Descubra a situação de animes no Burajiru

1 jul

Oi, querido otaku manifestante. Já começou a estocar itens para o Anime Friends daqui uma semana? Tem que levar muita mochila para voltar recheada de mangá em promoção e garage kit que vai juntar poeira na sua casa, e para livrar o espaço pode tirar da mochila desodorante e camisinha (dois itens que ninguém usa naquele negócio).

Mas o assunto hoje é sério, e envolve a decadência dos animes no Burajiru. Eu comecei a fazer um grande texto argumentativo sobre o  assunto, com reviravoltas e piadinhas para mantê-lo interessante, mas nem no Dudu do Jbox teria paciência para ler e a mensagem se perderia no vazio (aka cenário do Bleach).

Ao invés disso, prefiro usar duas imagens para mostrar o fundo do poço:

inu5ds01

inu5ds02

Quando as notícias mais relevantes de anime em um país se referem à dublagem de um spin-off de uma série fuleira que chegou ao país com quase 10 anos de atraso e à redublagem de um anime tão flopado que ninguém percebeu que os últimos episódios não foram exibidos, você sabe que a situação da animação japonesa nesse país tá FOOOODA.

21 Respostas to “Descubra a situação de animes no Burajiru”

  1. Luk 01/07/2013 às 21:01 #

    Curtir

  2. Diego Miyabi (@diegomiyabisama) 01/07/2013 às 21:04 #

    Tem os DVDs de CDZ Omega tb huahuaua

    Curtir

  3. RocketWobbuffet 01/07/2013 às 21:06 #

    Yu-Gi-Oh! 5D’s é praticamente uma série nova. Nem tem os personagens da série original.
    Sem falar que nem é uma série sobre jogos de cartas, mas uma série sobre jogos de cartas em motocicletas! E ela fez muito sucesso NA AMÉRICA!!

    Curtir

  4. Ninguém 01/07/2013 às 21:23 #

    Faltou “Lexx Luthor” nas tags…
    Mas é interessante pesquisar sobre esse estúdio Lexx: Tem uma matéria onde a Disney pagou algo para eles por engano e eles fingiram que nada aconteceu, mas aí judicialmente tiveram que devolver o valor: http://www.editoramagister.com/noticia_23083506_disney_recebera_de_estudio_brasileiro_valor_depositado_por_engano_para_pagamento_de_dublagem.aspx
    Mas não entendo nada disso: o Lexx é o novo nome do Studio Gabia?

    Curtir

  5. KokoroKokoroKokoro 01/07/2013 às 21:58 #

    Eu lembro dessa notícia aí do depósito. Repercutiu até na imprensa não especializada (pff). É isso aí, até os estúdios PROFISSIONAIS de dublagem mostrando o jeito alegre, o jeito HUEHUEHU BRBRBR de ser.

    Curtir

  6. Goldslash 01/07/2013 às 22:04 #

    haha tá feio o negócio, camisinha e desodorante KKKKKKKK
    Essa opening do inuyasha era realmente foda.
    O negócio tá feio mermo, uma maioria hatea anime dublado, então fica complicado.
    Tem tanta coisa pra dublar e vão dublar , animes old putz..

    http://falouanimes.blogspot.com.br/

    Curtir

  7. Dudunaweb 01/07/2013 às 23:57 #

    Poxa, Mara. Se for seu, eu não me importo de que tamanho seja <3

    Olhando hoje pra televisão, dá pra sentir até falta de quando o Cartoon fazia dobradinha exibindo Naruto e Dragon Ball de madrugada. A coisa tá feia, só passa Pokemon e nada mais.

    Curtir

  8. Machina 02/07/2013 às 08:51 #

    Cardgames on motorcycles

    Curtir

  9. Gah, O Supermodelo Norueguês 02/07/2013 às 09:40 #

    Vou ser sincero, acho esses discursos inflamados falando da falta de animes na TV e o kcete a 4 bastante hipócritas e mentirosos.

    Curtir

  10. Kurama 02/07/2013 às 10:46 #

    Yu-gi-oh 5’ds é o Omega que deu certo.

    Pegou o conceito, inovou, e o principal, jogou fora os personagens antigos.

    Curtir

  11. Florisvaldo 02/07/2013 às 11:11 #

    Também acho desnecessários esses discursos todos sobre a falta de animes no Brasil, a decadência e tal.

    Até porque não se chuta cachorro morto.

    Curtir

  12. Apo 02/07/2013 às 13:40 #

    Essa bloqueira hipócrita fica criticando o mercado de animes, fique sabendo que estamos dando a volta por cima e tudo de mansinho primeiro foi o boom do Beyblade, agora Yu-Gi-Oh e Inu Yasha. Não sou a favor que propaguem mentiras nesse mercado maravilhoso da cultura mais rica. Japão o Brasil te ama!

    Curtir

  13. Machina 02/07/2013 às 17:00 #

    cardgames on

    Curtir

  14. Gabriel 02/07/2013 às 17:49 #

    Eu gostava de Inuyasha, mas tenho medo de assistir de novo, descobrir que é uma bosta e que eu curtia porque era retardado.

    E não manjo dos animefriends, então não entendi: ninguém usa camisinha lá porque ninguém transa ou porque transam sem camisinha (talvez numa tentativa de disseminar otakice como uma DST)?

    Curtir

  15. KokoroKokoroKokoro 02/07/2013 às 20:58 #

    Pensei nisso também, Gabriel. Mas vamos analisar: se eles estivessem transando sem camisinha, haveria um crescimento exponencial no número de otakus, mas como todos sabemos, eles diminuem a cada dia. Logo, eles não transam. Houve uma explosão no passado, mas é muito mais provável que essa explosão se deu por doenças contagiosas do que por reprodução sexuada.

    Curtir

  16. Machina 02/07/2013 às 21:59 #

    desde qndo o numero de otakus diminuem? cada dia q passa eu vejo mais otaquinho cancer no facebook e eventualmente mais page de otakim cancer.

    Curtir

  17. Jack 03/07/2013 às 18:43 #

    Card Games on Motorcycles no Brasil é foda, pô.

    Curtir

  18. julio 03/07/2013 às 19:10 #

    CARALHO, o MDOM tá tão decadente quanto o mercado de animes no brasil…. vc já foi melhor Mara(claudia)……

    eu ri da piada do animefriends, nunca mais vou nesse treco, alias depois que fui uma vez eu parei de me rotular como otaku hahahahahaha

    será que com o retorno de inuyasha teremos a febre de quinquilharia assim como yu gi oh e bey blade? imagine a molecada com aquele boomerang gigante da sango e a tessaiga

    a única coisa que presta em inuyasha são as musicas( sim me julguem) que finalmente depois de anos encontramos os verdadeiros cantores( não é o Fernando janson que canta a abertura)

    Curtir

  19. Sandra Monte 03/07/2013 às 23:37 #

    Este meu post atual é um tanto quanto elucidativo…

    Mercado de animes e mangás, sem um norte? http://www.papodebudega.com/2013/07/mercado-de-animes-e-mangas-sem-um-norte.html

    Sandra Monte
    “Para além das primeiras impressões…”

    Curtir

  20. Machina 04/07/2013 às 15:28 #

    “Mara(claudia)……”

    não era barbara?

    Curtir

  21. Fire 04/07/2013 às 15:58 #

    5D’s não é um spin-off, na verdade é a continuação oficial da série (tanto no anime quanto no mangá) e se passa uns cinco anos depois do final de Duel Monsters em uma cidade fundada pelo Kaiba (Neo Dominó City). É uma das melhores séries da franquia e com um dos enredos mais bem elaborados. Quanto ao “cardgames on motorcycles”, existe uma variante de modo de duelo (igual as variantes “Tag” e “Battle Royal”) chamada Turbo que justifica a utilização dos veículos. As motos, no caso, colocam um tipo de “pulso magnético que impede as cartas de voarem (sei que é uma explicação bem morna, mas é válida).

    Posto essas coisas. Eu acho que, apesar de todos os pros, ainda é um tiro no pé dublar a série. Ela terá que ser exibida com uma caralhada de cortes e modificações (para se adequar ao atual estado hipócrita do brasileiro evangélico médio) o que vai tirar todo o contexto e densidade da trama, tornando ela tão ou mais “boba” quanto GX ficou para o publico daqui (que inclusive só passou essa impressão devido aos cortes e modificações).
    E pra completar, se realmente um canal como Cartoon ou Nick resolver comprar a ideia e exibir a série, e por algum milagre de Destiny Draw a série fizer sucesso. Teremos um problema mercadológico enorme, pois a criançada vai querer jogar com “as cartas brancas do desenho”, mas essas cartas são excessivamente defasadas para o cardgame atual (culpem Zexal e seus “monstros pretos), levando a uma dropagem em massa e o assassinato na franquia neste país de vez.

    Seria decisão muito melhor dublar Zexal, que não é tão bom mas é declaradamente voltado para o publico infantil e é também um declarado spin-off estilo Omega (algo que não precisa ser censurado ou modificado para ser exportado). E para os fãns, lançar o mangá de 5D’s (que introduziriam o conceito de “cartas brancas” (Synchros) de maneira atualizada, já que o mangá ainda esta sendo publicado).

    Mas é claro que pedir por algo tão competente, é pedir demais dos empresários brasileiros. Quem sabe se organizarmos um protesto na Paulista…..

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: