Aleatoriedades

1 litro de lágrimas pelo Death Note Black Edition

Nesses últimos tempos tivemos duas notícias surpreendentes. A primeira veio da Newpop, que… por favor, se segurem… anunciou algo legal (o livro de 1 Litro de Lágrimas) faltando uma semana para o lançamento. Sei que é difícil de acreditar, mas eles fizeram isso. Enquanto isso, aqueles quase 15 títulos prometidos no começo do ano passado continuam na geladeira ao lado do macarrão de domingo e do Hansel & Gretel.

Mas a pauta do ano é o relançamento de Death Note pela JBC. Eles devem ter pensado assim: “Yatta! Rurouni Kenshin e Sakura foram sucesso-tachi! Agora vamos apostar em Love Hina-san e vender litlos de dinheilo, hi hi hi. Ah, já sei! Vamos relançar também um mangá que publicamos outlo dia, Death Note!”

Por favor não me crucifiquem por essa piada ofensiva sobre o jeito de falar dos orientais que vendem pastel na feila… digo, feira. Mas vamos voltar ao Death Note.

deathblack01

Não faz sentido publicar um mangá que até ontem tava saindo nas bancas, mas é edição de luxo, né? A edição especial terá cerca de 400 páginas em cada um dos 6 volumes, e vai custar uns 40 paus. Tá, o preço é caro mas é o que a gente esperaria. Preço de mangá da Conrad, pro exemplo.

MAS, a JBC tá aí pra mostrar que planejamento é algo tão desnecessário quanto cenários em Bleach: O DEATH NOTE SERÁ MENSAL.

A imprensa especializada em panos quentes noticiou que esse mangá de 40 reais será mensal com a tranqüilidade de quem faz um texto de oito laudas sobre a rotoscopia de Aku no Hana. Eu havia preparado um texto imenso falando como a JBC era idiota de fazer um lançamento desses, e que seria um tiro no pé… mas mudei de ideia. Agora achei uma estratégia brilhante da JBC, algo nunca pensado por nenhuma editora no mundo inteiro. Afinal, qual editora NO MUNDO conseguiu o efeito de um ataque cardíaco com um anúncio como a JBC?

deathblack02

Melhor viral do mundo!

34 comentários em “1 litro de lágrimas pelo Death Note Black Edition

  1. Phoda pq vou poder colecionarco D. Note, mas esse preço merece mesmo um Heart Atack!
    E parabens Mara vc é fucking Awesome!

    Curtir

  2. Como sempre, lembrando: todo mês chega um na LIVRARIA, ou seja, não vai ser retirado como é em banca. Vai ficar lá, sempre disponível, até acabar o estoque daquela livraria. Aí vc passa em outra livraria, pq vai ter sempre em alguma (a não ser que esgote em todas, o q seria ótimo, devo ressaltar, hehehehe)

    É tipo qualquer série de livros. Ninguém foi obrigado a comprar 1 Harry Potter por ano. Eles estão sempre lá, compra quando quiser. A periodicidade é uma questão de quando eles vão sendo lançados, e não o período exclusivo em que estarão disponíveis para compra.

    Espero ter ajudado. ;)

    Curtir

  3. Mensal, mas com a diferença que ele não é retirado das prateleiras quando o mês acaba, como ocorre em bancas.

    Ou seja, tanto faz ser mensal, bimestral, anual, os volumes ficarão lá pra sempre esperando serem comprados no ritmo que cada um quiser. Acho que foi por isso que nenhum site ficou alarmado com a periodicidade; imagino que (quase) todo mundo percebeu isso.

    Curtir

  4. Renan SHQ: OK, mas quando lançava um por ano, você era impedido de comprar o volume do ano anterior?
    That’s the point.
    Se você quiser, pode pegar todos os 6 Death Notes de uma vez, em Janeiro do ano que vem. Ou pode comprar o volume 4 quando estiver saindo o 5. Tanto faz.

    E, Estranho, na fanpage da Henshin a gente teve que ficar um bom tempo explicando isso pra galera. Normal confundirem. ^^

    Curtir

  5. Kitsune: eu to ligado, hehe.

    Mas acho, daí é opinião minha, que tocar todos juntos favorece algumas pessoas “deixarem pra comprar depois” e esquecerem de fazer isso.
    Não será meu caso, eu comprarei assim que sair (haha).

    Curtir

  6. @Midori: Caro nada, mais de o dobro de páginas que um mangá normal, com páginas coloridas, acabamento e folha especial, +Valor Colecionável. Fiquei muitíssimo feliz por não ser 50 reais.

    Curtir

  7. Eles falaram que vai ser mensal mas não vai sair das bancas e livrarias, ou seja, você pode se matar trabalhando pra juntar as 40 dilmas (ou pedir pro seu pai…) só pra isso todo mês, ou comprar o negócio meses depois todo esculhambado, sujo, amassado, riscado, arregaçado e engordurado de salgadinho (já vi criança fazendo isso na Saraiva daqui).

    Curtir

  8. Mas acho, daí é opinião minha, que tocar todos juntos favorece algumas pessoas “deixarem pra comprar depois” e esquecerem de fazer isso.

    Exatamente o que pensei.
    Tendo um espaçamento maior, seria mais provável de o povo querer pegar “enquanto ainda está quente” e ficar mais satisfeito, porque depois “de frio” já não serão todos que terão tanta vontade de consumir, assim como o macarrão de domingo, que continuará “esquecido” na geladeira.

    Mas se a JBC não quer aproveitar direito o hype causado durante a época do lançamento de cada volume, utilizando esse momento para conseguir mais vendas causadas pelo breve impulso consumista, a escolha é dela…

    Curtir

  9. Como alguém disse, não vai sumir das prateleiras( na verdade eu também nunca comprei mangá do mês, sempre compro em algum loja e compra quase 6 meses de publicação de uma só vez). Mas o problema é a conservação, principalmente se tratando de quadrinhops numa livrar eles não costumam receber um tratamento tão bom quanto livros, como também tenho minhas suspeitas se o acabamento deles será igual a de um livro, logo quanto mais tempo passar na livraria pior a qualidade.

    Curtir

  10. Frescura desse povo que quer bimestral, se quer tanto comprar bimestralmente, que comprem.
    Se lançar em Maio, o pessoal compra o primeiro volume e beleza, chega Junho tem mais um volume novo, mas quem não quer comprar nesse mês pois só tem dinheiro pra bimestral, compra no mês de Julho e olha, o mangá tá lá na livraria (que não fica no fim do mundo pra demorar dois meses pra chegar lá), não tá mofado e nem cheio de teia de aranha.
    Querem o mangá quente?
    Esquenta no microondas antes de ler. ¬¬ (rs)

    Curtir

  11. em quais livrarias eu devo encontra os livros Death note black edition, quero muito todos eles!!

    Curtir

  12. Não daria certo. Eles teriam que pensar no seu rosto ao escrever o seu nome.
    É mais fácil descobrir o nome do L.

    Curtir

  13. Só falta culpar a editora pela suposta falta de cuidado das livrarias. Aí se não é livraria, é culpa da editora se a banca não pegou mangá. Se não é banca, é culpa da editora que o carteiro não entrega direito na casa dele.

    Daqui a pouco as editoras vão ser culpadas pela alta do tomate, também, sei lá.

    Curtir

  14. Tri chato esses posts onde as pessoas discutem um assunto nos comentários ao invés de ficar fazendo piadinhas marotas.

    Curtir

  15. Tem gente que é tão tarado por papel jornal, “mangá-tem-que-ser-papel-jornal-igual-aos-japoneses”, que até soa ofensivo quando alguma editora tenta lançar algo com qualidade um pouco melhor. Não sei se a situação do mercado é tão culpa das editoras. Até a periodicidade é motivo de mimimi, se atrasa choram, se prometem mensal também. Qual é a periodicidade então? Anual? Toda quarta de lua minguante?

    Com esse preço a JBC vai descobrir se existe um público-que-não-pede-mais-dinheiro-pro-papai. Mas quem não conseguir comprar, não precisa se preocupar, estão cheios de bons títulos de ótima qualidade a R$10 nas bancas. E papel jornal não amarela em 1 mês, a conservação é ótima.

    Curtir

  16. @Renan: Acho o mimi interessante de se discutir, troca de ideias normalmente são benéficas para ambos os lados, e sim, vai haver reclamação de uma forma ou de outra.

    @Quanto a discussão geral aqui dos commentários:
    Não estou reclamando de livrarias, pelo menos onde eu compro os livros normalmente estão bem conservados, a única coisa que acho é que um volume a cada dois meses seria uma estratégia melhor, pelo motivo que citei anteriormente, mas apenas isso… e como eu já disse, isso não irá interferir em nada pra mim, já ajustei meus planejamentos de compra de mangás para que dê para comprar DNB mensalmente.

    Curtir

  17. Deixa eu entender: é um mangá que já saiu, todo mundo já conhece e vai ser lançado em edição de LUXO, ou em outros termos “compre se for MUITO fã, porque vc já leu antes mesmo e só estamos dando um tratamento melhorado aqui blz? Edição de colecionador.”. Então não, não é a edição “pra vc conhecer a história”, é pra quem está num nível acima do leitor casual. Não é barato, mas é o esperado. Mas ok, é um blog de humor, não vamos levar tão a sério assim.

    Curtir

  18. Mas acho muito bom esse questionamento, principalmente com um membro do staff da editora aqui presente.

    Curtir

  19. A culpa do mau trato dos mangás em livrarias com certeza não é da editora mas ela deveria pensar nisso também e colocar um plástico protetor ao redor das edições, aliás, em todos os mangás, não só quando eles vem com páginas trocadas.

    Curtir

  20. @RenanSHQ: Concordo, mas não sei se algumas idéias conseguem adicionar algo. Enfim, achei estranho alguém reclamar porque determinado lançamento será mensal. Geralmente eu leio mais pessoas falando de alguns títulos da Panini que deveriam ser mensais, não cancelados ou paralisados e coisas assim. Ou quando as editoras atrasam o checklist. Mas a reclamação é porque a JBC promete lançar mensalmente uma edição caprichada, sendo que nas livrarias você pode optar pra comprar depois. Enfim, respeito mas não entendo.

    Curtir

  21. vc deveria sinceramente parar de falar weaboo, o site é legal e tal, oq estraga é o seu weaboo fikdik

    Curtir

  22. Tomara que venda bem, para que em um futuro próximo seja lançada a versão kanzenban de Hikaru no Go. Acho que está bem claro que esse lançamento é voltado para os colecionadores mais exigentes – e que podem pagar pela qualidade -, e acham que valha a pena ter o mangá em um padrão elevado,ou seja,é direcionado para um nicho mais específico de leitores-colecionadores. Mas mesmo as pessoas com menos possibilidades financeiras podem economizar e ir comprando pouco a pouco, pois os volumes ficarão nas livrarias. No fundo, basta querer e se adequar financeiramente e os interessados na obra terão esses belos volumes em suas coleções.

    Curtir

  23. É 2015 e eu paguei R$ 17,90 em cada um dos black edition semana passada na saraiva. Agora é só esperar cinco meses pra chegar e pintar de preto em cima pra ficar belo like a american one. Viu? Era só esperar dois anos até cair o preço. CHUPEM seus impacientes.

    Curtir

Os comentários estão fechados.