Análise de Fotos

Especial – Cosplayers no Sábado Total

“Mais Mara, sua blogueira com sérios distúrbios alimentares, você tinha prometido fazer uma análise da apresentação de K-Pop no Sábado Total há uns três meses, até fez um teaser com o Gilberto Barros com cartas de Yu-Gi-Oh. Não vai cumprir sua promessa? Eu vou nas redes sociais protestar contra você, sua gorda!”

Em primeiro lugar, não leio comentários de quem não sabe diferenciar MAIS de MAS. E em segundo lugar, seu lero-lero ativou essa carta armadilha que estava na mesa:

2013sabadototalcosplay08

Então, agora que não tem mais nenhum insuportável aqui, vamos ao post. Na tarde de ontem o Sábado Total gastou 10 minutos de sua duração com cosplayers. Sério, gente, por quê? Essa pauta é mais velha que as reportagens sobre trânsito na Marginal Tietê.  Aposto que o Leão teria muito mais audiência se ressuscitasse o quadro das subcelebridades em um tubo cheio de água.

Mas os tempos são outros e agora o Leão precisa mendigar a audiência de pequenos nichos, como os fãs de anime. E tudo começou com Gilberto Boa Noite Brasil Barros andando em seu palco e se deparando com DEZENAS de cosplayers.  Isso surpreendeu o público, afinal todo mundo acredita que a Redetv tem dinheiro para bancar apenas meia Fatsune Miku.

2013sabadototalcosplay01

MINHA MUSUME, PROGRAMA DE TV NÃO É CONSURSO COSPLAY LIVRE DO ANIME FRIENDS, VAMOS FAZER O FAVOR DE VESTIR APENAS COM ROUPAS BASEADAS NA GRANDE NAÇÃO JAPONESA? FOGE FOGE MULHER MARAVILHA!

Desculpem a revolta, mas é difícil pra mim. Mais difícil ainda para os cosplayers na escada cenográfica, com suas vidas na mão da cenografia da Redetv formada por funcionários insatisfeitos com o atraso nos salários.

Mas o mistério de tantos cosplays foi solucionado pelo próximo print:

2013sabadototalcosplay02

No meio disso tudo tinha alguém da JBC, a editora de mangás que mais cresce no Burajiru. Ao ver que ele está segurando em suas mãos uma edição do mangá Love Requentina, já suponho que ele deve ter prometido para cada cosplay uma edição de Sakura Card Requentors, além de um Mupy e meio Yakisoba. Ou então visibilidade em cadeia nacional (sem avisar que seria na Redetv, é lógico).

2013sabadototalcosplay03

Não consigo decidir o que é mais humilhante, se é estar fantasiado na emissora que exibe o apocalíptico Feira do Riso ou se é ser trollado por um apresentador autodenominado “LEÃO” enquanto este ignora o seu passado falando mal de Dragon Ball Z só porque a Globo tinha roubado o anime da Band.

2013sabadototalcosplay04

Lá estava até Gabriel Nirnshfizeteszdh, presença garantida no primeiro ano de postagens do Mais de Oito Mil graças a sua exímia participação no reality show Solitários do SBT quando foi eliminado por ter perdido uma prova que envolvia repetir uma rotina de exercícios de um Poodle. Claro que tem link para rever isso.

Leão vai até o representante da JBC, que explica que o cosplay vem crescendo no Burajiru há dez anos. Meu filho, se tá crescendo esse tempo todo e o máximo que consegue é dez minutos na Redetv, a coisa tá feia para os otakus, heim? Até desfile com anão de lingerie consegue mais espaço na TV.

2013sabadototalcosplay05

PARA TUDO QUE O LEÃO SURPREENDEU! No meio da explicação sobre cosplay, o apresentador se fantasiou de Leôncio do Pica Pau fantasiado de avô caduco vestido de Sherlock Holmes, um verdadeiro inception de cosplay. E eu achando que a Redetv não me surpreenderia mais desde que passou aquele episódio de FMA que critica os líderes religiosos logo depois do programa do RR Soares.

2013sabadototalcosplay06

Gilberto Barros começou a andar DE COSPLAY EM COSPLAY perguntando do que estavam fantasiados, comparando com um jpeg que a produção pegou de última hora no Google Imagens. O que mais me surpreendeu foi esta menina vestida de Taiwan, e ela explicou que era de um anime onde cada personagem representava um país. DETALHE que ela não falou o nome Hetalia, será que ela foi censurada pela JBC para não dizer o nome de um mangá da concorrência em rede nacional? Não que isso fosse ajudar, né, porque esse mangá da Newpop tá tão fácil de encontrar quanto um capítulo de One Piece sem DOOON e sem página dupla cheia de poluição visual.

2013sabadototalcosplay07

Depois de mostrar todo mundo, Leão enxotou todos os cosplayers do palco sem dar chance para a JBC fazer merchandising de graça do requentamento de Love Hina.

ÁGUA NA JBC!! ÁGUA!!!!

(Dica do leitor @EricMenezes, que também vai ganhar água. ÁGUA NO ERIC MENEZES! ÁGUA!)

32 comentários em “Especial – Cosplayers no Sábado Total

  1. Sheila Mello marcando presença nos quotes LOL

    E na boa, ainda existe “fãs de anime” como existia, sei lá, 5 anos atrás? Parece que quem cresce mais hoje em dia são os fãs de cultura pop coreana, e estão “abandonando” a cultura mais rica hauahaauahaauh

    Curtir

  2. Leão o defensor dos animes no Brasil.

    Obs: Ele não tá de agente G, um programa tosco que ele fazia a mil anos, quando eu era pirralho, ou to viajando na maionese?

    Obs 2: tenho Love Hina COMPLETO da V1, ( a edição 1 V1 dos Cavaleiros do Zodiaco,também) quem sabe um dia eles me deem algum lucro…

    Curtir

  3. Se não fosse por esses aleatórios da Mulher-Maravilha e do Willy Wonka ninguém (público do Leão, Eliana, Esquenta, etc, etc, etc) ia entender o que é o cosplay. É pra isso que eles servem e eles sempre existirão, se conforme Mara.

    Curtir

  4. Como reaproveitar aquele cosplay que custou um rim entre um evento e outro. Reconheci pelo menos uns 4 de outros posts sobre o assunto.

    Curtir

  5. Comédia é ver O MESMO CARA que abominou isso antigamente (vide em 2002, mais ou menos, não lembro o ano que foi…), falando em que animes, rpg’s e outras coisas eram má influência e coisas do demônio.
    Ta de “parabéns” esse gor#$ e$&®#to.

    Curtir

  6. O cara do Sesshoumaru foi o mesmo que sambou no Esquenta? Oxi, achei que esse cara ia ser lembrado no submundo do youtube por alguns bons meses .-.
    Nada como tirar o mofo das roupas exibindo elas em programas bizarros. Só mais um dia normal para cosplayers!

    Curtir

  7. Até hoje lembro da matéria sobre YuGiOh no Boa Noite Brasil, quando ambos faziam algum sucesso, falando que as cartas eram coisa do capeta. E agora fazem matérias sobre cosplay.
    Logicamente isso representa uma mudança na imagem dos animes no Brasil. Ou apenas uma falta de pauta em um programa semanal

    E meu nome apareceu no blog, agora minha vida está completa

    Curtir

  8. flavio, o Agente G era o Gerson de Abreu, do programa X-Tudo. Gilberto Barros nunca fez nada que preste na televisão (e provavelmente nunca vá fazer).

    Aquele cara na última foto parece mais cospobre de Rita Lee do que de Willy Wonka.

    Curtir

  9. É sério cara, não existe pauta de programa de televisão mais chata e vergonha alheia do que o nicho otaku e qualquer coisa ligada a ele. E eu parabenizo o sujeito que consegue assistir a uma tosqueira dessas até o final.

    Curtir

  10. soh pra complementar a informação do garbage pro flavio:

    o gerson de abreu que fez o x-tudo e o agente g faleceu em 2002.
    enquanto esse Gilberto barros continua enchendo o saco na tv brasileira

    Curtir

  11. Genial o post! Eu não tive a oportunidade de assistir o programa inteiro e agora fui realmente surpreendido com tamanha bizarrice. Para variar, Brasil, um país preconceituoso e nada informado sobre o que é mangá, o que é anime, o que é cosplay e o que é bizarrice.

    Curtir

  12. O programa do Gilberto Barros fez jus ao mote do Maisdeoitomil: Animes, mangás e aquelas bizarrices japonesas.

    Curtir

  13. Essa piada do YuGiOh é a melhor: resume TODOS os episódios de TODAS as séries.

    Curtir

  14. Eu só sei de uma coisa: Joffrey morre envenenado no próprio casamento e Tiryon é apontado culpado, mas escapa e mata o pai dele Tiwyn Lannister. No final do livro 3.

    Curtir

  15. A tiazona de Mulher Maravilha foi a mais gostosa de todas.

    Mas o tampinha de capa “akatsuki” genérica nem tem o que comentar.

    Curtir

  16. Mara vc sabe que cosplay(Costume play) é simplismente se fantasiar de um personagem. Da onde tu tirou que tem que ser japones? Aliás foram os americanos que inventaram isso se fantasiando daqueles soldados de armadura branca(stormtroopers) de star wars.

    Curtir

Os comentários estão fechados.