Anime Friends · Eventos

Muitas novidades no Anime Friends 2013!!!

Desculpem a demora para falar do Anime Friends, mas eu estava esperando novidades relevantes sobre o evento. E como elas não apareceram, decidi falar do novo AF só para ter pauta mesmo. Esse ano, o Anime Friends comemora um 10 alguma coisa assim como no ano passado.

af201301

Como presente para todos os visitantes que ainda freqüentam os sempre inéditos eventos de anime, a organização preparou algo completamente inesperado. Não, não estou falando de Staffs prestativos, e sim de um NOVO LUGAR.  Eu entendo que o otaku médio brasileiro tem medo de mudanças, porque geralmente a coisa vai para pior (vide as páginas coloridas de Evangelion quando foi feito pela JBC), mas vocês não precisam temer. O novo local é muito amplo, é o CAMPO DE MARTE!!!

Minha vó é bem religiosa, então eu to ligada que lá rolam várias missas que comportam milhares de pessoas. Escolhi então uma foto de um desses eventos cristãos:

af201302

Shogo Amakuza curtiu isso! Imagina umas touquinhas de anime e nenhuma cadeira branca de plástico e teremos o novo Anime Friends, em um lugar enorme e com amplo espaço ao ar livre para aproveitar o periclitante clima de São Paulo.

Mas e as atrações? O que justificaria gastarmos o dinheiro do ingresso (olha o milagre, o preço tá mais barato!) para ir até o Anime Friends?

af201303

QUEM SERÁ? Será o AKB48?? O Tohonshiki??? Scandal? Porno Graffiti? Greeeen?? Morning Musume?? JÁ SEI, VAI SER O ARASHI!!!!!

Quem ser…

af201304

O Jam Project? O JAM PROJECT???

DE NOVO? Mas eles estão até todo ano, seja por completo ou seja fracionados. Que grande lix… PERAÍ… minha produção tá me avisando pelo ponto eletrônico imaginário que achou pessoas que curtiram a surpresa porque nunca viram o Jam Project no Anime Friends:

af201305

Como tanta gente assim não viu ainda o Jam Project, quem sou eu para criticar os convidados né?

QUE VENHA O ANIME FRIENDS!

36 comentários em “Muitas novidades no Anime Friends 2013!!!

  1. Mara, seu blog tá morrendo. Cadê os Mais de Oito Mil posts por semana?

    E sdds época em que meu sonho era ir no Anime Friends vestido com um casaco do Edward Elric. Nunca fui, e agora nem pretendo ir mais. Quem dá glória a Deus por isso? O/

    Curtir

  2. Não ouça(leia?) o Fabiano, Mara. O blog tá bem melhor com poucas atualizações.

    Curtir

  3. A única coisa que tornaria esse AF interessante seria um avião fazendo um pouso forçado no meio do evento. Com sorte alguma otaka gorda fazendo cosplay de Chun Li seria sugada por uma das turbinas.

    Curtir

  4. Se fizer calor, vai ser um fedor de camiseta-preta-chique-silk-screen-defumado o dia todo. Se der aquela tempestade marota à tarde, tomara que fique assim:

    Curtir

  5. vish a coisa esta muito ruim em eventos em sp , aqui em recife nos ultimos 3 anos ouve um um verdadeiro reciclamento , ano passado veio joe inoue , esse ano com a Mai Hoshimura, e mais outra 2 atrações internacionais que irão anunciar ! fica a dica eventos bons aqui num brasil esta num nordeste com o super con recife , o sana em fortaleza ! .

    Curtir

  6. Ninguém, esse vídeo aí é falso. Um belo dum engana-trouxa. Assim como a informação que o ator do Change Dragon viria ao AF…

    Mas, convenhamos, ainda tem gente que faz questão que esses velhacos venham? Não sabem se desprender disso? Ah, não. Afinal é evento para otaco. E como otaco é incompetente para criticar e/ou exigir coisas novas, já que continua sendo uma eterna marionete dos organizadores(e de seus próprios sentimentos insignificantes), fica por isso mesmo, que tá tudo na boa.

    Curtir

  7. a grande parte dos brasileiros, sejam otacos ou não é idiota, vejam chaves por exemplo, o brasileiro não se desgruda dessa porra, nada contra chaves mas serio, chaves mostra de uma vez a imcopetencia das atrações brasileiras, e aquelas boas mesmo como rebosteio, fudencio e seus amigo não é dado ao devido valor por causa do governo de esquerda que adora o atrasado, eu não gosto dos animes atuais mas poxa, custava trazer algo novo que não seja esses velhacos da decada de 80 e 90, tudo bem trazer eles uma vez ou outra mas em todos os anos, serio e boa parte disso é aqueles otacos saudosistas que se apegam tanto a isso que acham que isso daria certo no brasil denovo, olha se eles querem ver tokusatsu mesmo, vejam pela internet, pois ao contraio dos animes e mangas que tem chance fortissima de vir aqui, se forem distribuidos direito, coisa que no brasil não acontece devido a imcopetencia do mesmo, mas no tokusatsu ja é impossivel desde que os power rangers surgiram, se não houvesse power rangers, e se o tokusatsu tivesse sido um sucesso no nos Estados Unidos ai sim teriamos tokusatsu a beça aqui, mas infelizmente o mundo gira ao redor dos estados unidos e foi com Power rangers que o tokusatsu entrou e com autorização da toei, e o brasileiro é um dos que mais se submete a isso, mas eles não fazem isso com esperteza, entaõ ao invez de copiar porcarias de rodeios e filmes pseudointelectuais, o brasileiro deveria pegar o que realmente fizeram os estados unidos a maior economia do mundo, mas como brasileiro comunista prefere morrer do que o pais se desenvolver, então vamos ficar na merda que esta.

    Curtir

  8. JAM project fez contrato vitalicio com o AF, só pode, junto com aquele outro tio que canta tema de tokusatsu da década de 80 que vem quase sempre, se você quiser ouvir música atual japonesa nesses eventos de SP, só contando com uma banda cover mesmo, e ainda assim fica gente enchendo o saco pra cantar “Chala Head Chala”, “Pegasus Fantasy” e outras versões BR de aberturas de animes que ninguém aguenta mais ouvir, fora quando não pedem pra cantar todo o repertório de One Piece, Naruto ou Bleach pra acompanhar.

    Como falaram acima, o SANA parece estar muito á frente do AF, o pior é que AF tem seu público fiel (que é o mesmo que vai no Dreams), e enquanto esse público continuar indo, os realizadores nada farão para melhorá-lo, tem que alguém enviar aquela edição de Luluzinha teen pra ver se alguém de lá se toca.

    A única chance de eu querer aparecer nesse evento é só pra comprar umas edições de mangás que me faltam, alias, esse foi sempre o motivo de eu ter ido em qualquer evento de anime de SP, todo o restante é desanimador.

    Curtir

  9. O SANA não parece, ele ESTÁ muito à frente dos eventos de São Paulo. Os organizadores de SP parecem ter estacionado na zona de conforto e fazendo a mesma coisa Há tempos. Agora é o suposto aniversário de 10 anos do evento, mas eles não tem 10 anos de experiência faznedo ele. Eles tem 1 ano de experiência e 9 anos repetindo a mesma.

    Curtir

  10. Anime Friends aprendeu a fazer contrato com a Globo. O tanto de Lagoa Azul que passava na Sessão da Tarde será o tanto de Jam que o pessoal ira aturar no AF :P

    Graças a Goku só fui em dois eventos em minha otakice toda e agora estou crescida demais para achar que isso pode ser divertido.

    Curtir

  11. voce acha que todo o brasil teve a oportunidade de ver o jam project? E quem mora longe? moro aqui em Miranda ms e sempre tive o sonho de conhecer o jam project (sou fan de cada um deles) parem de reclamar poxa .Como pode alguem ser tão egoísta, o jam project foi formado pelos melhores animesongs imagine:
    hironobu kageyama: dbz,cdz,changeman,etc
    endoh masaaki:bakuryuu sentai abaranger,yu gi oh,yuusha oh tanjou,etc
    kitadani hiroshi:one piece,yu gi oh,one piece,madan senki ryukendo,kamen rider ryuki,etc
    Okui masami: yu gi oh, entre outros animes, além de ser a mais famosa animesong do japão.
    fukuyama yoshiki: alem de amar o brasil, suas musicas são todas loucas!(no bom sentido)

    E aí quer outro motivo para pararem de reclamar? lá vai ele: rescue fireeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee vou eu e vários amigos q tambem são fans deles
    eu respeito a opinião de voces mas não ofendem meus idolos não q eu viro o
    bicho!!!!!!!!!!

    Curtir

  12. minhas musicas favoritas da jam project são:
    1- rescue fire;
    2-kizuna;
    3-shugoshin the guardian
    4-skill
    5-hero(em portugues)
    6-hero(em japones)
    7- sempre sonhando
    8-hasta mañana
    9-seventh explosion
    10- go go going
    entre outras tadaima… anime friends

    Curtir

  13. ricardo cruz, dono de uma voz incrivel o criador da musica sempre sonhando grande membro do jam project

    Curtir

  14. Achei engraçado como sempre, mas respondendo aos comentários haters da galera que reclama e reclama mas sempre vai no AF, É a terceira vez do JAM no Brasil, que eu saiba, 3 vezes não é muito, ainda mais que no ano passado, eles vieram com um membro a menos.
    Se a galera tb fosse no site do AF antes de jogar pedras, veriam que o AF já anunciou 17126627121 novidades antes do JAM, e quanto a cantores:
    NoB, Yumi Matsuzawa, Shinichi Ishihara, Kushida, Misato Aki, Yonekura Chihiro, e o JAM claro.
    Sinceramente, por mais que a galera reclame, boto minha mão no fogo por quem aqui conhece metade da discografia dessa galera.

    Tb duvido que quem os chama de velhacos, saiba que o JAM lança trocentos singles por ano para jogos, séries e animes, ou seja, são atuais.
    Para os fãs do JAM isso é presente, e pra quem não conhece, mais presente ainda pq é bem legal conhecer algo além da abertura de Death Note e Naruto.

    Vendo que no quesito cantores, ANISINGERS DE VERDADE são poucos, o AF por mais que repita, trás ótimas opções que estão sempre lançando coisas. Podia vir alguns novos (dos poucos que tem, ou o T.M.Revolution que tem repertório nessa área), mas o AF no quesito shows, não está fazendo feio.

    A galera td que a Mara citou na piada, que ela esperava que fosse a grande atração, hahahah desculpe, mas show de Tied-up em evento é bem dificil, essas bandas querem shows fora de evento, pq não são de Anisongs, tem diferença. Só pq canta abertura de anime não são anisingers, apenas contratados para fazer um bom arrecadamento a mais pra banda e pra produtora.

    Por mais que o evento já seja uma mistureba, o nome continua sendo ANIME Friends, e ter anisingers, velhos ou novos (desculpa aí, mas quero ver aí quem conhece nome de ANISINGERS novos, anisingers, não tied-ups, e que tenham algo conhecido aqui).

    Voto que o AF devia trazer produtores das animações, manga kás, seyuus e etc, mas isso é pra outro texto, por enquanto, estou só defendendo o JAM por conta de ceros comentários que vi aqui :P

    Curtir

  15. Esse povo só reclama mas se vissem que tem tantas coisas novas no evento, prestassem atenção e fossem no AF desde 2003 como eu fui…veriam o quanto o evento mudou em alguns aspectos…
    E quanto a banda…meu…PAREM de reclamar…Anime Friends…evento de anime vai trazer banda e cantores que fazer o que?
    Claro que tem várias bandas e cantores e tals que cantam mas essas bandas por exemplo de j-rock são bandas pra ter show fora de evento e nao nele…Que nem a yamato ta fazendo com o The GazettE…
    Mas já que estão reclamando tanto façam o favor e nao vão ao evento que tenho certeza que muitas pessoas vão (tendo ele problemas ou não e sendo repetitivo em algumas coisas) e já que querem inovar…tentem fazer seu próprio evento com coisas novas…adoraria ver o que de diferente que ia sair :D

    Curtir

  16. Faço do coment da Sarah o meu e otra coisa
    Vão trazer esse monte de banda anunciada ai pra q? Sucesso de uma musica só?
    Até o Porno Graffiti q tem alguns sucessos em mtos animes ainda asism são BANDAS JAPONESAS
    nao Anisingers, os kras viriam aki cantariam 2, 3 musicas q tdo “conhece” e tchau
    Então parem de ser haters, nao gostaram? Faz melhor então…

    Curtir

  17. Olá. Só tô dando uma passada pra mandar o otaquinho arrombado aí em cima que falou mal de Chaves e que sabe menos que o Mineirinhooo sobre a “situação do tokusatsu no Brasil” PRA PUTA QUE PARIU COM FRITAS. E enfia a banda de Konoha nesse cu e rodopia antes de falar merda de novo, OK?

    Sabe, nunca fui num AF e nem tenho muita vontade. Se é pra ver otaCÚs dessa nova geração fazendo, falando, e sendo merda, posso fazer isso em casa na frente do PC. E melhor ainda; tenho a opção de fechar a aba do navegador pra me livrar da vergonha alheia…

    Curtir

  18. Eu parei de ir em eventos de animes há seculos, justamente por não apresentar novidades, principalmente esses da Yamato.
    Agora o carinha aí nos comentários que falou de CHAVES,deve ser algum tucano/playboy de direita ou global, o que comunismo e esquerda tenha ver com isso meu filho???

    Curtir

  19. Ver o defensivismo em cima da Yamato só demonstra que seu público quer a continuidade do pão e circo da mesma. Que dó, que dó, que dó…

    Curtir

  20. “chaves mostra de uma vez a imcopetencia das atrações brasileiras, e aquelas boas mesmo como rebosteio”

    “e aquelas boas mesmo como rebosteio”

    “boas (…) rebosteio”

    pra que criticar o menino gente, a criança já mostra o nível em que estamos. Ele jjá está na pqp com fritas, assistindo Rebosteio. “/

    @Pedoru: eu não sei se foi ironia ou não (apesar de eu ter rido um pouco imaginando que sim xDD) mas né, para desencargo de consciência apenas, é aquele programa de TV super divo, Chaves :P ahahahaha -pronto, já fiz meu papel institucional.

    Curtir

  21. Faço das palavras do Raphael Soma as minhas também:
    “Olá. Só tô dando uma passada pra mandar o otaquinho arrombado aí em cima que falou mal de Chaves e que sabe menos que o Mineirinhooo sobre a “situação do tokusatsu no Brasil” PRA PUTA QUE PARIU COM FRITAS. E enfia a banda de Konoha nesse cu e rodopia antes de falar merda de novo, OK?”

    Mas de extra… bem… para quem realmente gosta de torrar grana e ir para aproveitar (de alguma forma, já que nem a comida da direito para aproveitar…), vá sim, vá e doe seu dinheiro para eles.
    Se fizerem bonito, que bom! Eu até acrescentaria “espero então que continue neste nível para melhor!”, mas, seria muita esperança para algo que acontece a, olha só, fazendo 10 anos e com locais a la sauna e atualmente com otaku-geração-funk.
    Assim como, novamente o Raphael Soma disse, prefiro ficar em casa (ou sair com as amigas, não preciso de um EVENTO CARO para ver meus amigos, mesmo os distantes, aparecem em tempos que pegam férias ou simplesmente vêm para nos visitar).

    Curtir

  22. ah é????
    em 2011 veio o psychic lover (samurai sentai shinkenger e tokusou sentai dekaranger) e o takayoshi tanimoto (dragon ball kai)
    foi a PRIMEIRA VEZ deles no brasil

    Curtir

Os comentários estão fechados.