Aleatoriedades

Relatório Newpop de Lançamentos (Mês de Novembro)

Oi, minna, tudo bem? Um beijo para você que percebeu que o aniversário do blog foi no sábado, dia , e não na sexta, dia 30, pois a comemoração foi adiantada safadamente para que eu não precisasse postar no sábado!

Estamos de volta com mais um relatório da Newpop dos lançamentos do mês anterior. Em outubro houve o lançamento de muitas coisas, e por coincidência foi o mês do Fest Comix. Assim, podemos dizer que a Newpop , assim como os fanzineiros, só lançam seus produtos em eventos.

Eu estava preparando o post com uma piada sobre o que saiu em novembro, mas aí eu percebi que não saiu nada em novembro. Como eu já havia usado a imagem do quadrado branco em outro mês, vou ocupar o espaço deste post com uma simpática e deliciosa receita de bolo.

IKIMASU!

bolodanewpop01

INGREDIENTES

Massa

200 gr de farinha de trigo

100 gr de chocolate em pó

100 gr de açúcar

2 unidade(s) de ovo

1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó

1 colher(es) (sopa) de açúcar de baunilha

1 xícara(s) (chá) de creme de leite fresco

100 gr de manteiga

Cobertura

400 gr de chocolate meio amargo picado(s)

500 ml de creme de leite fresco

PREPARO

Misture o chocolate em pó, o creme de leite fresco e metade do açúcar. Leve ao fogo e deixe levantar fervura, mexendo bem. Deixe esfriar. Bata a manteiga com o restante do açúcar, junte os ovos um a um, batendo bem. Junte o açúcar de baunilha. Misture a farinha e o fermento e peneire sobre a mistura anterior, alternadamente, com a mistura de chocolate já fria.Vou aproveitar que ninguém está lendo para poder falar o que eu acho dessa situação. Acho um pouco absurdo uma editora se comprometer com tantos lançamentos e ficar sem lançar nada este mês que passou. E olha que eles confirmaram que todo mês teria algum mangá deles na banca. Eu acho que tem editora que precisa aprender a receita de tratar o público de maneira inteligente, e não soltando uma lista com um monte de títulos para dizer que a editora está viva. Na minha cabeça, você consegue erguer sua editora com trabalho, não com promessas. Despeje a massa numa fôrma de bolo untada e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno moderado. Para a cobertura, derreta o chocolate em banho-maria em seguida acrescente o creme de leite. Misture bem até ficar homogêneo. Leve para a geladeira até o creme ficar firme. Use a cobertura tanto para cobrir como para rechear.

bolodanewpop02

Aguardamos a próxima receita de um desastre!

28 comentários em “Relatório Newpop de Lançamentos (Mês de Novembro)

  1. Da receita, que imagino ser séria…
    Troquem o leite fresco por leite de coco (estou falando da fruta)!!! Sério, com leite de coco fica muitíssimo mais gostoso!!!

    E, sua mensagem no texto é quase subliminar… Eu disse quase, porque eu li e concordo, hahahahahahaha Os meninos do JBox me chamam de bruxa, mas você é mais!!!!! :P

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

    Curtir

  2. Nem acredito que li a receita inteira…
    Seria interessante ver a opinião do pessoal dos comentários sobre mais esse bolo da Newpop. Deixa eu até adivinhar: maioria será de pessoas concordando sem acrescentar nada e alguns criticando dizendo que o blog é feio, bobo e não sabe do que tá falando.

    Curtir

  3. Para quem não entendeu a mensagem secreta do post: a Mara abreviou grama para “gr” em vez de “g”. Agora você tem tudo o que precisa para resolver o mistério.

    Curtir

  4. e eu tava com uma vontade de comprar Red Garden, mas como nada me garante q eu vou ter a coleção completa……

    Curtir

  5. Mara, sua n00b, faltou o glossário. Esse chocolate em pó, é chocolate mesmo ou achocolatado?!

    Faltou também explicar as origens e honoríficos dos ingredientes, vai que a nossa cultura não está acostumada com um deles. E mesmo que estvesse, é sempre bom conhecê-los por ouros nomes!

    Curtir

  6. Acho que nem quem trabalha na editora acredita em lançamento mensal. Nessa altura do campeonato nem pagar promessa andando de São Paulo até Aparecida vai aliviar alguma coisa.
    (Ou seja: puta editora escrota)

    Curtir

  7. Classificação do post: Um litro de desvio de atenção de amaconhado com uma pitada de tsundere.

    Curtir

  8. eu tava lendo a receita por puro tédio hehehe
    eles não dão a minima pro publico, nem a newpop nem a ação magazine nem aquele manolo q tava fazendo helsel e grettel ou seja lá como se escreve isso
    não dão, nunca vão dar
    por isso q o mercado de mangás aqui é uma bosta, os caras não tem nenhum senso de responsabilidade e acham q fazer promessa adianta em alguma coisa

    Curtir

  9. Mais bosta é zé ninguem ai que fica falando merda das editoras enquanto deviam agradecer por elas trazerem tantos bons mangás pra gente, esses brasileiros não se contentam com nada.

    Curtir

  10. giga gaia
    tu que se contenta com qualquer porcaria que eles te dão a preços absurdos euheim

    Curtir

  11. Mais bosta é zé ninguem ai que fica falando merda das editoras enquanto deviam agradecer por elas trazerem tantos bons mangás pra gente

    A troco de que, cara? Editora alguma faz isso por filantropia! :D

    Curtir

Os comentários estão fechados.