MdOM Mangás

MdOM Mangás – Luluzinha Teen e a melhor crítica de evento de animes de todos os tempos

Diversos leitores me avisaram que a edição desse mês de Luluzinha Teen era temática de evento de anime. Acho que se li uma edição dessa bomba foi muito, mas por amor aos leitores tive que mandar meu kareshi comprar essa edição para uma análise especial. Assim que abri a revista, vi que o roteiro era do Marcel R. Goto, famoso no meio dos otakus por ter participado de vários projetos que afundaram nas décadas passadas, como a revista SUGOI (uma Ação Magazine com menos pretensão).

Quando li a história dos animes, eu tive uma surpresa. Se você quer saber se foi uma boa ou uma má surpresa, eu recomendo que LEIA A MATÉRIA. IKIMASU!!!

luluzinhateen01

Depois que a internet cai, Aninha vai até a biblioteca. Sabe aquela propaganda de internet a cabo, que diz que as crianças vão começar a estudar mais quando colocar rede na casa? Então, é mentira, ela vai ficar no Facebook compartilhando meme com Death Note ao invés de se preocupar em descobrir quem é o Regente Feijó.

Chegando na biblioteca, ela descobre que lá rola um encontro de otakinhos que ficaram chocados em ver uma mulher de verdade. Para você entender a surpresa do virgem, é a mesma reação se você descobrisse que a Band vai passar Cavaleiros do Zodíaco no horário noturno e apresentado pela Mitsui fazendo uma guerreira sexy.

Daí a Aninha, que parece ser tão nerd quanto um personagem chamado “Download” na Malhação, descobre que eles estão fazendo um evento de anime, o LIBERTANIME. Eu sei que o nome da cidade é Liberta, mas esse nome é meio caf…

luluzinhateen02

ANIME COMADRES? ANIMECONVENÇÃO??? Que marmota é essa??? O Sr roteirista Goto veio aqui no meu humilde blog ROUBAR AS MINHAS PIADAS???

Hunf…. tô de olho, heim? Mas vou falar que curti a trollada com os eventos do Burajiru…

luluzinhateen03

Se alguém pegar esse quadrinho solto, parece que a Aninha tá falando de qualquer pessoa que organiza evento aqui, né?

Isso é apenas um comentário que quis compartilhar mesmo, sem qualquer referência específica.

Então eles discutem para pensar num local do evento, e então temos a PÁGINA mais sensacional da história dos quadrinhos nacionais. E não estou zoando!

CONFIRÃO:

luluzinhateen04

Agora, vejam bem, estamos falando de cinco adolescentes com garra que se reúnem para fazer um evento, e eles decidem usar uma escola porque é mais barato mesmo.

Agora olhe os eventos que você freqüenta e lembre-se que eles são organizados por adultos. A-DUL-TOS (não sei se separei certo).

E a perspicácia do autor é tão grande (Rigoto te adoro!) que ele conseguiu representar FIELMENTE os flyers de evento:

luluzinhateen05

Estou animepassada com a animesambada do autor nos eventos de anime.

Aí eu imagino um organizador de evento de anime lendo essa história e pensando “Ufa, sorte que as pessoas não vão comparar o meu evento profissional numa escola com esse evento fuleco realizado numa escola porque o meu evento profissional conta com atrações internac…”

luluzinhateen06

ATÉ O KAGEYAMA VEIO PARA ESSE EVENTO!!!

Prova viva que a minha teoria de que ele mora na Liberdade tem fundamentos, porque só assim ele poderia vir tanto ao Burajiru sem precisar ficar tirando vistos (inteligência mandou um beijo pro Tommy).

Essa história tá tão zueiramente fantástica que não sei se ela consegue ficar melh…

luluzinhateen07

…AI…

luluzinhateen08

…MEU…

luluzinhateen09

…KAMI-SAMA, ESSE ROTEIRO FANTÁSTICO ESTÁ SAPUCANDO UM CHA-LA HEAD CHA-LA NA MINHA CARA!!! E esse Kageyama que saiu de casa correndo sem tomar café e pegou por acidente a peruca do Akira Kushida.

E quando esse quadrinho-denúncia sobre os eventos de anime no país parecia que havia acabado com todos os clichês, eles me aparecem com…

luluzinhateen10

OS FUNCIONÁRIOS VOLUNTÁRIOS!!!

Sério, essa edição de Luluzinha Teen é uma crítica tão brilhante aos eventos de anime no Brasil que eu preciso aplaudir de pé o autor. Porque ele conseguiu mostrar como os otakus se envolvem com encontros “profissionais” que têm características de eventos organizados por adolescentes.

Nem sei se você vai ler isso, mas você ganhou 5 estrelas Level E de trollada com esta edição, Marcel R. Goto!

44 comentários em “MdOM Mangás – Luluzinha Teen e a melhor crítica de evento de animes de todos os tempos

  1. Enquanto há um tempinho já temos histórias inteligentes em Luluzinha Teen, em Turma da Mônica Jovem os clichês se esgotam e as capas começam a estampar ecchi descarado.

    Mangá mais vendido? Claro, só as prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo juntas fecham umas 50 mil assinaturas da revista com propósito educacional para as escolas públicas. Fora que até em uma loja de >chocolates< já vi esse troço de TMJ sendo vendido. Enfim, parabéns ao autor pela crítica.

    Curtir

  2. Sugestões de nomes para eventos de anime:
    ANIMENDIGO
    ANIMEUDEUS
    ANIMEQUETREFE
    ANIMENTECAPTO
    ANIMESTERCO
    ANIMONSTRO

    Curtir

  3. Quando li a entrevista dele no XIL, logo imaginei você falando do Kageyama.

    E na página em que a Aninha pergunta pros nerds quais locais escolheram, pensei que ela ia jogar um deles pela janela depois que eles falaram as opções. Tertia sido engraçado ^^

    Curtir

  4. Extra track 1: Aninha pesquisa entre a turma quais os mangás preferidos deles (que não leem muito). Destaque pra Glorinha sussurrando: “Eu leio Nana, mas não conta pra ninguém”. Porque é pesado demais pra ela, será?

    Curtir

  5. Ri muito nessa parte “Prova viva que a minha teoria de que ele mora na Liberdade tem fundamentos” e nessa ” inteligência mandou um beijo pro Tommy” kkkkkk.
    Muito boa sua análise Mara!

    Curtir

  6. Nada como um roteiro escrito por alguém que entende do que está falando. Parabéns a todos os envolvidos! (sem ironia, realmente achei demais)

    Curtir

  7. Genial, preciso comprar essa naba; ela é vendida em outros lugares além de São Paulo?

    E, no segundo quadro, tá escrito anime compadres, não anime comadres.

    Curtir

  8. eu não sabia que havia esperança nos quadrinhos brasileiros de terem uma crítica que não parecesse cartilha de ibama em escola lololol

    Essa edição eu preciso comprar, o difícil é achar pra comprar: nunca vi essa revista vendendo ! Essa adoração pela turma da mônica já deu, tá pior que remake de Malhação ulu

    Curtir

  9. Agora já saquei como estão os quadrinhos no Brasil: Mônica é a politicamente correta e Luluzinha é a rainha da trollação.

    Curtir

  10. não gosto nem de luluzinha nem de monica, nem adianta querer comparar q as duas revistas são uma bosta D:
    mas gostei do roteiro, esse ae foi inteligente

    Curtir

  11. A única mentira nessa historia é a internet cair e ela ir para a biblioteca. Ela não tentou nem ligar para “tentarem” resolver o problema? kkkkkkkkkk
    PLAQUINHAS:
    -ATCHIM
    -SAÚDE
    Demostrou tudo ironicamente.
    Perfeito kkkkkkkkk

    Curtir

  12. Tenho que bater palma de pé, sinceramente! Parabéns pela coragem de ter tirado um baita sarro da vergonha que estão os eventos mesmo e espero também que ele não tome processo por qualquer frescura que certos donos de eventos queiram fazer por… ‘fui humilhado’, deveriam mesmo.

    Curtir

  13. Por algum motivo essa história da Luluzinha me lembrou aquelas cartilhas comunistas que denunciavam o sistema e ensinavam a fazer coquetel molotov nas HQs.

    Já com relação a TMJ, aguardo o anime com uma mônica moe de dublagem irritante que mostra a calcinha duas vezes por episódio. Logo depois disso devem começar as vendas daqueles travesseiros de otaku com a mônica e a magali em roupas íntimas, junto com figures da Figma, e spin-offs yaoi do cascão e cebolinha. Depois que isso passar vou esperar o anime só com as personagens femininas ainda com 12 anos de idade, usando uniformes de escola enquanto pilotam tanques do Exército Brasileiro. Esses animes vão ter aberturas do Frangra cantadas pelo Edu Falachii , que a essa altura deve conseguir fazer perfeitamente um mi sem aquecer junto com aquele cara que canta na Liberdade que não lembro o nome.

    Curtir

  14. Sombra: se ela tiver contratado a GVT ou a NET, vale mais a pena ir na biblioteca do que achar que vão resolver no mesmo dia :/ ahaha

    E essa capa da TMJ? É para atrair o público de Futari Ecchi que está cansado daquele amarelo horroroso?

    Sério gente, depois da mesa branca alguém mais se supreende? XD

    Curtir

  15. Sensacional.
    Achei que seria algo no estilo “tão ruim que é bom”, mas isso aí me impressionou.

    Curtir

  16. Interessante a page, estou lendo pela primeira vez, me passaram o link, gostei mesmo.

    Os eventos ficaram mesmo uó… Uma vez me perguntaram “Você não curte anime, manga, rock e tal? Por que você não veio de preto ou de cos, “tomodachi”?”, senti que ou eu estava ficando velha ou o povo é que tá ficando cada vez mais retardado e estigmatizado mesmo. Se eu não vou ‘uniformizada’ quer dizer que eu não gosto de anime, manga e rock ( o que diabos o rock tem a ver com isso eu não sei ). Parabéns retards.

    Só um lance, antes do quadrinho onde eles se reúnem para ver o local do Libertanime, não é ‘confirão’, é ‘confiram’, um erro comum, mas :(…

    Mas cara, não adianta, os eventos continuarão uma bosta, recheados de otaquinhos e cobrando fortunas para te fazer mofar na porta e isso é algo irremediável, afinal sempre existira o público trouxa de cada dia.

    Curtir

  17. @Imanov
    O “confirão” foi proposital. Mas você está perdoado porque é novo aqui.

    Curtir

  18. @可愛い 笛身 。 (@FuemiKawaii)

    Já vi repórter falar “jogo de videogame eletrônico”. Piorou?

    Curtir

  19. Eu sempre tive má impressão da Luluzinha Teen, mas gostei dessa edição, foi inteligente. Qual o volume?

    Curtir

  20. Marcel entende do que fala, por dois anos organizou o Anime Friends como coordenador geral e antes organizava o Animecon

    Curtir

  21. Não comentaram ainda, mas comparem as duas obras e reparem que o traço da Luluzinha é muito melhor que o da Mônica.

    Curtir

  22. maravilhoso é pouco pra descrever essa obra

    se um dia houver premiaçao de mangá nacional, deve receber o nome de premio luluzinha teen

    e otima analise..faz tempo que nao cago de tanto rir, e com algo inteligente e critico ao mesmo tempo.

    Curtir

  23. Seu post foi bem legal mas… “ConfirÃO” doeu no fundo da minha alma!!!

    E tenho certeza que isso foi uma cutucada do roteirista que já foi envolvido com eventos.
    No mais, não existe empresa profissional no meio de anime. A única que tentou acoplar algo foi a Frankfurt com o AGE alguns anos atrás (mais pelo fato de terem contratado pessoas que frequentavam eventos de anime pra fazer o evento, então colocaram elementos do mesmo neste evento), e que falhou, principalmente pelo fato do local apesar de bom, ser totalmente fora de mão.

    Uma coisa que percebi nestes anos, foi que pra se fazer evento de anime, é preciso amadorismo. Os eventos que eu vi que tentaram ter um ar profissional, falharam miseravelmente pois o público aparentemente não gosta. Mas isso parece que vem mudando e espero que logo tenhamos eventos decentes, feitos em pavilhões, onde as empresas investidoras levem a sério esse segmento de entretenimento, assim como foi o BGS.

    Tem evento que dá certo hoje porque os organizadores são profissionais em amadorismo. Fazem eventos como esse grupo de garotos, o que agrada ao público pelo fato de se sentirem a vontade em escolas, etc; mas pouco se preocupam com a segurança dos mesmos, lotando os eventos e não tendo equipes e equipamentos de seguranças suficientes para atender a demanda.
    Espero sinceramente que depois desse incidente de Santa Maria, nossas autoridades levem mesmo mais a sério esse tipo de coisa. Acho que o público, que é tão fiel aos seus eventos preferidos, merece esse respeito.

    Curtir

  24. Bom, aqui em Fortaleza tem um evento que, sendo organizado por voluntarios, é bem profissional, acontece num centro de eventos consideravelmente grande e emprega seguranças, profissionais de limpeza, lanchonetes, alem de ser apoiado por gráficas, escolas de artes visuais, grandes revistarias e pelo Governo do Estado.

    Seria bom ter mais eventos assim pelo país, talvez isso até impulsionasse as produções nacionais do gênero a novos níveis, ou talvez desse algum status de respeito aos fãs e consumidores da industria de quadrinhos e animação do Japão, que mesmo hoje ainda sofrem muito preconceito.

    Já fui adolescente também, ja brinquei bastante nesses eventos, mas acho que nunca perdi minha noção do que é incoerente ou absurdo. Nunca fui a pé ou de onibus fantasiado até um evento, por exemplo. Mas já montei estande, ja competi em concursos, já trabalhei de organizador e posso dizer, por experiencia propria, que sempre vai surgir muita coisa nova de um evento pro outro, e isso é o que faz valer a pena a experiencia toda… Mesmo com uns “absurdos” desses por aí, como o sr Marcel R. Goto ironicamente ilustrou e a redatora do comentário, srta Mara, sabiamente observou.

    Curtir

  25. Ótima a matéria, só fico muito triste com o “Confirão”, quase morri lendo…

    Curtir

  26. Sério que ainda tem gente que não entende a piada dos CONFIRÃO, CORRÃO e afins escritos em fucking CAPSLOCK? :(

    Curtir

  27. Excelente crítica aos eventos de Anime e afins que ocorrem aqui em SP. Tão mal organizados, tão mal estruturados, tão mal localizados que realmente, se juntássemos eu e mais 5 amigos poderíamos fazer um evento com mais conteúdo e termos a vantagem de não sermos profissionais nem termos uma empresa organizadora de eventos.

    Curtir

Os comentários estão fechados.