremogema.”

    Wins the topic. Só passar lá pegar o prêmio.

    -Oba!

    Curtir

  133. “Mas o argumento de quem não gosta de The Mentalist é sempre o mesmo, que não se considera gênero policial, que os caras atuam mal”

    – E mais uma coisa: gostaria de saber onde eu disse que não considero Mentalist como gênero policial, simplesmente disse que não gosto do seriado. Putz grila, e pensa que eu já fui decadente assim.

    Curtir

  134. @ Yuuki: Ah, esse aí! Verdade! @@ Quando será que saí o volume dois dessa coisa?

    @ Apo: Rumiko Takahashi (Ranma, Urusei Yatsura, Inu Yasha) na Japan Fury nº3, matéria de Ranma 1/2 comentou que “Quando as pessoas estão apaixonadas elas fazem coisas esquisitas.” Logo, concordo com o senhor!

    Curtir

  135. Scott Pilgrim, comprarei o último volume apenas para fechar a coleção, porque é muito fraco. (os dois primeiros comprei com desconto na Feira do Livro)

    Genshiken, eu não acho ruim, apenas não me motiva a continuar lendo.

    The Big Bang Theory acho legal justamente por avacalhar os nerds.

    Curtir

  136. Não se pode falar a verdade sobre uma determinada obra que os fanboys ficam maluquinhos.

    Curtir

  137. -Ator de filme e ator de seriado são iguais gravam vários takes, cenas, alguns tem dublês etc…

    Errado, nas series os protagonista tem que entrar nos personagens por muito mais tempo, diferente dos filmes que o tempo de produção é menor. Mesmo os filmes que têm continuações, ainda assim, o seriado é bem diferenciado nesse sentido.
    Um ator consagrado de filme pode se dar mal em seriado e vice-versa.

    A ATUAÇÃO EM UM É DIFERENTE DE ATUAR NO OUTRO.
    Se não pode pegar um dançarino de funk e mandar dançar tango, são diferentes, mesmo que as duas sejam danças.
    Você está entrando no campo anime x desenho, não adianta falar que são iguais por serem animações(conterem cenas, dublagens, balblalblabla).
    E é exatamente isso que quer provar a velha discussão e não, não são iguais.
    South Park ta aí pra provar que nem sempre é feito do mesmo modo, fizeram na cartolina.
    Então são espécies diferentes partindo de algo em comum. O mesmo funciona com seriado/filme , são coisas diferentes, mas que partem de coisas em comum.
    São mídias diferenciadas.

    Também existem séries que são feitas ao vivo, principalmente as gags. Filme não tem disso.

    The Mentalist pode ser mais voltado ao drama do que ao gênero policial.

    “Mas o argumento de quem não gosta de The Mentalist é sempre o mesmo, que não se considera gênero policial, que os caras atuam mal”

    O argumento é sempre o mesmo e o seu foi o segundo…Nada que eu já não tivesse visto antes.

    Eu sou tão fan da série como vc tenta provar, em vão, tanto que minha nota é baixa. Mas vc só defeca pela boca,como não vai responder essas bobagens gigantes que tu fala. O cara não consegue argumentar KKKKKKKKKKKKK. Sempre volta com as mesmas falácias pra tentar ganhar moral KKKKKKKKKK. Sério estou com pena de vc. Dessa sua mentalidade mirim, deve tomar hormônio pela boquinha pra ser tão revoltado.
    Vá crescer rapaz.

    Mimimi cremogena, mimimi leite com pera, mimim chilique.mimi ele é fan(7.8/10 = fan fanático agora,10/10 não)

    Sério deveriam bloquear o acesso para crianças aqui. Aprendem alguns xingamentos novos na internet e acham q tão por cima.
    Melhor eu parar de discutir antes que eu pegue uma doença desse cara é muita retardadisse fazia tempo q eu n via alguém tão retardado na internet…Não sabe argumentar algo sem ficar de “xilique, cremogena, xiita, buceta”, deve ser um favelado de merda ou não recebeu educação em casa.

    Na boa qual sua idade 14?15? Dúvido que seja mais que isso, sinceramente, é muita falta de mentalidade.
    Pior é português chulo. “,e pensa” (Não vai vírgula e e, tem a mesma função) = “.E pensar”.
    Sério cara vai dar uma meia hora de cú aí, pegar uns livros pra ler.
    Mudar essa mentalidade de criança sem argumento.

    Curtir

  138. @TheFool: cê tá brincando que aquela coisa tem mais de um volume ? Pqp, se o cara continuar cobrando aquele preço, vou pedir um minuto de silêncio pela falta de bom senso da humanidade.

    By the way, aqui ainda é site sobre mundo otaku né? Pq esse fangasm de série é tão cansativo quanto .-. SEJAM FELIZES, GOSTEM DAS MERDAS QUE GOSTEM \o/

    A vida é bela s2 -n

    Sério, existe algo mais subjetivo que opinião ? Cada um tem a sua. Se vc não sabe argumentar, ou precisa entrar numa discussão pra isso, fique quieto, amaldiçoe a burrice alheia (ou aprenda a ser menos burro cof cof) e continue no isolamento do seu ser assistindo. Todo mundo fica feliz. Sério. Pode tentar.

    Curtir

  139. Errado, nas series os protagonista tem que entrar nos personagens por muito mais tempo, diferente dos filmes que o tempo de produção é menor. Mesmo os filmes que têm continuações, ainda assim, o seriado é bem diferenciado nesse sentido.
    Um ator consagrado de filme pode se dar mal em seriado e vice-versa.

    – Tempo de produção menor, depende muito da produção no quesito filmes. Claro que séries há um maior comprometimento do ator com o personagem e o mesmo acaba ficando com o vício dele. Mas em AMBOS OS CASOS requer atuação do cara. E tem atores que só conseguem ser bons e um determinado tipo de papel, e fracassam tentando fazer outro.

    Se não pode pegar um dançarino de funk e mandar dançar tango, são diferentes, mesmo que as duas sejam danças.
    Você está entrando no campo anime x desenho, não adianta falar que são iguais por serem animações(conterem cenas, dublagens, balblalblabla).
    E é exatamente isso que quer provar a velha discussão e não, não são iguais.
    South Park ta aí pra provar que nem sempre é feito do mesmo modo, fizeram na cartolina.

    – Legal que tu agora tá entrando em técnicas de animação nesse frenesi.

    Também existem séries que são feitas ao vivo, principalmente as gags. Filme não tem disso.

    – Mas da mesma forma há erros de gravação: um grande exemplo Eu a Patroa e as Crianças em que mostra os erros nos créditos da série. O que você vê é o produto final bonitinho.

    Eu sou tão fan da série como vc tenta provar, em vão, tanto que minha nota é baixa. Mas vc só defeca pela boca,como não vai responder essas bobagens gigantes que tu fala. O cara não consegue argumentar KKKKKKKKKKKKK. Sempre volta com as mesmas falácias pra tentar ganhar moral KKKKKKKKKK. Sério estou com pena de vc. Dessa sua mentalidade mirim, deve tomar hormônio pela boquinha pra ser tão revoltado.
    Vá crescer rapaz.

    – Esse comportamento cremogema seu novamente? Meu fico espantado a falta de xana em sua vida, sério.

    Sério deveriam bloquear o acesso para crianças aqui. Aprendem alguns xingamentos novos na internet e acham q tão por cima.

    – Ai, ai. Sobe no palco e dança Diva Lux Luxo.

    Melhor eu parar de discutir antes que eu pegue uma doença desse cara é muita retardadisse fazia tempo q eu n via alguém tão retardado na internet…Não sabe argumentar algo sem ficar de “xilique, cremogena, xiita, buceta”, deve ser um favelado de merda ou não recebeu educação em casa.

    – Esses comentários seus eu logo me vejo com 15 anos, diz que não interessa meus comentários e replica tentando me desqualificar. Lol, e pior que você não responde quanto você ganha para defender The Mentalist?

    Na boa qual sua idade 14?15? Dúvido que seja mais que isso, sinceramente, é muita falta de mentalidade.

    – Tira tudo gostosa!

    Pior é português chulo. “,e pensa” (Não vai vírgula e e, tem a mesma função) = “.E pensar”.

    – Nossa, nossa assim você me mata. Ai se eu te pego, ai, ai, se eu te pego…

    Sério cara vai dar uma meia hora de cú aí, pegar uns livros pra ler.

    -Não sabe argumentar algo sem ficar falando palavarão, deve ser um favelado de merda ou não recebeu educação em casa. (Usando seu mesmo argumento).

    Sério cara vai dar uma meia hora de cú aí, pegar uns livros pra ler.

    -Concordo, preciso de ler alguns livros. Quanto a dar o cú deixo por sua conta.

    Mudar essa mentalidade de criança sem argumento.

    -Muda a sua de fã surtado, aprenda a rir e siga sempre sorrindo.

    Beijo na sua nádega gostosa.

    Curtir

  140. By the way, aqui ainda é site sobre mundo otaku né? Pq esse fangasm de série é tão cansativo quanto .-.

    -Os Otakus migraram para as séries faz um tempinho.

    Sério, existe algo mais subjetivo que opinião ? Cada um tem a sua. Se vc não sabe argumentar, ou precisa entrar numa discussão pra isso, fique quieto, amaldiçoe a burrice alheia (ou aprenda a ser menos burro cof cof) e continue no isolamento do seu ser assistindo. Todo mundo fica feliz. Sério. Pode tentar.

    – Deixa, tá sendo divertido enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

    Curtir

  141. Eu só fico extremamente preocupado quando dois lados de uma discussão que se julgam inteligentes usam algo como “favelado de merda” como argumento para desqualificar ou um xingamento mesmo.

    Curtir

  142. interessante como a mara faz um post ironico pra criticar gente que classifica obra como boa ou ruim pelo primeiro episódio a pouquissimo tempo atrás (usando dragon ball como exemplo) e agora fala que não precisa de mais de um capítulo de um mangá pra dizer que ele é uma bosta completa. Pra não falar do nome sensacionalista do post, algo que também foi criticado por ela em outro post sobre um texto das manifestações que tava circulando pela net. SANTA HIPOCRISIA, BATMAN!!!!!

    Curtir

  143. Meus dois centavos sobre isso, já que é o primeiro texto desse blog que eu leio e nunca tinha ouvido falar desse mangá antes:
    Amores, já ouviram falar de “liberdade de expressão”? Tô achando graça de pessoal falando “não sabe o que tá falando, mimimi, se não conhece não critica.” Bem, é o espaço dela, certo? Ela pode postar o que quiser aqui, imagino, e cabe a cada leitor concordar ou não. E discutir sobre isso, trocar pontos de vista, ver a opinião de cada um. Diálogo, yay.
    E outra, qualquer obra que glamouriza um estilo de vida que não é saudável não merece respeito. Se é pra criticar esse estilo, que o faça de uma forma mais aberta (de novo, eu NÃO LI O MANGÁ, e nem pretendo. Posso estar errada, e se for o caso peço desculpas). Afinal de contas, vai ter gente que vai falar “uau, é isso que eu quero”, vai ter gente idiota a esse ponto. É só lembrar que tem um monte de gente que quer uma vida de Anastasia Steele / Bella Swan porque acha lindo e não percebe que as merdas das quais vieram (Crepúsculo e 50 Tons de Cinza) glorificam relacionamentos abusivos e stalking e outros comportamentos doentios.
    Quanto ao machismo, nem falo nada. O meio anime/mangá é machista pra caralho, todo mundo sabe disso, mas tem algumas obras que exageram nisso e eu fico desconfortável demais com elas. Parece ser o caso, ou seja, mais um motivo pra eu ficar longe.
    TL;DR: é um bom texto, mas não é por isso que você precisa concordar com ele, então vamos aceitar que os outros pensam diferente e seguir com a vida, que tal?

    Curtir

  144. Shini, acho que aquele post foi mais pra criticar a presunção da nossa mídia especializada (pff).

    Anyway, isso aqui já tá com mais de uma semana; bora pro próximo post, negada.

    Curtir

  145. Eu só fico extremamente preocupado quando dois lados de uma discussão que se julgam inteligentes usam algo como “favelado de merda” como argumento para desqualificar ou um xingamento mesmo.

    -Amigo, não me julgo inteligente. Se você ler a evolução da conversa você vê justamente quem desandou.

    O céu é o limite quando você está discutindo com um fã xiita, meu caro Kitsune.

    – Quando você descobre que é um fã xiita a gente perde até o interesse total. Pra você ver a evolução do cara na conversar. Aí parto mesmo pro deboche quando o conteúdo do cara é digno de um João Kleber.

    Curtir

  146. Goldslash e Apo estão fazendo isso continuar indefinidamente.

    -Snif, eu queria uma guerra dos mil anos.

    Curtir

  147. Eu só fico extremamente preocupado quando dois lados de uma discussão que se julgam inteligentes usam algo como “favelado de merda” como argumento para desqualificar ou um xingamento mesmo.

    O resto tu ignorou cara,os dois lados teve excessos, ali eu me passei…
    Aliás cara, pra que ressuscitar algo que já acabou?
    Já foi essa discussão…
    E tirando as partes finais(dos 2 lados), o início foi contundente.

    Então vc é o cara que acha que seriado = filme…Até agora to esperando exemplo de filme ao vivo, como tem seriado.

    Vai lá comparar poderoso chefão com mentalist e achar a comparação válida KKKKKKKK.

    Curtir

  148. Apo sei não cara, acho que tu usou ad hominem primeiro, só conferir no replay.
    Que seja, já spameamos todo esse post, que perdeu a graça.

    Curtir

  149. Não tem edit aqui, putz.

    Vc surtou quando eu falei se quisesse encontrar expressão facial, seria melhor buscar em conteúdo pornográfico.
    E depois perdeu-se o ponto que nem deu pra explicar que não é porque ele é medium(na verdade não) que não tem expressão. Fica pra outro ano.

    Curtir

  150. Então vc é o cara que acha que seriado = filme…Até agora to esperando exemplo de filme ao vivo, como tem seriado.

    -E o que isso influi na má atuação? Nada. Olha o argumento que você trás pra conversa que não acrescenta em nada a favor nem contra. Só comentei porque você começou com esse ponto.

    Vai lá comparar poderoso chefão com mentalist e achar a comparação válida KKKKKKKK.

    -Pelo menos em Poderoso Chefão o protagonista é um bom ator, esse ponto já me basta.

    Vc surtou quando eu falei se quisesse encontrar expressão facial, seria melhor buscar em conteúdo pornográfico.

    – Aham, depois que você foi refutado anteriormente e teve um frenesi, sei.

    E depois perdeu-se o ponto que nem deu pra explicar que não é porque ele é medium(na verdade não) que não tem expressão. Fica pra outro ano.

    – Olha, quem se perdeu aqui foi quem começou a puxar assunto de outras mídias em cima. Pior é que você não me respondeu quanto ganha pra defender a série?

    Aí não quer ser chamado de boy criado a Cremogema.

    E ficamos nessa guerra aqui que pra você é uma batalha perdida, porque pra mim só serve para rir mais.

    Curtir

  151. No mais vou deixar aqui o post do Arthur Duarte que te fez pirar na batatinha:

    E, amigo, dizer que não é para procurar atuação em seriado policial? Por quê? Porque é policial? Não tem o mínimo sentido esse argumento… Falar nisso,sabia que uma das melhores (muitos consideram a melhor) série de TV dos Estados Unidos é policial? (The Wire) Pois é, os atores são ótimos. De verdade. Não há nada consistente em dizer que por ser de determinado gênero não se pode pedir boas atuações. Ah, Twin Peaks mandou também um abraço.

    Ah, grandes clássicos do cinema também são desse gênero, com ótimas atuações. Desde o Humprey Bogart em Relíquia Macabra, passando por quase todos os clássicos de Hitchcock, também no brilhante Chinatown com Jack Nicholson. Ou Veludo Azul, o premiado filme de David Lynch. O Poderoso chefão conta? Tanto Marlon Brando como Robert de Niro ganharam prêmios por suas atuações na série de filme. Quem sabe as atuações de Pulp Fiction te convençam… ou as de Reservoir Dogs! Se nada disso fez você abrir os olhos, recomendo imediatamente O Segredo de seus olhos, filme argentino que levou o Oscar de melhor filme estrangeiro. É policial também, vê e depois volta para falar que não se procura interpretação no gênero. Tem atores? Se tiver, boas interpretações são sempre necessárias.

    – Agora querer comparar o todo de Seriados e Filmes com o foco que eu estou me referindo (atuação) e ficar com essa palhaçada aí ridícula por sinal só vai render mais réplicas da minha pessoa afim de atormentar sua pobre alma de postador compulsivo. Agora você escolhe: termina aqui e SIGA o que você disse (que minha opinião não vale merda nenhuma pra você) ou continuemos com seu show de contradições.

    -Essa vergonha de replicar e fugir do assunto que Goldslash está passando é mais um oferecimento de Apocaliptico ( Apo para os íntimos), sempre traindo e ferrando com a vida dos outros.

    Curtir

  152. Apo sei não cara, acho que tu usou ad hominem primeiro, só conferir no replay.

    – Hum, sei. E você não incitou nem um pouco isto. Hãn

    Que seja, já spameamos todo esse post, que perdeu a graça.

    – Só se você voltar a responder.

    Curtir

  153. @ Yuuki: Então pode fazer seu um minuto de silêncio, porque antes desse encadernado o cara fez igualzinho com outro e pediu 40 mangos na bagaça.
    Ah, e esse mangá aí que tamos comentando durou 5 encadernados quando tava na editora antiga, então acho que essa edição nova vai ser a mesma coisa. @_@

    Curtir

  154. Goldslash, meu caro, eu não comparei nada com The Mentalist. Pode ler o que escrevi. Nunca assisti esse seriado, o modelo de episódios fechados não me atrai. As vezes até vejo Law & Order: SVU, mas é raro. (E vejo porque sou fã da Olivia Benson). O que me indignou foi seu argumento falho e rasteiro de que não se procura atuação em um seriado policial. Como eu não distingo entre as duas mídias (porque o trabalho de atuação em ambas é parecido, mas cobrar isso de alguém que não acha que expressão corporal é algo importante na atuação, já que falou que o trabalho dos dubladores japoneses é próximo dos atores…) no quesito atuação. Ambas possuem o mesmo princípio e só diferem no tempo destinado ao trabalho. Enfim, eu só entrei nessa discussão pois o gênero policial é algo que admiro e alguém falar que não se procura atuação no gênero foi algo tão absurdo que me deixou contrariado. É um gênero como outro qualquer, e se procura nele tudo que se procura em outros.

    Repito, assista The Wire. Ou acompanhe séries como Hannibal, onde o Mads Mikkelsen (um dos grandes atores da atualidade, com certeza) interpreta belamente o Doutor Lecter. Também pode olhar o trabalho do Benedict Cumberbatch como Sherlock na série homônima. O recém falecido James Gandolfini também estava ótimo em Sopranos (uma série ótima, por sinal). Não falo de Breaking Bad porque nunca vi e não sei se encaixa bem no gênero, mas até o Steve Buscemi tá mandando bem em Boardwalk Empire. Acho que você precisa abrir os horizontes, ser de determinado gênero não é desculpa para se exigir menos de qualquer produção (seja em TV ou cinema).

    Abraços.

    Curtir

  155. Que tal um ppst falandomal, digo fazendo uma crítica construtiva sobre um dos animes mais podres e bisonhos da atualidade: Saint(o) Seiya Omega.

    Curtir

  156. eu acho que the mentalist devia ganahr um anime, a sim todos vocês poderiam odiar juntos e serem felises! <3

    e eu estou shipando "Apo x Goldslash" pq eu amo casais tsunderes

    Curtir

  157. Supernatural, Meninas Superpoderosas e Lilo e Stitch ganharam anime, por que não?

    e eu estou shipando “Apo x Goldslash” pq eu amo casais tsunderes

    – Está com ciúme, vem com a gente!

    Curtir

  158. Acredito que você primeiro deva olhar pra depois entrar na discussão.
    O ator tem carisma, se ele é falho na atuação(o que eu acho que não é), com o carisma já diminui isso(por exemplo o ator que faz o Sheldon é outro que tem carisma).

    Ele não é médium, só há um tempo atrás quando enganava as pessoas, no que ele acredita que a observação é importante. Ou seja boa parte do tempo ele está concentrado o que não teria sentido ele usar de alguma expressão.
    Nos outros momentos da série, principalmente no drama ele mostra diversas expressões. Até tem um episódio que o cara fica drogado, mas mesmo assim ele quer resolver o caso pra poder chegar mais perto do assassino que ele busca RJ.
    Esse argumento da atuação que é rasteiro, veja pois se você realmente olhar, verá que não se confirma, é claro que ele tem expressões, tanto que eu cheguei a rir algumas vezes. As vezes é cômico por o personagem fazer de uma situação séria motivo pra avacalhar com os caras (aliás é nesses pontos que eu acho que a série inova).
    Além de que a atuação não é só do ator, tem a direção,produção,etc..Então não se pode afirmar que é o ator é ruim de cara, sem analisar o conjunto.
    Como saber se não teve alguma indicação de o mesmo fazer de tal maneira nesse sentido?
    Sem entender a história daí sim não vai entender a atuação, uma coisa está ligada a outra, não dá pra analisar a segunda em separado.
    E ainda digo, atuar em uma mídia e na outra pode ser diferente sim, como eu disse não necessariamente qualquer ator que se consagra em filmes irá atuar bem num seriado e vice-versa. Também isso que eu digo desde o início, não dá pra analisar algo em separado e a direção você que acompanha os atores não acompanha isso?

    Apo você quer falar em contradição, mas cuide das suas. São bem maiores.
    Sobre o fato de eu não levar em conta, isso não significa que eu não presto atenção e consiga explicar o que eu vi, ou a própria atuação. Não é contradição alguma, apenas você fica entrando no mérito atuação(sem muito argumento convincente por sinal), querendo tomar algo como verdade. Então, dessa forma me obriga a entrar nisso no que tange a discussão,mesmo que eu não levo tão em conta.(também não significa que eu verei qualquer coisa e nunca levarei em conta, tudo depende).

    O personagem dá impressão de ser uma pessoa fria, porque será? Ele teve a família assassinada, se for ver a experiência de vida do personagem, já passou por muita coisa, então é aceitável. Desse modo, de uma pessoa fria e pensativa você não deve esperar expressões, não no momento.
    Eu não sei o que vocês esperavam encontrar no mesmo, por isso eu fui irônico ao dizer que procurasse em pornográfica. Pois todo o universo do seriado não é voltado para mostrar isso.
    O que tem de bom é a construção dos casos, como ele se resolve e principalmente a perseguição do serial killer Red John(RJ). Que quanto mais a série avança, mais vezes ele consegue alguma pista para poder seguir.
    Ou seja enquanto ele não tiver nenhuma pista(clue), não tem como ele perseguir alguém sem pistas..Então é uma exigência falha, dada o contexto da série.

    Se você prestar atenção na estória verá que o personagem encaixa com o que autor da mesma quer passar.
    (Não ganho nada pra defender nada, assim como vc não ganha pra criticar, a diferença que eu previ o que você ia atacar do seriado desde o início e sua crítica é infundada, nada do que você tivesse tem prova e a contradição é sua.
    Atua mal , mas tem óscar. Wtf?)

    Novamente, eu não tenho como provar se o ator é bom ou ruim, são muitas coisas envolvidas, querer analisar algo com base em apenas um ponto sem levar em consideração o resto é falho… Então vocês entraram no mérito do Oscar. Logo ele ganhou um Oscar atuando nesse mesmo seriado.
    O que leva a uma questão, o sr não vi o seriado(cachorro que caiu de mudança) + o não consegui ver expressão no seriado x os críticos de hollywood. Então fica complicado levar qualquer coisa que vocês dizem a sério, sinceramente.

    Arthur você está atirando pro alto. Caiu na discussão de paraquedas e aí não está falando algo relevante. Veja “expressão corporal” é uma extensão de “expressão facial”, B pode ser parte de A, mas não é a mesma coisa, então novamente isso é argumento do espantalho cara, você está querendo bater em algo que eu nem citei, a discussão inicial estava em expressão facial, não corporal COMO UM TODO. Ou seja a sempre essa extensão do assunto abordado, de expressão para atuação, sendo que o primeiro ponto não justifica o segundo.
    O gênero não importa, primeiro você deve analisar o papel do personagem.
    A princípio todos os gêneros e obras em si, precisariam boas atuações, mesmo que determinado público não dê relevância, mas é claro que é importante.
    Porém fica complicado te explicar, sem você ver a obra em si e aí tirar suas conclusões, eaí sim decidir se atuam mal ou não.
    Sobre gênero policial, nunca disse que não era importante atuação exatamente, só disse que não é bem o objetivo(pra tudo é importante,isso é óbvio nem é preciso falar achei que estava subentendido) só uma atuação diferenciada, desse tema, se tiver de uma estória/trama muito forte nesse gênero quebra qualquer paradigma e supri o primeiro ponto…
    Também gosto do gênero, como de tantos outros, acho inútil bater nesse ponto de exclusividade do gênero.

    Resumidamente não é por ele ser médium que uma carência de expressão facial( que eu ainda não acredito que exista dada as circunstâncias(não dá pra se exigir expressão em certos momentos) , mas vou levar em conta que sim), mas sim por ser parte do universo da obra, por motivos pessoais do personagem também, eu não acho que uma pessoa amargurada com a vida, fica fazendo de careta(sendo que tem momentos cômicos como eu citei lá em cima, que acontece)…

    Arthur eu não digo que você está errado, mas você não atacou meus pontos, pois você não viu a obra, não deve ter entendido o que eu realmente quis dizer. Se tivesse visto acredito que entenderia o que a frase que você pegou como verdade absoluta, na verdade era apenas pra esse contexto do the mentalist, não num escopo geral.

    Já que você como mesmo mencionou gosta de ver óscars e etc. O que tem a falar do recebido pelo ator?
    Mas como eu disse, você está atirando na lua, está tentando justificar coisas distintas.Além de sempre generalizar e estender(expressão pra atuação) (facial pra corporal), lembrando que são podem estar contidas, mas ainda são distintas.
    Uma dançarina por exemplo apresentaria melhor expressão corporal do que facial, logo, não dá pra estender e tomar ela sendo ruim, por não ter o 2º e vice-versa também.
    Isso é apenas generalismo e nunca se torna verdade.

    Apo só saber dar rage e mais nada e ainda quer dizer que eu utilizei qualquer menção do tipo argumento da autoridade, “é criança” primeiro. Cara admita logo, vc pegou um comentário irônico meu e entrou em rage. Simples assim.
    Não adianta querer passar a bola agora qualquer um que ler vai ver, que eu não incitei nada, ironia faz parte, se você estraga uma discussão entrando em “você é criança” “consome leite com pera” e por isso está errado, foi você que entrou nesse tipo de argumento primeiro.
    Por isso o meu rage depois é justificável.
    O engraçado que é o seu amigo(comedor) Arthur, não notou esse ponto, só criticou o meu ad hominem, sendo que não entrei nisso primeiro.

    “Vc surtou quando eu falei se quisesse encontrar expressão facial, seria melhor buscar em conteúdo pornográfico.
    – Aham, depois que você foi refutado anteriormente e teve um frenesi, sei.”

    Frenesi? Provar que é bom nada! Quem ler vai ver, você entrou nisso de desqualificar o leitor infantilmente primeiro.

    “Aí não quer ser chamado de boy criado a Cremogema.”
    Wharever cara! É sério você se tiver um retardadismo mental avisa, é só isso que você saber dizer cara? Se eu fui criado comendo ranho ou qualquer coisa, o que importa pra discussão?
    Por isso eu entro no mérito de você ser adolescente ou criança, é sempre o mesmo ponto que você bate e nunca tem nada a ver com a discussão em si, isso não pode ser coisa de alguém com idade mental alta.

    Arthur, veja(pelo menos 1 temporada), sério,entrar numa discussão dessa maneira é um pouco ridículo, desculpe a palavra, mas não tem sentido tu querer debater the mentalist sem ver.

    Por enquanto gastarei meu tempo rindo de Apo e seu fanatismo por cremogena.
    Já pensou em ser menino propaganda do produto? Pois dá pra induzir que você é apaixonado pelo mesmo, recita-a um monte de vezes.
    Quem sabe o ator não consome também, que interessante né Apo!
    Aí todos os seus argumentos passariam a ser verdade, pois qualquer um que consumir tal coisa se torna pior que o próximo, muito lecal né não.

    Boa sorte com isso.

    Curtir

  159. “Mas o argumento de quem não gosta de The Mentalist é sempre o mesmo, que os caras atuam mal…”

    Achei que está subentendido, mas lendo o que escrevem, não entenderam.
    O argumento é sempre o mesmo. Ele ser verdade é que não é!
    Pelo menos nunca provaram nada e bem possível que não entenderam a estória, pra entender.

    Estou abismado já com essa discussão, desde o início seu ponto foi má atuação.
    E até agora o único ponto que foi levantando foi expressão facial, como se atuação fosse só isso né…
    Ignorando todo o resto, como se fosse só isso, ou até uma carência disso impediria qualquer ator de ser excelente no que faz…
    Depois dessa vou deixar essa discussão pra vocês.

    Manjam demais. Críticos de atuação, nível hollywood por toda a internet.

    Curtir

  160. Boa sorte com isso.

    – Desculpe, não vou me dar o trabalho de replicar isso. Porque quem se dá um trabalho de escrever um paredão de comentário quase do tamanho do post do blog para alguém cujo comentários atrás disse que não se importava com a opinião tem sérios problemas.

    – Você não é boy criado com Cremogema, e sim com leite Nan.

    Curtir

  161. Manjam demais. Críticos de atuação, nível hollywood por toda a internet.

    – Oh, trágico.

    Estou abismado já com essa discussão, desde o início seu ponto foi má atuação.

    – Apresentei só meus motivos para não gostar da série, não gostou. Procure consolo com sua chupeta Lilo.

    Curtir

  162. “Desculpe, não vou me dar o trabalho de replicar isso. Porque quem se dá um trabalho de escrever um paredão de comentário quase do tamanho do post do blog para alguém cujo comentários atrás disse que não se importava com a opinião tem sérios problemas.”

    Ò a contradição aí…

    “Você não é boy criado com Cremogema, e sim com leite Nan.”

    O retardado aqui é só você cara, com essa bobageira. Eu disse que não ia explicar, mas aí se praticamente mostrou toda sua deficiência…
    “Pelo fato do cara ser médium,não pode ter expressão”. Por exemplo são coisas que eu nunca afirmei.

    E meu vai toma no cú, só olhou 1 episódio acha que manja do que cara.
    O CARA NEM MEDIUM É.Ou você não consegue entender a história que é simples!!

    Estou com inveja desse sua intelectualidade e argumentos, baseados em cremogena, leite e marketing.
    Marketeiro.

    “Apresentei só meus motivos para não gostar da série, não gostou. Procure consolo com sua chupeta Lilo.”
    São ótimos motivos, realmente. Grande conceito e está pronto pra ir pra hollywood.

    Parei de postar já provou toda a retardadisse e exclusão social que sofres.

    Curtir

  163. Você odeia todos os meus mangás preferidos mas ainda gosto muito do MdOM! Aliás, os posts em que a Mara esculhamba com eles são os meus preferidos.

    Curtir

  164. O retardado aqui é só você cara, com essa bobageira. Eu disse que não ia explicar, mas aí se praticamente mostrou toda sua deficiência…
    “Pelo fato do cara ser médium,não pode ter expressão”. Por exemplo são coisas que eu nunca afirmei.

    – Olha aí a ofensa: como é que vou prosseguir com algo assim? Aliás você diz que eu comecei com a ofensa você que começou a taxar meus gostos a filmes pornô e novelas. Nem era pra dizer isso, mas fica óbvio no desenrolar das postagens.

    E meu vai toma no cú, só olhou 1 episódio acha que manja do que cara.
    O CARA NEM MEDIUM É.Ou você não consegue entender a história que é simples!!

    – Eu vi os episódios, não gostei da maneira como a história se desenrola e nem da atuação do cara. Tá difícil ou precisa de mais leite Nan pra você entender?

    Estou com inveja desse sua intelectualidade e argumentos, baseados em cremogena, leite e marketing.
    Marketeiro.

    -Eu tenho inveja de você que é um defensor demasiado dessa série. Se não está ganhando nada com isto como você diz você tem problema.

    “Apresentei só meus motivos para não gostar da série, não gostou. Procure consolo com sua chupeta Lilo.”
    São ótimos motivos, realmente. Grande conceito e está pronto pra ir pra hollywood.

    – Não tenho essa pretensão, apesar da maneira como você diz.

    Parei de postar já provou toda a retardadisse e exclusão social que sofres.

    – Eu chamo de bom senso porque discutir algo que envolve gosto pessoal em um blog que não tem nada a ver com assunto de seriado deve ser a decisão mais inteligente do mundo, tão inteligente que merece o meme Genius aqui.

    Curtir

  165. E meu vai toma no cú, só olhou 1 episódio acha que manja do que cara.

    -Só pra você saber: eu assisti a 3 episódios seguidos foi o meu limite.

    Curtir

  166. Já tou perdida nessa discussão e.e

    – O cara tá descontrolado, já colocou na conversa filmes, animações e o escambau. Ele necessita disso a CBS paga para ele defenda Mentalista, é um trabalho muito importante.

    Curtir

  167. -Só pra você saber: eu assisti a 3 episódios seguidos foi o meu limite.

    Sério cara e apartir daí tu se acha o crítico irrefutável?
    Sem ver no mínimo 1 temporada nem tem como falar. A Mara leu 1 volume é diferente…Não 2 capítulos.
    É preciso chegar na parte do RJ pra ficar bacana.

    PS: Pagam bem, muito obrigado, quero ver mais reviews de 3 episódios…Aí eu posso mostrar a superioridade novamente.

    Curtir

  168. Sério cara e apartir daí tu se acha o crítico irrefutável?
    Sem ver no mínimo 1 temporada nem tem como falar. A Mara leu 1 volume é diferente…Não 2 capítulos.
    É preciso chegar na parte do RJ pra ficar bacana.

    – Se uma série não consegue me convencer com 3 capítulos vou perder meu tempo vendo o resto com coisas melhores a se ver? Se uma série em 3 capítulos não me convence não é série: é novela brasileira.

    Curtir

  169. Eu não sou crítico irrefutável Danoninho Boy, postei minha opinião. Não gostei, acho chato, trama arrastada, ator ruim. Eu preciso desenhar uma lousinha pra você.

    PS: Pagam bem, muito obrigado, quero ver mais reviews de 3 episódios…Aí eu posso mostrar a superioridade novamente.

    – Superior por que? Porque não se convenceu de que não gosto da série? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pqp, tu tem problema mesmo cara. Sério, vai se tratar.

    Curtir

  170. Sem ver no mínimo 1 temporada nem tem como falar.

    -Ah, tá. Sou obrigado a ver uma temporada inteira para ter opinião que nem você. Ai ai só mesmo essa resposta a você:

    E se eu não gostei, para quê eu vou continuar assistindo? Se o autor não consegue me manter interessada nos primeiros capítulos, não sou eu quem devo ter esforço.

    Curtir

  171. @Goldslash:
    Cara, cada um tem um limite de episódios pra ver uma série, alguns olham uma temporada inteira, mas nem todos tem tempo de ver 13~25 episódios para decidir se algo é bom.

    No meu caso, eu olho 3 episódios, se eu estiver um mínimo interessado, olho até o 5, depois disso defino se continuo olhando ou não.

    Não li o resto da discussão, nem sei de que série estão falando, mas cada um tem seu rítmo, e sua forma de apreciar séries.

    Curtir

  172. rumo aos oito mil comentários, será que o carinha do ~The Mentalist~ conseguiria analisar o que se passa na cabeça dos nossos amigos do debate? fica a pergunta…

    Curtir

  173. Como você vê animes então cara??
    Faça como nos animes, se acha que o episódio não acrescenta nada a história pule logo.
    Na 1 temporada o ritmo é lento, então digamos que tenha apenas uns 6 episódios.

    Novamente cara, a mara leu 1 volume, vc 3 episódios, isso é diferente, 1 volume é praticamente 1 arco, é uma medida, vc não terminou uma medida.

    É porque você é cagadinho não conseguiu responder o comentário gigante, pois aquele eu tentei levar apenas em argumentos, sem nada de falácias, provocações, como o resto da discussão.

    Na verdade você discute igual uma velhinha reclamona, só sabe chorar…E ficar com definições de interlocutor baratas.

    @ninguemperguntou
    KKKKKKKKKKKKKKK então vc viu. Acho que não conseguiria, atrás do computador todo mundo é intelectual e sabido, vulgo Apo.
    Sem usar de leitura fria, leitura quente, aqueles métodos da psicologia, é mais difícil.
    Lembrando que num outro comentário o cara depreciou otaku.

    Me pergunto o q um retardado desses faz então num site voltado para otakus.

    @Renan SHQ
    Sendo assim então não devem olhar os shounen infinitos ou algo que tenha fanservice, pois os primeiros normalmente é só enrolação.

    O que vocês assistem afinal? Pois em 3 episódios praticamente nenhuma obra me convence. Nem Breaking Bad nos 3 primeiros mostrou tudo que tinha.
    Principalmente policial que tem que mostrar a organização primeiro, CSI, CBI,etc.

    Enfim já deu o que tinha que dar, qualquer um que ler a discussão do início ao fim, vai ver quem tá falando bobagem(apo) e quem não tá.

    Agora é ideia é só shipar isso aqui ,pra bater o recorde de comentários de qualquer outro post da mara.

    Curtir

  174. Como você vê animes então cara??
    Faça como nos animes, se acha que o episódio não acrescenta nada a história pule logo.
    Na 1 temporada o ritmo é lento, então digamos que tenha apenas uns 6 episódios.

    Novamente cara, a mara leu 1 volume, vc 3 episódios, isso é diferente, 1 volume é praticamente 1 arco, é uma medida, vc não terminou uma medida.

    – Mangás não trabalham da mesma maneira que seriados, Não importa volume, capítulo episódio etc… o autor tem que conquistar no primeiro momento. Se ele não faz isso, só lamento, não perco mais meu tempo. Isso faço com tudo, o autor tem que conquistar nos primeiros capítulos e posteriormente manter o interesse de quem acompanha a série.

    É porque você é cagadinho não conseguiu responder o comentário gigante, pois aquele eu tentei levar apenas em argumentos, sem nada de falácias, provocações, como o resto da discussão.

    – É porque 90% do que você escreveu era LIXO, não vou perder tempo em replicar 10 %.

    Na verdade você discute igual uma velhinha reclamona, só sabe chorar…E ficar com definições de interlocutor baratas.

    – Ui que meda desses seus comentários, me traumatizou!

    KKKKKKKKKKKKKKK então vc viu. Acho que não conseguiria, atrás do computador todo mundo é intelectual e sabido, vulgo Apo.

    – Você tem problema cara, sério.

    Lembrando que num outro comentário o cara depreciou otaku.

    Me pergunto o q um retardado desses faz então num site voltado para otakus.

    – Me pergunto o que você faz aqui discutindo séries americanas num site de Otakus.

    Agora é ideia é só shipar isso aqui ,pra bater o recorde de comentários de qualquer outro post da mara.

    – Agradecemos sua contribuição.

    Curtir

  175. Como você vê animes então cara??

    – Como todo o ser humano normal faz: com os olhos!

    Espero que tenha saciado suas dúvidas referentes a mim cuja a opinião não valia nada pra você e insiste em discutir isso.

    Curtir

  176. Sendo assim então não devem olhar os shounen infinitos ou algo que tenha fanservice, pois os primeiros normalmente é só enrolação.

    -Se apresentar uma trama coerente e boa, eu sigo em frente. Até pode ter clichês, contanto que seja divertido.

    O que vocês assistem afinal?

    – No momento tô assistindo você surtar.

    Curtir

  177. POST ATRASADOOO UHU
    Mara Mara, tudo bem que eu até concordo com ~este~ post mas…
    cara, tu é uma moça extremamente inteligente, tem um senso critico invejável e eu sempre gostei de ler seus posts. E já é difícil eu gostar de ler algo, imagina escrever nos comentários k
    Mas li seu ultimo post do bakuman, e esse seu agora, poxa vida suas criticas antes tinham uma base melhor. Parece que você só pegou uns pontos aleatórios pra dizer que não gostou do mangá (que todos sabemos que é endeusado) (eu curto bakuman mas não endeuso por causa dos autores…) (também não acho que DN é aquela coisa toda) e gerar uma puta guerra entre otakus nos comentários. Tinham umas criticas legais lá mas as principais não me convenceram. Aqui só não falo que foi a mesma coisa pq tb não fui com a cara do mangá, mas eu teria q ler antes.
    Em fim, não sou hater já deixando bem claro.

    Curtir

  178. @goldslash
    tem mais gente inclusa no plural da minha frase, meua migo… foi pra todos os defendedores da opinião própria como verdade absoluta.

    Curtir

  179. tem mais gente inclusa no plural da minha frase, meua migo… foi pra todos os defendedores da opinião própria como verdade absoluta.

    – Só eu que sou dono da verdade absoluta U_U. Sinto muito, mas é fato.

    Curtir

  180. – É porque 90% do que você escreveu era LIXO, não vou perder tempo em replicar 10 %.

    Cagão é assim, foge na hora da verdade. Aquele foi o melhor argumento, de toda a discussão.

    KKKKKKKKKKKKKKK então vc viu. Acho que não conseguiria, atrás do computador todo mundo é intelectual e sabido, vulgo Apo.
    – Você tem problema cara, sério.

    Você tem problema dos grandes, pois a resposta não era pra você. Mas realmente atrás do computador qualquer um faz, quero ver defender a opinião com esses argumetnos de bosta, quando precisar, um tcc da vida, mas duvido que vc vá cursar qualquer coisa algum dia.

    – Me pergunto o que você faz aqui discutindo séries americanas num site de Otakus.

    Você tem problema?? Foi você que chamou o assunto séries americanas, era pra ter terminado no comentário, que cada um mostrou seu ponto de vista. Você com sua síndrome de o mundo gira ao meu redor, respondeu lá no início , respostas que nem era pra vc.

    Curtir

  181. O que vocês assistem afinal?- No momento tô assistindo você surtar.

    Acho o contrário cara, eu to de boa aqui, tirando sarro da tua cara de retardado e só. Vendo vc surtar e começar com mimimi cremogena de novo, ali eu ri muito da sua retardadisse mental.

    Como você vê animes então cara??- Como todo o ser humano normal faz: com os olhos!

    Que inteligência cara, nossa. AH VA?A retardadisse batendo picos extremos já, achei q estava subentedido que estava falando do esquema de 3 episódios…Mas como sua retardadisse não permite interpretar corretamente não te culpo pois você tem sérios problemas.

    @goldslash
    tem mais gente inclusa no plural da minha frase, meua migo… foi pra todos os defendedores da opinião própria como verdade absoluta.

    Sim sim, isso é normal em todos os contextos…

    tem mais gente inclusa no plural da minha frase, meua migo… foi pra todos os defendedores da opinião própria como verdade absoluta.

    – Só eu que sou dono da verdade absoluta U_U. Sinto muito, mas é fato.

    Você tem sérias Necessidades de Atenção!Agora entendi.

    O cara respondeu pra mim, eaí já se enfia KKK, mas enfiado que cueca em cú de gordo.

    Sério vá se tratar urgente, sua busca por atenção é visível, tu responde onde nem foi chamado. To rindo aqui KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    Quer chamar atenção e não sabe como KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    Acho que vc foi criado pela mãe, com todinho e muppet de uva.

    Curtir

  182. – Me pergunto o que você faz aqui discutindo séries americanas num site de Otakus.

    Cada vez vejo como seu qi é baixo.
    Nem sabe a definição de otaku. KKKKKKKKKKKKKKKKK
    Só rindo da sua burrice.

    Curtir

  183. Cagão é assim, foge na hora da verdade. Aquele foi o melhor argumento, de toda a discussão.

    – Bom, se isso era seu melhor argumento. Nem quero saber do pior.

    Você tem problema?? Foi você que chamou o assunto séries americanas, era pra ter terminado no comentário, que cada um mostrou seu ponto de vista. Você com sua síndrome de o mundo gira ao meu redor, respondeu lá no início , respostas que nem era pra vc.

    -Eu simplesmente comentei e você que incitou a mudança de tema, simplesmente respondi, você continuou e eu repliquei. Já fugiu do tema, apelou para vertentes que não tinham nada a ver com fora de tópico e apela para os insultos gratuitos. Continue, está divertido, mas não deixa de ser degradante.

    Curtir

  184. Você tem sérias Necessidades de Atenção!

    – Você tem dificuldade de entender sacarsmo e ironia.

    Curtir

  185. opa, o control v não foi, era resposta pra isso ;/

    “Continue, está divertido, mas não deixa de ser degradante.”

    Curtir

  186. -Eu simplesmente comentei e você que incitou a mudança de tema, simplesmente respondi, você continuou e eu repliquei. Já fugiu do tema, apelou para vertentes que não tinham nada a ver com fora de tópico e apela para os insultos gratuitos. Continue, está divertido, mas não deixa de ser degradante.

    Aham eu…Sempre eu que começo as flamewar, só ver os fóruns por aí. A fonte do caos.
    Deal with that.

    Você é muito zoeiro cara, vamos ser amigos?

    Você tem sérias Necessidades de Atenção!

    – Você tem dificuldade de entender sacarsmo e ironia.

    Eu sou o Sheldon disfarçado de gold slash

    Curtir

  187. “Continue, está divertido, mas não deixa de ser degradante.”
    realmente, minha pipoca nunca foi tão bem utilizada ;)

    Okay-dokay!

    Curtir

  188. Aham eu…Sempre eu que começo as flamewar, só ver os fóruns por aí. A fonte do caos.
    Deal with that.

    Eu sou o Sheldon disfarçado de gold slash

    Curtir

  189. é mais fácil rir com o final do ~sempre ao seu lado~ que com esses vídeos .__.

    Curtir

  190. é mais fácil rir com o final do ~sempre ao seu lado~ que com esses vídeos .__.

    Escolheu filme ruim para rir. Mil vezes Zoltan: O Cão do Drácula. Muito melhor.

    Curtir

  191. Pica pau era um dos poucos desenhos que tinha uma certa crítica, pouco mas continha. Que vai além do entretenimento.

    Curtir

  192. vou fazer igual a vc menina: VC É UMA IDIOTA IMBECIL FILHA DA PUTA NAO SABE DE NADA GENSHIKEN É OTIMO VC QUE É UMA RAPARIGA DO CARALHO VA SE FUDER SUA PUTA E ANTES TENTE FAZER MELHOR BABACONA

    Curtir

  193. MARA vc ñ tem o direito d criticar esse mangá do jeito q vc criticou paresse até aquelas “otakas” poseres querendo chamar atenção o q vc viu q eu acho q vc num leu nem o volume 1 do mangá foi uma leve superficie o mangá tem muita coisa a ser vista no decorre da história tenho todos os volumes e os ep até hoje e tenho o direito d lhe criticar .. e ñ leio mais seu site ,.ta perdendo pessoal viu

    Curtir

  194. Oi tudo bem?
    Desculpa mas gosto é gosto mesmo, o primeiro volume é realmente bem mais ou menos, mas o fato é que até mesmo aqui no Brasil encontrei pessoas como as personagens descritas no mangá, pode parecer baboseira, mas estou cansada dessa coisa de criticar “otacuzinhos ou Otakus e mimimi”, pelo amor de deus, gostou, “ai que legal”, não gostou paciência.
    (inclusive no próprio mangá aparece uma personagem sim que gosta de anime , mas só sabe criticar o ponto de vista machista e etc dos otakus).

    O traço dele é bem diferenciado, pode não ser do seu gosto, porem acho que combina com a trama. Não significa que seja sempre assim no japão, mas pode ter haver com a convivência do próprio autor. Machista? Dura realidade, sim o japão é um pais bem machista, inclusive aqui também é um pais machista enrustido com o qual nos mulheres devemos mudar aos poucos nosso próprio machismo.
    (sim existem muitas mulheres machistas, mas não vou entrar no caso).

    No decorrer da historia os personagens vão mudando sua forma de perceber as coisas, Muitas das coisas que falam no primeiro mangá aparentemente é da boca para fora, assim como acontece com as pessoas na vida real quando estão cercadas de amigos que aparentemente tem uma certa opinião. Nos também começamos a entende-los melhor, vão entrando mais garotas, personagens vão formando, procurando emprego, começando a namorar, o que vai mudando um pouco o foco das conversas dentro da trama.

    No meu caso, no começo estranhei um pouco, mas atualmente é um dos poucos mangás que estão sendo lançados que ainda animo acompanhar e esperar por ele nas bancas. Para mim ele tem uma diferenciação dos demais, claro, não é perfeito, mas foi um dos que fez sentir alguma coisa alem de tédio.

    Curtir

  195. Essa review parece aqueles adolescentes otaku fã de Naruto que diz que Dragon Ball/Cavaleiros/Bleach é “lixo”. O problema não é criticar, se o negocio é ruim, tem que dizer mesmo mas conheça a obra e use argumentos. Umas das piores “analises” que eu já li. Putz…

    Curtir

  196. nunca li tanta idiotice na minha vida, essa mulher deve ter algum problema mental

    Curtir

  197. Eu li Genshiken e achei muito bom. Não sou de ler muito mangá, apenas gostei do tava lá. Não me preocupei com referências, apenas curti (e muito).

    Curtir

  198. Mano, cada dia que passo eu penso que a comédia tá nas opiniões da mara não na crítica dela, e na moral, parei de levar a sério quando chamou de machista uma cena que explicitamente era pra zoar os otakus

    Curtir

Os comentários estão fechados.