Aleatoriedades

Otakus pró-Moe criticam anime de nadadores que são mais gostosos que eles

Quando eu estudava, havia uma garota super metida. Ela tinha os melhores lápis de cor, sempre estava com uma lancheira nova e constantemente ela esfregava seu lanche delicioso feito por sua mãe. Eu e todas as outras meninas nos sentíamos muito humilhadas. Eu olhava pra ela e pensava “ela ainda vai pagar por tudo o que fez”. Depois de crescida, ela entrou numa faculdade pública e mantém um relacionamento com um garoto muito bonito, mas me senti vingada uma vez que ela postou no Twitter que ninguém havia mandado um convite para ela entrar no Google Wave.

E o que essa história tem a ver com o blog? Porque o assunto hoje é VINGANÇA!!!

Considero o moe a pior coisa que a Grande Nação Japonesa já produziu, mais ainda que o anime da ilha dos cocôs. Não consigo entender como todo o mundo não acha abominável uma infinidade de animes que falam sobre o nada e colocam meninas menores de idade em situações insinuantes para o público composto por virgens sem qualquer traquejo social.

Mas a situação mudou quando uma produtora japonesa fez o seguinte curta de 30 segundos:

Agora o papel transparente se voltou contra a editora mão de vaca!

Enquanto 95% dos animes da temporada são de garotinhas em animes “fatias de vida”, a imprensa especializada (pff) fica aí fazendo post babaca sobre quais serão os melhores animes etc, mas é só surgir uma ameaça de rapazes com corpo definido que todo mundo começou com o discursinho que o moe tá indo longe demais.

Como eu conheço bem meus leitores, sei que você não clicou no vídeo. Por isso, colocarei gifs animados (que você precisa clicar neles pra ver em movimento… é a vida….) para mostrar a beleza dos nadadores sensuais:

nadadores01

Bonitinho jogando um balde de água fria nos gordinhos que ficam vendo animes por causa das novinhas.

nadadores02

Loirinho que transpira mais que o cosplay de Gundam em evento de anime no Falta de Espaço das Américas.

nadadores03

O grupo de nadadores fazendo o passinho do volante e girando feito o pião da casa própria, em uma cena sexy sem ser vulgar.

Não é porque sou mulher que vou dizer isso, mas eu vi uma grande diferença entre esse vídeo e as tranqueiras moe que vocês e o Ketsura assistem: vocês notaram que nenhum desses garotos parece menor de idade? Eles parecem meio afeminados e jovens, mas não são garotinhos.

O que eu quero dizer é que continuo achando o moe a pior coisa que surgiu na Grande Nação Japonesa, e acabou gerando toda a indústria de seiyuus e idols que já critiquei aqui e considero quase uma doença. Mas fazer tanta tempestade em copo de mupy por causa deste vídeo em especial me parece muito besta.

Fora que precisa ser muito idiota para ficar pagando pau para alguém que vemos apenas na televisão.

nadadores04

NÃO É????

39 comentários em “Otakus pró-Moe criticam anime de nadadores que são mais gostosos que eles

  1. “mas eu vi uma grande diferença entre esse vídeo e as tranqueiras moe que vocês e o Ketsura assistem”

    Achei ofensivo.

    Na boa, Mara, tu deu uma boa volta para falar que esses moleques são diferentes das meninas moe de sempre [lembrando que a “produtora” é conhecida não por quase pornografia, e sim pelo “inocente” K-ON! e Suzumiya Haruhi]. No fundo, é exatamente a mesma coisa, mas voltados para o público feminino.

    No mais, e camadas de ironia a parte, tu tá certa. IMO.

    Curtir

  2. Eu queria achar um lugar pra falar, mas isso não vale um post. Então como curti seu post, vai aqui:
    As mesmas pessoas que estão reclamando desse trailer são as que se dizem fãs do estúdio responsável e de todas as suas obras anteriores. Você mesma já deve ter visto na timeline o povo todo molhado quando a KyoAni anuncia um anime novo, dizendo que ela é o melhor em moe e histórias. Ou seja: ou eles estão sendo contraditórios e dizendo que o KyoAni não conseguiria fazer uma boa história com uma série focada para o público feminino; ou estão comprovando o fato que só gostam do moe e ficam dizendo que a série é boa só pra satisfazer o ego.
    Resumindo: esse comercial ficou mais empolgante do que metade dos trailers dos animes do estúdio nos últimos tempos e nem dá pra negar. E tenho certeza que isso serviu pra medir no estúdio que algo assim faria sucesso.
    O povo deveria aquietar no seu lugar e, ao invés de reclamarem, simplesmente voltarem para o que gostam e pronto. Ninguém iria obrigar a assistir. “HUR DUR MEU ESTÚDIO FAVORITO.”

    Curtir

  3. Vocês têm ideia do que é isso?

    É A VINGANÇA DA MULHERADA!

    Achei muito boa a iniciativa! Chegou a hora delas babarem na TV. E digo mais: antes as mulheres babarem por esses “corpos definidos” do que otakus tetudos pra cima de quase-crianças mostrando o rabicó. Faz mesmo, Kyoto, bota esse anime pra correr o mundo!

    Curtir

  4. mas eh melhor que as personagens femininas sejam meninas fofas ao invés de feiosas machonas

    Curtir

  5. Ainda estou na dúvida se visto a carapuça ou não, mas vou vestir já você falou sobre pessoas postando como “o moe tá indo longe demais”, como não vi mais ninguém falar desse foco além de mim, vou pegar a carapuça.

    Concordo com você que (boa parte dos) moe são dispensáveis e chega a ser bizarro ver obras que sexualizam imagens de garotinhas, assim como afirmei no meu post. Mas tenho que discordar quando você fala que os personagens desse comercial não parecem ser menores de idade. Eles não parecem garotinhos como moe para homem faz as garotas parecerem garotinhas, mas que eles tem caras de menores, tem, ainda mais conhecendo o character design da Kyoto Animation.

    Garotos sarados não significam homens adultos.

    Enfim, quem quiser ler mais da minha opinião fiz um post sobre isso que eu acho que foi o alvo da Mara (acho, sei lá, vai ver não foi e eu estou sendo idiota aqui):
    http://genkidama.com.br/gyabbo/2013/03/16/swimming-anime-da-kyoani-e-a-expansao-do-moe-para-o-publico-feminino/

    Gyabbo!

    Curtir

  6. (Mara, esse “protesto” se chama BUTTHURT.)

    Quando o cara acha bonito uma menina com cara de 12 anos fazendo pose sexy, mostrando calcinha, sendo tratada como um objetinho, é sinal de perigo.

    Curtir

  7. Esse post ultrapassou todas as barreiras do sarcasmo.
    Parabéns Mara por defender o bom senso generalizado.

    Curtir

  8. Hmmm… Senti a mesma vergonha alheia que sinto quanto vejo algo estilo “moe”, acho que pra mim echi-fanservice só é aceitável quando é parte da história, não quando tudo é direcionado pra esse propósito.
    Agora sobre a idade aparente dos personagens, pela compleição física me parecem todos menores hein. Ok, não são crianças, mas considerando que se percebe uma tendência de garotas gostarem de rapazes mais velhos, presume-se que o público-alvo dessa bagaceira seriam meninas de 12~13 anos?
    De qualquer forma, quem curtir que assista! Eu realmente desacredito que animes “moe” estejam tirando espaço de “bons animes”, primeiro que bom anime é subjetivo, poderia estar sendo produzido outra bosta equivalente, embora não-moe no lugar. Segundo que é visível que o número de produtoras e produções é muito alto e parece crescente, estão fazendo muito mais animes. Um monte de moe, mas se for analisar friamente, a quantidade de bons animes sendo produzidos também aumentou, apesar de em menor proporção. É igual Maltus, que disse que todo mundo ia passar fome mas não contava com o aumento da produtividade por meio das novas tecnologias.

    Ademais, parabéns Mara. Postando vários dias seguidos, fazendo o dia dos seus fãs 30 segundos mais feliz sem nada em troca :)

    Curtir

  9. Só li o post por causa da imagem reutilizada do Caio Castro beijos <3

    Curtir

  10. “Vou propor um jogo, tá? Tente usar um argumento que não seja “vc gosta de YY””

    Então eu te desafio a usar um argumento que não seja “vc gosta de moe” pra chamar os japas de “virgens sem traquejo social”

    Curtir

  11. “Como eu conheço bem meus leitores, sei que você não clicou no vídeo.”

    Hahahaha. Perfeito.

    Sobre o post… A crise criativa na grande nação tá mais séria do que eu imaginava. De uns 10 anos pra cá os japas só estão lançando tranqueira, ou se apoiando nos antigos sucessos pra fazer dinheiro.

    Curtir

  12. Eu ainda não comentei lá no Gyabbo (um dos locais onde li falar sobre isso de forma “crítica”) mas ainda não comentei lá, vou fazer depois, mas digo, Quiabbo “nunca escreveu tanta bosta antes!”

    Só que aqui também tem bastante exagero, como isso: ” vocês notaram que nenhum desses garotos parece menor de idade?”

    Ah, por favor, não é como se fossem adultos também, estão apenas com a idade correta representada, e como são nadadores é natural ter o físico mais desenvolvido. Personagens de anime, principalmente moe, são no geral sedentários.

    Outro exagero é dizer que esse mercado de moe que gerou o universo das dubladoras e ídolos. Não, essa afirmação é simplesmente errada.

    Agora, não acho que todo mundo, tirando aqueles suspeitosíssimos como Rubiopaloosa, assistem animes só para ver as garotinhas. 95% das pessoas (já que estamos livro para exagerarmos números por aqui) ao invés assistirem para ver as menininhas, eles assistem porque toleram as menininhas. Se elas são onipresentes, não adianta lutar contra isso, a solução é tentar ignorar de acordo com o limite da sua paciência.De certa forma as menininhas moe, que na maioria dos casos nem menininhas são, moe não é algo unicamente feminino, são nada mais nada menos que a sexualização do anime. Toda série e filme, livro, de qualquer parte do mundo tem sua cota de sexualização. Algo que comentei tempos atrás com outras pessoas foi sobre os filmes de hollywood ou não que passam na TV que SEMPRE começam falando de sexo de forma muito escrota. Pode ser a maior imundice, o filme vai começar com alguma situação ou discussão sexual chula, e você tem que aguentar aqueles 10 minutos iniciais para sabe do que o filme se trata. E certamente vai ter peito na tela, sexo com aquelas música nojentas, só porque TEM que ter. O moe é o “TEM QUE TER” dos animes.

    As vezes você olha para a cara de um anime e acabe vendo mais moe do que ele realmente tem, por não assistir e ficar só nas imagens de divulgação e nas imagens que o Qwerty tuíta. São imagens como aqueles cartazes de filmes onde a personagem feminina sempre aparece com a bunda virada pra você, é um exagero de marketing. Muito anime por mais que seja raso, não é tão exagerado quanto o cartaz faz parecer. Daí muita gente assiste esses animes e se não gosta acaba sendo por outros motivos, por exemplo caso atual meu, Maoyuu. Mesmo com peito, empregada, insinuações que não levam a lugar nenhum, fanservice… aprendi a tolerar, e o que realmente incomoda é o roteiro meio ruim. Não é muito diferente de uma série ocidental infantilizada…

    Voltando ao assunto que iniciou essa discussão, se devo, acho que daria um excelente anime.
    Kyoto Animation é muito talentoso, o Moe dele é o melhor do mercado, é apenas um tempero do anime, eles não esquecem da história e fazem o moe mais pelos detalhes da animação caprichada. Consigo facilmente imaginar um anime comum onde existe um clube de natação, com nadadores empenhados de verdade e para criar reputação para o time eles fazem esse vídeo promocional. É como qualquer outro comercial onde transformam até Ronaldinho Gaúcho em galã, o objetivo ali é claro, atrair as menininhas e quem sabe alguns menininhos que queriam fazer parte do grupo admirado. O objeto no fundo não é esse, mas é através desse método que atrairiam mais gente para participar e assistir as competições.
    Seria a sensação da temporada.

    Curtir

  13. AAAARGH! Meu estúdio de moe revolucionário está fazendo anime fanservice pras garotas, cadê meninas de 13 anos fofinhas pra despertar as minhas fantasias e…não.

    É, acho que a KyoAni SAMBOU legal na cara dos Otakus moezeiros de plantão. Parabéns Mara, agora é a vez das OTAKAS (e porque não alguns otakus que curtem um yaoi .-.), o melhor é no texto falar que isso vai diminuir a qualidade de roteiro dos animes, como se K-On!, o anime de AKB48, e tantos outros que saem á cada nova temporada o tivessem.

    Curtir

  14. Quero essa budega animada, KyoAni. Quero ver os otakus tetudos e de mãos peludas pulando mais do que pularam de raiva quando apareceu uma “Mulher Cavaleiro de Ouro no CDZ Ômega”!!!!

    Curtir

  15. Só sei que as guria do Tumble tavam morrendo por causa desse videozinho aí e tome gif na dash. Achei ótimo.
    Mas parece que é só um vídeo promocional, não vai ter anime não. Os defensores da decência nas animações voltadas pras otakas podem ficar tranquiles.

    Curtir

  16. Tá certa Mara.se tem moe pros otakus porque não pode ter pras otakas também? Mas essa invasão de moe tá mesmo estragando os animes…

    Curtir

  17. queria um anti moe masculino que teria garotas cavalas não moe que nem os hentais, seria bom sonhar não é?

    Curtir

  18. Deixa o Moe rolar, continuando assim a probabilidade dessas criaturas procriarem é quase nula.

    Curtir

  19. De boa, com moe, sem moe, com garotos sarados, sem garotos sarados, com sangue, sem sangue, com ecchi, sem ecchi, nada disso importa, no fim o que importa é SE TEM UMA HISTÓRIA CONVINCENTE, e se ela agrada (aí vai de cada um), o que faz qulquer coisa ruim é o “ter por ter, ser por ser”, como Tamako Market, tem uma história? Sim. A HISTÓRIA É O FOCO? NÃO. (considero isso um caso sem história,ela é apenas pra complementar o que deveria ser o complemento: o moe), mas tem muitos anti-moes aí fãzaços de Monogatari e Hyouka. E Hunter x Hunter tem moes também, mas importa? não, é só um estilo e algumas vezes objetivo e racional. O que anda estragando o mercado são animes com cenas de fofurinhas e situações futis e superficiais.

    Curtir

  20. Nossa o.o nunca mais irei reclamar de moes. AHUSHUAHUSHUA – Mentira, são muito gays e muito novinhos pra mim. Pelo menos eles estão fazendo um esporte, o que torna toda a coisa sexy sem ser vulgar, se comparado com menininhas que não precisam de motivo para mostrar a calcinha lol

    E eu pulei todos os comentários de discussão para um especial: “Só li o post por causa da imagem reutilizada do Caio Castro beijos <3"

    Pronto, agora podemos afirmar que foi o melhor post já feito no Mais de Oito Mil.

    Curtir

  21. em relação ao primeiro comentario
    vc acha mesmo que vídeos com menininhas de no MÁXIMO 13 anos e este video estão no mesmo nivel de porqueira moe? deve assistir e achar normal HUHUAHUAHUAHUA

    Curtir

  22. Mara deu um fatality na cara dos otakinhos gordinhos que sentem invejinha de outros homens com físico definido (é um comercial/anime sobre um grupo de natação, vocês esperavam o que? Magrelos que nem minha pessoa?) :/
    Só posso concordar totalmente, fazer o quê ¯\_(ツ)_/¯ 3

    Curtir

  23. Como já disseram em alguns comentários acima, o moe em si não é o problema, mas a forma como usam, e mesmo com moe um anime pode ser muito bom, assim como animes sem moe podem ser péssimos, mas não estou afim de entrar em detalhamentos agora.

    E só para constar, como nadador assíduo que já participou de competições, digo que eu assistiria a um anime desses sem relutância, mesmo tendo de relevar a presença de garotos fazendo poses insinuantes para agradar as otakas…

    KyoAni, produza essa série por favor!

    Curtir

Os comentários estão fechados.