Só Tô Querendo Ajudar

Escolher com botão de chute >>>> vida

A gente sabe como é dura a vida de autor de mangá da Grande Nação Japonesa. Na verdade, a gente PENSA que sabe como é e até imita almanaque de antologia achando que é só vender milhões de edições, ganhar trilhões de merchandising e viver de glamour.

A Hiromu Arakawa seguiu a carreira de sucesso da Viviane Araújo: fez muito sucesso no passado e agora conseguiu voltar à boca do povo graças à fazenda. Seu novo mangá Colher Silver é um sucesso entre a meninada jovem, mas ela deve estar com saudade de fazer umas lutinhas. Por isso ela tem um outro mangá paralelo, A lenda de Aislan Arslan.

IKIMASU ver uma imagem promocional deste mangá?

arslan01

Olha, Masami Kurumada tá aí vivo para provar que ninguém no mundo vai tacar pedra por fazer personagens de mangás parecidos, mas esse aí não tá um pouco igual demais? Como me enviou o leitor Erick, foi só um color swap do FMA, como se ele houvesse sido escolhido com o botão de chute. E ela ainda tentou disfarçar colocando a roupa da Video Girl Ai…

Realmente a dona Hiromu deve estar beeeem cansada. Pensando nisso…

sotoquerendoajudar

Nossa, nem falei nada e já veio a vinheta da nova seção que SURPREENDENTEMENTE ganhou mais um post, contrariando a expectativa dos meus leitores de que era mais fácil a Naoko Takeuchi redesenhar o mangá de Sailor Moon especialmente para o Burajiru que este blog usar seções pouco conhecidas. Como eu estava dizendo, para poupar o esforço da Hiromu, preparei uma galeria de esboços para ela usar nesse novo mangá e ficar bem relaxada:

arslan02

arslan03

arslan04

De nada, Arakawa.

18 comentários em “Escolher com botão de chute >>>> vida

  1. Os esboços hahahahahe

    Gosto muito da Hiromu Arakawa, FMA é um dos meus favoritos, mas se até Hero Tales tem personagem xerocado… Tomara que esse daí fique só no character design. Se vier alguma idéia louca como a do mangá de fazenda, eu desculpo fácil. =)

    Curtir

  2. respira fundo três vezes para não brigar com a mara…não consigo, ela tocou no meu único pronto fraco…ok, vingança: hunterxhunter é cópia descarada de yuyu. prontofalei. tipo, na história cada protagonista é uma versão distorcida dos protagonistas anteriores. Leorio é o kuabara e por aí vai.e não falo do traço, mas da história. vingança 2: pelo menos a arakawa continua na ativa, não é como uns e outros q andam jogando dragon quest em vez de trabalhar. togashivagabundo. A Arakawa não aproveitou nem o tempo integral da licença maternidade.
    Ainda te amo, mara, mas falar da arakawa desperta o meu pior lado.

    Curtir

  3. sophienion, mas admita que esse personagem se parece (igual) com o Edward de FMA. Ela tem um traço bonito, mas ela já não inova tanto no design dos personagens desde seu grande sucesso.
    (ishivaliandos tirando os anciãos e o Scar são todas a mesma cara).

    Curtir

  4. Stray dog, um one shot dela usa os mesmos chars, so muda a roupa.Pelo menos os chars são delas, melhoe que a hoshini que copiou as habilidades dos terceiros la em DGM e deu maior rolo.

    Curtir

  5. Se vocês estão indignados com isso, precisam ver os desenhos do Leiji Matsumoto: são praticamente os mesmos atores fazendo personagens diferentes.

    Curtir

  6. Ainda estou pra ver autor que não recicla chars, mesmo que seja pra figuração O: até porque deve ser um inferninho ter que renovar a cada novo manga, então tudo acaba saindo com a mesma carinha, exceto algumas coisas aqui ou acolá. Fora que se cria apego com o desenho, ou o faz por anos a fio, fica difícil mudar.

    Eu amo o char do Ed, pode usar o quanto quiser, Arakawa diva <3

    Agora, se é pra reclamar de char repetido, quero uma crítica do CLAMP, que coloca exatamente os mesmos personagens com as mesmas características e joga a desculpa de mundos pararelos em que as pessoas são iguais/viajam de um mundo a outro o/ e essa merda faz sucesso (y)

    Curtir

  7. dhaushusauudhas sempre passo aq rir um pouco…
    Mto bom o post e os desenhos no paint..

    Nova proposta nacional:
    http://maincomixoficial.blogspot.com.br/

    Eae pra quem acompanha como ta o andamento aí é uma boa, já tem uma galera reunida, foram feitos já alguns mangás, vale a pena conferir.
    O que é pequeno hoje pode ser grande amanhã!!

    Curtir

  8. Bah, eu deveria estar super entusiasmado para uma nova série da Arakawa, mas eu levo mais fé quando ela escrever o roteiro e fazer do jeito dela (tipo FMA, Silver Spoon e os one-shots). Hero Tales, que ela faz com outras pessoas o roteiro (e QUERO PENSAR que ela é quem menos contribuiu para o roteiro), é uma grande bosta x___x

    O engraçado é que dentro de FMA, todos os personagens tem rostos bem diferentes, ainda mais se tu pensar que grande parte usam os mesmos uniformes e ela não utiliza cores de cabelo malucas para diferenciar eles xD.

    Cya,
    http://www.linhasdevelocidade.com/

    Curtir

Os comentários estão fechados.