Menu

Primeiras Impressões – Dragon Ball

Eu considero as tais primeiras impressões de anime da imprensa especializada (pff) uma entrada de jantar pedante, na qual diversos críticos formados pela universidade da vida julgam se algo é bom ou não através do primeiro episódio, quando na verdade a função deste episódio é só te convencer a ver o resto da bagaça.

MAS infelizmente minha opinião não conta (ou seja, nada de pena de morte para editora que atrasa mangá… kuso!), e como essas primeiras impressões da imprensa especializada (pff) é tipo o anão Marquinhos dos blogs, decidi também fazer uma primeira impressão. E ao contrário da piada horrível que fiz ano passado com o post de Sakamichi no Apollon (relembre aqui), eu fiz um review de verdade sobre minhas primeiras impressões de um episódio de uma série. Nada dessa temporada, claro, ou você acha que vou perder meu tempo sendo o trigésimo site a comentar a rotoscopia de Aku no Hana? Prefiro ser vintage, porque isso é moderno, e fazer as primeiras impressões de…. DRAGON BALL.

primeirasimpressoesdragonball01

Depois de uma abertura que apresentou vários personagens que não aparecem no primeiro episódio (isso é uma grande falha), fomos apresentados a Son Goku. Este garoto parece ser fraquinho mas tem superforça e um rabo de macaco. Ele encontra uma garota chamada Bulma e ela o convence a ir atrás de umas tais esferas do dragão, itens mágicos que realizam um pedido quando são reunidas.

primeirasimpressoesdragonball03

A história é simples e decepcionante, principalmente porque o mangá original saiu direto das páginas da Shonen Jump. Onde já se viu, uma revista que lança séries de ação maravilhosas ter uma série que não tem nada de ação. Pra não falar que eu menti, tem uma lutinha de nada com um dinossauro (!) nesse episódio. Cadê os poderes estilo Cavaleiros do Zodíaco? E cadê a porradaria igual Hokuto no Ken?

primeirasimpressoesdragonball02

E os personagens? Completamente sem carisma. A Bulma é uma menina metida e Goku é tão inocente que dá vontade de dar um tiro na cabeça dele. Aliás, nem um tiro dá pra matar ele, mostrando como esse mangá é difícil de acreditar. Pra não falar que é completamente parada, o primeiro episódio apresentou o trio de vilões, mas é difícil acreditar que eles têm habilidade de manter uma história por toda a temporada.

primeirasimpressoesdragonball04

A série deve continuar dessa forma, com Goku e Bulma viajando pelo mundo atrás das esferas. Uma chatice sem tamanho, bem distante dos sucessos internacionais que a Shonen Jump já produziu. Se depender desse episódio, vou dropar a série.

40 comentários em “Primeiras Impressões – Dragon Ball

  1. Pior que MUITA gente da “imprensa especializada” escreveu críticas e análises EXATAMENTE como a sua na época do lançamento da série Dragon Ball, Mara Fofa! E olha no que deu…

    É como eu sempre digo no Blog da Animax: só dá para fazer análise DECENTE de uma série depois do quarto ou quinto episódio – e olhe lá!

    http://animaxmagazine.blogspot.com.br/

    Curtir

  2. primeiro comentario..?
    ésó isso mesmo db?
    eu esperava algo mais emocionante D: -simnuncatinhavistoantes-

    Curtir

  3. peixoto roubou meu primeiro comentario ó.ó

    concordo contigo
    mas acho q o primeiro episodio devia ser suficiente sim pra analisar a serie, ja q era pra esse ser o mais bem feito
    pq ele era pra ser o episodio que faz a pessoa que tá assistindo querer ver o resto e
    mas em fim

    Curtir

  4. Acho que você deveria dar crédito para esse anime. O criador dele, o Akira Toryama, é o mesmo daquele grande sucesso Dr. Slump, que é bem parecido.

    Curtir

  5. Eu quase nunca acompanho o anime assim que lança porque na maioria das vezes o primeiro episodio não apresenta nada de interessante. Vou esperar lançarem mais desse anime pra ter uma opinião concreta.

    Curtir

  6. Vou esperar mais um pouco até ver Dragon Ball. Talvez quando começarem a vender em VHS eu passe numa locadora e pegue. O que me lembra que tenho que pegar de volta meu videocassete que um amigo me pediu emprestado pra gravar A Gata Comeu e tá lá até agora. Deixei de gravar Pássaros Feridos por causa disso…

    Curtir

  7. Pois é. Tão ruim, mas tão ruim, que eu não duvido que a Toei empurre a série pro Brasil e ela vire um sucesso aqui. Só vendem chorume pra cá, e o pior é que pega. Anota aí o que eu estou dizendo.

    Curtir

  8. E eu gosto de primeiras impressões, mas as primeiras impressões dessa “blogosfera especializada” é um pouco furada. Prefiro eu mesmo assistir e ter a minha primeira impressão xD

    Curtir

  9. Esse dragonball está fadado ao fracasso. Onde já se viu uma série em que o protagonista não é um adolescente no colegial ? Absurdo.

    Curtir

  10. Pessoal, eu já lí o mangá, e é muuuuuuuito melhor que o anime! Eles quebraram todo o rítimo…

    Mesmo assim, não recomendo que dropem! Depois do arco do Yamcha melhora muito!

    Curtir

  11. É por isso que eu te amo, Mara. Eu ficaria com vc nem que eu constatasse uma eventual baranguice moderada ou sobrepeso. Ah, como o senso de humor peculiar é apaixonante. Um beijo pra vc.

    PS: Espero,Mara, de coração, que vc não seja um homem rindo copiosamente neste instante.

    Curtir

  12. O primeiro episódio foi bem mé, mas vou assistir até o 5 para ter uma opinião mais embasada.

    Curtir

  13. Eu já ganhei uma torta de maçã na promoção do Monopoly, morrão de inveja!

    Curtir

  14. Mara! Pauta fácil e boa! Continue investindo nessa coluna que seus dias de vacas magras com pautas acabaram!
    LEV, ela já tem o kareshi dela…Acho que um dos meus sonhos é conhecê-la, adooooooooro humor sarcástico, acompanho esse blog há anos, acho q porque penso muuuuito parecido com ela, principalmente sobre os exageros desse mundo otaku-evento-mimimi. Ela daria uma ótima amiga(não vou entrar na fila kareshi-kitsune-lev, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

    Curtir

  15. Mara, ce faz PIOR! Vc julga o trabalho dos outros sem nem ler e tá falando de gente que critica o DB que vc gosta SÓ pelo primeiro capítulo. vai se fuder!

    Curtir

  16. Achei leve. Queria ver a Mara fazendo primeiras impressões dos episódios da Guerra Galáctica…

    Curtir

  17. “dá vontade de dar um tiro na cabeça dele.”
    Mara roubando minhas melhores frases, coitado de mim!!! chuif.
    Nem preciso falar da genialidade do post né?

    Curtir

  18. @Kagura

    Mas tem coisa ainda mais engraçada. São as pessoas que surgem pra fazer chachota das outras que supostamente são menos entendidas do que elas, e assim tentar se colocar num mísero degrau acima, forçando uma classificação do tipo “eu entendo, você não”. Assim esperam conseguir uma gota de auto-firmação e estabilizar temporariamente a sua já fragilizada auto-confiança, se valendo de pretextos banais para tal. Quando o tempo passa e o reboque cai, esses seres partem de novo na angustiante busca por pessoas a quem despejar o escárnio que guardam, e assim novamente se auto-firmar por tempo limitado. Estou gargalhando aqui.

    Curtir

  19. GENIAL Mara! Espero mais desses reviews sobre essas obras “intocáveis” (de cu é rola)! E parabéns por aguentar tanto tempo escondendo a plaquinha de sarcasmo!

    Também devo dar os parabéns a todos os envolvidos (tapados) que continuam complementando seu trabalho aqui nos comentários! Sem eles eu não riria tanto (às vezes de tristeza)! o/

    Curtir

  20. Acho que esse dinossauro não orna com a proposta da história. Ficou tudo muito destoado, o traço do desenho deixa a desejar… Acho que não é algo atual e não irá se manter no tempo.

    De longe, foi o post que mais ri esse ano xD e, junto, nossos queridos comentaristas que deram todo o toque de maestria que o post pedia haha

    @MR-08: mas aqui está você dando lição de moral para as pessoas que se divertem com as pessoas que não entendem ironia, então você também só é mais um esteriótipo dentro deste blog que se achou melhor do que a Kagura para desdenhar do fato dela achar engraçado ironias. E se vc gargalha, vc também ri da ironia dela rir da falta de entendimento de ironia dos outros :O
    Apenas aceitemos os papéis que todos temos dentro deste blog e vamos rir do que desejármos rir o/

    Curtir

  21. @Fabiano: como assim viagem pra Argentina? Poxa, achei que fosse uma viagem dentro do Brasil, porque né, pelo menos tá mais valorizado que Argentina.

    Sou daquelas que queria ganhar o bicho de pelúcia, o carro e vale-sanduíche ‘-‘ só que eu mal como no Mac, sou fã demais do burguer king ._. só vou no mac quando o prêmio do mac lanche feliz me interessa.

    Curtir

  22. @Yuuki

    Também estou rindo de você com o Kagura do meu lado, pq vc não entende ironia. No fim, eu só gargalho. De todos vocês.

    Curtir

  23. Eu ganhei uma McFritas pequena. E também tô trocando figurinha do Hora de Aventura, tenho um bolinho na minha estante porque minhas amigas são pobres e não podem comprar pra trocar comigo. ç_ç

    Curtir

  24. @MR-08: afinal todos gargalham de todos, porque eu também tentei ser irônica lol SOCORRO CHEGA DE IRONIAS NAS IRONIAS. Agora, mudando, há quanto tempo não via alguém falando/escrevendo “gargalhar” que doido o.o

    Fabiano: oh, achei que fosse só pra um país, porque são pouquinhas viagens :O que interessante, vou voltar a comer lá então *_*

    Curtir

  25. Felipe: nossa, não é como se eu comesse lá toda semana ou todo mês D: AHUSHUA eu só vou no Mac quando tem Pikachu *-*

    Eu não tenho interesse genuíno em entupir coronárias até achar uma viagem. Até porque, até conseguir, serei barrada no avião por exceder o peso permitido :O ou terei um infarto no meio do saguão. Anyway.

    Curtir

  26. sabe..acho que isso é um tapa na cara da sociedade(”especializada” em animes) , que fazem uma analise ja condenando ou exaltando uma anime por seu primeiro episodio

    muito bom…e foda-se opiniao alheia. que cada um assista uma bagaça e tire suas proprias conclusoes

    Curtir

Os comentários estão fechados.