Menu

Especial – Esquenta (Grande Nação Japonesa Edition)

A não ser que tenha passado os últimos meses soterrado pelos meios-tanko que você comprou de Inuyasha, você deve ter ficado sabendo que Regina Casé fez um Esquenta especial com cosplayers. Tá, o programa foi exibido há três dias, e mais uma vez o Mais de Oito Mil se atrasa em um especial, mas eu tenho minhas justificativas. Não pude ver o programa inteiro ao vivo porque meu sogro é daqueles que não suportam ver a “Rede Bobo” e a maravilha do Net Virtua sempre faz de palhaça com a minha conexão tão eficiente quanto a revisão da Newpop. Mas por que estou me justificando com vocês, não são nem minha mãe e nem meu Pa….

ENFIM…

Não é a primeira vez que o Esquenta levou gente da cultura mais rica, como bem podemos lembrar desse post lindo direto do histórico do Mais de Oito Mil:

2013esquentaotaku01

Sdds janeiro de 2011, o blog era tão mais engraç…

Como as pautas da Regina Casé seguem um ciclo de repetição semelhante à reutilização de tempos em tempos de Cavaleiros como assunto do blog, a Grande Nação Japonesa surgiu na mesa da produção do Esquenta depois de “samba com Arlindo Cruz”, “culinária nordestina” e “festa da laje com gaúchos”.

Ao contrário do programa de 2011, esse Esquenta foi todo caracterizado da cultura mais rica, sempre mantendo, acima de tudo, o RESPEITO.

2013esquentaotaku02

Minna, quem colocou essa imagem absurda no meu blog?

Aliás, queria aproveitar o espaço e agradecer à Rede Globo por duas coisas. Primeiro por ser bem cuzona e não colocar o programa inteiro na internet pra analisar no blog, e segundo por ter limitado a visualização a 480p… já imaginaram todo esse colorido desnecessário no meu monitor? Eu teria um ataque fulminante pior que os otakus quando exibiram o episódio do Porygon.

2013esquentaotaku03

Regina Casé, felizmente em 480p, apresenta seus convidados todos caracterizados como elementos da Grande Nação:

2013esquentaotaku04

Preta Gil representando a grandiosidade (sem trocadilhos) da mulher oriental.

2013esquentaotaku05

O ex-Cidade dos Homens representando a falta de vergonha que os otakus têm quando se expõem ao ridículo.

2013esquentaotaku06

E a dupla de cantores sertanejos representando BUDA.

2013esquentaotaku07

Regina Casé continuou servindo seu escondidinho de culturas (hmm… escondidinho… que delícia) levando um sambista para se apresentar num cenário de restaurante japonês elegante enquanto mini Pretty Cures dançavam como se tivesse tachinhas no chão. Já posso riscar isso na minha lista de coisas que faltam para se ver de tudo no mundo, agora só resta a Ação Magazine 4.

2013esquentaotaku08

Depois Regininha foi mostrar os detalhes do palco, como o texto escrito no centro. Ela chamou um japa da matéria e pediu que ele lesse, e ele falou “Esukenta”. Ela bateu palmas pouco satisfeita.

Pô, Regina, se queria que ele falasse como você, devia ter escrito isso:

2013esquentaotaku09

Piada ruim e forçada de sotaque, leitores cariocas furiosos me arremessando biscoitos!

Vamos mudar de assunto porque o post tá grande demais e não falamos do PRIN-CI-PAL: OS COSPLAYS!!! A apresentadora chama um VT:

2013esquentaotaku10

Risos Rolando pelo Chão com a Globo reaproveitando imagens de arquivo de 2008, uma mensagem subliminar para alfinetar que os eventos de anime mudam tanto quanto a cara da Paula Toller com o passar dos anos.

A imagem aí é tão velha que tem gente achando legal fazer cosplay de Naruto, uma propaganda do Animax e uma apresentadora numa fase que era aceitável usar boné do Mario em eventos (é, superem isso, hoje é tão cafona quando placa de “abraços free” ou brincar de trenzinho).

Vamos aos cosplays para ilustrar a cultura da Grande Nação Japonesa!

2013esquentaotaku11

Se eu fosse Casé, chegaria na terceira cosplay e falava “Minha musume (“filha” em japonês), eu me mato pra fazer um programa especial da Grande Nação e tu me aparece com coxxxplay de Ariel? Vai lá nos baxxtidores, pinta a roupa de preto e me volta como a Rainha Beryl!”

Maaaass…. como Regina Casé é uma anfitriã muito mais educada que eu, ela…

2013esquentaotaku12

BOTOU TODOS OS COSPLAYERS PRA SAMBAR!

Tragam minha dose de Mupy com vodka tamanho Arlindo Cruz porque aguentar este programa foi dooooose! 

27 comentários em “Especial – Esquenta (Grande Nação Japonesa Edition)

  1. Tava fazendo roleplay no twitter com um pessoal da Indonésia e eles comentando de um show que tavam vendo no Animax. Eu cheguei e disse ‘FUCK THIS, THERE’S A SESSHOMARU COSPLAYER DANCING SAMBA IN MY TV’ (pros leigos ‘fode isso, tem há um sesshomaru cosplayer dançando samba na minha tevê’). Estão me pedindo links pro vídeo até hoje.

    Curtir

  2. Porra, Mara, se o vídeo estivesse em qualidade melhor que 480p o problema não seria a explosão de cores, e sim a cara da Regina Casé em ALTA DEFINIÇÃO. Tem coisa pior que isso? (mas sim, você teria tido um ataque pior do que os otakus tiveram com o Porygon)

    “É pra analisar o especial de DBZ One Piece e Toriko?” Eu achei que a bola da vez era Shingeki no Kyojin…

    Curtir

  3. “A não ser que tenha passado os últimos meses soterrado pelos meios-tanko que você comprou de Inuyasha”
    kkkkkkkk, é por isso que eu acesso esse blog

    Curtir

  4. Kyojin/Titan/Zumbisgigantes é lixo nível SAO
    Vamos para o especial Goku e figurantes =)

    Curtir

  5. AHUSHUAHUSHAUHUSA EU TIVE O LYMDO PRAZER DE ASSISTIR ISSO AO VIVO LOL

    Ms eu não entendi nada a Ariel ali. Achei que fossem chamar uma Cosplay de Mulan ou coisas genéricas do tipo, porque né, Mário é o querido das CRIANÇAS. Mas honestamente, parei de ver no Sesshoumaru sambando. Tinha tido minha cota de vergonha alheia no mês.

    Minha teoria é que os otakus cansaram de eventos de anime apertados e resolveram vender cosplayers como recreadores de tv para arrecadarem um dinheiro e criarem um evento próprio, com direito a transmissão fansub 24h, comidas dentro do prazo de validade, dia do game para se pagar com o vale-cultura e bancar o visto do ranger verde-prata-branco.

    Seu recalque bate no meu sotaque e volta, Mara Maravilha :* ahushuahhshua

    Curtir

  6. Interessante olhar no fundo das fotos e ver a cara de empolgação do pessoal na platéia. Acho que eles só não dormiram porque a vergonha alheia foi mais forte que o sono.

    Curtir

  7. “Quantos leitores acharam que a imagem da Regina Casé era um vídeo?”

    Devo admitir que deixei o mouse em cima da foto, para observar o link que iria aparecer no canto inferior do navegador, e ter certeza se era foto ou vídeo. rsrs

    Curtir

  8. Em breve teremos Faustão bajulando cosplayers em seu programa com tipo: OS MELHORES COSPLAYERS DO BRASIL!!!

    Curtir

  9. “Quantos leitores acharam que a imagem da Regina Casé era um vídeo?” Eu confio tanto na Mara que nem deixei o mouse em cima primeiro pra ver a extensão jpg, saí logo clicando. fui trollada, mimimi
    Amei a matéria, estou traumatizada até agora com o Sr. Sessssssssshoumaru dançando… meus olhos sangram, ainda bem q não tinha vídeo!

    Curtir

  10. Eu tive a infelicidade de ter a TV ligada quando ela disse “Mario, personagem querido pelas crianças”…

    Só se for pelas crianças que não cresceram, porque quem curte Mario hoje tem no mínimo 18 anos (não, não estou falando do outro Mario).

    Curtir

  11. Devia ter visto a cara de um dos convidados no fundo na hora que a Ariel começou a sambar. Não dava pra saber se tava comendo ela com os olhos ou se o cérebro tava escorrendo por algum lugar depois de passar por tanto trauma. Olha, o de óculos escuros do lado da Preta Gil: https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=S7ONoW3cGB4#t=281s

    Tinha horas também que eu não sabia se os convidados tavam rindo de alegria ou tavam só tirando sarro dos cosplayers mesmo.

    Curtir

  12. E quando você acha que já viu de tudo, o Esquenta te mostra um Sessshomaru sambando e te prova que você ainda não viu nada!

    Curtir

  13. Esse Sesshoumaru sambando não seria uma estratégia de marketing? Sei lá, vai que a JBC tá planejando meter a pá na cova para mais um relançamento e tá tentando levá-lo à outros públicos, menos exigentes??

    BTW, cosplayers de novo na TV, de novo interagindo com a nossa cultura menos favorecida (e daí?), de novo participando do Bolsa Constrangimento e ZZZZZZZZ. Poxa, sempre perco esses acontecimentos, e eu só tenho 5 meio tankos de Inuyasha aqui (em vias de ir pro lixo, pelas páginas já naquele tom amarelo pergaminho). Nunca vejo ao vivo, pô.

    Curtir

  14. Eu diria que esse cara que fez cosplay de Sesshoumaru é o cara. Eu queria fazer um cosplay do vegeta SSJ4, mas com o velho uniforme de saiyajin que ele tinha antes da saga do Cell além do aparelho especial que ele usava para medir as forças dos outros guerreiros.

    Curtir

Os comentários estão fechados.