Só Tô Querendo Ajudar

Só Tô Querendo Ajudar – Mangás nacionais da Newpop

Nesses últimos tempos com postagens minguadas que prenunciam o iminente fim do Mais de Oito Mil tenho tentado me redimir com as pessoas, porque decidi que não quero morrer com diversos inimigos e completamente amargurada na vida. Pois, como ensinou aquele grande mangá shonen de sucesso One Piece, “nakama é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito”. Nunca entendi porque os otakinhos não traduzem “nakama” para “amigo” ou “companheiro”, mas vai ver faz parte do keikaku deles.

MAS ENTÃO… uma das pessoas que mais peguei no pé injustamente em 2012 foi a editora Newpop. Foi pouco sensato da minha parte atacar a editora só porque há dois anos ela prometera que haveria pelo menos um lançamento mensalmente. Também foi pura implicância minha reclamar ano passado inteirinho por ela ter prometido dezesseis mangás e colocado nem 1/6 nas lojas.

Mas os tempos são outros e agora a editora está bem no conceito dos otakinhos, afinal ela lançou uns quatro mangás esse ano e deu data para tantos outros. Nada como um tanko mal revisado nas bancas para esquecermos toda a falta de respeito com os consumidores, não é minha gente? E agora eu pretendo AJUDAR a Newpop usando a minha MAIS NOVA SEÇÃO DO BLOG!!! Solta a vinheta!

sotoquerendoajudar

Nessa seção eu vou tentar ajudar as editoras da melhor forma possível, além de colocar mais uma categoria na barra lateral do Mais de Oito Mil que será usada quase nunca e inflará o conteúdo daqui! /o/

IKIMASU ver o que deu no Facebruick da Newpop?

newpopnacional01

Newpop, não precisa escrever um documento explicando o que é necessário para a publicação de um mangá nacional pela editora. Considerando o catálogo nacional de vocês composto por Zucker…. e pelo anúncio de Hansel e Gretel…. e de um anúncio do Fábio ex-Ação-Magazine Sakuda…. EUZINHA preparei o documento do que é necessário para publicar um mangá na editora. É só colocar no site de vocês e correr pro abraço.

newpopnacional02

De nada, Newpop.

19 comentários em “Só Tô Querendo Ajudar – Mangás nacionais da Newpop

  1. Mara, não acaba o blog sem antes postar a matéria de K-Pop no Gilberto Barros.

    Curtir

  2. Vish, parece até que a autora desse blog tem problemas mentais.
    Enfim, boa sorte no tratamento.

    Curtir

  3. Mara, já te falei que o lance pra manter o blog em alta é investir nas seções antigas que sempre fizeram sucesso, não inventar novas seções furadas.
    Tenta dar uma relida nos clássicos do blog pra se inspirar.

    Curtir

  4. Calma Mara, não precisa acabar o blog agora. Você se esqueceu de comentar sobre a carta que o Guilheme Briggas recebeu do Cartoon Network alegando que ele é um desenho animado…

    Curtir

  5. A Mara trolla a New Pop, mas e a L&PM que lançou 3 mangás e parou no tempo?? ôo
    E aquela outra editora que lançou o mangá do Buda e mais nada??

    Curtir

  6. The Fool, a L&PM não é uma editora de mangá. Ela publica Literatura também, já ouviu falar?

    Curtir

  7. Gostei da nova coluna. =)

    Realmente é complicado isso do marketing ser sempre “estamos preparando algo”. Acho chato ser aplicado até pra lançar os critérios pra recebimento de projetos. Gostaria que divulgassem quando já os tivessem em mão pra não ficar essa expectativa. #partiu #aparecidadonorte

    Curtir

  8. @ Arthur: Mas aÍ é que está. Lançaram um bom produto, tanto de história quanto de impressão, técnica e etc. Pensaram no pessoal que nunca leu mangá na vida.
    Mais, criaram uma linha especial só pros mangás.
    Aqui: http://www.lpm.com.br/site/default.asp?TroncoID=805134&SecaoID=510927&SubsecaoID=0&Serie=Mang%E1s
    Daqui a pouco faz um ano que lançaram esses mangás e cadê mais??
    Linha de 3 é algo tão meigo quanto o quadradinho de 8, de boa!
    Quer ver outra coisa:
    http://www.lpm.com.br/site/default.asp?TroncoID=805134&SecaoID=510927&SubsecaoID=0&Serie=Quadrinhos&utm_source=L&PM%20Editores&utm_medium=Banner&utm_campaign=S%E9rie%20Quadrinhos&utm_content=Banner%20Menu%20Lateral
    A L&PM tem tradição em trazer quadrinhos por ela. Tanto que tem 172 títulos de quadrinhos no catálogo deles. Desses 172, 3 são mangás.
    3 cara.
    Acho que não custava trazer um pouco mais, né?
    Acerca da New Pop, eu imaginava que eles iam abrir de vez pra material nacional, eles tem as donas lá do Estúdio Seasons, dizem que o mangá do Douglas MCT sai esse ano e o que eu acho principal: ELES PERMITEM SUBMISSÕES.
    Olha aqui:
    (…)
    ENVIO DE PROJETOS
    A NewPOP está aberta a projetos de quadrinhos nacionais e livros teóricos. Envie seu projeto para nossa caixa postal, não aceitamos material via e-mail.
    Junto com o material, envie também um texto explicativo de uma lauda sobre o trabalho.

    Atenção: Envie cópias e não os originais, pois não devolveremos o material.


    Fonte: http://newpop-editora.com.br/?page_id=132

    Quer dizer, vão dar mais ênfase ao envio de projetos novos, eles querem ajudar o pessoal daqui. Mas ao contrário da Ação Magazine, tentar fazer algo direito. Sem tantos atropelos quanto a Ação.
    Meu medo, como bem frisado pela Mara no post é: Quando saí isso?

    Curtir

  9. @TheFool

    (Sua marcação funcionou comigo, nem sabia que isso dava em algo).

    Bem, concordo com você. Realmente, a L&PM deixou isso para trás. Mas será que não foi por baixas vendas? Vi na coluna da Folha, Painel das Letras, que a editora ia investir naquelas adaptações literárias em mangá. Ou seja: coisa que cai fácil em um edital do PNBE, garantindo as vendas.

    Enfim, creio que a editora vai continuar se focando na Literatura mesmo.

    Curtir

  10. Gostei dessa nova coluna. Só achei que faltou o requisito principal: ser uma cópia mal feita de algum mangá japonês.

    Curtir

Os comentários estão fechados.