Aleatoriedades · Eventos

Especial – Cobertura da cobertura do Sana Fest 2013

Teve um dia desses que eu estava na Liba com meu kareshi tentando me desviar de otakus quando uma moça de touca de Bleach me perguntou “Mara, só existe evento aqui em São Paulo-kun?”. Foi quando eu percebi: os eventos cobertos pela imprensa especializada (pff) costumam ser apenas os de São Paulo, sempre produzidos pelas mesmas empresas em uma versão Século XXI da política do Café com Leite (anote o tópico porque vai cair na Fuvest no fim do ano).

Por isso, decidi falar um pouco sobre o Sana Fest 2013, um evento tão tradicional no nordeste quanto Ivete Sangalo e novela com sotaque forçado. A última edição do evento aconteceu nos últimos dias 26 e 27 de janeiro, e eu enviei a Ba-chan para cobrir.

Como a tonta se perdeu e foi parar em Itupeva, vou ter que me contentar em cobrir a cobertura que a Globo fez do evento.

Então prepare a cota de paciência para aguentar o César Tralli do nordeste e IKIMASU ver como foi essa cobertura!

sanafest01

A repórter mestra na arte de camuflagem sambou na proxasca do Anime Friends ao mostrar um galpão gigantesco que seria usado para o evento nordestino. A reportagem ganhou ares de ficção científica quando reparamos que não tem entulho ou poeira excessiva em qualquer área.

“Oi, Maroca que não é líder, mas é um pavilhão pequeno, o meu Anime Esquina aqui de São Paulo é bem maior que isso”

sanafest02

Chorei lágrimas de visto de ex-Power Ranger!

Aí a repórter, que falhou no exame ninja de camuflagem e foi detectada pelo público, foi conversar com o organizador de nome diferentão, que disse que este ano eles mudaram o Sana de local para, desta vez, ninguém precisar voltar pra casa.

Deixa eu ver se a otaka aqui entendeu!

O evento não deixa superlotar? Minna, esse evento é tão corretinho e diferente da realidade brasileira que o organizador deve ser o Kurumada, que uniu seus plot twists carpados mirabolantes com a habilidade do Kubo de criar espaços amplos em seus cenários.

Só falta dizer que esse evento será isento de vergonha alh…

maids

…ei… ah, não se pode ter tudo, não é mesmo?

A repórter camaleoa falou que essas aí são as “méids” e que são muito tradicionais na Grande Nação Japonesa. Imagino, visto que facilmente encontramos antigas xilogravuras com gueixas vestidas de Gothic Lolitas.

O organizador também afirmou a lista de convidados: Ricardo Cruz, Edu Falaschi e Dj Masa. Na Escala Arroz de Festa, que vai de zero a Kageyama, esses convidados ganham nota sete.

sanafest05

Fãs de Chaves, RPG, Crepúsculo, Harry Potter, Porco no Rolete e Pipa sem Rabiola: o Sana tem espaço para todos vocês!

sanafest06

E é claro que tinha que ter espaço para cosplayers garantir a cota de saturação de cores da sua tela. Aqui temos um rapaz fazendo aquele vampiro brasileiro do Chico Anysio e a menina fazendo uma Morrigan de Darkstalkers com cosplay de otaka.

Com muito sucesso, brilho, espaço e alegria, eu me pergunto quando é que esses eventos espaçosos e realizados em ESPAÇOS DE EVENTOS serão importados aqui para São Paulo.

(A reportagem foi dica do leitor Icarix Ace)

25 comentários em “Especial – Cobertura da cobertura do Sana Fest 2013

  1. “Imagino, visto que facilmente encontramos antigas xilogravuras com gueixas vestidas de Gothic Lolitas.” – Ok. Revisem o prêmio troféu imprensa especializada e entreguem a categoria humor para a nossa querida Mara.

    Curtir

  2. Só por essas maids aí já valeria a pena ir ao evento. Pena que eu moro longe.

    Curtir

  3. Não consigo acreditar em algo assim.
    Daqui a pouco vão dizer que no Nordeste os mangás da Panini chegam sem atraso.

    Curtir

  4. E o engraçado é que estava procurando a vinheta da TV Verdes Mares para adicionar na playlist do Youtube e acabei encontrando esse vídeo! Valeu aí pela inserção, Mara, espero ter ajudado bem!
    Bom, para tentar ajudar a adicionar algo ao interessante (é sério) mundo do cosplay com a pitada da famosa ‘vergonha alheia’ (é sério), olha aí a Lorrane Cabral do Gente na TV, da Jangadeiro/Band mostrando o evento:

    Cara, é bastante sério: é querer ser muito perdedor oferecer um “serviço delivery” de selinhos grátis. Isso é que é estar na seca!

    Curtir

  5. Poxa as Maid Dancers não eram 10% de vergonha aleia de outros videos publicados na Midia, até os cosplays dava pra aceitar, pq não foram zoados ao vivo;

    Bem que podia ser itinerante a Shana, tem espaço grande, cabe tudo;

    Curtir

  6. “(…) temos cotas para outros nerds que curtem coisas que não conseguem se relevantes o bastante para terem um evento próprio.” Até então eu não conseguia entender o motivo de eventos de anime darem espaço a coisas relacionadas a Chaves, Harry Potter e outras que não têm absolutamente nada a ver com a cultura japonesa!

    Mara, o nome do vampiro brasileiro é Bento Carneiro :3

    Curtir

  7. Se os eventos voltassem para o Marista, já tava de bom tamanho.
    Uma alternativa decente é o espaço para eventos do Shopping Frei Caneca.

    Curtir

  8. O espaço aqui de Fortaleza é muito bom mesmo, ano passado não era muito bom não, mas esse ano sendo realizado no Centro de Eventos que é gigantesco deram um passo enorme no quesito organização. Eu infelizmente não pude ir ao Sana Fest, mas tenho certeza que só por isso já deve ter melhorado o nível de conforto absurdamente.

    Véio, a piada com o organizador-chefe foi ILÁRIA!!! HAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHUAHSUASHUAHS

    Nunca fui em SP, mas com isso tenho certeza de que os eventos do SANA serão agora mais confortáveis e baratos do que os do AnimeFriends(embora ainda ache que a organização deva ser igual)

    Curtir

Os comentários estão fechados.