Aleatoriedades

Newpop se formou na Escola de Marketing Marcelo Del Greco e anuncia Usagi Drop

Minna, decidi parar com a urubuzagem de pautas. Ou seja, não vou falar sobre desgraça. E daí que a Panini fez um reajuste de mangás acima da inflação e isso incitará os 46 compradores de mangás de São Paulo a fazer um manifesto na frente do Itaquerão? E quem se importa com a Playarte tendo a ideia de JÊNIA de exibir o primeiro episódio dublado de Cavaleiros do Zodíaco Ômega no Anime Friends do Campo de Marte, um local tão preparado para esse evento quanto a sala Yaoi está pronta para  a vinda do Papa Francisco.

A partir de hoje, seguirei a proposta de jornalismo da grande comunicadora Xuxa Meneguel:

Porque mesmo sendo milionária e bem-sucedida ela não para de descontar suas frustrações sexuais em comentários do Facebook.

Onde eu tava mesmo? Ah! Nas boas notícias.

A Newpop, contrariando a recessão e a lógica, fez mais um anúncio para o Anime Friends: uma palestra com Junior Fonseca, o dono da editora. É a chance para os leitores de conseguirem arrancar uma palavra sensata do moço, coisa que o Mais de Oito Mil não conseguiu naquela entrevista que tentei fazer e que foi ignorada após ele receber as perguntas do blog.

A palestra ganhou um simpático flyer, que reproduzo abaixo:

usagidrop01

Mas que lixo de flyer! Dá destaque ao que não importa e é uma profunda falta de profissionalism… o que foi? Ah, leitores, me confundi. O verdadeiro flyer está abaixo:

usagidrop02

Acho que nem se a Gurizada Fandangueira fosse fazer um show no Anime Friends teríamos um flyer tão… peculiar. Quem se importa em dar destaque para os mangás do lado, vamos colocar uma foto bem descolada do dono para passar a impressão que a editora é tão jovem quanto essa mania dos infernos de se usar fones de ouvidos gigantes na rua, como se toda a juventude fosse transformada em adolescentes com problemas de aceitação frequentadores de Akihabara por terem sido criados com Evangelion como parâmetro psicológico.

E seguindo a escola Marcelo Del Greco do que NÃO se deve fazer para divulgar mangás, a editora colocou uma imagem de Usagi Drop aí na esperança de aparecer em alguma notinha de sites da imprensa especializada (pff).

Ai, minna, perdão, estou muito grosseira, né?

usagidrop03

Éééé… acho que tem gente mais grosseira por aí.

Anúncios

20 comentários em “Newpop se formou na Escola de Marketing Marcelo Del Greco e anuncia Usagi Drop

  1. Estou lisonjeada! Sou fã do blog *–* (Não é só porque eu disse isso que você vai apagar o post tá)
    Em primeira mão, o resultado dessa história:
    Mariana Rickheim: “Risos”? Não estou acompanhando? Não sabia que era assim com comentários sarcásticos que a editora respondia aos seus consumidores. Estou sim acompanhando dos lançamentos da NewPOP Editora inclusive elogiando a editora em minha page sobre mangás. Espero não ter feito isso erroneamente, visto que me senti bem ofendida com a resposta ao meu comentário, que não teve intensão de deboche ou qualquer outra ao qual deve ter sido interpretada. Agora se soei desrespeitosa ou apenas chata, não foi a minha intensão. Estou muito decepcionada.

    NewPOP Editora: Mariana Rickheim, estamos comentando sempre brincando com o leitor, nossa ideia é se aproximar, para que possamos conversar neste canal como seria numa conversa entre amigos. A ideia foi realmente brincar com você. Adoramos a participação de todos e tentamos não seguir uma resposta robótica, justamente para mostrar que levamos cada um deles. Claro que para um fã, quanto mais lançamentos de seu mangaká preferido é melhor né? Abraços

    Curtir

  2. Eu não consigo acompanhar os lançamentos porque mal lança um mangá da NewPOP e já acaba. Nunca acho eles nas bancas. Isso que é uma editora popular que vende que nem água.

    Curtir

  3. Mostrei o flyer para amigos não tão vidrados em animes e todos pensaram num primeiro momento que era o anúncio de mil coisas, cantor, artista, dublador etc, para o evento, mas nenhum imaginou que se tratava do lançamento de mangás…

    Isso mostra como a Newpop é inovadora até nisso, s2

    Curtir

  4. Amo seu blog, *–* sempre falando de coisas serias com sarcasmo. Adoro! Eu vi isso… Não entendo a Newpop, nao seria melhor lançar as obras já “anunciadas” [anos luz] antes de anunciar outras? D:

    Curtir

  5. Se o dono da NP fosse o Rodrigo Hilbert eu até entenderia esse flyer viu…
    E outra que o MdOM perdeu o melhor comentário sobre esse assunto pro Shoujo Café.

    Curtir

  6. “A brincadeira da Newpop é do mesmo nível das do Joselito sem noção. Faltou “risos” nas tags Mara.”

    Pois é, com uma brincadeira daquelas, quem precisa de um coice gratuito, né… Risos ;D

    Me pergunto se Usagi Drop será mais um daqueles títulos que ficarão mofando na geladeira da Newpop e.e

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s