Cantinho do Barraco do Leitor

Hora do DNA: Quem é o pai do AnimAbc?

Eu tinha um sonho quando era menor. Não estou falando de ser uma daquelas que andava de patins no supermercado, porque aquilo era só uma ambição de vida, meu sonho era ter um programa de telebarraco assim como o do Ratinho. Eu confesso que um dos meus prazeres culpados (!?) era ver aqueles casos de DNA no programa dele, e agora consegui realizar o meu sonho. Isso porque vou fazer O MEU PRÓPRIO TELEBARRACO DE DNA NO MAIS DE OITO MIL!!!!

(A animação é tanta que estou conversando em caps lock com o meu kareshi pelo Facebook há umas três horas)

E o tema do barraco de hoje éééé…

abcpai01

(AnimABC, caso você não saiba ler textos em imagens)

O AnimaABC é um evento de anime que rola no ABC Paulista e é um sucesso, e agora será produzido por Sérgio Peixoto. Em seu currículo estão revistas de anime (lembra o que é isso?), um blog e diversos comentários eloqüentes no Mais de Oito Mil. Ele também ajudou a produzir o Animecon (Um evento que disputava com o Anime Friends no começo. Sempre bom lembrar o que é, afinal otaku não costuma lembrar de algo que não aparece há mais de dois anos) e agora vai tomar conta do novo Animabc.

O que aconteceu é que os dois parceiros que cuidaram dos primeiros eventos do Animabc  brigaram, e Peixoto conta que foi até o INPI registrar as coisas relacionadas ao evento em seu nome, assim como seu ex-sócio. E o instituto, que é tão ágil quanto a Lancaster Editorial, só divulgou quatro anos depois quem é o dono da marca, e ééééé….

abcpai02

(O Peixoto, caso você não saiba ler textos em imagens)

E o Peixotinho já saiu anunciando que o próximo Animabc será dele e terá seu padrão de qualidade, enquanto o outro supostamente ainda anda falando que é o dono da marca em suas redes sociais.

Sabem o que isso significa? Ou pelo menos sabem o que estamos torcendo que aconteça? BARRACO VIRTUAL!!! Desde os boletins de ocorrência da Ação Magazine eu não via um tema que pudesse gerar um rebosteio do jeito que eu gosto.

Por isso, PODE TOCAR A MÚSICA PORQUE O PEIXOTO É O PAI DO EVENTO!!!

Ratinho-nho!

Anúncios

27 comentários em “Hora do DNA: Quem é o pai do AnimAbc?

  1. Mas que será muito facil de resolver:
    1º- Troca o nome de “AnimABC” para “Anima ABC ” ou “Anime ABC”
    2º- Troca o desenho que que repersenta para algo diferente mas parecido.

    pronto, mesmo evento mas com nome diferente e que lembra o nome original

    Curtir

  2. Caramba, Chocopinho!
    Você mexeu com arquivos do meu cérebro que nunca mais seriam abertos de outra forma! D:

    Curtir

  3. Parabéns por ter ganhado o direito de usar o Animabc, agora só falta mais 99,9% da produção e sinceramente se fosse fazer algo tinha feito ( aliás, fez) aquele MEGA EVENTO de Games no Abc (pff), não é a toa que isso aqui é um blog de humor..rs

    Curtir

  4. Acabei de ver no face que os caras da Across criaram um UpABC…. To vendo uma briga boa chegando ai…

    Curtir

  5. Mas devo me indagar: que fim teve o Animecon? ôo Afinal de contas era pro Peixoto ter mexido na coisa ao invés de correr atrás do AnimABC…

    Curtir

  6. Eu traduziria guilty pleasure como “prazer com culpa”…Mas é complicado, é uma expressão não usada em nossa língua. Agora, prazer culpado não transmite o sentido da expressão original de jeito nenhum.

    Curtir

  7. Olha só…

    Fico feliz quando meus comentários ocasionem em efeitos. Se existem tais informações, Peixoto, elas não devem ficar guardadas em uma gaveta. Devem ser compartilhadas.

    Por fim, lembremos que, apesar da tentativa de se minimizar a importância da Abrademi, esta associação teve importância que até hoje, nenhuma outra associação, mesmo que pioneira, teve no universo dos mangás. A Abrademi ainda é uma referência, gostem as pessoas ou não.

    Aos interessados.

    http://www.abrademi.com/
    http://www.abrademi.com/?page_id=515
    http://www.abrademi.com/?page_id=101 – quando “deus” veio ao Brasil…
    http://www.abrademi.com/?page_id=108

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

    Curtir

  8. Eu é que agradeço por você ter puxado o assunto, Sandra Monte, ao ter defendido com tanta veemência que um concurso de desenho teria sido o primeiro evento para fãs de anime e mangá no Brasil! Creio que daqui por diante você não cometerá mais equívocos deste calibre, pois escrevi a matéria citando fontes e com farto material informativo/fotográfico, usando meus mais de 20 anos de experiência como jornalista e editor. Me sinto recompensado pela matéria ter-lhe agradado tanto!

    E assim como a Abrademi não deve ser esquecida por sua colaboração nos primórdios dos encontros de fãs na década de 1980, tampouco a ORCADE que foi o grupo mais atuante nos anos 1990, também não deve ser esquecido ou omitido, pois foi e ainda é referência entre os fãs mais jovens, “gostem as pessoas ou não”. Afinal, sem a ORCADE não teríamos o primeiro eventos para fãs de anime e mangá no Brasil, nem tampouco o Animecon, ou as centenas de eventos posteriores que copiam seu formato até hoje.

    Também são importantes os primeiros cursos de mangá promovidos pela Abrademi no Brasil nos anos 1980, as duas primeiras exibições publicas de anime no Brasil (programação selecionada e organizada por mim quando eu era Diretor de Vídeo na Abrademi, em junho/julho de 1986 no Bunka) e a ajuda prestada à Fundação Japão quando trouxe Osamu Tezuka ao Brasil em 1984. A cada um, que seja reconhecido seu mérito!

    Curtir

  9. brigas>>>

    me lembro ate de uma copia de B.O. publicada na revista animax 21 falando da briga entre marcelo del greco e peixoto

    bons tempos…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s