Aleatoriedades

O Maior Evento de Tokusatsu de Todos os Tempos!!!

Você se acha um fã fervoroso por baixar JoJo no Torrent e se achar superior porque seu mangá  tem honoríficos japoneses intraduzíveis? QUE PIADA! Fã de verdade são os tokukus, que estão aí nessa epopéia de fã desde a década de 80 se virando com VHSs pirateados nas locadoras da Liberdade.

(Nesse parágrafo anterior temos três palavras novas para a galerinha do RMVB legendado: “VHS”, “locadora” e “epopéia”)

IKIMASU ver o que deu no TokuBrasil:

eventotoku01

Imagino que divertido deve ser um encontro com 197 tokukus. E do jeito que fã é chato, deve ter debates acalorados sobre uma troca de dublês no meio de Machine Man ou workshop de como deixar seu cabelo parecido com o do Jaspion usando apenas produtos Wella.

eventotoku02

Legal que as conquistas dos fãs de tokusatsu foram ficando mais humildes, deixaram de ser campanhas de exibição de tokus na TV aberta para agora ser recorde em fórum.

Nada contra, acho ótimo e apoio esse super evento, que tem tudo para dar certo e revolucionar mais o mundo que a criação do corretor ortográfico (que me faz escrever coisas com trema em pleno 2012).

Então não se esqueçam! No dia do fim do mundo, perto do horário quando a Luluzinha Teen e os outros 3 cavaleiros do apocalipse estiverem a caminho e o Twitter bombando com engraçaralhos fazendo piadas de fim de mundo, largue tudo para acessar o fórum dos tokusatsus.

A História será escrita, mas depende de vocês!

(Dica do leitor Ninguém)

20 comentários em “O Maior Evento de Tokusatsu de Todos os Tempos!!!

  1. @Gabriel, não é deslize, é descrença nessa merda que fizeram com a já deteriorada ortografia de nosso idioma, que me leva a ainda usar o trema. Já a Mara eu não sei…

    E 2012 é mesmo o fim do mundo! Minha irmã noveleira comentou hoje que um dos últimos sinais do apocalipse se concretizou: Roberto Carlos não fará o show de fim de ano da Globo!

    Vão se despedindo de seus entes queridos, e declarar aquela paixão piegas que você sente por sua/seu coleguinha de trabalho, que dia 21 de Dezembro está chegando…

    Curtir

  2. O mundo vai acabar (só que não), mas, pelo menos, verei o todo poderoso timão campeão mundial.

    Curtir

  3. O engraçado é que o TokuBrasil não tem ligação nenhuma com o câncer chamado “Mineirinhooo”, mas tá valendo pela piada de “atingir a meta de 197 membros logados”. Pensava que seria um numero mais expressivo XD

    Curtir

  4. Sou do tempo em a gente apenas chamava de séries japonesas. Isso de chamar de toku isso, anime aquilo é apenas frescurite… mas enfim. Das séries que eu gostava era Jaspion, Jiraya, Flashman, Changeman (um pouco) e Jiban (mais pouco ainda).

    Curtir

  5. Tá, e aí eles ficarão logados no fórum e o que mais???

    Fellipe “Kajelani”

    Ano passado também não teve especial do Roberto Carlos na Globo.

    Curtir

  6. Tudo que vai de encontro com os seus gostos é motivo de repugnância entre a “cultura otaku brasileira underground” que você força? Pare de bostejar pelos dedos.

    Curtir

  7. Quem ainda escreve “epopéia” é obrigado a usar o trema. Ou você usa a nova ortografia ou você usa a anterior, não deve misturar as duas. O trema só é dispensado no novo acordo ortográfico, ainda que tenha até professor de português que diga o contrário.
    Quanto ao recorde de tokufãs online, 197 pode parecer pouco, mas tokufã é nicho reduzido mesmo. Em números absolutos com certeza ficamos muito abaixo do pessoal do animê, mas na biomassa ganhamos fácil!

    Curtir

  8. [jabamode on]
    Quer uma camisa de tokusatsu de Natal? Então aproveite que elas estão com 20% de desconto http://orider.blogspot.com.br/2012/12/promocao-de-natal-todas-as-camisas-com.html
    [/jabamodeoff]

    Sobre o Tokubrasil, nunca gostei do lugar, e depois que ele foi comprado pela Yamato so piorou. Fórum deveria ser como um boteco onde as pessoas batem um papo na boa, enquanto o TokuBrasil é um restaurante vegan com gente chata pra caralho!

    Curtir

  9. @GFS1, sério? Que coisa…

    Mas no fim tanto faz, alguém ainda assistia aquele especial de fim de ano? Bem, eu ao menos, larguei a televisão já faz uns dez anos, antes simplesmente não me importava com as (poucas) informações que ela transmitia, e hoje, há fontes mais confiáveis que a Rede Globo (que mesmo assim não são lá grande coisa para mim) e outras emissoras.
    Só assisto televisão se estou na casa de alguém que esteja assistindo, do contrário, nem ligo o aparelho, é inútil…

    Curtir

  10. @Mr. Blanks

    Quando você diz que na biomassa ganham fácil, estava querendo dizer que tokuku são mais gordos que otakus?

    Nesse quesito acho que jogadores de WoW são insuperáveis.

    Curtir

Os comentários estão fechados.