Aleatoriedades

Plot Twist Carpado de fim de ano

Enquanto você fica se perguntando por que esse blog pegou o espírito Newpop de lançamentos e vem tendo poucos posts, eu fico aqui suando para organizar tudo para o prêmio de melhores do ano do Mais de Oito Mil… e olha que eu sou obrigada a revirar o histórico desta merda para ir atrás dos competidores.

E enquanto eu e você fazemos coisas inúteis, uma nova editora nasceu no Burajiru. Ela não anunciou nenhum mangá, mas no meio da notícia tem uma palavra que dá arrepios no seu lado otaku… e não estou falando da palavra “dublagem”.

IKIMASU ler a notícia?

veneta01

Rogério de Campos era o responsável pela Editora Conrad, aquela editora que, para o mercado de mangás, morreu, voltou e agora deu aquela falecidinha de leve. Uma hora volta… e vai de novo…

Mas a Editora Veneta já começou anunciando alguns títulos, e quem sabe vem algum mangá aí? Você gostaria de ver um mangá com um Veneta estampado na capa? Aliás… que raios é “Veneta”? Alguém tem um dicionário ou um Google fácil?

veneta02

Às vezes é prestativa e outras preguiçosas? Olha, não é por nada não, mas acho que essa editora do Rogério de Campos roubou o nome perfeito para algumas editoras de mangás do Burajiru…

17 comentários em “Plot Twist Carpado de fim de ano

  1. Acompanho o blog desde sempre, dessa vez as piadas baixaram demais o nível, heim Mara :X

    Curtir

  2. “Ver Teta”, hehehe…

    Acho que foi cretino de sua parte falar assim sobre essa nova editora, Mara! O cara é tão sincero que já deixou no nome tudo que precisamos saber sobre a editora! Mais uma para competir com a NewPop o título “enrolação editorial do século”…

    Curtir

  3. Na verdade, pelo uso que conheço Veneta não quer dizer exatamente isso aí não. Na verdade não conhecia essa palavra isolada, mais expressão “dar na veneta”. Significa que o sujeito faz uma coisa de repente, sem nenhuma explicação. Acho esse significado mais condizente com o que conheço http://www.dicio.com.br/veneta/: Capricho repentino (tipo as postagem da Mara).

    Curtir

  4. um, até onde sei veneta é quem nasce em Veneza… mas sei lá, pode ser isso ai que você achou no dicionário…

    Curtir

  5. hasuhasu eu me rachei de rir com o significado do nome da editora, sera que foi uma indireta a new pop?

    Curtir

Os comentários estão fechados.