Mais de Oito Mil Investigations – Quantos otakus cabem em um Anime Friends?

4 jul

Estamos a poucos dias do Anime Friends, aquelas semanas em que todo o fluxo de otakus muda da linha azul do metrô para onde o AF será realizado. Esse ano, após a realização em diversos lugares bem sucedidos, ainda fica o medo se o novo local conseguirá comportar um evento desse tamanho.

Esse ano, o Anime Friends deve ser realizado no Campo de Marte, um grande aeroporto que (infelizmente) fica aqui no planeta Terra. O anúncio do local foi um avanço para o Anime Friends, pois nunca conseguiu encontrar um local com tanta magnitude para comportar centenas de milhares de pessoas sem banho.

Acionei o meu helicóptero pessoal, o “Pual Prateado”, e tirei uma foto aérea do local imenso do evento.

IKIMASU!!!

mapaaf201301

PELAS RUGAS DE KAMI-SAMA! QUE LUGAR ENORME!!!

Mas será que tudo isso vai ser de Anime Friends? Para resolver esse mistério, vamos ressuscitar a seção mais desaparecida desde o Hetalia da Newpop:

maisdeoitomilinvestigations

Lágrimas negras de emoção.

Em primeiro lugar, usei minha equipe de inteligência (aka Kareshi) para me arranjar um mapa do evento. Ele precisou fazer coisas horrendas, que envolveu um navegador da web e tempo gasto em um site horroroso. Ikimasu ver o mapa:

mapaaf201302

Sabe a primeira coisa que notei? Não, não foi os dois locais para banheiro que não devem ajudar aquele otaku com piriri de tanto tomar suco de soja, e sim o DESENHO do mapa e a indicação de um endereço para a entrada. Dando essas informações para o Pual Prateado, consegui descobrir qual canto do aeroporto será usado para abrigar esse evento cultural:

mapaaf201303

Ufa, o evento não vai ser em um campo de pouso, ninguém ia querer otakus sento atropelados por um jatinho da FAB levando o neto de Renan Calheiros para o Festival do Japão comprar mangás na Comix (que aliás não vai para o Anime Friends).

Se eu acertei o local do evento, será realizado onde funciona um estacionamento, então sabemos que terá muito espaço sem qualquer parede para atrapalhar. Quer dizer, menos as paredes dos galpões que a organizadora do Anime Friends deve levantar para sediar todos os minieventos.

E o mais importante é: a foto traz o número de carros estacionado, e dá pra saber bem a capacidade do evento.

mapaaf201304

Imagem meramente ilustrativa

25 Respostas to “Mais de Oito Mil Investigations – Quantos otakus cabem em um Anime Friends?”

  1. Florisvaldo! 04/07/2013 às 22:37 #

    É…eu tava crente que seria no campo de pouso. Mara me deu um bitch slap de realidade.

    Curtir

  2. Luiz Fernando 05/07/2013 às 01:59 #

    Se for onde eu estou pensando, o local é bem em frente a um dos pontos onde é feito o alistamento militar obrigatório.

    Será que os organizadores do evento pensaram no local com a intenção de mostrar pros otakus que eles podem fazer algo de útil pro país? Ou será que a idéia é chocar os milicos mostrando que a juventude brasileira está perdida?

    Curtir

  3. Sak rotiV 05/07/2013 às 09:05 #

    Cara, tambem fiquei pensando sera mesmo que todo o campo de marte vai ser nosso!?

    E outra os palcos!? os assentos (sempre um gran problem)

    E sobre os mangas sera q vou achar os q eu quero assim como na comix book nessa Rijikuro!?

    só indo pra saber neah

    adorei o post Mara, e eu vou te encontrar no AF

    Curtir

  4. DeiaMii 05/07/2013 às 13:21 #

    como assim não vai ter Comix no AF?!

    Curtir

  5. Diego Miyabi (@diegomiyabisama) 05/07/2013 às 14:13 #

    Tenso hue

    Curtir

  6. Verso 05/07/2013 às 16:33 #

    Evento de anime lotado? Não obrigado.

    Curtir

  7. Emanon 05/07/2013 às 19:22 #

    Olá, Sra. Mara.

    Venho por meio deste avisar que tenho a leve impressão que o senhor tomou algum tipo de narcótico antes de escrever este post. Eu sempre o respeitei como pessoa e como profissional, mas dessa vez acredito que o senhor chegou aos limites.

    Peço por favor, que antes de escrever posts assim, tenha pelo menos algum conhecimento básico com mangás e animes, olhando por sua escrita faz parecer que quem escreveu este texto foi um garoto de 10 anos. Ou no minimo um adulto muito bêbado.

    Eu sempre tive um carinho imenso pelo senhor, e não deixo de repetir isso, mas se os outros textos desse seu blog forem tão “ralés” quanto este primeiro que eu leio tenho medo que meu respeito por sua pessoa não continue igual.

    Tente se informar mais sobre animes e críticas em bons sites, um ótimo que conheço e pode lhe ajudar muito nisso é o EMD (EcchiMustDie). Além de já ter aparecido em diversas revistas de animes nacionais, o grupo EMD é um dos sites de melhor conteúdo sobre animes e mangás do brasil.

    Por fim, outro ótimo lugar onde o senhor pode se informar mais sobre esse mundo é o fórumPROJECT, os membros são muito sérios e grande parte faz parte de blogs da blogosfera animistica, as discussões também são sérias e bem centradas.

    Abaixo deixo os links das minhas recomendações, não deixe de visita-los pois o senhor precisa de muito conhecimento antes de escrever em um site de Animes:

    http://ecchimustdie.wordpress.com
    http://forum.xpg.uol.com.br/

    Curtir

  8. 2D 05/07/2013 às 19:50 #

    O comentário acima parece visita de testemunha de jeová! (senhor?wtf?) :D

    Curtir

  9. Emanon 05/07/2013 às 20:00 #

    *senhora

    Curtir

  10. Emanon 05/07/2013 às 20:01 #

    É que no fundo acredito que a mara seja na verdade um homem.

    Curtir

  11. Emanon 05/07/2013 às 20:02 #

    Então meu subconsciente provavelmente acabou me fazendo escrever isso.

    Curtir

  12. Emanon 05/07/2013 às 20:03 #

    E não sou testemunha de jeová, apenas quero alertar a mara. Os posts dela são horrível e se ela seguir as minhas recomendações seu site crescerá bem mais.

    Curtir

  13. Gabriel 05/07/2013 às 20:19 #

    Larga de recalque, Emanon.

    Curtir

  14.   05/07/2013 às 20:21 #

    Pra que diabos seria necessário ter “conhecimento básico com mangás e animes” pra fazer um post prevendo como será EncoxaFriends deste ano?

    É bem mais útil ter conhecimento de como os organizadores ali preferem tratar os visitantes como gado: quanto mais cabeças caberem em menor alqueires de terra, melhor.

    Curtir

  15. Emanon 05/07/2013 às 20:31 #

    Meu caro espaço em branco, é obvio que ela precisa ter conhecimento em animes pra falar de um evento sobre animes. Além do mais, pelo visto a mara mal faz posts sobre animes e mangás por aqui, as minhas recomendações serviram muito para ela adquirir mais conhecimento e poder fazer boas críticas de mangás/animes aqui.

    Curtir

  16. Goldslash 05/07/2013 às 22:47 #

    Isso é trollada, como já falaram o que conhecimento geral de mangás tem a ver com anúncio de local de AnimesFriends?

    Aí mara, pauta grátis, recalque nos comentários… O blog não é voltado para análises formais, aqui é humor rapaz….

    Algum dia irei pra são paulo, ver o AF :cry
    Agora é só ficar , acompanhando por terceiros.

    Curtir

  17. Grande Nappa 06/07/2013 às 16:10 #

    Mara, você errou um pouco o mapa. Eles aparentemente vão usar parte do galpão sim:

    Curtir

  18. Yachiru 06/07/2013 às 16:16 #

    “Pra que diabos seria necessário ter “conhecimento básico com mangás e animes” pra fazer um post prevendo como será EncoxaFriends deste ano?”

    Encoxa Friends… XDD Cara, fui num evento da cidade onde eu moro e era basicamente isso mesmo (Leia-se lugar apertado)… Gente estranha, coisas caras (Okay, pela internet não se encontra mais barato, e fora que deve existir toda uma burocracia pra trazer produtos do tipo pra cá, mãas… Enfim u.u) e até um virjão quis me beijar. Não podem nem ver mulher [risca]cavaleiro[risca] otaku ahsuahsuahsua -sqn-

    E na boa, sobre o cara que falou mal do MDOM, não tente chamar atenção atoa. A dona do blog faz postagens no intuito de tirar sarro, sabe? Se SEU blog fala sobre animes num ponto de vista mais sério (Ou acha que não entendi que vc é um moderador de lá ou alguém próximo e quis promovê-lo ainda mais? *supostamente, já que se vangloria tanto pelo fato de ter aparecido na Neo Tokyo* ), então ótimo, bom pra vc. Agora criticar o conteúdo daqui só porque não condiz à abordagem que você gostaria(?) que houvesse, por favor, né? Eu não quero acreditar que você seja um analfabeto funcional, até porque o blog lá é até bem escrito. E sério, qualquer pessoa, até um não-otaku, que tivesse conhecimento sobre o que é colocado num evento de anime (Estandes e etc) saberia que esses eventos costumam ser desconfortáveis, pela tamanha quantidade de gente num espaço tão limitado. Então por favor, não queira pagar de fodão aqui não, tá? Quer se promover, faça isso de forma limpa, vejo blogueiros e derivados aqui comentando e ao mesmo tempo divulgando o seu site de forma limpa, sem recorrer a esse tipo de coisa…. Tsc.

    E outra, “adoro” esses flanelinhas que fazem mil e um comentários um atrás do outro, ao invés de colocar o texto num coment só :T (Face tbm tem disso, direto, e hajam notificações e.e) =P

    Curtir

  19. inui-chan 07/07/2013 às 00:32 #

    fiquei sabendo que vai ter protesto porque todo ano o ingresso aumenta…

    Curtir

  20. Um Qualquer 07/07/2013 às 03:40 #

    EXTRA! EXTRA!!! 120 mil pessoas enganadas! EXTRA!!!!!

    Curtir

  21. M. 07/07/2013 às 12:05 #

    Saudades de Hetalia. Newpop nem tem mais desculpa, a edição gringa dos volumes 4 e 5 já tão saindo!

    Curtir

  22. Alba 07/07/2013 às 23:12 #

    “Por fim, outro ótimo lugar onde o senhor pode se informar mais sobre esse mundo é o fórumPROJECT, os membros são muito sérios e grande parte faz parte de blogs da blogosfera animistica, as discussões também são sérias e bem centradas.”

    Já participei desse fórum e essa informação não confere, não via muito respeito de opinião lá (também por parte dos moderadores de lá), sem falar do nível de discussão que você citou, esse sim cai exponencialmente.

    Emanon, eu tenho muito repeito pelo mangá “Memories of Emanon” e “Sasurai Emanon”, mas você deveria rever seus conceitos sobre humor, pois esse blog é de humor.

    Curtir

  23. The markondes 12/07/2013 às 22:09 #

    Vixiii!!!!! Daqui a pouco sai no tapa. E é a primeira vez que comento e tbm sou blogueiro!

    Curtir

  24. Lui 13/07/2013 às 10:43 #

    Apareceu no Facebook um aviso que esses banheiros nem de verdade vão ser, vão ser banheiros químicos, ou seja, não vai ter PIA no evento.

    Alguém tem que confirmar essa informação ai.

    Curtir

  25. Mario 14/07/2013 às 14:40 #

    Acho que alguém estará rindo no final disso com grana no bolso e pedindo desculpas numa nota fail em algum site/blog/whatever oficial deles, pela falta de higiene para quem precisa usar os pseudo-banheiros. Veio-me em mente a frase “Se fode nerdão”, ahahha… acho que cabe bem para otakus.
    Quando anunciado o local, achei razoavelmente bom, mas disse aos meus amigos de Sampa, que foram inclusive ao evento, que ia ter merda de algum lado. E não deu outra…

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: