Aleatoriedades

Ajuda o Kekkaishi aí, ô!

Eu tenho um pouco de aversão de rede social, acho que é porque sou antissocial. E não antissocial do tipo otaku fã do Sasuke ou do Killua (que é babacão e fica pagando de complexo), mas não curto me relacionar muito. Tudo isso só para justificar essa pauta que meu kareshi pescou no Facebook.

IKIMASU ver o que deu no Facebook do meu querido Chuva de Nanquim:

comprekekkaishi01

COMOASSIM ESSAS EDITORAS LIXO ESTÃO FAZENDO CAMPANHAS PATROCINADAS NESSES SITEZINHOS INFORMATIV… o que foi? Ah, pera! Tem um texto explicativo, ufa.

comprekekkaishi02

Deixa eu ver se a otaka aqui entendeu!

Os fãs de Kekkaishi, temendo que o mangá seja cancelado por causa de vendas ruins, decidiram fazer um protesto com hashtags para incentivar as pessoas a comprarem o mangá?

Kekkaishi foi lançado aqui no Burajiru no meio de um monte de lançamento da Panini, entre mangás famosos e desconhecidos. O tempo foi passando e a editora foi transformando em bimestral, trimestral, quadrimestral, semestral, Newpopal e Açãomagazinezal… o motivo são as vendar fracas.

Quem sou eu para questionar a veracidade disso? É um mangá cujo anime não foi exibido aqui e é bem longo, ao contrário de muita tranqueira desconhecida lançada por aqui até o fim porque é o que tinha para hoje.

Não estou questionado de Kekkaishi merece ou não continuar no mercado, porque isso aqui não é Big Brother Brasil. Meu problema é com fãs precisarem se mobilizar para ajudar uma editora como se fosse uma caridade.

Entendo que no começo do mercado de mangás as pessoas compravam para “incentivar o mercado”, mas acho que estamos num ponto que não precisamos mais disso. As editoras já conseguem lançar as coisas imaginando que vai ter um mercado para isso, e se não há mercado o jeito é tirar de circulação. É chato, mas isso acontece no mundo inteiro, até nos EUA.

Por isso, se a Panini quiser vender mais Kekkaishi por aqui, eu vou dar uma dicona. Ela precisa  de…

comprekekkaishi03

Papel de fã é apenas comprar se for numa qualidade aceitável, não divulgar.

26 comentários em “Ajuda o Kekkaishi aí, ô!

  1. Por mais que eu concorde que o cenário atual é esse, é triste ver o mangá ser abandonado…

    A Panini peca MUITO na área de publicidade, coisa que a JBC vem fazendo “bem” até agora.

    Curtir

  2. não entendi muito bem esse post não, as pessoas só querem (eu tambem) que o manga não seja cancelado.
    não posso ajudar a divulgar um bom mangá?

    Curtir

  3. Acho que fazer uma divulgação dessas ABERTAMENTE é um problema.
    Tem gibi por aí que tá durando anos a fio, porque tem uma base de fãs fiel.
    E até onde sei, nunca fizeram abertamente algo desse naipe que o Chuva de Nanquim está fazendo.
    No mais, como a Mara colocou, foram lançados muitos títulos, era esperado que alguns tivessem um desempenho regular para ruim, afinal de contas, com tanta coisa para comprar fica complicado pro pessoal acompanhar tudo.
    Mas parece que a Panini não captou isso, daí…

    Curtir

  4. Se é pra dar continuação a um mangá excelente, porque não fizeram isso quando Nausicäa tava sendo publicado?

    Desculpe se eu ofender alguém agora, mas fazer propaganda de graça enquanto os caras da editora não fazem nada pra salvar o mangá é coisa de otário. Nem uma promoção, concurso, um buzz marketing. Nada pra alavancar as vendas enquanto vcs ficam compartilhando esse negócio, sem nem mostrar por que eu deveria me interessar por esse mangá. Só comprar por dó de vcs que querem ler até o final.

    Gon era outro mangá fodinha que nunca terminou, uma pena. Sempre tem boas críticas por quem analisa, tinha uma arte do caralho, e histórias muito criativas. Deve ter sido um fracasso completo de vendas.

    Chorem, fãs de Kekkaishi.

    Curtir

  5. Tem que ser com baderna. Mas a baderna tem que ser nos prédios públicos, como prefeituras, não em estabelecimentos comerciais.

    Curtir

  6. Eita que o povo vai tudo na maré do pensamento dos outros -.-“, eu acho válido sim fazer propaganda do mangá, visto que ele (teoricamente) não está indo bem de vendas e a editora pouco se importa (porém nós -os fãs da obra- nos importamos com o título), e respondendo a uma pessoa que falou ai nos comentários, vc não é obrigado a comprar por pena, ninguém disse isso, compre se quiser, o intuito é apenas divulgar e fazer com que as pessoas que não “conhecem” o título passem a acompanha-lo (caso gostem, internet ta ai, da uma olhada pelo menos o/), simples. Agora se você tá se fud#$#@ pro título, fazer o que né….

    Curtir

  7. Bom, muitos filmes acabam se tornando sucesso de bilheteria por causa do boca-boca (Ó a malicia) e não pela publicidade dos estúdios. Assim como muitas séries boas acabam ficando na “base do cancelamento” pela falta de publicidade. Claro que a Panini deveria dar mais destaque pro mangá e falar mais dele pelas rede sociais, nos eventos ou em qualquer meio que a editora possa fazer isso, mas se a editora faz pouco caso e você gosta do mangá e não quer que ele pare de ser publicado, você vai fazer o que?

    Eu acho que devemos mais é que recomendar o mangá mesmo, falar pro pessoal comprar e dizer que a Panini é bostona pela falta de comprometimento.
    Veja, por exemplo, a série Arrested Development. A Fox mal divulgava e foi cancelada por baixa audiência depois de três temporadas. Mas só por causa dos fãs fieis, a série, após sete anos, ganhou uma temporada nova. Então, né?

    Se formos esperar pela Panini fazer algo, o máximo que ela vai fazer é colocar no período “DVD da Sailor Moon S”.

    Mas nem sei porque fui falar sério num blog como este. Hum… Tento uma piada no meu próximo comentário pra compensar.

    Curtir

  8. Depois falam que o mercado de mangás aqui é ótimo. Quando começam a pintar notícias assim vemos que o mercado de mangás é um Zumbi.

    Erick Dias23/06/2013 às 21:28#

    Com Futari Ecchi ninguém fez isso…

    Btw, =1 pelo “Newpopal e Açãomagazinezal…”…

    É porque é da JBC. JBC não cancela mangá, ela faz planejamento estratégico.

    Curtir

  9. Se é pra fazer campanha, que seja pra não cancelar o mangá. Fazer campanha pra comprar, ou trazer mais leitores é tarefa da editora. Fazer isso pra ela, além de propaganda gratuita (se é que foi gratuita mesmo), colabora com o amadorismo e a postura das editoras de bater com a piroca na cara do leitor sempre que precisarem reduzir custos.

    Puta falta de respeito com o leitor publicar qualquer título que seja, parar e não lançar o resto. Se os caras não conseguem planejar direito as vendas, problema deles. O leitor não pode ser obrigado a assumir o erro das editoras, muito menos ser punido (com a falta da publicação) por isso.

    Se esse pessoal tivesse vergonha na cara, fazia campanha pra boicotarem os outros títulos da editora caso ela fizesse o cancelamento. Mas não, preferem trabalhar de graça e assumir essa postura de putinha de editor. E daquelas bem vagabas, que além de dar de graça, ainda leva tapão na bunda.

    Curtir

  10. @Kamen Rider:

    Eu recebi e-mail para renovar One Piece 6 meses antes de acabar a assinatura.
    O controle de assinatura de Panini é um lixo completo.

    Curtir

  11. 私はマンガ市場は非常によくやっていると思いますが、私たちは本当に必要な売上を伸ばすことができる人、すなわち、良い広告です。これらの企業は、自社製品の優れたマーケティングをしないとファンがブラジルでこの漫画をしなければならない一方で、常に非常にニッチなものになります。

    ああ、keikkaishiの叫びのファンがあまりに、Kokoro3xによって上記の言われたように、キャンセルされた他の最高のマンガを持っていた。

    Curtir

  12. Hum que papelão hein propaganda barata pra editora… Tenso.

    Gostei da novo logo HUDSAUHHUSDHUDSHUDSAUHSDHUDSAUHSDAHUDSA…
    Ta até menos indecente que a outra, ainda mais eu que sou pessoa de família.

    Postagens estão voltando a ter um humor inteligente, cool.

    http://falouanimes.blogspot.com.br/

    Curtir

Os comentários estão fechados.