Aleatoriedades

As editoras de mangás são nossas mães

Chegamos ao tradicional post do dia das mães. Mas, afinal, o que é uma mãe? Não é aquela que toma decisões que frequentemente discordamos, mas somos obrigados a aceitar porque ela é quem manda? Então as editoras de mangás são nossas mães, segundo a lógica do “Deus é amor, o amor é cego, então Stevie Wonder é Deus”.

IKIMASU conhecer todos os tipos de mães que existem, baseando-se nas editoras de mangás?

mae01

Mãe Panini

A mãe Panini é aquela que te mima, compra tudo o que você quer e só almeja a sua felicidade. Ela faz umas frescurinhas como glossários só porque tem medo que você cresça com raiva dela e nunca mais olhe em sua cara. Essa vontade de te mimar foi porque, em seus primeiros anos de mãe, ela era uma irresponsável que fez várias coisas erradas. Complexo de culpa define.

 mae02

Mãe JBC

Essa é a mãe teimosa. Diz que está acostumada a ser mãe há muito mais tempo que as outras e sempre sabe as melhores coisas para criar seus filhos. De um tempo pra cá, após mudanças no casamento, a mãe JBC tenta se ajustar à nova realidade e à competição por atenção, e para isso não pensa duas vezes em servir de novo o mesmo prato favorito do filho quantas vezes forem necessárias.

 mae03

Mãe Newpop

A mãe Newpop é ocupada demais para tomar conta dos filhos. Tem dois empregos e se lembra só às vezes que tem uma criança ali que precisa de carinho e atenção. Promete bastante coisa, cumpre quase nada e só é lembrada porque o que entrega é feito com uma “ótima qualidade”. Pelo menos é o que diz os entendidos no assunto.

 mae04

Mãe LPM

É aquela mãe que segue direitinho o que os filhos querem, mas é tão perdida e desorientada que não sabe como continuar.

 mae05

Mãe Abril

É aquela que deixou o filho dentro do carro em 2009 e se lembrou só em 2013 que tinha uma criança lá esperando. Aí ela volta, abre a janela e espera que o filho se esqueça dessa espera.

 mae06

Mãe Viz

É a mãe do seu vizinho, que sempre dá tudo do bom e do melhor e com muita variedade. Você até pede pra sua mãe imitar, mas sai uma merda.

 mae07

Mãe Conrad

Saiu pra comprar cigarros e largou os filhos cuidando da casa.

 mae08

Mãe Lancaster Editorial

Fala para as amigas que é a melhor mãe do mundo, mas na verdade só vê o filho uma vez por ano e sempre traz um presente bem desagradável.

26 comentários em “As editoras de mangás são nossas mães

  1. “Mãe Viz: É a mãe do seu vizinho, que sempre dá tudo do bom e do melhor e com muita variedade. Você até pede pra sua mãe imitar, mas sai uma merda.” Só que não. Odeio a qualidade da Viz. A qualidade física até que é boazinha, mas a tradução, adaptação e edição dos mangás dela são podres.

    Por que não mãe Shueisha ou Kadokawa? (obs: o mangás da Kadokawa no Japão saem com páginas brancas de kanzenban + páginas coloridas mesmo na edição tankobon comum)

    Curtir

  2. É falso spoiler, ele não morre. Mas no no 3º livro Robb, Catelyn, Tywin e Joffrey morrem.

    Curtir

  3. Não entendi qual o sentido de ficar soltando spoilers de Game of Thrones aqui. Se bem que boa parte dos leitores do blog não devem estar familiarizados com o conceito de coisas que tem algum sentido.

    Curtir

  4. Kkkkkkkkkkkkk post fantástico, concordo 100%(2)
    só não entendi pq tem gente que quer enfiar game of thrones goela abaixo de todo mundo em qualquer discussão.(goela abaixo nesse caso deve ter outro sentido pra esse povo, if u know what I mean…)

    Curtir

  5. Primeiramente:
    Pelo amor de Deus, espero não ter sido espoliado! Pior trollada que recebi do dia…

    Segundamente: (haha)
    Excelente post, ri muito da parte da Viz!

    Curtir

  6. @Luiz_Fernando massa essa conexão nanquim, li a primeira edição e parece ter uma história ou outra com potencial. Legal. Vou acompanhar.

    Curtir

  7. Vai ver a Conrad foi dar uma volta com a Savanna…

    E a Nova Sampa seria aquela mãe que decidiu ter filhos apenas para se realizar emocionalmente, mas não sabe nem por onde começar xD

    Curtir

Os comentários estão fechados.