Especial: Azulão, minissaias e títulos cafonas na cobertura do Henshin+

9 jun

Durante a semana, diversos protestos marcaram a posição da população perante a JBC. Centenas de otakus ocuparam a Avenida Paulista com o objetivo de protestar contra a editora de mangás. Em cartazes escritos com alguns erros ortográficos, os otakus pediam o fim dos requentamentos, o fim da transparência (no papel) e títulos mais importantes.

Se você duvida que isso ocorreu, veja o vídeo abaixo:

Diante dessa situação calamitosa, Cassius Medauar chamou Leonardo Kitsune para uma conversa a portas fechadas na JBC. Confiram o diálogo com exclusividade aqui no Mais de Oito Mil:

Cassius Sem Orelha- Kitsune, você anotou os nossos anúncios para o Henshin+?

Kitsune-sama – Claro que sim. As pessoas vão adorar o relançamento em tanko de Negima, uma versão para livraria daquele mangá do Cowboy Bebop e mais uma promessa de data da republicação de Yu Yu.

Cassius Sem Orelha – Não, Kit-Katsune! Seremos fuzilados vivos se mostrarmos isso. Já sei… RELEASE THE LANÇAMENTOS RELEVANTES!!!

Kitsune-sama – Ooooooohhhh!!!

E depois desta introdução desnecessariamente longa e fictícia (será?), vamos conferir a cobertura do evento Henshin+, apresentado por Cassius Medauar e convidados em um auditório cheio de luxo e requinte na Livraria Cultura, sede paulista dos pedantes que amam olhar livros nas prateleiras sem comprá-los. Como não sou nem louca de tirar fotos nesses eventos (seria facilmente descoberta se fizesse isso) roubei as fotografias da cobertura mais competente que vi, a do Quiabo!

IKIMASU!!!

henshimplus01

Observem a fila dos otakinhus que preferiram perder um sábado de papo sentado na escada da Liba só para usar as redes sociais para soltar boatos sobre mangás que têm tanta chance de serem publicados aqui quanto um mangá desenhado por Hitler. O evento lotou e a temperatura do auditório tava tão agradável que passei o resto do dia tossindo e infectando com meus vírus qualquer coisa que estivesse no meu caminho, seja corrimãos ou edições abandonadas de Gen Pés Descalços da Conrad.

henshimplus02

Fábio Yabu, provavelmente cansado de vender sucesso às custas do sucesso (sic) do  Jovem LÂMBIDA³ Nerd, decidiu apresentar para os fãs sua nova versão de Combo Rangers. Caso você estava fora da inclusão digital do começo da década de 2000 e não sabe o que é isso, te explico: é uma série de paródia dos Super Sentai japoneses, mas aí o autor despirocou e começou a fazer um quadrinho com uma história profunda e cheia de complicações psicológicas nos personagens rasos. Resultado? Sua revista foi cancelada por duas editoras diferentes, e olha que uma dessas editoras publicou até mesmo uma revista com mangá da Eliana.

henshimplus03

Sentados em confortáveis cadeiras de plástico, os editores e autores convidados responderam às perguntas da gurizada enquanto um telão mostrava fotos de perfil horrorosas dos presentes, numa tentativa da JBC de difamar a imagem de profissionais tão gabaritados que trabalham até para Maurício de Sousa, este grande autor que recebeu a autorização de usar os personagens do MESTRE Osamu Tezuka.

O bate papo não serviu para muita coisa além de cada um mostrar como seu próprio lado é melhor que os outros, o que transformou o bate-papo da JBC em uma versão 2013 e masculinizada da dinossáurica “conversa de mulheres”.

henshimplus04

Foto excelente do Quiabbo mostrando Yabu cagando e andando para a discussão enquanto pergunta para seu amigo no Whatsapp por que não respondeu ainda, se a mensagem enviada já estava com dois risquinhos há 10 minutos e o amigo se encontrava online. Quem disse que a tecnologia é nossa amiga?

Mas vamos para os anúncios:

henshimplus05

Animada com a possibilidade de faturar com aqueles otakinhos sonhadores que se imaginam publicando mangá na Shonen Jump só pelo prestígio de ver sua obra disponibilizada nos Mangás Readers da vida e interpretada erroneamente por blogueiros com conhecimento de mercado editorial graças a Bakuman (caralho, que frase longa), a JBC decidiu criar um concurso brasileiro de mangás. Os vencedores terão sua história de 24 ou 32 páginas publicada em uma antologia anual da editora, uma periodicidade melhor que a Ação Magazine (se bem que até a Copa do Mundo tem uma periodicidade melhor que a Ação Magazine).

henshimplus06

A JBC aproveitou para anunciar que Genshiken terá um subtítulo no Burajiru, porque né… quem em sã consciência compraria um mangá com esse nome? E a surpresa foi o subtítulo revelado:  “O clube de estudos da cultura pop japonesa”. Que porcaria de título, o Medauar podia ter me pedido algumas sugestões melhores como:

henshimplus07

henshimplus08

henshimplus09

Vamos continuar a cobertura.

henshimplus10

Sambando na cara da Panini e daqueles otacos que postam em comunidade no Orkut que a Square só autoriza mangás em países cujo anime foi exibido antes, a JBC traz o Blue Exorcist. O mangá conta a história de um garoto com super poderes que enfrenta desafios macabros, um plot tão clichê quanto o amor impossível de Romeu e Julieta e uma explosão em filmes do Michael Bay.

Relembre a nossa análise de Blue Exorcist aqui.

henshimplus11

Agora até eu fui obrigada a engolir a peçonha depois desse anúncio bombástico da JBC, e tudo passou a fazer sentido: os requentamentos foram todos para economizar grana e pegar esse mangá com uma maleta de dinheiro maior que a da Panini. Editora JBC está de parabéns por ter convencido a tia Naoko e sua vagina demoníaca da publicação neste país de sua obra prima.

O Medauar falou que a JBC vem negociando esse mangá desde 2001, quando Sakura foi publicada pela primeira vez. Ou seja, doze anos de negociação, um tempo que dá para rolar três olimpíadas e o lançamento de um mangá da Newpop.

E agora vai começar um debate super não-construtivo sobre os nomes do mangá, porque os conservadores e otakistas vão querer Usagi e companhia, enquanto o senso comum e quem acompanhou o anime em qualquer emissora torce por Serena etc.

Segundo toda a imprensa especializada (pff), o mangá de Sailor Moon tem 18 volumes encadernados e…

henshimplus13

Boa, comentarista do Jbox, quer dizer que a versão da JBC será aquela primeirona, e não a edição redesenhada pela véia? Será que a antiga é mais barata? Será que a JBC só queria a maior? Tenho uma amiga solteira, será que o Kitsune está dispon…? MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE.

Depois do anúncio, dezenas de blogueiros pularam em cima de Medauar e eu fui pro bar com o Kareshi porque a vida não tá fácil pra ninguém. E para você que pensa que o evento foi bom, o AFTER foi beeeeem melhor:

henshimplus12

Medauar dançando o samba de transformação de Kyoryuger na cara da imprensa especializada (pff).

36 Respostas to “Especial: Azulão, minissaias e títulos cafonas na cobertura do Henshin+”

  1. Diego Miyabi (@diegomiyabisama) 09/06/2013 às 12:44 #

    A conversa do Medauar com o Kitsune foi a melhor uhahuahua

    Curtir

  2. Gabriel 09/06/2013 às 12:48 #

    Não era hoje que ia sair o resultado do concurso pra estagiário dessa budega?

    Curtir

  3. Liana 09/06/2013 às 12:49 #

    Medauar já entrando de voadeira na cara do didcart.

    Curtir

  4. WJ 09/06/2013 às 13:11 #

    12 anos de negociação??? E havia quem dissesse que SM não vinha pro Brasil por preguiça das editoras…

    Curtir

  5. Panino Manino 09/06/2013 às 13:16 #

    Essa de Genshiken ser “clube do virjão”, eu suspeito que a Mara está equivocada, apenas supeito.
    Acho que ela não viu o Kousaka dar o “Chu” dele para a namorada já nos capítulos iniciais, e todos os casais que se formam. E isso sem dramatização boba de romance japonês.

    Curtir

  6. Carlirio Neto (@cnetoin) 09/06/2013 às 13:25 #

    Saudações

    É impressão minha, ou “entre mortos e feridos salvaram-se todos”?

    Até mais!

    Curtir

  7. Jr. Almeida 09/06/2013 às 13:28 #

    Diálogo entre Togashi e Naoko:

    T: Meu amor, libera loga a porra deste mangá pro Barujiru!
    N: Não! E sai daqui! Vc não me procura mais! Só quer saber de jogar video game, seu nerd centenário!
    T: Pfv, Naná, deixa eles publicarem logo! Pelo menos eles se esquecem um pouco de mim por lá.
    N: Não! Eles me ofereceram pouco, pelo meu mangá mau desenhado!
    T: Relaxa, Naná. Esqueceu que ganho salário na Jump, sem fazer nada?! Qualquer coisa faço uma página de HunterXHunter, e podemos viver bem pelos próximos 5 anos! Agora vem aqui, que eu vou castigar vc em nome da Lua!
    T: Tá bom, Totô. Eu libero pra eles e prs vc!

    E foi assim que Sailor Moon chegou no Brasil! kkkkkkk

    Curtir

  8. Edungeon 09/06/2013 às 13:29 #

    “(se bem que até a Copa do Mundo tem uma periodicidade melhor que a Ação Magazine).”

    hahahahah, essa foi boa.

    E Genshiken tem subtítulo até no Japão, eu acho XD

    Curtir

  9. WJ 09/06/2013 às 13:36 #

    E, antes que eu esqueça, parabéns a JBC pelos títulos anunciandos. Merece ser aplaudida pé com uma série de sons orgásmicos!

    Curtir

  10. Luciano von F. 09/06/2013 às 13:39 #

    A JBC deveria ter aproveitado a parada da diversidade pra anunciar Sailor Moon.

    Curtir

  11. Ninguém 09/06/2013 às 13:54 #

    JBC: movendo mundos e fundos só para fazer uma blogueira feliz.
    Me faz lembrar até da propaganda em que o SBT anunciou que ia parar de mudar o horário dos programas o tempo inteiro: A HEBE PEDIU, E O SBT ATENDEU!

    Curtir

  12. Kyo 09/06/2013 às 13:56 #

    @Edungeon Não exatamente, Genshiken é abreviação de Gendai Shikaku Bunka Kenkyūkai (現代視覚文化研究会) ou “A Sociedade para o estudo da Cultura Visual Moderna”.

    Não, não manjo porra nenhuma de Japonês, li isso na wikipédia (gringa)

    Curtir

  13. fofucho 09/06/2013 às 14:00 #

    Sem piadas sobre o leo lopes e o cassius tirando onda que o didcart come ninguém?

    Curtir

  14. Fábio Mexicano Godoy 09/06/2013 às 15:55 #

    Desenhado pelo Hitler não, mas e desenhado por um japonês contando a história do Hitler? http://www.deculture.es/2013/06/09/hitler-shigeru-mizuki-edt/

    Curtir

  15. Yachiru 09/06/2013 às 15:56 #

    Nossa, cara, que tenso xDD
    Foi um “Deus nos acuda” por causa desses dois lançamentos aí. Principalmente por causa das marinheiras coxudas. Rolou até discussão por aí dizendo “Cala a boca, seu noob, você não sabe de nada, Sailor Moon é top e se não fosse por ele, nem Madoka existia”. Enfim, mas de qualquer forma, fico feliz com a vinda deles para o Brasil.

    E sério que foram 12 anos de negociação? Cara, acho que nem meu priminho viciado em Power Ranger era nascido quando começou essa budega então xDDDD

    Só um quote básico…
    ” Livraria Cultura, sede paulista dos pedantes que amam olhar livros nas prateleiras sem comprá-los. ”
    Só li verdades D:

    Curtir

  16. Dudunaweb 09/06/2013 às 16:16 #

    Eu ia tentar fazer uma piada, mas o Jr. Almeida zerou esse post.

    Faltou um MdomGRAM ein, Maroca:/

    Curtir

  17. flavio 09/06/2013 às 18:12 #

    Mara, você leu bakuman? Se não leu explica porque você não sabe nada sobre a blogosfera especializada.

    Parabéns pela reportagem, obesa mórbida, demora mas seus posts são bem engraçados e relevantes.

    Obs: Você não postou fotos porque você é tão gorda, mas tao gorda que não cabe num foto :P

    Curtir

  18. Leonardo Kitsune (@LeoKitsune) 09/06/2013 às 18:37 #

    Respondendo à sua dúvida: Não me apresente a sua amiga. Eu leio Genshiken, por isso sou um virjão. Nunca saberia o que fazer.

    Curtir

  19. Leonardo Kitsune (@LeoKitsune) 09/06/2013 às 18:40 #

    (aliás, como é FEIO esse logo americano do Genshiken. o nosso é bem melhor.)

    Curtir

  20. Sandra Monte (@papodebudega) 09/06/2013 às 19:50 #

    “Vagina demoníaca” e o comentário do Luciano von F. foram geniais.

    E, aos interessados em ler outras considerações…
    http://www.papodebudega.com/2013/06/sailor-moon-jbc-e-as-tais-massas-sei.html

    Sandra Monte
    http://www.twiter.com/papodebudega

    Curtir

  21. Suna 09/06/2013 às 20:36 #

    Se o mangá de Sailor Moon for realmente diferente do anime como ouvi dizer, se o volume 1 chegar aqui e dependendo das firulas que venham à encarecer o preço final… Acho que compro.

    Já o concurso de mangás não me animou muito, não. Sei lá, se até os ditos profissionais penam pra publicar qualquer coisa aqui…

    Curtir

  22. KokoroKokoroKokoro 09/06/2013 às 21:11 #

    Podem demonstrar a incredulidade que quiserem, mas eu acho excelente essa iniciativa do concurso nacional. Se a sua história for excelente, ela será a premiada e será publicada numa editora relevante, independente dos amigos que vc tem ou dos favores sexuais que vc prestou pra publicar em revistas de periodicidade duvidosa.

    Curtir

  23. Gandalf 09/06/2013 às 22:31 #

    Blogueiros chamando os outros de virgem é a melhor!

    Curtir

  24. Quadrinista 10/06/2013 às 01:21 #

    tevê
    um babaca na tela
    mil babacas
    frente a ela
    (Zeca Baleiro)

    Curtir

  25. Gusto 10/06/2013 às 04:32 #

    O mangá de Sailor Moon que vai ser publicado aqui é a versão deluxe de 12 volumes. A versão de 18 volumes foi publicada no Japão e nos EUA a mais de 10 anos atrás. Nem deve estar mais disponível para negociação. Se os países que publicaram e publicam esse título recentemente usaram a versão deluxe (Itália, França, Alemanha, México, republicação dos EUA e etc), é pouquíssimo provável que a brasileira vai fugir desse sistema. Já que a autora Naoko teve o trabalho de melhorar algumas coisas pra essa edição, vai querer mandar ela pros países, não a antiga. Vai ser a deluxe de 12 volumes sim. Logo a JBC confirma. Não há motivo para dúvidas.

    Curtir

  26. Rafael Amaral 10/06/2013 às 23:41 #

    Tudo o que tenho a desejar à JBC:

    Curtir

  27. Goldslash 11/06/2013 às 00:35 #

    Legal, parece ser um baita título que a JBC adquiriu, sepa vinga aqui.

    Só estou triste Mara, anda me coçando todo dia pra saber o resultado do concurso estagiário, pois mandei um texto e sou muito arrogante, me acho o melhorzão em tudo.

    Então to querendo saber logo o resultado, quando sai essa poha?

    Curtir

  28. Gah, O Supermodelo Norueguês 11/06/2013 às 00:41 #

    Adoro esses posts encorpados e cheios de alfinetadas que a Mara faz!

    Curtir

  29. Eder 11/06/2013 às 17:02 #

    A melhor cobertura pode ter sido do Gyabbo!, mas o melhor post sobre o Henshin+ foi esse.
    A propósito, se estiver procurando pauta, pode dar uma olhada nesse reportagem: http://r7.com/h1QY.

    Curtir

  30. KokoroKokoroKokoro 12/06/2013 às 09:11 #

    Só queria deixar registrado que hoje, seja lá por que motivo, eu sonhei com este blog. No sonho a Mara tinha desistido da área de animes e começou a postar filmes curtos independentes underground produzidos por ela própria. O primeiro vídeo era um recorte de clipes ruins do Guns’n’Roses e do Bon Jovi misturado com cenas do cotidiano dos amigos da Mara, criando uma história medíocre sobre a juventude paulistana. O segundo vídeo era sobre uma cena pós-sexo entre duas pessoas com tatuagens pelo corpo todo, com a mulher com seios à mostra e usando uma máscara do Cell. O post desse segundo vídeo tinha 666 comentários. Fica a dica aí, Mara.

    Curtir

  31. KokoroKokoroKokoro 12/06/2013 às 09:12 #

    E não inventei não, sonhei com essa merda mesmo.

    Curtir

  32. Gabriel 12/06/2013 às 19:09 #

    Tenho saudade de quando as postagens da Mara eram mais engraçadas que os comentários.

    Curtir

  33. Ninguém 12/06/2013 às 23:44 #

    Também sonhei com o blog esses dias: sonhei que tinha um post de despedida nele e nos comentários todo mundo chamando a Mara pelo seu verdadeiro nome, que eu não lembro mais qual era…

    Curtir

  34. Henrique 13/06/2013 às 01:05 #

    Amazing

    Curtir

  35. gwy 13/06/2013 às 17:31 #

    Por que a máquina de costura se quase tudo aí é de cartolina?….

    Curtir

  36. gwy 13/06/2013 às 17:32 #

    Oh, I see…….

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: