O fim do mundo como conhecemos! A grande briga entre o Jbox e o Chuva de Nanquim

22 dez

Se tem algo que foi mais flopado que a entrevista da Mara no Netotin (que teve o pico de dois comentários), esse algo foi o tal fim do mundo. O mais frustrante foi a apatia das redes sociais, porque eu esperava piadas excelentes. Queria um Meia Hora e saiu um A Praça é Nossa.

Mas as redes sociais deram uma notícia linda: teve briga na imprensa especializada (pff)! Todo mundo, até aquela sua tia que ficou sabendo do fim do mundo só graças à piadinha da Patrícia Poeta na noite de quinta, sabe que rola uma admiração mútua entre o Jbox e o Chuva de Nanquim.

No Twitter, os dois sites tiveram uma pequena rusga (como eles são meus amigos eu chamo de rusga, se fosse site que eu não gostasse eu falaria que foi um arranca rabo besmo) porque o Jbox revelou o mangá de Another dois dias antes da JBC fazer seu streaming.

IKIMASU ver a troca de farpas?

jboxchunan01

Começou a discussão! Começou com uma indireta e o Jbox comprou a briga, dando um Meteoro de Sarcasmo que quebrou a Barreira do Otimismo do nosso blogueiro mais pegador da interwebs!

jboxchunan02

Assim como nos Cavaleiros do Zodíaco, os golpes do Jbox não afetam mais o Dih e ele começou a assimilar, usando as Aspas da Ironia para combater o argumento do adversário!

jboxchunan03

E agora entrou no fim do episódio, com os dois lutadores percebendo que desejam as duas coisas e formalizando as pazes através dos mesmos argumentos, que demonstram como o valor da amizade é mais importante que brigas.

Que merda de barraco. Cadê a troca de ofensas gratuitas? Cadê os Block? Cadê o Jbox falando que a velocidade da luz dele é mais rápida que a do Dih?

Essa imprensa especializada (pff) só me chateia.

***

CLIQUE AQUI e vote no 1º Troféu Imprensa Especializada (pff)

30 Respostas to “O fim do mundo como conhecemos! A grande briga entre o Jbox e o Chuva de Nanquim”

  1. nachozcaoticus 22/12/2012 às 16:59 #

    “Cadê o Jbox falando que a velocidade da luz dele é mais rápida que a do Dih? ” COMO EU RI DISSO MARA!!!!

    Curtir

  2. Panino Manino 22/12/2012 às 17:02 #

    Jbox quer mais se manter na vanguarda dos possuidores de informação, do que participar positivamente do mercado, lado a lado com as editoras para ter um resultado concreto das ações de marketing.

    Curtir

  3. Marimo 22/12/2012 às 17:14 #

    Mara, sua blogueira das intrigas, está faltando o tweet onde o Jbox diz que o Dih faz isso porque quer trabalhar na JBC. Também falta o tweet onde o Jbox dá com joga no ventilador que o povo das editoras recebe mal. Esse Jbox tá que tá ultimamente.

    Mas quanto ao Panino, devo discordar. Acho que a função de um site informativo é essa mesma, noticiar sempre que souber algo de interesse do seu público. Esperar editora anunciar – sendo que só deus sabe quando isso vai acontecer – para preservar a estratégia de marketing (capinhas no facebook, vazamento em ligaHQ etc) dela? Desculpa, o nome disso é jornalismo chapa branca, e ninguém que possa ser considerado “sério” nesse meio deve apoiar tal atitude. Pra isso basta o câncer que outros blogs já são. Vamos deixar alguns ainda funcionarem do jeito que devem ;)

    Curtir

  4. Luciano von F. 22/12/2012 às 17:38 #

    Se o barraco foi meio boicotado pela Mara mesmo então poderia ter sido beeem melhor, caso contrário só seria bom se fosse no facebook da ação magazine.

    Curtir

  5. Carlirio Neto (@cnetoin) 22/12/2012 às 17:52 #

    Saudações

    Pergunta cretina, porém sincera: alguém esperava, realmente, por um barraco envolvendo o Chuva de Nanquim e o JBox?

    Ponderando aqui…

    Até mais!

    Curtir

  6. riordan23 22/12/2012 às 17:57 #

    não foi JBox X ChuNan, foi Jbox & ChuNan X Editoras Brasileiras.

    Curtir

  7. aparecidasantos 22/12/2012 às 18:29 #

    Cadê o SANGUE rolando minha gente??

    Curtir

  8. Kurama 22/12/2012 às 18:46 #

    Não é de duvidar que a porquinha amenizou as coisas, afinal, quando o assunto é sobre os amiguinhos dela, ela tira o pé.

    Curtir

  9. Ninguém 22/12/2012 às 18:51 #

    Essa briga se resume a dois amigos discordando de um ponto e um bando de imbecil olhando e achando que isso significa alguma coisa (nós).

    Curtir

  10. mexicano21 22/12/2012 às 19:19 #

    Papel de imprensa é NOTICIAR. Se é isso o que o JBox pretende ser, e eu sempre achei que fosse e acesso o site por isso, então ele está com toda a razão. Apoio à empresa é coisa para outras pessoas fazerem.

    Curtir

  11. julio 22/12/2012 às 19:56 #

    que merda essa sua entrevista hein mara. pua que pariu ¬¬, esse netotin é uma bosta

    Curtir

  12. flavioppag 22/12/2012 às 22:02 #

    Quero Shonen Jump no Brasil

    Curtir

  13. Netotin 22/12/2012 às 22:04 #

    Ei…

    Júlio, se não gosta de Netotin, o mascote, apenas não goste…
    Bosta? Isso é feio, sabia?

    ~bllleerrrgghhh prá você!

    ~netin!

    Curtir

  14. Bruno "MaKabro" 22/12/2012 às 22:18 #

    Concordo com o Jbox! Eles já tem esse comportamento, bem antes das editoras começarem a “apoiar” os blogs. E agora que as editoras resolveram incluir os blogs no seu marketing, os blogs devem mudar seu jeito de informar.

    Curtir

  15. DJ 22/12/2012 às 22:30 #

    Quem liga como é anunciado? O que importa é saber dos lançamentos e o Jbox sempre foi um site MUITO confiavel. O que eles noticiam é praticamente um anuncio oficial….

    Acho que ninguem vai deixar de comprar pq alguem vazou antes….

    Isso tem cara de INVEJA do Chunan pq o Jbox tem fontes melhores!!!

    Curtir

  16. Sandra Monte 22/12/2012 às 23:40 #

    Uhn…

    Pelo que entendi, a “briga” aconteceu porque “todo mundo sabia antes”…

    Mas só o JBox divulga, não espera aval da editora.

    Entendi errado?

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

    Curtir

  17. Jully 23/12/2012 às 00:34 #

    Perai….. Barraco? Parece aquelas discurçôes chatas da Tv Senado…. Ninguém chorou, ninguém meteu o dedo na ferida do outro blog, nâo teve briga de Fandom e nâo teve guerra de bolinhas de papel das páginas arrancadas da nova Ediçâo de Cavaleiros do Zodiaco!!!!!!!!!!

    Gostei da entrevista porque o Netotin é estranho (Até mais que a Mara)

    Curtir

  18. A outra 23/12/2012 às 01:23 #

    Irônico o jbox publicar notícias da JBC, afinal, sabemos desde a idade do planeta vegeta que eles puxam o saco da Panini na cara dura. Até esse Dih ai é um fanboy da panini.

    Curtir

  19. Rafael Santos 23/12/2012 às 09:33 #

    Fala Mara…
    Queria mostrar para você e a Imprensa Especializada (que já deve ter uma seus meios mais apurados de investigação), e ver se confere essa noticia.
    Sei que você gosta do esforço brasileiro eu querer, transformar a carreira de desenhista, num trabalho de carteira assinada.
    Sem mais delongas ai vai a noticia:

    “Concurso Cultural Mangás da Terra dos Ipês

    1- Objetivos do concurso
    O concurso cultural Mangás da Terra dos Ipês tem como objetivo incentivar o aprimoramento da área profissional dos quadrinhos, sobretudo em estilo mangá, em todo o território nacional. Como incentivo a participação, os três mangás que obtiverem o maior número de opções “curtir” e “compartilhamentos” na página do concurso, até 01 de Março de 2013, ficarão com o dinheiro doado em crowdfunding que será aberto em Dezembro no site Catarse.

    Mais informação em:
    https://www.facebook.com/daterradosipes

    e também no próprio site:
    http://www.ifcproducoes.com/

    O que acha?

    Curtir

  20. Kurama 23/12/2012 às 14:29 #

    Banner novo está condizente com o conteúdo do blog.

    Parabéns

    Curtir

  21. Panino Manino 23/12/2012 às 17:38 #

    @Marimo

    O que você disse é correto, as estratégias de marketing das editoras são quase nulas, então, pensando por outro lado, vazamentos seriam benéficos para criar burburinho sobre o futuro lançamento e deixar os futuros consumidores na expectativa. Infelizmente não é isso que acontece, se o a notícia fosse vazada antes, com antecedência aconteceria isso, porém veja como o Jbox faz. Solta o “furo” em cima da hora só para dizer “olha só, eu sei”.
    Se a editora ainda estivesse fazendo anúncios aleatórios tudo bem, mas não está. Ela marcou um pequeno evento, corretinho, para fazer seus anúncios, então vem um e dá rasteira. Isso em nada ajuda. Ninguém mais faz isso, essas notícias de futuros lançamentos correm a solta por ai, um monte de gente fica sabendo, alguns já preparam as notícias e para publicar no dia, só o Jbox que é o amigo chato sabichão.

    Curtir

  22. Marimo 23/12/2012 às 18:08 #

    @Paninomanino

    Olha Panino. Pelo menos no caso de Nura, Mirai Nikki e Burn-up, eu vi BASTANTE antecedência. O que eu acredito ter acontecido foi que a JBC se apressou para oficializar os títulos para sair com uma postura de “já estávamos para anunciar”. Não me venha com essa, né? Mirai foi anunciado em agosto ou setembro, e só vai sair em JANEIRO. Mais um argumento a favor da minha hipótese.

    Repito o que eu disse: o intuito deles – eu acredito – é de sempre informar algo que seja relevante para o público. Diferente de muitos, eles não parecem ter rabo preso. Quando precisam, criticam. Quando cabe, também elogiam. Por isso não escondem nem guardam para si como muitos fazem quando sabem de algo. Vide o pacotão Panini 2013 que todo mundo dizia já saber, mas não resolveu falar.

    Jbox de “olha, eu sei”? Filho, somando Orbita-X pelo que eu me lembre, são uns 10 anos de site. A concorrência anda fraquinha fraquinha, acredito que eles não precisam fazer isso não. Não agora. E é óbvio que eles sabem de MUITA coisa. Muito tempo de estrada, um dos primeiros do gênero e que continua aí até hoje, muito forte e com bastante influência.

    Só vocês de blogs (se bem que você tentou levar o Subete para frente, mas não deu certo, né? Virou apenas um fantasma destinado a comentar no blog dos outros) estão reclamando disso. Você ainda me virou e disse que todo mundo corre pra divulgar depois que a editora anuncia. NINGUÉM até agora escreveu sobre o lançamento de Another, além dos copiões típicos que colam tudo que veem no Jbox.

    Evento corretinho? Talvez. Mas veja só, foi feito o maior alarde sobre esse streaming, e eles só anunciaram Another. Obviamente eles tem mais coisas na manga. Se viram que o mangá havia vazado – e se quisessem MESMO dar a volta por cima e empolgar o público – teriam adiantado alguma outra coisinha sim.

    Curtir

  23. Lev 24/12/2012 às 00:52 #

    Não me venham com essa de “Ai, eu já sabia da notícia, mas preferi preservar e blah blah”… Primeiro pq é fácil “saber” depois que foi divulgado. Segundo, se realmente sabia e não divulgou pq acredita que que ajudará a mudar o mercado editorial pra melhor, parabéns! Mas não tem necessidade de tuitar isso como se estivesse justificando o vácuo no site enquanto a concorrência já anunciou. Soou como birra de quem perdeu o “First!” Arrogância de “Ai, já sabíamos, mas olha só como somos benevolentes, deixamos de anunciar porque queremos um mundo melhor”, como se a mera INFORMAÇÃO fosse merecedora de planos arquitetados. O papel da “imprensa”, por mais singela que seja, é de informar, não traçar planos de indução de resultados através de conjecturas programadas. Parabéns Jbox por cumprir seu papel de informar.

    Curtir

  24. RocketWobbuffet 24/12/2012 às 01:55 #

    O Dih devia ser o aluno bonzinho que levantava a mão quando a professora fazia pergunta, o cara do JBox devia ser o chatão que respondia sem levantar a mão.

    Curtir

  25. Jasque 24/12/2012 às 02:26 #

    Não importa quem ganhe, todos perdemos =D

    Curtir

  26. Fernando 25/12/2012 às 02:08 #

    Faz tempo que o Chunan virou chapa branca!! por coicidência depois disso é site/blog virou uma BOSTA, sem conteúdo relevante, sem opiniões minimamente séria, nem entreterimento que divirte tem. Sorte deles que o pessoal do Genkidama não faz uma forcinha pra ser um pouco melhor.

    Curtir

  27. Le Funkeln 25/12/2012 às 07:53 #

    @Panino(a) Manino(a): “Acho que a função de um site informativo é essa mesma, noticiar sempre que souber algo de interesse do seu público. Esperar editora anunciar – sendo que só deus sabe quando isso vai acontecer – para preservar a estratégia de marketing (capinhas no facebook, vazamento em ligaHQ etc) dela? Desculpa, o nome disso é jornalismo chapa branca, e ninguém que possa ser considerado “sério” nesse meio deve apoiar tal atitude.”

    Só esse pequeno texto já acaba com os seus argumentos.

    @Mara: Porra Mara, nem pra botar lenha na fogueira?

    Se as editoras não anunciam direito, quem perde são elas. Nós também perdemos no processo, mas se a editora nem anunciar os lançamentos anuncia direito, os leitores não devem esperar muito mesmo.

    O pessoal esquece que é o trabalho deles anunciar direito, a nossa parte a gente faz quando compra o material.

    Curtir

  28. Sandra Monte 26/12/2012 às 00:02 #

    Acho que ninguém mias vai ler isso …
    Mas, não custa escrever. O que todos têm medo, no final das contas, talvez seja falar a verdade na hora certa. Ou, têm medo de perder seus “privilegios”.

    Porque quando alguém se rebela e faz algo de real interesse dos leitores, perde estes “privilégios”. Posso dizer isso de experiência própria.

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

    Curtir

  29. Usopp-kun 27/12/2012 às 01:40 #

    Foi muito morno. Queria mais briga, o Dih botando fogo no jbox seria massa demais. Sonhar é de graça ainda, ok?

    Curtir

  30. Rodrigo Schreiner 27/12/2012 às 10:28 #

    Olha quando eu estava na Comix e tinha lançamento que era “secreto” da JBC , meio mundo já sabia que ia lançar, menos o gerente da Comix que acreditava que era novidade hahauhau.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: